Gestão Organizacional
Temas
- Gestão Organizacional
- Ciências Económicas
- Ciências Exatas e Naturais
- Ciências Sociais e Humanas
- Informática
- Métodos de Investigação
- Competências Profissionais
- Desenvolvimento Pessoal
- Divulgação Científica
- Biografias
- Outros Temas
- Coleções
- Plano Nacional de Leitura
- Distribuições
- Sujeito à lei do preço fixo
-
Excel Aplicado à Gestão
25,50€O preço original era: 25,50€.22,95€O preço atual é: 22,95€.SALEAgora em 6ª edição – Atualizada
O Excel é a folha de cálculo mais utilizada pelos profissionais de gestão e negócios para análise e apresentação de resultados.
Este livro, escrito de um modo claro e conciso, aborda e explora as ferramentas que o Excel disponibiliza de um modo especificamente orientado para serem utilizadas num contexto de gestão e negócios.
Não pressupõe nenhum conhecimento prévio de Excel nem sequer terminologia deLer maisAgora em 6ª edição – Atualizada
O Excel é a folha de cálculo mais utilizada pelos profissionais de gestão e negócios para análise e apresentação de resultados.
Este livro, escrito de um modo claro e conciso, aborda e explora as ferramentas que o Excel disponibiliza de um modo especificamente orientado para serem utilizadas num contexto de gestão e negócios.
Não pressupõe nenhum conhecimento prévio de Excel nem sequer terminologia de gestão. Sempre através de exemplos, apresenta inicialmente os fundamentos lógicos do Excel para os leitores principiantes. Numa segunda fase, evolui para matérias e ferramentas normalmente denominadas por Excel Avançado, usando a metodologia de estudo de casos aplicados à gestão e negócios. Não ultrapassando a ótica do utilizador, desenvolve, no final, as macros de comandos e o Visual Basic. Pode ser utilizado com qualquer versão do Excel.
Escrito especificamente para aqueles que trabalham ou estudam num meio envolvente de gestão. Fundamental para tirar o melhor partido do Excel.Ler menos -
Gestão em Saúde
18,50€O preço original era: 18,50€.16,65€O preço atual é: 16,65€.SALEAgora em 2ª edição – Revista e aumentada
O SNS – Serviço Nacional de Saúde – como principal sistema de saúde encontra-se sobre pressão pelas necessidades crescentes dos utentes e pela incapacidade organizacional de responder com eficácia e eficiência a estas necessidades.
Neste quadro geral, é importante avaliar e diagnosticar as ameaças e oportunidades que envolvam novas competências baseadas numa visão renovada e integrada da gestãoLer maisAgora em 2ª edição – Revista e aumentada
O SNS – Serviço Nacional de Saúde – como principal sistema de saúde encontra-se sobre pressão pelas necessidades crescentes dos utentes e pela incapacidade organizacional de responder com eficácia e eficiência a estas necessidades.
Neste quadro geral, é importante avaliar e diagnosticar as ameaças e oportunidades que envolvam novas competências baseadas numa visão renovada e integrada da gestão pública em saúde.
Este livro, ancorado na experiência do autor, expõe, de modo claro, direto e simples os aspectos essenciais da gestão estratégica de unidades de saúde no contexto da realidade portuguesa.
O público-alvo deste livro serão todos os gestores ou futuros gestores que pretendam dar os primeiros passos ou consolidar os seus conhecimentos na governação e gestão das unidades públicas de saúde.Ler menos -
Código do Trabalho
16,90€O preço original era: 16,90€.15,21€O preço atual é: 15,21€.SALEAgora em 11ª Edição
Contém:
Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro (artigos relativos à área laboral)
Lei n.º 13/2023, de 3 de abril
Lei n.º 1/2022, de 3 de janeiro
Lei n.º 83/2021, de 6 de dezembro
Lei n.º 18/2021, de 8 de abril
Lei n.º 93/2019, de 4 de setembro
Lei n.º 90/2019, de 4 de setembro
Lei n.º 14/2018, de 19 de março
Lei n.º 73/2017, de 16 de agosto
Lei n.º 28/2016, de 23 de agosto
Lei n.º 8/2016, de 1 de abril
Lei n.º 120/2015, deLer maisAgora em 11ª Edição
Contém:
Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro (artigos relativos à área laboral)
Lei n.º 13/2023, de 3 de abril
Lei n.º 1/2022, de 3 de janeiro
Lei n.º 83/2021, de 6 de dezembro
Lei n.º 18/2021, de 8 de abril
Lei n.º 93/2019, de 4 de setembro
Lei n.º 90/2019, de 4 de setembro
Lei n.º 14/2018, de 19 de março
Lei n.º 73/2017, de 16 de agosto
Lei n.º 28/2016, de 23 de agosto
Lei n.º 8/2016, de 1 de abril
Lei n.º 120/2015, de 1 de setembro
Lei n.º 28/2015, de 14 de abril
Lei n.º 55/2014, de 25 de agosto
Lei n.º 27/2014, de 8 de maio
Lei n.º 70/2013, de 30 de agosto
Lei n.º 69/2013, de 30 de agosto
Lei n.º 47/2012, de 29 de agosto
Lei n.º 23/2012, de 25 de junho
Lei n.º 3/2012, de 10 de janeiro
Lei n.º 53/2011, de 14 de outubro
Lei n.º 105/2009, de 14 de setembro
Índice Sistemático e Índice Analítico
Constituição da República Portuguesa (aprova a revisão do Código do Trabalho)Ler menos -
Plano Comercial de Vendas
18,80€O preço original era: 18,80€.16,92€O preço atual é: 16,92€.SALEEste livro é um guia essencial para estudantes e profissionais da área comercial, oferecendo uma abordagem prática e estruturada para conceber, organizar e gerir planos comerciais.
Com base em mais de vinte anos de experiência profissional e académica dos seus autores, este manual expõe e detalha temas que vão desde a análise interna da empresa até ao relacionamento com os clientes, passando pelo planeamento da área comercial e a gestão eficaz dasLer maisEste livro é um guia essencial para estudantes e profissionais da área comercial, oferecendo uma abordagem prática e estruturada para conceber, organizar e gerir planos comerciais.
Com base em mais de vinte anos de experiência profissional e académica dos seus autores, este manual expõe e detalha temas que vão desde a análise interna da empresa até ao relacionamento com os clientes, passando pelo planeamento da área comercial e a gestão eficaz das equipas de vendas.
Aprenda a:
• Criar, organizar e gerir um departamento comercial/vendas,
• Definir e implementar estratégias comerciais eficazes,
• Organizar a estrutura comercial de forma racional e eficiente,
• Gerir e motivar equipas de vendas,
• Fortalecer o relacionamento com os clientes e fidelizá-los,
e depois transforme o seu conhecimento em resultados concretos e eleve a sua carreira comercial e a sua empresa para níveis superiores.Ler menos -
Introduction to Finance (E-book)
16,80€O preço original era: 16,80€.15,12€O preço atual é: 15,12€.SALEThis book, now in its fourth expanded edition, explains the solutions to several exercises on relevant financial topics, from corporate financial analysis and financial markets, project investment analysis and the corresponding evaluation tools, to the mechanics of time value of money. The restrictions imposed by the intended academic focus lead to a simplification of the included exercises relative to real life, which allows for their resolution in lessLer mais
This book, now in its fourth expanded edition, explains the solutions to several exercises on relevant financial topics, from corporate financial analysis and financial markets, project investment analysis and the corresponding evaluation tools, to the mechanics of time value of money. The restrictions imposed by the intended academic focus lead to a simplification of the included exercises relative to real life, which allows for their resolution in less time. In accordance, we felt the need to complement the exercises with a theoretical overview, in each chapter, of the main financial principles that give support to most decision making in a financial environment. The financial theory must avoid certain deformed ideas and concepts of easy gains and greed that usually are embedded in the human nature. We focus on providing the fundamentals behind the true financial logic and we add to the exercises practical alerts that complement the conclusions and calculations provided.
This edition has been expanded with a new chapter where some of the exercises throughout the book are solved using Excel and where the use of its native or created functions can be learned in practice.Ler menos -
Agenda-Setting
16,60€O preço original era: 16,60€.14,94€O preço atual é: 14,94€.Six decades ago, Bernard Cohen observed in his book Press and Foreign Policy (1963) that while the media «may not be successful much of the time in telling people what to think, but it is stunningly successful in telling its readers what to think about.» This modest yet profound observation resonated widely and sparked the pioneering research of Maxwell McCombs and Donald Shaw. Their groundbreaking 1972 article introduced the concept of agenda-setting,Ler mais
Six decades ago, Bernard Cohen observed in his book Press and Foreign Policy (1963) that while the media «may not be successful much of the time in telling people what to think, but it is stunningly successful in telling its readers what to think about.» This modest yet profound observation resonated widely and sparked the pioneering research of Maxwell McCombs and Donald Shaw. Their groundbreaking 1972 article introduced the concept of agenda-setting, revealed how media shapes the prominence of issues in public opinion, and inaugurated a new era of inquiry into political communication. Drawing on the rich academic legacy of agenda-setting research spanning the past fifty years, Agenda-Setting: When the Media Tells Us What to Think About serves as both a comprehensive overview and an introductory guide to this phenomenon. It navigates through conceptual and methodological considerations, illuminates established findings, and delves into ongoing debates surrounding agenda-setting effects. By synthesizing decades of scholarly contributions, this book provides essential insights for those seeking a deeper understanding of the intricate relationship between media and public opinion.Ler menos
-
Finanças Empresariais
23,70€O preço original era: 23,70€.21,33€O preço atual é: 21,33€.SALEEste livro dirige-se aos leitores que desejem dominar os conceitos e as práticas da avaliação de investimentos reais, num contexto de rápida mudança tecnológica e de hábitos de consumo, em que os riscos e oportunidades de novos investimentos carecem de avaliação rigorosa para assegurar a criação de valor para os investidores e a sociedade.
Beneficiando da experiência académica e profissional dos seus autores, este manual está estruturado deLer maisEste livro dirige-se aos leitores que desejem dominar os conceitos e as práticas da avaliação de investimentos reais, num contexto de rápida mudança tecnológica e de hábitos de consumo, em que os riscos e oportunidades de novos investimentos carecem de avaliação rigorosa para assegurar a criação de valor para os investidores e a sociedade.
Beneficiando da experiência académica e profissional dos seus autores, este manual está estruturado de forma didática e abrangente em cinco partes, apresentando desde fundamentos básicos das decisões de investimento e financiamento até tópicos avançados e novos desafios no campo das finanças empresariais.
Fornecendo uma análise acessível, integrada e autossustentada das finanças empresariais em contexto de incerteza, será uma ferramenta de trabalho útil para decisores e facilitadores das decisões de investimento e financiamento, e um sólido suporte para alunos e docentes em contextos de ensino e aprendizagem.
O tratamento dos temas é acompanhado por um vasto conjunto de exemplos para facilitar a compreensão dos conteúdos e motivar o leitor para o grande interesse e importância das finanças empresariais.Ler menos -
Uma Nova Gestão em Serviços de Saúde
27,70€O preço original era: 27,70€.24,93€O preço atual é: 24,93€.SALEEste livro aborda um dos temas mais difíceis e controversos das políticas nacionais: a gestão dos serviços de saúde. A componente ideológica de muitas análises confunde os decisores e os especialistas, dificultando a fixação de objetivos e afastando-os de diagnósticos racionais dos problemas e soluções. A esta dificuldade, acresce o facto de o setor da saúde ser também uma área fértil em movimentos permanentes de interesses corporativos queLer mais
Este livro aborda um dos temas mais difíceis e controversos das políticas nacionais: a gestão dos serviços de saúde. A componente ideológica de muitas análises confunde os decisores e os especialistas, dificultando a fixação de objetivos e afastando-os de diagnósticos racionais dos problemas e soluções. A esta dificuldade, acresce o facto de o setor da saúde ser também uma área fértil em movimentos permanentes de interesses corporativos que distorcem e capturam a visão da realidade.
Num momento conturbado e de grande debate político sobre o setor da saúde, este livro é um contributo para que estudiosos, decisores, políticos, profissionais do setor e todos os leitores que se interessam pelo tema, entendam ou aprofundem o fenómeno da prestação de serviços de saúde numa perspetiva isenta de dogmas ideológicos ou corporativos. Privilegiando uma perspetiva técnica e pragmática, assente em informação independente e num profundo conhecimento da realidade existente, os autores presentes nesta obra coletiva são profissionais reconhecidos no setor, quer pela sua prática académica, quer pela sua experiência no exercício de funções de grande relevância profissional e social.
Os temas abordados, de um modo claro e pedagógico, analisam todas as questões essenciais dos sistemas de saúde: princípios e valores, estrutura e meios de produção, modelos de financiamento, gestão de pessoas, avaliação de processos e de resultados, sistemas de informação e tecnologias associadas, ética e deontologia da prática profissional, gestão operacional de serviços logísticos, entre outros.Ler menos -
A História Desconhecida da Inovação em Portugal
22,00€O preço original era: 22,00€.19,80€O preço atual é: 19,80€.SALEEste livro foi pensado para quem se interessa pelos contextos que rodeiam a inovação nas organizações, a partir de casos concretos e no panorama nacional.
Gostava de saber como é que uma Empresa portuguesa tem sucesso há 70 anos? Gostaria de explorar o que aconteceu nos vários contextos (organizacional, gestão e chão de fábrica), durante as épocas que a Empresa atravessou, em Portugal e no estrangeiro? E de perceber a evolução de fatores tãoLer maisEste livro foi pensado para quem se interessa pelos contextos que rodeiam a inovação nas organizações, a partir de casos concretos e no panorama nacional.
Gostava de saber como é que uma Empresa portuguesa tem sucesso há 70 anos? Gostaria de explorar o que aconteceu nos vários contextos (organizacional, gestão e chão de fábrica), durante as épocas que a Empresa atravessou, em Portugal e no estrangeiro? E de perceber a evolução de fatores tão diversos como a formação profissional e o movimento sindical; a investigação industrial e o associativismo empresarial; a organização do trabalho e das pessoas para o trabalho? E das implicações de todos estes fatores sobre a inovação?
Se quer saber tudo isso tem aqui um texto fundamentado na literatura da especialidade e ilustrado com histórias contadas por vários dos anteriores responsáveis por áreas da Empresa.
Utilizando a história da descoberta da pasta branqueada de eucalipto (BEKP) como uma quase parábola, representativa da inovação levada a cabo no setor da pasta e papel e, principalmente, na Empresa The Navigator Company, o presente texto destina-se a desenvolver o conceito de inovação enquanto forma de criação de valor com impacto duradouro na economia nacional. A análise dos vários contextos organizacionais e de gestão, em Portugal e no estrangeiro, é feita com a finalidade de melhor compreender o presente e inspirar o futuro. Para isso são retirados exemplos, histórias e acontecimentos que ajudam a construir uma visão possível da forma como a inovação organizacional pode acontecer.Ler menos -
Inovação e Tecnologia
17,70€O preço original era: 17,70€.15,93€O preço atual é: 15,93€.SALEAgora em 2º edição – Revista e aumentada
A dinâmica da inovação e os seus aspetos tecnológicos condicionam atualmente de um modo acentuado o nosso dia a dia profissional e pessoal. Como já aconteceu anteriormente, pessoas e organizações terão de se adaptar à mudança e nela participar vencendo os desafios com que se deparam.
A inovação, assente na criatividade, concretiza-se em invenções que em muitos casos envolvem novas tecnologiasLer maisAgora em 2º edição – Revista e aumentada
A dinâmica da inovação e os seus aspetos tecnológicos condicionam atualmente de um modo acentuado o nosso dia a dia profissional e pessoal. Como já aconteceu anteriormente, pessoas e organizações terão de se adaptar à mudança e nela participar vencendo os desafios com que se deparam.
A inovação, assente na criatividade, concretiza-se em invenções que em muitos casos envolvem novas tecnologias materializadas em novas ferramentas, produtos, serviços, processos e métodos. É a gestão da interação dos elementos desta composição que impõe líderes e seguidores.
Este livro, fornecendo uma visão panorâmica da problemática, aborda tópicos adequados a quem se inicia no tema e com um nível de profundidade de análise que, afastando leitores que já possuam conhecimentos na matéria, poderá cativar os que nele se iniciam.Ler menos -
O Líder pelo Sentido
18,50€O preço original era: 18,50€.16,65€O preço atual é: 16,65€.SALETer uma vida (e um trabalho) com sentido é uma necessidade humana fundamental. No entanto, esta realidade não se verifica em grande parte dos casos. Por exemplo, estima-se que cerca de 60% das pessoas estejam descomprometidas com o seu trabalho. Os custos económicos e sociais deste problema são imensos. O que é surpreendente, é que a ciência sabe como os líderes podem promover um trabalho pleno de sentido, mas esse conhecimento não chega à práticaLer mais
Ter uma vida (e um trabalho) com sentido é uma necessidade humana fundamental. No entanto, esta realidade não se verifica em grande parte dos casos. Por exemplo, estima-se que cerca de 60% das pessoas estejam descomprometidas com o seu trabalho. Os custos económicos e sociais deste problema são imensos. O que é surpreendente, é que a ciência sabe como os líderes podem promover um trabalho pleno de sentido, mas esse conhecimento não chega à prática o suficiente. Este livro tenta ultrapassar essa limitação.
Tendo por base uma revisão alargada de estudos científicos sobre liderança e motivação, e reflexões várias sobre a prática e ciência da gestão, assim como da psicologia e filosofia, este livro oferece um modelo para capacitar os líderes na promoção do sentido nas organizações, incluindo ferramentas práticas e linhas de orientação para se tornar um líder pelo sentido todos os dias.Ler menos -
Gestão Financeira - Da Teoria à Prática
21,30€O preço original era: 21,30€.19,17€O preço atual é: 19,17€.SALEAgora em 2ª edição – Revista
Vídeo de apresentação do autor Luís Serra Coelho à primeira edição:
Este livro apresenta as principais ferramentas e conceitos na área das finanças empresariais.
Com uma abordagem acessível, mas rigorosa, sem ser exaustiva, trata, entre outros, temas como o estudo de decisões de investimento, financiamento empresarial, distribuição de resultados e gestão de tesouraria a curto prazo. Para umaLer maisAgora em 2ª edição – Revista
Vídeo de apresentação do autor Luís Serra Coelho à primeira edição:
Este livro apresenta as principais ferramentas e conceitos na área das finanças empresariais.
Com uma abordagem acessível, mas rigorosa, sem ser exaustiva, trata, entre outros, temas como o estudo de decisões de investimento, financiamento empresarial, distribuição de resultados e gestão de tesouraria a curto prazo. Para uma utilização estimulante e focado nas necessidades de aprendizagem de quem se inicia nas matérias expostas, todos os capítulos são enriquecidos com exemplos ilustrativos, exercícios resolvidos e com solução para proporcionar aos leitores a possibilidade de testarem os conhecimentos adquiridos e se autoavaliarem.
Livro recomendado especialmente para estudantes do ensino superior no apoio a unidades curriculares da área disciplinar de Finanças Empresariais, mas também a todos aqueles que, tendo ou não responsabilidades diretas na área financeira na sua atividade profissional, necessitem de atualizar ou dar os primeiros passos na aquisição do conhecimento geral para poderem acompanhar e saber interpretar a vida financeira das empresas.Ler menos -
Alexandra Machado, António Pedro de Sá Leal, Bárbara Leão de Carvalho, Catarina Alvarez, Daniel Traça, Duarte Pitta Ferraz, Eduardo Graça, Filipa Pinto Coelho, Filipe Almeida, Francisco Granja de Almeida, Isabel Pimentel de Carvalho, Isabel Pinto Gonçalves, Joana Castro e Costa, João Loureiro Rodrigues, João Silveira Lobo, Lénia Mestrinho, Luís Lopes, Maria Castro e Almeida, Maria Luís Roxo, Mariana Lopes da Costa, Miguel Pina e Cunha, Milton de Sousa, Nuno Mesquita, Patrícia Boura, Patrícia Rocha, Paulo Bastos, Rui Diniz, Rita Diniz, Talita FelicianoGestão, Liderança e Inovação no Setor da Economia Social
18,50€O preço original era: 18,50€.16,65€O preço atual é: 16,65€.SALEEste livro surge como a continuação natural do programa Liderança Social para Gestores, da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que visa preparar executivos para contribuírem como Conselheiros em organizações sociais.
Académicos e líderes sociais reúnem-se para refletir como a gestão pode contribuir para a transformação do setor da economia social, abordando alguns dos temas mais relevantes da atualidade. Dos desafios atuais,Ler maisEste livro surge como a continuação natural do programa Liderança Social para Gestores, da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que visa preparar executivos para contribuírem como Conselheiros em organizações sociais.
Académicos e líderes sociais reúnem-se para refletir como a gestão pode contribuir para a transformação do setor da economia social, abordando alguns dos temas mais relevantes da atualidade. Dos desafios atuais, passando pela liderança das organizações, às questões de governance e práticas de gestão, cada capítulo envolve a participação de dois autores, um proveniente da academia, outro um participante de relevo no setor da economia social.
Esperamos que este livro possa ajudar a transferir conhecimento entre setores e, dessa forma, contribuir para organizações sociais mais sustentáveis e com mais impacto. -
Negócios Internacionais
29,80€O preço original era: 29,80€.26,82€O preço atual é: 26,82€.SALEVivemos num mundo globalizado onde as empresas – as grandes, mas, também, as médias e pequenas – procuram os mercados internacionais para vender, ou para produzir, os seus produtos. No entanto, atuar e competir nos mercados internacionais não é fácil. As incertezas, as pandemias, as guerras, os movimentos nacionalistas, as barreiras protecionistas ao comércio, ao investimento estrangeiro e ao fluxo de pessoas, as flutuações económicas e osLer mais
Vivemos num mundo globalizado onde as empresas – as grandes, mas, também, as médias e pequenas – procuram os mercados internacionais para vender, ou para produzir, os seus produtos. No entanto, atuar e competir nos mercados internacionais não é fácil. As incertezas, as pandemias, as guerras, os movimentos nacionalistas, as barreiras protecionistas ao comércio, ao investimento estrangeiro e ao fluxo de pessoas, as flutuações económicas e os sistemas legais e políticos precisam de ser entendidos para formular a melhor estratégia de ação nos mercados externos.
Os desafios colocados às empresas que operam internacionalmente, nas suas várias dimensões, podem conduzir a fracassos. Mas, com uma análise de elementos externos – económicos, político-legais, culturais, demográficos – e a compreensão do seu efeito nas escolhas de estratégias e ações das empresas, tendo em conta os seus recursos e competências, é possível reduzir os insucessos. Os negócios internacionais podem gerar enormes sucessos para as empresas de todas as dimensões, seja para explorar, alavancando as competências detidas, seja para desenvolver novas competências.
Aos estudantes, este livro oferece os conceitos fundamentais e inúmeros dados, exemplos e casos que facilitam a aprendizagem. Para os gestores e executivos, este livro visa capacitá-los para a atuação internacional – com um equilíbrio entre teoria, casos e dados para orientar a análise e a formulação de estratégias e ações de internacionalização – seja numa empresa que se inicia no mundo dinâmico dos negócios internacionais, seja em empresas mais experientes e que aprofundam o seu envolvimento nos mercados externos.
Com uma abordagem pedagógica – facilmente entendível por todos – e apelativa na sua vertente prática, este livro é um contributo para preparar os leitores como profissionais informados, conscientes e competentes para liderar a empresa na sua internacionalização.Ler menos -
Gestão das Organizações
19,90€O preço original era: 19,90€.17,91€O preço atual é: 17,91€.SALEAgora em 4ª edição – Revista
Este livro apresenta uma panorâmica global do que é a gestão e do que fazem os seus atores. Tendo em atenção os conhecimentos atualmente lecionados nas mais importantes escolas de gestão nacionais e internacionais, recorre a uma visão abrangente e introdutória das teorias e práticas da gestão. Particular ênfase é colocada nas áreas mais importantes da gestão, como, por exemplo, a estratégia e a liderança,Ler mais
Agora em 4ª edição – Revista
Este livro apresenta uma panorâmica global do que é a gestão e do que fazem os seus atores. Tendo em atenção os conhecimentos atualmente lecionados nas mais importantes escolas de gestão nacionais e internacionais, recorre a uma visão abrangente e introdutória das teorias e práticas da gestão. Particular ênfase é colocada nas áreas mais importantes da gestão, como, por exemplo, a estratégia e a liderança, mas também o empreendedorismo, a globalização e a responsabilidade social.
O livro está estruturado para servir de suporte a cursos superiores nas áreas da gestão e da economia, mas também em cursos onde a gestão seja abordada de forma introdutória. Pode ainda ser utilizado com vantagens por todos aqueles que frequentem cursos breves orientados para a profissionalização e para o mercado e que queiram adquirir os conhecimentos básicos e essenciais da gestão.Ler menos -
Liderança Transformadora no Setor Público
21,00€O preço original era: 21,00€.18,90€O preço atual é: 18,90€.SALEA liderança não é uma técnica, nem um espetáculo. No setor público, o guião que emana do Estado e da administração pública, ou seja, poder, regras e burocracia, não serão suficientes, só por si, para liderar organizações públicas de forma eficaz e sustentável se os protagonistas não impregnarem a sua atuação de liberdade, imaginação e criatividade.
A consciência de novas realidades, por parte das pessoas que trabalham nasLer maisA liderança não é uma técnica, nem um espetáculo. No setor público, o guião que emana do Estado e da administração pública, ou seja, poder, regras e burocracia, não serão suficientes, só por si, para liderar organizações públicas de forma eficaz e sustentável se os protagonistas não impregnarem a sua atuação de liberdade, imaginação e criatividade.
A consciência de novas realidades, por parte das pessoas que trabalham nas organizações públicas, mas também dos cidadãos a quem prestam serviços públicos, exige uma nova liderança e novos líderes.
Os modelos, os guias, os procedimentos padronizados, o recurso ao digital e à inteligência artificial são elementos que atualmente integram a comunicação, os discursos e os programas de qualificação sobre liderança. Este livro propõe uma abordagem diferente para uma nova liderança no setor público: a evolução dos líderes só é possível com liberdade, imaginação e criatividade.
Neste livro, o autor partilha com o leitor a sua experiência e o seu conhecimento sobre liderança no setor público e dirige-se aos líderes de todos os níveis que ambicionam evoluir ou aperfeiçoar as suas competências, bem como a todos aqueles que, estando no início do percurso, pretendem atingir níveis de elevado desempenho realizando-se profissionalmente e transformar-se em líderes excecionais, dando o seu contributo para que o setor público seja um agente de mudança positiva na vida de todos.Um livro poderoso e estimulante para um percurso de descoberta e aperfeiçoamento. Seja um líder capaz de conduzir verdadeiras transformações:
• Explore a sua liberdade;
• Treine a sua imaginação;
• Seja inovador;
• Transforme a vida das organizações e tenha impacto nas pessoas.Liberdade – A liberdade é fundamental na liderança. Ela permite que os líderes usem a imaginação, procurem soluções inovadoras e criem horizontes. A liberdade de pensamento e a autonomia podem desbloquear o potencial criativo, resultando em novos e melhores serviços públicos.
Imaginação – A imaginação é essencial para que os líderes vejam oportunidades onde outros apenas veem obstáculos. Os novos líderes do setor público utilizam a imaginação para criar respostas inovadoras às necessidades dos cidadãos e inspirar as pessoas com quem trabalham.
Criatividade – A criatividade deve fazer parte do dia-a-dia da liderança no setor público para enfrentar os desafios complexos que as organizações enfrentam no cumprimento da sua missão. A criatividade conduz os novos líderes através da burocracia, ajudando as organizações públicas na criação de valor público.Ler menos