Estratégia
- Manual de Estratégia Empresarial, Inovação e Empreendedorismo
17,60€15,84€SALEEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimentoLer maisEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimento teórico com a sua aplicação no quotidiano, os autores iniciam todos os capítulos com a explicitação dos respetivos objetivos de aprendizagem e, no final, apresentam exercícios para discussão e revisão dos assuntos e casos práticos apresentados ao longo do capítulo.
O livro está dividido em duas partes. Na primeira, dedicada à estratégia, apresenta a análise estratégica, respetiva formulação e implementação. Na segunda, trata do tema da inovação, aspeto muito importante para se conseguir obter vantagem sobre os competidores, e do espírito e características do empreendedor, elemento fundamental e decisivo em todo o processo das dinâmicas empresariais.Ler menos - Internacionalização de Empresas em Portugal
15,90€14,31€Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é umLer mais
Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é um fator decisivo para escalar o negócio. Este livro apresenta, estuda e analisa o conhecimento existente sobre lógicas, padrões e processos de internacionalização protagonizados por empresas em Portugal na última década, salientando a associação destas a especificidades de cinco setores de atividade (utilities, retalho e distribuição, consultoria/serviços de gestão, construção, TIC/serviços de base tecnológica) e a dinâmica de expansão organizacional das empresas em processo de internacionalização.Ler menos
- Internacionalização de Empresas em Portugal (E-book)
12,72€11,45€Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é umLer mais
Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é um fator decisivo para escalar o negócio. Este livro apresenta, estuda e analisa o conhecimento existente sobre lógicas, padrões e processos de internacionalização protagonizados por empresas em Portugal na última década, salientando a associação destas a especificidades de cinco setores de atividade (utilities, retalho e distribuição, consultoria/serviços de gestão, construção, TIC/serviços de base tecnológica) e a dinâmica de expansão organizacional das empresas em processo de internacionalização.Ler menos
- E–business e Economia digital
20,50€18,45€SALEAgora em 2ª edição – Revista
Certamente que a maioria dos estudantes e profissionais, nos últimos anos, já se deparou ou já ouviu falar dos termos comércio eletrónico e economia digital. Subjacente a estas designações, e abrindo novas fronteiras de possibilidades, encontra-se uma realidade poderosa que se tem imposto e vindo a moldar as competências necessárias ao sucesso pessoal e organizacional.
Este livro, dirigido a todos aqueles que, mesmoLer maisAgora em 2ª edição – Revista
Certamente que a maioria dos estudantes e profissionais, nos últimos anos, já se deparou ou já ouviu falar dos termos comércio eletrónico e economia digital. Subjacente a estas designações, e abrindo novas fronteiras de possibilidades, encontra-se uma realidade poderosa que se tem imposto e vindo a moldar as competências necessárias ao sucesso pessoal e organizacional.
Este livro, dirigido a todos aqueles que, mesmo não tendo uma formação de base tecnológica, pretendem compreender os conceitos, a evolução e o que é e como funciona este novo universo de possibilidades, apresenta uma visão geral da transformação digital que está a acontecer.
O livro, nos seus dez capítulos, aborda, entre outros, temas como: Internet, comércio eletrónico, economia digital, empreendedorismo digital, CRM em ambiente digital, planeamento de websites de comércio eletrónico e redes sociais.
O décimo capítulo, totalmente dedicado à apresentação de casos de estudo que complementam a dimensão teórica deste livro, permite a aplicação e o desenvolvimento dos conceitos teóricos e a análise das práticas, em sala de aula ou através de outras formas que recorram a grupos de discussão.Ler menos - A Arte da Guerra
15,55€12,44€A Arte da Guerra, escrita há 2500 anos, uma das mais fascinantes e importantes obras sobre teoria militar e estratégia da humanidade. De leitura obrigatória para muitas gerações de militares, a Arte da Guerra tornou-se um clássico no mundo empresarial, fornecendo aos gestores inspiração para responderem aos desafios com que se vêem confrontados. A tradução de Lionel Giles, base da presente edição, foi a primeira versão canónica deste grandeLer mais
A Arte da Guerra, escrita há 2500 anos, uma das mais fascinantes e importantes obras sobre teoria militar e estratégia da humanidade. De leitura obrigatória para muitas gerações de militares, a Arte da Guerra tornou-se um clássico no mundo empresarial, fornecendo aos gestores inspiração para responderem aos desafios com que se vêem confrontados. A tradução de Lionel Giles, base da presente edição, foi a primeira versão canónica deste grande texto a surgir no Ocidente. Inclui uma introdução e notas do tradutor, comentários de historiadores chineses e valiosas informações bibliográficas sobre este clássico da literatura universal.Ler menos
- A Arte da Guerra (E-book)
13,80€12,42€As guerras travadas na Península Itálica em finais do séc. XV e princípios do séc. XVI constituem a base de ensinamentos a partir dos quais Maquiavel desenvolve o seu «entendimento sobre a arte da guerra», apelando para o levantamento de uma milícia nacional não permanente. Naquele momento alto do Renascimento, tudo converge para o reconhecimento de que um mundo perfeito havia existido na Antiguidade. Para o autor, o reviver desse tempo não se deveLer mais
As guerras travadas na Península Itálica em finais do séc. XV e princípios do séc. XVI constituem a base de ensinamentos a partir dos quais Maquiavel desenvolve o seu «entendimento sobre a arte da guerra», apelando para o levantamento de uma milícia nacional não permanente. Naquele momento alto do Renascimento, tudo converge para o reconhecimento de que um mundo perfeito havia existido na Antiguidade. Para o autor, o reviver desse tempo não se deve ficar pelas belas artes, prolongando-se no ordenamento social, na política e na forma de fazer a guerra. Em A Arte da Guerra, o grande pensador florentino lega-nos um dos mais importantes tratados militares da história.Ler menos
- Manual de Parcerias Público-Privadas e Concessões
47,50€42,75€SALEAs Parcerias Público-Privadas (PPP) e as Concessões são um instrumento a que diferentes governos, em diversos países do mundo, têm recorrido para implementar políticas públicas.
Recorrendo a modelos complexos onde, em simultâneo com as dificuldades técnicas, os interesses das partes envolvidas densificam e toldam as decisões e opções políticas dos decisores e das opiniões públicas onde a elas se tem recorrido ou pretendido recorrer, as PPPLer maisAs Parcerias Público-Privadas (PPP) e as Concessões são um instrumento a que diferentes governos, em diversos países do mundo, têm recorrido para implementar políticas públicas.
Recorrendo a modelos complexos onde, em simultâneo com as dificuldades técnicas, os interesses das partes envolvidas densificam e toldam as decisões e opções políticas dos decisores e das opiniões públicas onde a elas se tem recorrido ou pretendido recorrer, as PPP deverão ser analisadas como um instrumento, entre outros, que Governos e Estados têm à disposição para promover o bem público.
A realidade porém demonstra que frequentemente a dimensão política impõe-se à dimensão técnica e operacional, situação potenciada muitas vezes por casos de implementação que sugerem falta de competências e de conhecimentos, alimentando discussões pouco informadas.
Este manual, alicerçado em mais de dez anos de investigação desenvolvida pelos seus autores sobre o tema, é um precioso recurso para todos aqueles que estão envolvidos em projetos contratualizados em contextos de PPP, e também para aqueles que, a nível profissional, político, académico ou meramente circunstancial necessitem conhecer ou aprofundar conhecimentos na área. É o único manual, em língua portuguesa, que percorre todas as etapas do ciclo de vida deste tipo de projetos, apresentando de uma forma clara e rigorosa, os conceitos e os princípios teóricos essenciais para a compreensão informada deste fenómeno.
Ao longo dos seus 38 capítulos, de modo objetivo e pedagógico, são abordados os temas e tópicos das PPP com a profundidade técnica e científica exigível por leitores mais especializados, mas, sem esquecer os leitores menos familiarizados com estes assuntos, são apresentados textos introdutórios de modo a facilitar a sua entrada nesta área do conhecimento.Ler menos - Abílio Pires Zacarias, Adriana Faria, Ana Fialho, António Alvarenga, António Carrizo Moreira, António Guerreiro, Benilde Oliveira, Cândida Santos, Carla F. Gomes da Costa, Carolina Machado, Cláudia M. R. de Sousa e Silva, Cristiana Cerqueira Leal, Cristina Gaio, Cristina Silva Bastos, Dora Martins, Fernanda Barata Carvalho, Filipe Rocha, Helena Nobre, Inês Pinto, João Pedro Lopes, Jorge Casa Novas, Jorge F. S. Gomes, José Biléu Ventura, José Correia, José Magano, Margarida Mano, Margarida Monteiro de Barros, Maria João Santos, Marta da C. Cruz Silvério, Telma Catarina Gonçalves, Tiago Cruz Gonçalves, António MartinsMBA para Gestores e Engenheiros
31,90€28,71€SALESendo um dos graus académicos mais prestigiados em todo o mundo, o Master Business Administration (MBA) é muito procurado por profissionais e académicos provenientes de diferentes áreas.
Facilitando a aquisição e atualização de conhecimentos e competências para responder aos diferentes desafios colocados pelas organizações e o ambiente em que operam os mais diversos profissionais, MBA para Gestores e Engenheiros, foca temas como Gestão deLer maisSendo um dos graus académicos mais prestigiados em todo o mundo, o Master Business Administration (MBA) é muito procurado por profissionais e académicos provenientes de diferentes áreas.
Facilitando a aquisição e atualização de conhecimentos e competências para responder aos diferentes desafios colocados pelas organizações e o ambiente em que operam os mais diversos profissionais, MBA para Gestores e Engenheiros, foca temas como Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade e Gestão Financeira, Gestão de Operações, Gestão Estratégica, Gestão da Informação, Comportamento Organizacional, Negócios Internacionais, Sustentabilidade Organizacional, entre outros, e oferece a todos os leitores os conteúdos programáticos relativos às temáticas mais críticas geralmente presentes nos programas de MBA das mais prestigiadas escolas de negócios internacionais.
Reunindo a participação de reputados especialistas e académicos portugueses, com vasta experiência de ensino nos mais diferentes contextos e para os mais variados públicos, o presente livro assume particular importância no panorama editorial português na área da gestão organizacional e dos negócios, uma vez que coloca ao alcance de todos a possibilidade de se manterem na vanguarda das melhores práticas, teorias e investigações relacionadas com as empresas e a gestão, permitindo aos seus leitores obterem, ao seu ritmo e em função das suas necessidades, conhecimentos e competências de programas de MBA.Ler menos