Marketing e Comunicação
- Comunicação Pessoal e Organizacional
35,50€31,95€SALEAgora em 5ª edição – Revista e atualizada
A comunicação é o aparelho circulatório da vida organizacional. Se falhar, os restantes sistemas organizacionais entram em rutura. Também é o nutriente das nossas vidas. Todos comunicamos, independentemente da nossa vontade. Mesmo caladas, as pessoas comunicam – pois os seus interlocutores interpretam o silêncio e reagem em conformidade.
Mediante linguagem simples e acessível, e apresentando numerososLer maisAgora em 5ª edição – Revista e atualizada
A comunicação é o aparelho circulatório da vida organizacional. Se falhar, os restantes sistemas organizacionais entram em rutura. Também é o nutriente das nossas vidas. Todos comunicamos, independentemente da nossa vontade. Mesmo caladas, as pessoas comunicam – pois os seus interlocutores interpretam o silêncio e reagem em conformidade.
Mediante linguagem simples e acessível, e apresentando numerosos casos práticos e exercícios, o autor concilia teoria com prática. Entre os temas abordados, estão: leis da comunicação; barreiras à comunicação; comunicação entre pessoas de diferentes culturas; silêncios e mentiras; comunicação não-verbal; rumores; estilos pessoais de comunicação; escutar e calar; falar em público; facultar e receber feedback. Nesta nova edição, o tema da comunicação em ambiente virtual também é desenvolvido.
O livro é útil para um amplo espetro de leitores:
• Ajuda gestores e outros membros organizacionais a comunicarem mais eficazmente.
• Faculta a professores e formadores das áreas da comunicação organizacional e afins uma ferramenta de trabalho útil, prática, rigorosa e de leitura agradável.
• Fornece a estudantes do ensino superior (gestão; comportamento organizacional; gestão de recursos humanos; liderança) os conhecimentos fundamentais sobre a comunicação nas organizações e a comunicação em geral.
• Proporciona a todos a possibilidade de melhorarem as suas competências comunicacionais e serem mais bem-sucedidos na vida profissional e na pessoal.• Contém resumos e orientações para a ação.
• Complementado com manual contendo 34 exercícios que o leitor poderá usar para se autoavaliar ou para avaliar a sua organização e o seu líder. Ferramenta útil que professores/formadores poderão usar em sala de aula ou eventos formativos (telecarregamento abaixo no separador «Materiais de apoio»).Ler menos - Ana Bugio, Ana Patrícia Duarte, Ana Rolo, Anabela Hortinhas, Angélica Pigola, Bárbara De Jesus Basílio, Beatriz Corchuelo, Cruz Silvério, Duarte Xara-Brasil, Dulce Matos, Henrique M. P. Reis, Inese Mavlutova, Inna Paiva, Javier Gamero, Joana Rodrigues, João Malho Carvalho, João Pedro Cordeiro, João Tomás Pina da Silva, José Gonçalves das Neves, Juan Martínez-Román, Juan Tamayo, Kristaps Lesinkis, Luísa Cagica Carvalho, Maria Delgado-González, Maria de Lurdes Calisto, Maria Inês Costa, María Martín-Zamora, Mariana Mota, Marta Silvério, Nuno Gustavo, Olga Pirrolas, Paulo Nunes, Pedro Ribeiro Correia, Pedro Pardal, Priscila Costa, Remedios Hernández-Linares, Rúben Peixinho, Rui Dias, Sandra Miranda, Sandra Nunes, Sandra Pinto, Sandrina B. Moreira, Susana Pereira, Teresa Costa, Victor Alves AfonsoTemas Emergentes em Ciências Empresariais - Volume 2
17,70€15,93€SALEEm épocas de alterações profundas e rápidas é imperioso que as organizações consigam atender ao conjunto de desafios com que se deparam.
Temas Emergentes em Ciências Empresariais – Vol. 2 – Novas abordagens nas áreas científicas dos Recursos Humanos, Marketing e Turismo, Empreendedorismo e Inovação é um contributo de um significativo número de especialistas e estudiosos para que, em vários contextos, as organizações consigam perscrutarLer maisEm épocas de alterações profundas e rápidas é imperioso que as organizações consigam atender ao conjunto de desafios com que se deparam.
Temas Emergentes em Ciências Empresariais – Vol. 2 – Novas abordagens nas áreas científicas dos Recursos Humanos, Marketing e Turismo, Empreendedorismo e Inovação é um contributo de um significativo número de especialistas e estudiosos para que, em vários contextos, as organizações consigam perscrutar novas tendências e preparar-se e agir em conformidade.
Assim, este volume aborda e trata os seguintes temas:
• Liderança e comunicação;
• Gestão de recursos humanos;
• Clima organizacional;
• Comportamento do Consumidor;
• Turismo;
• Marketing;
• Sustentabilidade;
• Desenvolvimento local;
• Ecossistemas empreendedores;
• Empreendedorismo e Inovação digital;
• Educação para o empreendedorismo;
• Perfil empreendedor.
O volume 1, aborda e trata os temas: norma internacional de relato financeiro; international accounting standard; international accounting standards board; target costing; engenharia de software sustentável; automação de processos de negócio; impacto da pandemia na gestão de projetos internacionais; estratégias TIC de continuidade do negócio; engenharia social; metodologias e práticas pedagógicas.Ler menos - Marketing Digital na versão 2.0
19,50€17,55€SALEAgora em 5ª edição – Revista e atualizada
Vídeo de apresentação do autor:
Este livro é para si, que, querendo saber como poderá utilizar os meios digitais, web, smartphones, tablets, etc., para gerar mais negócio, não quer, no entanto, ser inundado de jargão inútil. Quer saber exatamente e de uma maneira simples com pode amanhã começar a utilizar estes meios.
Também terá a perceção do que está a mudar estruturalmente emLer maisAgora em 5ª edição – Revista e atualizada
Vídeo de apresentação do autor:
Este livro é para si, que, querendo saber como poderá utilizar os meios digitais, web, smartphones, tablets, etc., para gerar mais negócio, não quer, no entanto, ser inundado de jargão inútil. Quer saber exatamente e de uma maneira simples com pode amanhã começar a utilizar estes meios.
Também terá a perceção do que está a mudar estruturalmente em termos do comportamento do consumidor e da maneira de atuar das empresas, quer elas sejam PME ou grandes empresas.
Os meios digitais vieram para ficar e estamos apenas no início de uma revolução que nos vai obrigar a uma atualização contínua e a ter uma abordagem criativa de um futuro em que a única constante será a mudança.Ler menos - Fundamentos de Marketing
22,00€19,80€SALEAgora em 4ª edição
O marketing é uma técnica de gestão utilizada atualmente pela maior parte das empresas. Aquelas que se alheiam e não dominam esta prática correm o risco de se verem desfasadas das necessidades e interesses do mercado onde atuam, estagnado e perdendo a corrida no competitivo jogo empresarial.
O que é exatamente o marketing, qual o seu domínio de ação, quais as suas principais variáveis, os seus objetivos, as suas estratégias eLer maisAgora em 4ª edição
O marketing é uma técnica de gestão utilizada atualmente pela maior parte das empresas. Aquelas que se alheiam e não dominam esta prática correm o risco de se verem desfasadas das necessidades e interesses do mercado onde atuam, estagnado e perdendo a corrida no competitivo jogo empresarial.
O que é exatamente o marketing, qual o seu domínio de ação, quais as suas principais variáveis, os seus objetivos, as suas estratégias e quais os meios e técnicas a que recorre são alguns dos temas que, em linguagem simples, clara e objetiva, este livro expõe. Aqui, os interessados poderão adquirir os conceitos e técnicas fundamentais, esclarecer as suas dúvidas e encontrar elementos de investigação que permitirão tomadas de decisão criteriosas nos desafios com que as empresas se confrontam no seu quotidiano na gestão de marketing.
Este livro não se destina a especialistas na matéria, mas sim a todos aqueles que pretendam dar os primeiros passos no conhecimento e aprendizagem do marketing, em especial, alunos de gestão e de comunicação social, bem como dirigentes de pequenas e médias organizações que pretendam desenvolver as suas próprias iniciativas, controlando-as, medindo-as e quantificando os seus resultados.Ler menos - Negociar e Defender as suas Margens
17,70€15,93€SALE«Sejamos claros. A esse preço, não poderemos fechar o negócio. Dou-lhe a possibilidade de rever a sua posição… isto se pretender continuar a negociar.»
O que responderá?Quer seja comprador, quer seja vendedor, este livro, entusiasmante e objetivo, apresenta-lhe métodos que pode utilizar para:
• preparar, com uma estratégia, uma negociação,
• dominar as táticas do face a face,
• fechar negócios lucrativos e duráveis.
Este best-seller,Ler mais«Sejamos claros. A esse preço, não poderemos fechar o negócio. Dou-lhe a possibilidade de rever a sua posição… isto se pretender continuar a negociar.»
O que responderá?Quer seja comprador, quer seja vendedor, este livro, entusiasmante e objetivo, apresenta-lhe métodos que pode utilizar para:
• preparar, com uma estratégia, uma negociação,
• dominar as táticas do face a face,
• fechar negócios lucrativos e duráveis.
Este best-seller, traduzido e com sucesso em muitos países, é a referência para os profissionais da negociação comercial, para os quadros e dirigentes de empresa bem como para os estudantes que pretendam adquirir conhecimentos e competências na área, de modo a tornarem-se especialistas.
Esta edição, traduzida a partir da 5.ª edição francesa, enriquecida com as investigações mais recentes, fará com que se aperceba de que a negociação é uma atividade apaixonante. Descubra todas as suas regras!Aprenda as cinco regras de ouro da negociação!
Transforme-se num mestre na arte de negociar e obtenha o que pretende.Este livro está estruturado de modo a ajudar o leitor a adquirir gradualmente as competências de que precisa para atingir a excelência em negociações difíceis.
Para negociar e defender as suas margens importa adquirir um domínio perfeito das regras fundamentais de negociação. É este o tema da primeira parte do livro.
Depois de ter adquirido os princípios básicos, o leitor deverá desenvolver as suas capacidades de decifrar o jogo do oponente. É este o tema da segunda parte.
Com base nestes alicerces – domínio dos «fundamentais» e compreensão dos bastidores da negociação – o leitor poderá, então, desenvolver os talentos que caraterizam os grandes negociadores. Trata-se de ganhar a simpatia do adversário, de gerir com sensatez a liderança das discussões, de se afirmar em situações tensas e quebrar todos os impasses. É este o tema da terceira parte do livro.
No final, e como nos negócios é mais necessário do que nunca «saber fazer contas», três anexos fornecem sólidos pontos de referência nesta matéria.
Depois de ler este livro, o leitor estará em condições de saber gerir o confronto para depois o transformar em cooperação e resistir eficazmente ao adversário para que ele também se torne um parceiro quando isso for possível.Ler menos - Negociação
18,80€16,92€SALEAgora em 6ª edição
Quer comprar uma casa ou um carro mas sente incapacidade negocial e tem tendência a pensar que os vendedores estão sempre a enganá-lo? Os contratos que tem negociado não representam o esforço e o trabalho investido? Sente-se particularmente inseguro numa abordagem face a face com outra pessoa? Ficou frustrado porque chegou a um acordo e pensa que teria sido possível ter obtido mais? Sente que no seu local de trabalho estão aLer mais
Agora em 6ª edição
Quer comprar uma casa ou um carro mas sente incapacidade negocial e tem tendência a pensar que os vendedores estão sempre a enganá-lo? Os contratos que tem negociado não representam o esforço e o trabalho investido? Sente-se particularmente inseguro numa abordagem face a face com outra pessoa? Ficou frustrado porque chegou a um acordo e pensa que teria sido possível ter obtido mais? Sente que no seu local de trabalho estão a subavaliar as suas contribuições para a riqueza da organização? Quer maximizar os ganhos nas suas atividades?
Se respondeu sim a algumas das questões anteriores, então este livro é para si.
Numa linguagem simples e acessível, esta obra explicita o quadro em que se desenvolve todo o processo negocial, ajudando-o a tirar o melhor partido das suas capacidades, por muito pequenas que sejam, para negociar, nas melhores condições, qualquer coisa que queira obter.
Como se obtém aquilo que se negoceia, não aquilo que se merece, este é um livro que deve ser lido por todos aqueles que tenham alguma coisa para negociar.Ler menos - Smarketing
14,30€12,87€Os smartphones representam o mundo ao alcance dos nossos dedos. Sendo um canal preferencial para a comunicação entre as marcas e os consumidores, existem já empresas portuguesas que estão a desenvolver soluções inovadoras de marketing mobile. A partir de pontos em comum e de aprendizagens retiradas dos vários casos analisados e apresentados neste livro (Supermercado El Corte Inglés, EMEL, Regaleira 4.0, City Points, MB WAY, MyCUF, Mobiag, ObservadorLer mais
Os smartphones representam o mundo ao alcance dos nossos dedos. Sendo um canal preferencial para a comunicação entre as marcas e os consumidores, existem já empresas portuguesas que estão a desenvolver soluções inovadoras de marketing mobile. A partir de pontos em comum e de aprendizagens retiradas dos vários casos analisados e apresentados neste livro (Supermercado El Corte Inglés, EMEL, Regaleira 4.0, City Points, MB WAY, MyCUF, Mobiag, Observador e edponline) as autoras propõem um método inovador para que os gestores de marcas e os profissionais de outras empresas possam desenvolver os seus próprios canais e soluções mobile que acrescentem valor ao utilizador: Os 7 I do Smarketing.Ler menos
- A Era do Comércio Livre!
12,00€10,80€O comércio dos dias de hoje nada tem a ver com o que existia há trinta anos. Mudou o tipo de loja, o tipo de produtos vendidos, a forma como os produtos vêm embalados, a localização das lojas, a relação dos lojistas com os seus clientes,… tudo!
Com essa transformação, mudou a forma como as pessoas fazem compras, mudou o que comem, o que vestem, mudou a forma como passam os tempos livres, a cultura, a gastronomia,… mudou a sociedade! Não menosLer maisO comércio dos dias de hoje nada tem a ver com o que existia há trinta anos. Mudou o tipo de loja, o tipo de produtos vendidos, a forma como os produtos vêm embalados, a localização das lojas, a relação dos lojistas com os seus clientes,… tudo!
Com essa transformação, mudou a forma como as pessoas fazem compras, mudou o que comem, o que vestem, mudou a forma como passam os tempos livres, a cultura, a gastronomia,… mudou a sociedade! Não menos importante, mudou a forma como se pode obter sucesso e ganhar dinheiro no comércio.
Este livro aborda de forma sistemática esta revolução do milénio, que varreu o comércio e a distribuição em Portugal e apresenta as estratégias que conduzem ao sucesso na realidade atual. Particular atenção é dedicada à integração crescente das novas tecnologias nas atividades ligadas ao comércio e ao extraordinário desenvolvimento da logística.
Um livro que deve ler para perceber o que aconteceu, o que acontece e o que poderá acontecer para estar em condições de fazer as suas escolhas e criar o seu futuro no comércio do novo milénio.Ler menos