Métodos de Investigação

Ver apenas E-books
Ver apenas E-books
  • Temas Emergentes em Ciências Empresariais - Volume 1
    15,93
    SALE

    Em épocas de alterações profundas e rápidas é imperioso que as organizações consigam atender ao conjunto de desafios com que se deparam.
    Temas Emergentes em Ciências Empresariais – Vol. 1 – Novas abordagens nas áreas científicas da Contabilidade, Finanças, Sistemas de Informação, Metodologias e Práticas Pedagógicas é um contributo de um significativo número de especialistas e estudiosos para que, em vários contextos, as organizaçõesLer mais

  • Investigação Científica e Trabalhos Académicos
    13,41

    Agora em 2ª edição – Revista e atualizada

    Este manual, que corresponde à síntese da vasta experiência académica da autora nas matérias expostas, está especialmente estruturado para servir de instrumento de apoio aos estudantes e investigadores na elaboração de trabalhos de investigação científica, nomeadamente, dissertações de mestrado e teses de doutoramento.
    Os seguintes conteúdos, acompanhados por exercícios e exemplos práticos, sãoLer mais

  • Aplicação da Soft Systems Methodology em Investigação Qualitativa
    13,50

    Este livro sistematiza e divulga o conhecimento sobre a Soft Systems Methodology (SSM), fundamenta-a epistemologicamente e ilustra a sua operacionalização no âmbito de uma estratégia qualitativa de investigação. O livro enuncia, exemplifica e discute os pressupostos, a lógica e os procedimentos seguidos na conceção e desenvolvimento de uma investigação qualitativa, prosseguindo uma estratégia de estudo de caso.
    Na componente prática, prossegueLer mais

  • Investigação – O Processo de Construção do Conhecimento
    24,75
    SALE

    Agora em 3ª edição

    Investigar é uma atividade que obriga a disciplinar o pensamento e a ação. Supõe desenvolver um delicado equilíbrio entre a aplicação de normas mais ou menos preestabelecidas pelo método e uma certa dose de criatividade e originalidade. Para a maioria dos iniciados na investigação, investigar é realizar algo «sério», que gera muitas expetativas e dúvidas. Este livro, agora em terceira edição revista e aumentada,Ler mais

  • Como escrever uma tese, monografia ou livro científico usando o Word
    14,76

    Na tarefa de redacção de uma tese são necessárias competências de carácter multidisciplinar que obrigam à consulta de uma grande diversidade de fontes. Em traços gerais, quem escreve uma tese depara com três necessidades principais:
    • organizar adequadamente o documento,
    • respeitar as normas de escrita em vigor,
    • tirar o devido proveito do processador de texto.

    Numa única obra, os autores respondem a estas necessidades desenvolvendo osLer mais

  • Investigação por Questionário
    17,45
    SALE

    Para todos aqueles que têm de desenvolver investigação em Ciências Sociais. Estruturado em quatro partes, faz a cobertura dos diferentes aspectos com que um investigador se confronta durante o processo da investigação – a construção das hipóteses, a construção do questionário, a análise dos dados e a elaboração do relatório – permitindo ao leitor escolher os assuntos que melhor se adaptem ao seu problema específico.
    A abordagem dos temasLer mais

  • Manual de Competências Académicas
    23,94
    SALE

    Este manual sistematiza de forma estruturada, clara e concisa um conjunto de competências necessárias para uma experiência universitária de sucesso.
    Apresentam-se assim estratégias de apoio à transição para o ensino superior e à plena integração no contexto académico. São também abordadas competências pessoais e interpessoais relevantes neste contexto como a organização pessoal e gestão do tempo, a comunicação, a resolução de conflitosLer mais

  • Teses em Ciências Sociais
    9,90

    Tivemos a preocupação de utilizar uma linguagem simples e compreensível, fazendo uso de exemplos práticos e recorrendo ao humor para aligeirar um tema que seguramente trará muitas dores de cabeça a muitos estudantes. Este livro foi escrito de forma a poder ser abordado de múltiplas formas: pode ser lido de uma só vez, num fim-de-semana, para acalmar aqueles que estão já a antecipar a tese que só irão iniciar daqui a um ano, pode ser lido aosLer mais

  • Marketing Research – Vol. 2
    35,01
    SALE

    Este manual possibilita aos seus leitores a compreensão do Marketing Research e a clarificação dos limites de uma investigação, tendo em conta o seu desenho e os procedimentos utilizados.
    Para a elaboração deste trabalho, e para além da sua rica e vastíssima experiência profissional, o autor consultou mais de uma dezena de obras de conceituados e reconhecidos autores e a síntese aqui apresentada consiste numa sistematização do que estavaLer mais

  • Marketing Research – Vol. 1
    35,01
    SALE

    Este manual possibilita aos seus leitores a compreensão do Marketing Research e a clarificação dos limites de uma investigação, tendo em conta o seu desenho e os procedimentos utilizados.
    Para a elaboração deste trabalho, e para além da sua rica e vastíssima experiência profissional, o autor consultou mais de uma dezena de obras de conceituados e reconhecidos autores e a síntese aqui apresentada consiste numa sistematização do que estavaLer mais

  • Introdução à Metodologia das Ciências Sociais
    11,61

    Introdução à Metodologia das Ciências Sociais – Génese, Fundamentos e Problemas apresenta um conjunto de conceitos, ferramentas e técnicas de base da metodologia das ciências sociais. Debruça-se sobre a génese, fundamentos e problemas das técnicas e conceitos em análise de modo a projetar-lhes um sentido analítico e utilitário. Depois de expostos os primeiros percursos, aplicações e desenvolvimentos do método científico são introduzidosLer mais

  • Métodos e Técnicas de Investigação em Gestão
    12,54

    Mais cedo ou mais tarde, no seu percurso de graduação, os alunos deparam-se com a necessidade de elaborar um trabalho académico. Nesse momento surgem sérias dificuldades que advêm, sobretudo, do desconhecimento do conceito de «trabalho académico» e do processo a seguir para a sua elaboração. Esta situação vem normalmente acompanhada de um prazo temporal a cumprir para a entrega do trabalho e a aprendizagem, além de necessária, torna-se urgente.
    Ler mais

  • Análise de Dados para Ciências Sociais
    39,15
    SALE

    Este livro, fruto da experiência académica e profissional dos autores, foi agora, nesta 6ª edição, enriquecido com esquemas, resumos e 157 aplicações práticas, que inovam nas associações que estabelecem entre os diferentes capítulos, simplificando e consolidando os temas neles tratados, tornando-o acessível a todos os leitores, mesmo aqueles com poucas bases de matemática, estatística e informática.
    A introdução da syntax do IBM-SPSSLer mais

  • Fundamental dos Estudos de Mercado
    24,98
    SALE

    Os estudos de mercado desempenham um papel essencial na obtenção da informação necessária para o estabelecimento e a concretização dos objectivos de marketing das empresas que operam em mercados cada vez mais concorrenciais e dinâmicos.
    Esta obra, uma síntese da experiência acumulada pelo autor em mais de 40 anos de actividade profissional em estudos de mercado, apresenta o fundamental da teoria e da prática da arte de conhecer os consumidores.Ler mais

  • CEM – Concepção à Escuta do Mercado
    13,60

    Os clientes são a primeira fonte de inovação na empresa. Preparar e colocar as pessoas em situação de escutar os clientes para conceber os produtos e serviços da empresa é o objectivo deste livro. De modo prático, expõe como organizar esta escuta, analisar as expectativas expressas, e daí partir para uma estratégia de definição do produto ou serviço com um posicionamento optimizado.
    As empresas que sentem o mercado acelerar encontrarão aqui osLer mais

  • Sondagens
    16,32
    SALE

    Sempre que se faz uma sondagem é necessário seleccionar uma amostra de uma população, à qual se aplica um inquérito ou outro tipo de medição, para depois se extrapolarem os resultados para todo o conjunto. Como se escolhe a parte que vai representar o todo?
    Esta questão, que é o assunto desta obra, é não raras vezes negligenciada apesar da sua importância fundamental na credibilidade do resultado da sondagem.
    Este livro destina-se aos estudantesLer mais