Métodos de Investigação

Ver apenas E-books
  • Temas Emergentes em Ciências Empresariais - Volume 1
    15,93
    SALE

    Em épocas de alterações profundas e rápidas é imperioso que as organizações consigam atender ao conjunto de desafios com que se deparam.
    Temas Emergentes em Ciências Empresariais – Vol. 1 – Novas abordagens nas áreas científicas da Contabilidade, Finanças, Sistemas de Informação, Metodologias e Práticas Pedagógicas é um contributo de um significativo número de especialistas e estudiosos para que, em vários contextos, as organizaçõesLer mais

  • Investigação Científica e Trabalhos Académicos
    13,41

    Agora em 2ª edição – Revista e atualizada

    Este manual, que corresponde à síntese da vasta experiência académica da autora nas matérias expostas, está especialmente estruturado para servir de instrumento de apoio aos estudantes e investigadores na elaboração de trabalhos de investigação científica, nomeadamente, dissertações de mestrado e teses de doutoramento.
    Os seguintes conteúdos, acompanhados por exercícios e exemplos práticos, sãoLer mais

  • Aplicação da Soft Systems Methodology em Investigação Qualitativa
    13,50

    Este livro sistematiza e divulga o conhecimento sobre a Soft Systems Methodology (SSM), fundamenta-a epistemologicamente e ilustra a sua operacionalização no âmbito de uma estratégia qualitativa de investigação. O livro enuncia, exemplifica e discute os pressupostos, a lógica e os procedimentos seguidos na conceção e desenvolvimento de uma investigação qualitativa, prosseguindo uma estratégia de estudo de caso.
    Na componente prática, prossegueLer mais

  • Investigação – O Processo de Construção do Conhecimento
    24,75
    SALE

    Agora em 3ª edição

    Investigar é uma atividade que obriga a disciplinar o pensamento e a ação. Supõe desenvolver um delicado equilíbrio entre a aplicação de normas mais ou menos preestabelecidas pelo método e uma certa dose de criatividade e originalidade. Para a maioria dos iniciados na investigação, investigar é realizar algo «sério», que gera muitas expetativas e dúvidas. Este livro, agora em terceira edição revista e aumentada,Ler mais

  • Como escrever uma tese, monografia ou livro científico usando o Word
    14,76

    Na tarefa de redacção de uma tese são necessárias competências de carácter multidisciplinar que obrigam à consulta de uma grande diversidade de fontes. Em traços gerais, quem escreve uma tese depara com três necessidades principais:
    • organizar adequadamente o documento,
    • respeitar as normas de escrita em vigor,
    • tirar o devido proveito do processador de texto.

    Numa única obra, os autores respondem a estas necessidades desenvolvendo osLer mais

  • Investigação por Questionário
    17,45
    SALE

    Para todos aqueles que têm de desenvolver investigação em Ciências Sociais. Estruturado em quatro partes, faz a cobertura dos diferentes aspectos com que um investigador se confronta durante o processo da investigação – a construção das hipóteses, a construção do questionário, a análise dos dados e a elaboração do relatório – permitindo ao leitor escolher os assuntos que melhor se adaptem ao seu problema específico.
    A abordagem dos temasLer mais

  • Manual de Competências Académicas
    23,94
    SALE

    Este manual sistematiza de forma estruturada, clara e concisa um conjunto de competências necessárias para uma experiência universitária de sucesso.
    Apresentam-se assim estratégias de apoio à transição para o ensino superior e à plena integração no contexto académico. São também abordadas competências pessoais e interpessoais relevantes neste contexto como a organização pessoal e gestão do tempo, a comunicação, a resolução de conflitosLer mais

  • Teses em Ciências Sociais
    9,90

    Tivemos a preocupação de utilizar uma linguagem simples e compreensível, fazendo uso de exemplos práticos e recorrendo ao humor para aligeirar um tema que seguramente trará muitas dores de cabeça a muitos estudantes. Este livro foi escrito de forma a poder ser abordado de múltiplas formas: pode ser lido de uma só vez, num fim-de-semana, para acalmar aqueles que estão já a antecipar a tese que só irão iniciar daqui a um ano, pode ser lido aosLer mais