Marketing e Comunicação
- Manual de Organização e Gestão de Eventos
17,70€15,93€SALEAgora em 2ª edição
Os eventos trazem visibilidade e fortalecem a identidade de quem os promove. Eles têm uma impressão digital que os distingue e uma repercussão única.
É por isso que cada vez mais as marcas, as cidades e os países apostam na organização de grandes eventos. Os Mundiais de Futebol ou os Jogos Olímpicos são eventos universais, os concertos ou as maratonas são mais limitados do ponto de vista geográfico, mas com um grau deLer maisAgora em 2ª edição
Os eventos trazem visibilidade e fortalecem a identidade de quem os promove. Eles têm uma impressão digital que os distingue e uma repercussão única.
É por isso que cada vez mais as marcas, as cidades e os países apostam na organização de grandes eventos. Os Mundiais de Futebol ou os Jogos Olímpicos são eventos universais, os concertos ou as maratonas são mais limitados do ponto de vista geográfico, mas com um grau de impacto mediático igualmente significativo. A volta a França ou uma Expo são todos exemplos de eventos que amplificam um conceito, que passam uma mensagem, que multiplicam o retorno mediático das marcas e países que os promovem.
É evidente que o impacto económico associado é relevante em cada um deles e apesar das dificuldades económicas, que são conhecidas a nível global, os decisores políticos ou económicos sabem que não podem prescindir de os apoiar.
A Meia Maratona de Lisboa (travessia da Ponte 25 de Abril) é um desses casos. Nasceu da vontade de um pequeno grupo de pessoas e, em pouco tempo, conseguiu transformar-se num impressionante acontecimento desportivo e social, transversal a toda a sociedade, juntando gente de todas as condições sociais, numa imensa demonstração popular.
Há mais de 20 anos atrás consegui conquistar um grupo de patrocinadores que acreditaram na ideia e decidiram apostar e investir nela. É significativo que, passados tantos anos, praticamente todos eles se mantenham associados ao evento.
Sim, os eventos precisam de dinheiro! Mas, e tal como é exposto neste livro, há outras coisas tão importantes como o dinheiro de que precisamos para o evento ser um sucesso. De forma clara e concisa vamos entendendo ao longo da leitura que uma boa gestão dos meios ajuda a enfrentar a crise e deixa espaço para ideias criativas que permitem que se supere as diferentes limitações.
A obra em apreço constituirá um indispensável suporte pedagógico para aqueles que já se apaixonaram pela área dos eventos, para os que colaboram em eventos e para aqueles que especificamente se interessam pela comunicação em eventos!
Os eventos são importantes na vida das pessoas, por tudo o que representam…Carlos Moia
(Fundador da Fundação Benfica e CEO do Maratona Clube de Portugal)Os meus sinceros parabéns aos autores por esta iniciativa que vem completar uma parte da importante lacuna já sentida no mercado e votos de boa leitura aos estudantes e aos leitores mais atentos.
Estou certo, se seguirem com atenção e praticarem o que aqui se propõe, todos poderemos beneficiar com isso e as marcas agradecem.João Lagos
In Prefácio - Marketing Relacional
21,00€18,90€SALEAgora em 3ª edição
O marketing é, na sua essência, relacional. Até há pouco tempo as práticas do marketing privilegiavam o lado da oferta (vendedor) em detrimento do lado da procura (cliente). Todavia, devido à saturação dos mercados, à intensificação da concorrência e ao facto de os consumidores e/ou clientes serem hoje mais informados e exigentes e menos recetivos e tolerantes à promoção intensiva das marcas, exige-se hoje uma urgente eLer mais
Agora em 3ª edição
O marketing é, na sua essência, relacional. Até há pouco tempo as práticas do marketing privilegiavam o lado da oferta (vendedor) em detrimento do lado da procura (cliente). Todavia, devido à saturação dos mercados, à intensificação da concorrência e ao facto de os consumidores e/ou clientes serem hoje mais informados e exigentes e menos recetivos e tolerantes à promoção intensiva das marcas, exige-se hoje uma urgente e profunda revisão das práticas de marketing de forma a equilibrar a relação de força fornecedor-cliente.
Reinvente-se o Marketing! Os pês, mesmo que bem definidos, já não são suficientes para responder à crise de lealdade dos clientes. É necessário a criação de valor, ou melhor, a cocriação de valor, uma vez que a era dos clientes passivos acabou. Agora procuram ativamente informação, desenvolvem um espírito negocial poderoso e pretendem contribuir para cocriarem as ofertas de valor que lhes são dirigidas. Os clientes querem participar, eles sabem que têm poder. Eis porque o marketing que, na sua essência é relacional, passou a ser «marketing relacional».
É neste quadro que se insere este livro. Foge à tirania dos 4P, procura tirar partido das capacidades e competências das empresas para estarem mais próximas e construírem relações estáveis, duradouras e reciprocamente vantajosas com os seus clientes. O livro, agora em terceira edição, adota uma abordagem simultaneamente didática e objetiva que o torna obrigatório para um amplo leque de utilizadores, desde gestores e profissionais do marketing a professores e estudantes do ensino superior. Os estudos de caso propostos ilustram bem o âmbito, a importância e os resultados suscetíveis de serem alcançados quando a empresa abandona uma abordagem transacional com os seus clientes e passa a adotar uma estratégia relacional.Ler menos - Networking
17,90€10,74€Vídeo de apresentação do autor:
No mundo em que vivemos não basta ser competente, é preciso que o mercado o reconheça. Não é possível ter um profissional de excelência confinado ao seu espaço, por isso o tornou-se imprescindível como forma inteligente de gerir redes de contactos.
Este livro dirige-se a todos os profissionais que querem progredir nas suas carreiras e negócios. Para tal são apresentadas técnicas de simples e eficazes,Ler maisVídeo de apresentação do autor:
No mundo em que vivemos não basta ser competente, é preciso que o mercado o reconheça. Não é possível ter um profissional de excelência confinado ao seu espaço, por isso o tornou-se imprescindível como forma inteligente de gerir redes de contactos.
Este livro dirige-se a todos os profissionais que querem progredir nas suas carreiras e negócios. Para tal são apresentadas técnicas de simples e eficazes, com o objectivo de prevenir crises e realizar um planeamento da vida pessoal e profissional bem-sucedido.
Ao longo desta obra poderá encontrar uma infinidade de exemplos de situações vividas pelo autor e por profissionais de 18 países, em diferentes meios, situações, países e culturas, ilustrando as diversas ferramentas e técnicas apresentadas.
É dada particular atenção à utilização das novas tecnologias nomeadamente as ferramentas disponibilizadas pela Web 2.0, nesse âmbito poderá encontrar uma página no Facebook (Networking – Guia de Sobrevivência Profissional) que funciona como um espaço de interactividade entre os leitores e o autor e de acesso a novos recursos em múltiplos formatos.Ler menos - Negociação
18,80€15,04€SALEAgora em 6ª edição
Quer comprar uma casa ou um carro mas sente incapacidade negocial e tem tendência a pensar que os vendedores estão sempre a enganá-lo? Os contratos que tem negociado não representam o esforço e o trabalho investido? Sente-se particularmente inseguro numa abordagem face a face com outra pessoa? Ficou frustrado porque chegou a um acordo e pensa que teria sido possível ter obtido mais? Sente que no seu local de trabalho estão aLer mais
Agora em 6ª edição
Quer comprar uma casa ou um carro mas sente incapacidade negocial e tem tendência a pensar que os vendedores estão sempre a enganá-lo? Os contratos que tem negociado não representam o esforço e o trabalho investido? Sente-se particularmente inseguro numa abordagem face a face com outra pessoa? Ficou frustrado porque chegou a um acordo e pensa que teria sido possível ter obtido mais? Sente que no seu local de trabalho estão a subavaliar as suas contribuições para a riqueza da organização? Quer maximizar os ganhos nas suas atividades?
Se respondeu sim a algumas das questões anteriores, então este livro é para si.
Numa linguagem simples e acessível, esta obra explicita o quadro em que se desenvolve todo o processo negocial, ajudando-o a tirar o melhor partido das suas capacidades, por muito pequenas que sejam, para negociar, nas melhores condições, qualquer coisa que queira obter.
Como se obtém aquilo que se negoceia, não aquilo que se merece, este é um livro que deve ser lido por todos aqueles que tenham alguma coisa para negociar.Ler menos - Comunicação Pessoal e Organizacional
35,50€31,95€SALEAgora em 5ª edição – Revista e atualizada
A comunicação é o aparelho circulatório da vida organizacional. Se falhar, os restantes sistemas organizacionais entram em rutura. Também é o nutriente das nossas vidas. Todos comunicamos, independentemente da nossa vontade. Mesmo caladas, as pessoas comunicam – pois os seus interlocutores interpretam o silêncio e reagem em conformidade.
Mediante linguagem simples e acessível, e apresentando numerososLer maisAgora em 5ª edição – Revista e atualizada
A comunicação é o aparelho circulatório da vida organizacional. Se falhar, os restantes sistemas organizacionais entram em rutura. Também é o nutriente das nossas vidas. Todos comunicamos, independentemente da nossa vontade. Mesmo caladas, as pessoas comunicam – pois os seus interlocutores interpretam o silêncio e reagem em conformidade.
Mediante linguagem simples e acessível, e apresentando numerosos casos práticos e exercícios, o autor concilia teoria com prática. Entre os temas abordados, estão: leis da comunicação; barreiras à comunicação; comunicação entre pessoas de diferentes culturas; silêncios e mentiras; comunicação não-verbal; rumores; estilos pessoais de comunicação; escutar e calar; falar em público; facultar e receber feedback. Nesta nova edição, o tema da comunicação em ambiente virtual também é desenvolvido.
O livro é útil para um amplo espetro de leitores:
• Ajuda gestores e outros membros organizacionais a comunicarem mais eficazmente.
• Faculta a professores e formadores das áreas da comunicação organizacional e afins uma ferramenta de trabalho útil, prática, rigorosa e de leitura agradável.
• Fornece a estudantes do ensino superior (gestão; comportamento organizacional; gestão de recursos humanos; liderança) os conhecimentos fundamentais sobre a comunicação nas organizações e a comunicação em geral.
• Proporciona a todos a possibilidade de melhorarem as suas competências comunicacionais e serem mais bem-sucedidos na vida profissional e na pessoal.• Contém resumos e orientações para a ação.
• Complementado com manual contendo 34 exercícios que o leitor poderá usar para se autoavaliar ou para avaliar a sua organização e o seu líder. Ferramenta útil que professores/formadores poderão usar em sala de aula ou eventos formativos (telecarregamento abaixo no separador «Materiais de apoio»).Ler menos - Ana Bugio, Ana Patrícia Duarte, Ana Rolo, Anabela Hortinhas, Angélica Pigola, Bárbara De Jesus Basílio, Beatriz Corchuelo, Cruz Silvério, Duarte Xara-Brasil, Dulce Matos, Henrique M. P. Reis, Inese Mavlutova, Inna Paiva, Javier Gamero, Joana Rodrigues, João Malho Carvalho, João Pedro Cordeiro, João Tomás Pina da Silva, José Gonçalves das Neves, Juan Martínez-Román, Juan Tamayo, Kristaps Lesinkis, Luísa Cagica Carvalho, Maria Delgado-González, Maria de Lurdes Calisto, Maria Inês Costa, María Martín-Zamora, Mariana Mota, Marta Silvério, Nuno Gustavo, Olga Pirrolas, Paulo Nunes, Pedro Ribeiro Correia, Pedro Pardal, Priscila Costa, Remedios Hernández-Linares, Rúben Peixinho, Rui Dias, Sandra Miranda, Sandra Nunes, Sandra Pinto, Sandrina B. Moreira, Susana Pereira, Teresa Costa, Victor Alves AfonsoTemas Emergentes em Ciências Empresariais - Volume 2
17,70€15,93€SALEEm épocas de alterações profundas e rápidas é imperioso que as organizações consigam atender ao conjunto de desafios com que se deparam.
Temas Emergentes em Ciências Empresariais – Vol. 2 – Novas abordagens nas áreas científicas dos Recursos Humanos, Marketing e Turismo, Empreendedorismo e Inovação é um contributo de um significativo número de especialistas e estudiosos para que, em vários contextos, as organizações consigam perscrutarLer maisEm épocas de alterações profundas e rápidas é imperioso que as organizações consigam atender ao conjunto de desafios com que se deparam.
Temas Emergentes em Ciências Empresariais – Vol. 2 – Novas abordagens nas áreas científicas dos Recursos Humanos, Marketing e Turismo, Empreendedorismo e Inovação é um contributo de um significativo número de especialistas e estudiosos para que, em vários contextos, as organizações consigam perscrutar novas tendências e preparar-se e agir em conformidade.
Assim, este volume aborda e trata os seguintes temas:
• Liderança e comunicação;
• Gestão de recursos humanos;
• Clima organizacional;
• Comportamento do Consumidor;
• Turismo;
• Marketing;
• Sustentabilidade;
• Desenvolvimento local;
• Ecossistemas empreendedores;
• Empreendedorismo e Inovação digital;
• Educação para o empreendedorismo;
• Perfil empreendedor.
O volume 1, aborda e trata os temas: norma internacional de relato financeiro; international accounting standard; international accounting standards board; target costing; engenharia de software sustentável; automação de processos de negócio; impacto da pandemia na gestão de projetos internacionais; estratégias TIC de continuidade do negócio; engenharia social; metodologias e práticas pedagógicas.Ler menos - Marketing Digital na versão 2.0
19,50€15,60€SALEAgora em 5ª edição – Revista e atualizada
Vídeo de apresentação do autor:
Este livro é para si, que, querendo saber como poderá utilizar os meios digitais, web, smartphones, tablets, etc., para gerar mais negócio, não quer, no entanto, ser inundado de jargão inútil. Quer saber exatamente e de uma maneira simples com pode amanhã começar a utilizar estes meios.
Também terá a perceção do que está a mudar estruturalmente em termosLer maisAgora em 5ª edição – Revista e atualizada
Vídeo de apresentação do autor:
Este livro é para si, que, querendo saber como poderá utilizar os meios digitais, web, smartphones, tablets, etc., para gerar mais negócio, não quer, no entanto, ser inundado de jargão inútil. Quer saber exatamente e de uma maneira simples com pode amanhã começar a utilizar estes meios.
Também terá a perceção do que está a mudar estruturalmente em termos do comportamento do consumidor e da maneira de atuar das empresas, quer elas sejam PME ou grandes empresas.
Os meios digitais vieram para ficar e estamos apenas no início de uma revolução que nos vai obrigar a uma atualização contínua e a ter uma abordagem criativa de um futuro em que a única constante será a mudança.Ler menos - Fundamentos de Marketing
22,00€17,60€SALEAgora em 4ª edição
O marketing é uma técnica de gestão utilizada atualmente pela maior parte das empresas. Aquelas que se alheiam e não dominam esta prática correm o risco de se verem desfasadas das necessidades e interesses do mercado onde atuam, estagnado e perdendo a corrida no competitivo jogo empresarial.
O que é exatamente o marketing, qual o seu domínio de ação, quais as suas principais variáveis, os seus objetivos, as suas estratégias eLer maisAgora em 4ª edição
O marketing é uma técnica de gestão utilizada atualmente pela maior parte das empresas. Aquelas que se alheiam e não dominam esta prática correm o risco de se verem desfasadas das necessidades e interesses do mercado onde atuam, estagnado e perdendo a corrida no competitivo jogo empresarial.
O que é exatamente o marketing, qual o seu domínio de ação, quais as suas principais variáveis, os seus objetivos, as suas estratégias e quais os meios e técnicas a que recorre são alguns dos temas que, em linguagem simples, clara e objetiva, este livro expõe. Aqui, os interessados poderão adquirir os conceitos e técnicas fundamentais, esclarecer as suas dúvidas e encontrar elementos de investigação que permitirão tomadas de decisão criteriosas nos desafios com que as empresas se confrontam no seu quotidiano na gestão de marketing.
Este livro não se destina a especialistas na matéria, mas sim a todos aqueles que pretendam dar os primeiros passos no conhecimento e aprendizagem do marketing, em especial, alunos de gestão e de comunicação social, bem como dirigentes de pequenas e médias organizações que pretendam desenvolver as suas próprias iniciativas, controlando-as, medindo-as e quantificando os seus resultados.Ler menos - Negociar e Defender as suas Margens
17,70€14,16€«Sejamos claros. A esse preço, não poderemos fechar o negócio. Dou-lhe a possibilidade de rever a sua posição… isto se pretender continuar a negociar.»
O que responderá?Quer seja comprador, quer seja vendedor, este livro, entusiasmante e objetivo, apresenta-lhe métodos que pode utilizar para:
• preparar, com uma estratégia, uma negociação,
• dominar as táticas do face a face,
• fechar negócios lucrativos e duráveis.
Este best-seller,Ler mais«Sejamos claros. A esse preço, não poderemos fechar o negócio. Dou-lhe a possibilidade de rever a sua posição… isto se pretender continuar a negociar.»
O que responderá?Quer seja comprador, quer seja vendedor, este livro, entusiasmante e objetivo, apresenta-lhe métodos que pode utilizar para:
• preparar, com uma estratégia, uma negociação,
• dominar as táticas do face a face,
• fechar negócios lucrativos e duráveis.
Este best-seller, traduzido e com sucesso em muitos países, é a referência para os profissionais da negociação comercial, para os quadros e dirigentes de empresa bem como para os estudantes que pretendam adquirir conhecimentos e competências na área, de modo a tornarem-se especialistas.
Esta edição, traduzida a partir da 5.ª edição francesa, enriquecida com as investigações mais recentes, fará com que se aperceba de que a negociação é uma atividade apaixonante. Descubra todas as suas regras!Aprenda as cinco regras de ouro da negociação!
Transforme-se num mestre na arte de negociar e obtenha o que pretende.Este livro está estruturado de modo a ajudar o leitor a adquirir gradualmente as competências de que precisa para atingir a excelência em negociações difíceis.
Para negociar e defender as suas margens importa adquirir um domínio perfeito das regras fundamentais de negociação. É este o tema da primeira parte do livro.
Depois de ter adquirido os princípios básicos, o leitor deverá desenvolver as suas capacidades de decifrar o jogo do oponente. É este o tema da segunda parte.
Com base nestes alicerces – domínio dos «fundamentais» e compreensão dos bastidores da negociação – o leitor poderá, então, desenvolver os talentos que caraterizam os grandes negociadores. Trata-se de ganhar a simpatia do adversário, de gerir com sensatez a liderança das discussões, de se afirmar em situações tensas e quebrar todos os impasses. É este o tema da terceira parte do livro.
No final, e como nos negócios é mais necessário do que nunca «saber fazer contas», três anexos fornecem sólidos pontos de referência nesta matéria.
Depois de ler este livro, o leitor estará em condições de saber gerir o confronto para depois o transformar em cooperação e resistir eficazmente ao adversário para que ele também se torne um parceiro quando isso for possível.Ler menos - Smarketing
14,30€10,01€Os smartphones representam o mundo ao alcance dos nossos dedos. Sendo um canal preferencial para a comunicação entre as marcas e os consumidores, existem já empresas portuguesas que estão a desenvolver soluções inovadoras de marketing mobile. A partir de pontos em comum e de aprendizagens retiradas dos vários casos analisados e apresentados neste livro (Supermercado El Corte Inglés, EMEL, Regaleira 4.0, City Points, MB WAY, MyCUF, Mobiag, ObservadorLer mais
Os smartphones representam o mundo ao alcance dos nossos dedos. Sendo um canal preferencial para a comunicação entre as marcas e os consumidores, existem já empresas portuguesas que estão a desenvolver soluções inovadoras de marketing mobile. A partir de pontos em comum e de aprendizagens retiradas dos vários casos analisados e apresentados neste livro (Supermercado El Corte Inglés, EMEL, Regaleira 4.0, City Points, MB WAY, MyCUF, Mobiag, Observador e edponline) as autoras propõem um método inovador para que os gestores de marcas e os profissionais de outras empresas possam desenvolver os seus próprios canais e soluções mobile que acrescentem valor ao utilizador: Os 7 I do Smarketing.Ler menos
- A Era do Comércio Livre! (E-book)
9,60€8,60€O comércio dos dias de hoje nada tem a ver com o que existia há trinta anos. Mudou o tipo de loja, o tipo de produtos vendidos, a forma como os produtos vêm embalados, a localização das lojas, a relação dos lojistas com os seus clientes,… tudo!
Com essa transformação, mudou a forma como as pessoas fazem compras, mudou o que comem, o que vestem, mudou a forma como passam os tempos livres, a cultura, a gastronomia,… mudou a sociedade! Não menosLer maisO comércio dos dias de hoje nada tem a ver com o que existia há trinta anos. Mudou o tipo de loja, o tipo de produtos vendidos, a forma como os produtos vêm embalados, a localização das lojas, a relação dos lojistas com os seus clientes,… tudo!
Com essa transformação, mudou a forma como as pessoas fazem compras, mudou o que comem, o que vestem, mudou a forma como passam os tempos livres, a cultura, a gastronomia,… mudou a sociedade! Não menos importante, mudou a forma como se pode obter sucesso e ganhar dinheiro no comércio.
Este livro aborda de forma sistemática esta revolução do milénio, que varreu o comércio e a distribuição em Portugal e apresenta as estratégias que conduzem ao sucesso na realidade atual. Particular atenção é dedicada à integração crescente das novas tecnologias nas atividades ligadas ao comércio e ao extraordinário desenvolvimento da logística.
Um livro que deve ler para perceber o que aconteceu, o que acontece e o que poderá acontecer para estar em condições de fazer as suas escolhas e criar o seu futuro no comércio do novo milénio.Ler menos - A Era do Comércio Livre!
12,00€10,80€O comércio dos dias de hoje nada tem a ver com o que existia há trinta anos. Mudou o tipo de loja, o tipo de produtos vendidos, a forma como os produtos vêm embalados, a localização das lojas, a relação dos lojistas com os seus clientes,… tudo!
Com essa transformação, mudou a forma como as pessoas fazem compras, mudou o que comem, o que vestem, mudou a forma como passam os tempos livres, a cultura, a gastronomia,… mudou a sociedade! Não menosLer maisO comércio dos dias de hoje nada tem a ver com o que existia há trinta anos. Mudou o tipo de loja, o tipo de produtos vendidos, a forma como os produtos vêm embalados, a localização das lojas, a relação dos lojistas com os seus clientes,… tudo!
Com essa transformação, mudou a forma como as pessoas fazem compras, mudou o que comem, o que vestem, mudou a forma como passam os tempos livres, a cultura, a gastronomia,… mudou a sociedade! Não menos importante, mudou a forma como se pode obter sucesso e ganhar dinheiro no comércio.
Este livro aborda de forma sistemática esta revolução do milénio, que varreu o comércio e a distribuição em Portugal e apresenta as estratégias que conduzem ao sucesso na realidade atual. Particular atenção é dedicada à integração crescente das novas tecnologias nas atividades ligadas ao comércio e ao extraordinário desenvolvimento da logística.
Um livro que deve ler para perceber o que aconteceu, o que acontece e o que poderá acontecer para estar em condições de fazer as suas escolhas e criar o seu futuro no comércio do novo milénio.Ler menos - Direito da Comunicação Social
19,80€17,82€SALESendo clara a crescente importância e impacto que os meios de comunicação social têm na atualidade, esta obra servirá de instrumento de trabalho e consulta não apenas a estudantes que nos seus planos curriculares tenham a unidade de Direito da Comunicação Social, mas também a profissionais da área jurídica, jornalistas e a qualquer cidadão interessado no tema.
Extratos da Constituição da República Portuguesa
Extratos do Código Civil
Ler maisSendo clara a crescente importância e impacto que os meios de comunicação social têm na atualidade, esta obra servirá de instrumento de trabalho e consulta não apenas a estudantes que nos seus planos curriculares tenham a unidade de Direito da Comunicação Social, mas também a profissionais da área jurídica, jornalistas e a qualquer cidadão interessado no tema.
Extratos da Constituição da República Portuguesa
Extratos do Código Civil
Extratos do Código Penal
Estatuto do Jornalista – Lei n.º 1/99 de 13 de janeiro
Regulamentação de Estágio de Acesso à Profissão de Jornalista – Portaria n.º 318/99 de 12 de maio
Regime de Organização e Funcionamento da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista e da Acreditação Profissional do Jornalista –
Decreto-Lei n.º 70/2008 de 15 de abril
Dísticos para Viaturas Utilizadas por Jornalistas (Circulação e Estacionamento) – Portaria n.º 480/99 de 30 de junho
Lei da Imprensa – Lei n.º 2/99 de 13 de janeiro
Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais a Pedido – Lei n.º 27/2007 de 30 de julho
Lei da Rádio – Lei n.º 54/2010 de 24 de dezembro
Lei do Serviço Público de Rádio e Televisão – Lei n.º 8/2007 de 14 de fevereiro
Registo dos Órgãos de Comunicação Social – Decreto-Regulamentar n.º 8/99 de 9 de junho
Cria a ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social – Lei n.º 53/2005 de 8 de novembro
Aprova o Modelo de Financiamento do Serviço Público de Radiodifusão e de Televisão – Lei n.º 30/2003 de 22 de agosto
Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social – Decreto-Lei n.º 23/2015 de 6 de fevereiro
Lei das Comunicações Eletrónicas – Lei n.º 5/2004 de 10 de fevereiro
Acesso aos Documentos Administrativos – Lei n.º 46/2007 de 24 de agostoLer menos - Eventos e Turismo – Planeamento e Organização
13,50€12,15€A relação entre eventos e turismo, histórica e sempre intensa, adquire atualmente uma maior importância económica, social e cultural devido ao elevado número de eventos, ao aumento exponencial do turismo e à cada vez mais íntima ligação entre eles.
Por atraírem um grande número de pessoas que, a pretexto da sua realização, se desloca diariamente pelo mundo, os eventos constituem um importante fator de desenvolvimento turístico e têm merecidoLer maisA relação entre eventos e turismo, histórica e sempre intensa, adquire atualmente uma maior importância económica, social e cultural devido ao elevado número de eventos, ao aumento exponencial do turismo e à cada vez mais íntima ligação entre eles.
Por atraírem um grande número de pessoas que, a pretexto da sua realização, se desloca diariamente pelo mundo, os eventos constituem um importante fator de desenvolvimento turístico e têm merecido uma especial atenção e apoio por parte dos responsáveis pelo turismo, que, assim, pretendem maximizar a sua contribuição para a economia, objetivo que só irá alcançar-se com uma correta gestão dos eventos.
Este livro trata do processo de gestão, planeamento e organização de eventos, incidindo, especialmente, sobre aqueles que estão mais intimamente ligados ao turismo e dos quais o turismo beneficiará, e será lido com vantagens não só pelo leitor comum que se interesse por estes dois mundos fascinantes em constante mutação, mas, sobretudo, pelos estudantes e profissionais de eventos e de turismo despertando nuns, a curiosidade em aprofundarem o seu estudo e, nos outros, a atenção para as vantagens de uma mais estreita colaboração no exercício das suas profissões.Ler menos - Marketing Research – Vol. 2
38,90€35,01€SALEEste manual possibilita aos seus leitores a compreensão do Marketing Research e a clarificação dos limites de uma investigação, tendo em conta o seu desenho e os procedimentos utilizados.
Para a elaboração deste trabalho, e para além da sua rica e vastíssima experiência profissional, o autor consultou mais de uma dezena de obras de conceituados e reconhecidos autores e a síntese aqui apresentada consiste numa sistematização do que estavaLer maisEste manual possibilita aos seus leitores a compreensão do Marketing Research e a clarificação dos limites de uma investigação, tendo em conta o seu desenho e os procedimentos utilizados.
Para a elaboração deste trabalho, e para além da sua rica e vastíssima experiência profissional, o autor consultou mais de uma dezena de obras de conceituados e reconhecidos autores e a síntese aqui apresentada consiste numa sistematização do que estava disperso, com um estilo próprio, facilitando a sua leitura e interpretação, com a apresentação de muitos exemplos.
Este manual está indicado para alunos de cursos em que o Marketing Research ou a Análise de Dados de Estudos de Mercado é conteúdo programático e para técnicos de Estudos de Mercado que pretendam ter uma visão sistematizada e aprofundada das matérias já familiares. O Manual está organizado em dois volumes:
O VOLUME I é dedicado à descrição do papel dos Estudos de Mercado no Sistema de Marketing e Processos de Informação e Decisão e às diferentes etapas de uma investigação em Marketing, seja ela qualitativa ou quantitativa, isto é, está dedicado à descrição das diferentes etapas de um Estudo de Mercado, desde a sua conceção até à elaboração do relatório com as conclusões da investigação realizada.
O VOLUME II trata da problemática ligada à análise de dados com aplicação de métodos multivariados, seu fundamento estatístico-matemático, desenvolvimento, interpretação e aplicação, bem como das técnicas especializadas em Marketing Research, quer nos estudos de identificação de problemas, quer nos estudos para a sua resolução.Ler menos - Marketing de Serviços
15,70€14,13€A evolução das sociedades tem sido acompanhada pela diversificação das necessidades e dos comportamentos dos vários agentes económicos. Recentemente, os avanços estão essencialmente correlacionados com os impactos resultantes da globalização e da inovação tecnológica. Diferentes hábitos de consumo e novos modelos de gestão contribuem para que um número crescente de funções, originariamente desempenhadas pelos próprios indivíduos eLer mais
A evolução das sociedades tem sido acompanhada pela diversificação das necessidades e dos comportamentos dos vários agentes económicos. Recentemente, os avanços estão essencialmente correlacionados com os impactos resultantes da globalização e da inovação tecnológica. Diferentes hábitos de consumo e novos modelos de gestão contribuem para que um número crescente de funções, originariamente desempenhadas pelos próprios indivíduos e organizações, sejam efetuadas por terceiros. Surgem, assim, outros agentes económicos que, ao desempenharem essas tarefas, as transformam em oportunidades de negócio, contribuindo deste modo para a proliferação de empresas de serviços e para a expansão e importância deste setor nas economias das sociedades modernas. Com efeito, os serviços apresentam atualmente um peso relevante no PIB destas economias, encontrando-se direta ou indiretamente presente na maioria das atividades económicas e relações de troca, mesmo quando o objeto destas relações não seja diretamente o serviço. Como objeto específico da transação, ou até mesmo como mero complemento diferenciador de um produto, os serviços e o marketing a estes associados têm sido alvo de estudo e atenção particular. De facto, dada a natureza e as características intrínsecas dos serviços, o marketing assumiu neste âmbito um estatuto de prática e de disciplina de estudo autónoma. Ao serem reconhecidas as características que distinguem os serviços dos bens de consumo, o Marketing de Serviços emerge por forma a proporcionar uma visão distinta e própria da gestão de marketing neste setor de atividade, através de um conjunto de princípios e de abordagens específicas e essenciais.
Partindo dessa realidade observada, o presente livro pretende abordar de forma objetiva e rigorosa, os diversos aspetos relacionados com o Marketing de Serviços, constituindo um elemento de consulta para todos aqueles que se interessam pelo Marketing, particularmente pela problemática desta vertente específica cada vez mais relevante.Ler menos