Termos de utilização
Acesso ao sítio
O acesso ao nosso sítio requer uma ligação à internet e faremos todos os possíveis para que o mesmo esteja sempre acessível. Podem no entanto existir momentos em que o acesso ao sítio seja interrompido, quer por problemas associados ao funcionamento normal da internet, quer por ações de manutenção ou atualização do nosso sítio levadas a cabo por nós. Daremos o nosso melhor para que estas interrupções sejam feitas com a menor frequência e no mais curto espaço de tempo possível.
Registo no sítio
Pode visitar o nosso sítio e navegar no mesmo sem ter que se registar e criar uma conta de utilizador, no entanto, se quiser fazer uma encomenda, é necessário que crie uma conta. Esta conta permite-lhe realizar encomendas, geri-las e ter acesso ao seu histórico de compras.
Para criar uma conta no nosso sítio, basta aceder à página Minha conta e preencher os dados solicitados. Após concluir o preenchimento, irá receber um e-mail para validar e ativar a sua conta. Estes dados podem a qualquer altura ser alterados ou atualizados por si.
Encomendas no sítio
Para efetuar uma encomenda, deve selecionar os produtos que pretende e clicar na opção de «Adicionar». Os produtos serão automaticamente adicionados ao seu carrinho. Para finalizar a sua encomenda, deve clicar no ícone de carrinho, presente no canto superior direito do seu ecrã, e clicar em «Ver carrinho». Aqui, pode confirmar ou alterar os títulos e quantidades da sua encomenda e calcular os custos de envio associados, selecionando a sua zona de envio.
Para finalizar a sua compra, deve clicar no respetivo botão e preencher os seus dados de envio e de faturação e selecionar o seu método de pagamento. As encomendas são válidas por um prazo de três dias, exceto se efetuadas no âmbito de uma campanha promocional com um prazo próprio. Caso o pagamento da sua encomenda não seja recebido no prazo acima indicado, a mesma será cancelada e terá que proceder à colocação de uma nova encomenda.
Para mais informações, pode consultar as nossas condições gerais de venda aqui.
Newsletter Sílabo
A nossa newsletter é uma forma de comunicarmos consigo e transmitirmos-lhe informação que consideramos relevante e adequada. Ao subscrever a nossa newsletter, irá receber informações tais como as nossas novidades editoriais, sessões de lançamento e apresentações de livros, campanhas a decorrer, artigos e notícias relacionadas com a nossa atividade e outras comunicações institucionais. As nossas newsletter são enviadas quinzenalmente ou mensalmente, em função da informação que tivermos para partilhar consigo.
Pode subscrever a nossa newsletter através do formulário de subscrição presente no rodapé do nosso sítio e pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento, bastando para tal clicar na opção «cancelar subscrição», presente na parte inferior de todas as nossas newsletters.
E-books Sílabo
Disponibilizamos alguns dos nossos títulos em formato digital (e-book) e iremos gradualmente aumentar a nossa oferta neste formato.
Para rapidamente ter acesso aos títulos disponíveis neste suporte, nas listagens de títulos que obtiver ao navegar no sítio, terá sempre a opção de filtrar essas listagens para mostrar apenas livros em formato digital.
O processo de compra de um e-book decorre da mesma forma que o processo de compra de um livro físico: deverá adicionar ao seu carrinho os e-books que pretende (poderá comprar simultaneamente e-books e livros físicos, ou vários e-books) e finalizar a sua compra.
Os nossos e-books são disponibilizados através do nosso parceiro Vitalsource, que disponibiliza o aplicativo de leitura Bookshelf, de utilização gratuita, fácil e intuitiva, que nos permite garantir a qualidade e segurança dos nossos e-books e proporcionar-lhe a melhor experiência e interação com os mesmos.
Para saber mais sobre os nossos e-books, modo de utilização e respetivas funcionalidades, e antes de adquirir um e-book, deve consultar a nossa página de e-books aqui.
Propriedade intelectual
Todo o conteúdo deste sítio é propriedade de Edições Sílabo e encontra-se protegidos por direitos de autor, não sendo permitida a cópia ou reprodução de qualquer elemento sem autorização prévia.
Livro de reclamações
Utilizamos o livro de reclamações eletrónico, pelo que se deseja apresentar uma reclamação, deverá fazê-lo em https://www.livroreclamacoes.pt.
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide
CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas – Estrada da Penha
8005-131 Faro
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 – 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 – 394 Viana do Castelo