Estratégia
Temas
- Gestão Organizacional
- Ciências Económicas
- Ciências Exatas e Naturais
- Ciências Sociais e Humanas
- Informática
- Métodos de Investigação
- Competências Profissionais
- Desenvolvimento Pessoal
- Divulgação Científica
- Biografias
- Outros Temas
- Coleções
- Plano Nacional de Leitura
- Distribuições
- Sujeito à lei do preço fixo
-
Negociação - Fundamentos, Competências e Prática
19,80€O preço original era: 19,80€.17,82€O preço atual é: 17,82€.SALEVídeo de apresentação do autor:
Este livro é um recurso e guia para profissionais e, simultaneamente, uma fonte útil de sistematização do conhecimento sobre negociação para estudantes, professores e formadores. Eis três razões (entre muitas outras) para lê-lo:
• Oferece orientações práticas fundamentadas em conhecimento científico actualizado, apresentadas de forma clara e focada na busca da eficácia negocial.
• Aborda áreasLer maisVídeo de apresentação do autor:
Este livro é um recurso e guia para profissionais e, simultaneamente, uma fonte útil de sistematização do conhecimento sobre negociação para estudantes, professores e formadores. Eis três razões (entre muitas outras) para lê-lo:
• Oferece orientações práticas fundamentadas em conhecimento científico actualizado, apresentadas de forma clara e focada na busca da eficácia negocial.
• Aborda áreas frequentemente negligenciadas, mas de extrema importância nos dias de hoje: negociação em grupo e entre equipas, negociação intercultural e negociação online.
• Apresenta procedimentos e técnicas de forma sistemática, com exemplos e casos reais ao longo do texto, permitindo melhor compreensão e aplicação prática.Ler menos -
MBA para Gestores e Engenheiros
37,60€O preço original era: 37,60€.33,84€O preço atual é: 33,84€.SALEAgora em 2ª edição – Atualizada e ampliada
Sendo um dos graus académicos mais prestigiados em todo o mundo, o Master Business Administration (MBA) é muito procurado por profissionais e académicos provenientes de diferentes áreas.
Facilitando a aquisição e atualização de conhecimentos e competências para responder aos diferentes desafios colocados pelas organizações e o ambiente em que operam os mais diversos profissionais, MBA para Gestores eLer maisAgora em 2ª edição – Atualizada e ampliada
Sendo um dos graus académicos mais prestigiados em todo o mundo, o Master Business Administration (MBA) é muito procurado por profissionais e académicos provenientes de diferentes áreas.
Facilitando a aquisição e atualização de conhecimentos e competências para responder aos diferentes desafios colocados pelas organizações e o ambiente em que operam os mais diversos profissionais, MBA para Gestores e Engenheiros, foca temas como Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade e Gestão Financeira, Gestão de Operações, Gestão Estratégica, Gestão da Informação, Comportamento Organizacional, Negócios Internacionais, Sustentabilidade Organizacional, entre outros, e oferece a todos os leitores os conteúdos programáticos relativos às temáticas mais críticas geralmente presentes nos programas de MBA das mais prestigiadas escolas de negócios internacionais.
Reunindo a participação de reputados especialistas e académicos portugueses, com vasta experiência de ensino nos mais diferentes contextos e para os mais variados públicos, o presente livro assume particular importância no panorama editorial português na área da gestão organizacional e dos negócios, uma vez que coloca ao alcance de todos a possibilidade de se manterem na vanguarda das melhores práticas, teorias e investigações relacionadas com as empresas e a gestão, permitindo aos seus leitores obterem, ao seu ritmo e em função das suas necessidades, conhecimentos e competências de programas de MBA.Ler menos -
A Arte da Guerra
15,55€O preço original era: 15,55€.14,00€O preço atual é: 14,00€.Agora em 2ª edição com índice temático
Escrita há 2500 anos, uma das mais fascinantes e importantes obras sobre teoria militar e estratégia da humanidade. De leitura obrigatória para muitas gerações de militares, a Arte da Guerra tornou-se um clássico no mundo empresarial, fornecendo aos gestores inspiração para responderem aos desafios com que se vêem confrontados. A tradução de Lionel Giles, base da presente edição, foi a primeira versãoLer mais
Agora em 2ª edição com índice temático
Escrita há 2500 anos, uma das mais fascinantes e importantes obras sobre teoria militar e estratégia da humanidade. De leitura obrigatória para muitas gerações de militares, a Arte da Guerra tornou-se um clássico no mundo empresarial, fornecendo aos gestores inspiração para responderem aos desafios com que se vêem confrontados. A tradução de Lionel Giles, base da presente edição, foi a primeira versão canónica deste grande texto a surgir no Ocidente. Inclui uma introdução e notas do tradutor, comentários de historiadores chineses e valiosas informações bibliográficas sobre este clássico da literatura universal.Ler menos
-
Estratégia Organizacional
13,90€O preço original era: 13,90€.12,51€O preço atual é: 12,51€.Por que motivo algumas organizações são mais competitivas do que outras?
A estratégia organizacional visa obter e preservar vantagens competitivas face aos concorrentes.
A formulação e a execução da estratégia exigem experiência e conhecimento especializado e visionário. Este livro, dirigido ao leitor estudante ou profissional de gestão, abre uma janela de conceitos e de práticas que permitem às organizações se diferenciarem no mercado,Ler maisPor que motivo algumas organizações são mais competitivas do que outras?
A estratégia organizacional visa obter e preservar vantagens competitivas face aos concorrentes.
A formulação e a execução da estratégia exigem experiência e conhecimento especializado e visionário. Este livro, dirigido ao leitor estudante ou profissional de gestão, abre uma janela de conceitos e de práticas que permitem às organizações se diferenciarem no mercado, através da criação de valor para os seus clientes e da satisfação dos seus colaboradores.Ler menos -
Sistemas de Informação para Gestores em Tempo de Transformação Digital
29,80€O preço original era: 29,80€.26,82€O preço atual é: 26,82€.SALEA transformação digital está associada a marcantes metamorfoses na sociedade moderna, impondo transfigurações e necessidades imperiosas de mudança em todo o tipo de organizações.
A nível empresarial, a gestão e os gestores terão de liderar e vencer os urgentes e incontornáveis desafios colocados pela adaptação dos processos de gestão da informação e de transformação dos sistemas pelos quais são responsáveis.
Este livro, suportado naLer maisA transformação digital está associada a marcantes metamorfoses na sociedade moderna, impondo transfigurações e necessidades imperiosas de mudança em todo o tipo de organizações.
A nível empresarial, a gestão e os gestores terão de liderar e vencer os urgentes e incontornáveis desafios colocados pela adaptação dos processos de gestão da informação e de transformação dos sistemas pelos quais são responsáveis.
Este livro, suportado na longa experiência profissional e académica do seu autor, conjugando conteúdos abrangentes em múltiplas áreas dos sistemas de informação – quer na dimensão tecnológica, quer na da gestão – apresenta e discute os desafios que se colocam aos atuais e futuros gestores e a outros quadros qualificados, fornecendo os conhecimentos e as competências que o atual contexto exige.
Em tempos turbulentos, estudantes e profissionais, encontrarão nas páginas deste livro o referencial cartográfico que os ajudará a mapear caminhos para sair dos labirintos em que se encontram, encontrando respostas para as novas realidades.Ler menos -
Instrumentos de Apoio à Decisão
19,90€O preço original era: 19,90€.17,91€O preço atual é: 17,91€.SALEContém programa Excel para descarregamento
Nas organizações, quotidianamente, os gestores tomam decisões a diversos níveis. Desde pequenas decisões de rotina, até outras mais complexas que apenas são tomadas após recolha de informações, estudo e análise atenta tendo em conta que poderão ter consequências significativas na evolução e sustentabilidade da organização e, em algumas situações, a sua própria sobrevivência.
Neste manual sãoLer maisContém programa Excel para descarregamento
Nas organizações, quotidianamente, os gestores tomam decisões a diversos níveis. Desde pequenas decisões de rotina, até outras mais complexas que apenas são tomadas após recolha de informações, estudo e análise atenta tendo em conta que poderão ter consequências significativas na evolução e sustentabilidade da organização e, em algumas situações, a sua própria sobrevivência.
Neste manual são apresentados, para além de conceitos associados à decisão e ao processo decisório, alguns instrumentos de apoio, simples nas suas utilizações, que serão úteis para a tomada de decisões em situações organizacionais.
A descrição dos vários instrumentos de apoio à decisão é enriquecida com comentários e diversos casos práticos, que contribuem quer para a sua interpretação, quer para a facilitação da sua aplicação.Ler menos -
Manual de Estratégia Empresarial, Inovação e Empreendedorismo
17,60€O preço original era: 17,60€.15,84€O preço atual é: 15,84€.SALEEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimentoLer maisEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimento teórico com a sua aplicação no quotidiano, os autores iniciam todos os capítulos com a explicitação dos respetivos objetivos de aprendizagem e, no final, apresentam exercícios para discussão e revisão dos assuntos e casos práticos apresentados ao longo do capítulo.
O livro está dividido em duas partes. Na primeira, dedicada à estratégia, apresenta a análise estratégica, respetiva formulação e implementação. Na segunda, trata do tema da inovação, aspeto muito importante para se conseguir obter vantagem sobre os competidores, e do espírito e características do empreendedor, elemento fundamental e decisivo em todo o processo das dinâmicas empresariais.Ler menos -
Internacionalização de Empresas em Portugal
15,90€O preço original era: 15,90€.14,31€O preço atual é: 14,31€.Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é umLer mais
Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é um fator decisivo para escalar o negócio. Este livro apresenta, estuda e analisa o conhecimento existente sobre lógicas, padrões e processos de internacionalização protagonizados por empresas em Portugal na última década, salientando a associação destas a especificidades de cinco setores de atividade (utilities, retalho e distribuição, consultoria/serviços de gestão, construção, TIC/serviços de base tecnológica) e a dinâmica de expansão organizacional das empresas em processo de internacionalização.Ler menos
-
Internacionalização de Empresas em Portugal (E-book)
12,72€O preço original era: 12,72€.11,45€O preço atual é: 11,45€.Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é umLer mais
Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é um fator decisivo para escalar o negócio. Este livro apresenta, estuda e analisa o conhecimento existente sobre lógicas, padrões e processos de internacionalização protagonizados por empresas em Portugal na última década, salientando a associação destas a especificidades de cinco setores de atividade (utilities, retalho e distribuição, consultoria/serviços de gestão, construção, TIC/serviços de base tecnológica) e a dinâmica de expansão organizacional das empresas em processo de internacionalização.Ler menos
-
E–business e Economia digital
20,50€O preço original era: 20,50€.18,45€O preço atual é: 18,45€.SALEAgora em 2ª edição – Revista
Certamente que a maioria dos estudantes e profissionais, nos últimos anos, já se deparou ou já ouviu falar dos termos comércio eletrónico e economia digital. Subjacente a estas designações, e abrindo novas fronteiras de possibilidades, encontra-se uma realidade poderosa que se tem imposto e vindo a moldar as competências necessárias ao sucesso pessoal e organizacional.
Este livro, dirigido a todos aqueles que, mesmoLer maisAgora em 2ª edição – Revista
Certamente que a maioria dos estudantes e profissionais, nos últimos anos, já se deparou ou já ouviu falar dos termos comércio eletrónico e economia digital. Subjacente a estas designações, e abrindo novas fronteiras de possibilidades, encontra-se uma realidade poderosa que se tem imposto e vindo a moldar as competências necessárias ao sucesso pessoal e organizacional.
Este livro, dirigido a todos aqueles que, mesmo não tendo uma formação de base tecnológica, pretendem compreender os conceitos, a evolução e o que é e como funciona este novo universo de possibilidades, apresenta uma visão geral da transformação digital que está a acontecer.
O livro, nos seus dez capítulos, aborda, entre outros, temas como: Internet, comércio eletrónico, economia digital, empreendedorismo digital, CRM em ambiente digital, planeamento de websites de comércio eletrónico e redes sociais.
O décimo capítulo, totalmente dedicado à apresentação de casos de estudo que complementam a dimensão teórica deste livro, permite a aplicação e o desenvolvimento dos conceitos teóricos e a análise das práticas, em sala de aula ou através de outras formas que recorram a grupos de discussão.Ler menos -
Manual de Parcerias Público-Privadas e Concessões
47,50€O preço original era: 47,50€.42,75€O preço atual é: 42,75€.SALEAs Parcerias Público-Privadas (PPP) e as Concessões são um instrumento a que diferentes governos, em diversos países do mundo, têm recorrido para implementar políticas públicas.
Recorrendo a modelos complexos onde, em simultâneo com as dificuldades técnicas, os interesses das partes envolvidas densificam e toldam as decisões e opções políticas dos decisores e das opiniões públicas onde a elas se tem recorrido ou pretendido recorrer, as PPPLer maisAs Parcerias Público-Privadas (PPP) e as Concessões são um instrumento a que diferentes governos, em diversos países do mundo, têm recorrido para implementar políticas públicas.
Recorrendo a modelos complexos onde, em simultâneo com as dificuldades técnicas, os interesses das partes envolvidas densificam e toldam as decisões e opções políticas dos decisores e das opiniões públicas onde a elas se tem recorrido ou pretendido recorrer, as PPP deverão ser analisadas como um instrumento, entre outros, que Governos e Estados têm à disposição para promover o bem público.
A realidade porém demonstra que frequentemente a dimensão política impõe-se à dimensão técnica e operacional, situação potenciada muitas vezes por casos de implementação que sugerem falta de competências e de conhecimentos, alimentando discussões pouco informadas.
Este manual, alicerçado em mais de dez anos de investigação desenvolvida pelos seus autores sobre o tema, é um precioso recurso para todos aqueles que estão envolvidos em projetos contratualizados em contextos de PPP, e também para aqueles que, a nível profissional, político, académico ou meramente circunstancial necessitem conhecer ou aprofundar conhecimentos na área. É o único manual, em língua portuguesa, que percorre todas as etapas do ciclo de vida deste tipo de projetos, apresentando de uma forma clara e rigorosa, os conceitos e os princípios teóricos essenciais para a compreensão informada deste fenómeno.
Ao longo dos seus 38 capítulos, de modo objetivo e pedagógico, são abordados os temas e tópicos das PPP com a profundidade técnica e científica exigível por leitores mais especializados, mas, sem esquecer os leitores menos familiarizados com estes assuntos, são apresentados textos introdutórios de modo a facilitar a sua entrada nesta área do conhecimento.Ler menos -
A Arte da Guerra
16,65€O preço original era: 16,65€.14,99€O preço atual é: 14,99€.As guerras travadas na Península Itálica em finais do séc. XV e princípios do séc. XVI constituem a base de ensinamentos a partir dos quais Maquiavel desenvolve o seu «entendimento sobre a arte da guerra», apelando para o levantamento de uma milícia nacional não permanente. Naquele momento alto do Renascimento, tudo converge para o reconhecimento de que um mundo perfeito havia existido na Antiguidade. Para o autor, o reviver desse tempo não se deveLer mais
As guerras travadas na Península Itálica em finais do séc. XV e princípios do séc. XVI constituem a base de ensinamentos a partir dos quais Maquiavel desenvolve o seu «entendimento sobre a arte da guerra», apelando para o levantamento de uma milícia nacional não permanente. Naquele momento alto do Renascimento, tudo converge para o reconhecimento de que um mundo perfeito havia existido na Antiguidade. Para o autor, o reviver desse tempo não se deve ficar pelas belas artes, prolongando-se no ordenamento social, na política e na forma de fazer a guerra. Em A Arte da Guerra, o grande pensador florentino lega-nos um dos mais importantes tratados militares da história.Ler menos
-
Value Balanced Scorecard
9,80€O preço original era: 9,80€.8,82€O preço atual é: 8,82€.Tudo o que se mede melhora. Esta afirmação sintetiza uma prática que deve estar sempre presente no seio das organizações: adotar e implementar instrumentais de monitorização e análise integrada dos negócios nas suas múltiplas vertentes para melhorar os seus desempenhos.
A implementação da ferramenta integradora de gestão e de acompanhamento Value Balanced Scorecard é um desafio e uma oportunidade para as empresas explicitarem, consolidarem eLer maisTudo o que se mede melhora. Esta afirmação sintetiza uma prática que deve estar sempre presente no seio das organizações: adotar e implementar instrumentais de monitorização e análise integrada dos negócios nas suas múltiplas vertentes para melhorar os seus desempenhos.
A implementação da ferramenta integradora de gestão e de acompanhamento Value Balanced Scorecard é um desafio e uma oportunidade para as empresas explicitarem, consolidarem e focalizarem as suas políticas e ações na prossecução e desenvolvimento da sua missão, dos seus objetivos, estratégias e metodologias assentes em quatro pilares de análise fundamentais: clientes, financeiro, processos internos e aprendizagem-crescimento, complementados pelas vertentes de análise de risco e avaliação de desempenho.
No atual contexto económico-social, mais do que nunca, os gestores são postos à prova e levados a dar o melhor de si. Este livro, com um grande sentido pedagógico, pode ajudá-los a implementar uma ferramenta de gestão com provas dadas e deste modo ultrapassarem e superarem com êxito os obstáculos com que são confrontados.Ler menos -
Estratégia Organizacional Dinâmica
10,80€O preço original era: 10,80€.9,72€O preço atual é: 9,72€.Vivemos num mundo em mudança constante. Isso implica que as organizações e as pessoas que nelas colaboram devem estar abertas a alterações operacionais permanentes no sentido de aumentarem ou manterem a sua competitividade.
Os mercados evoluem e as opções de compra dos consumidores tornam-se mais sofisticadas com a difusão acelerada de informação. Nessa medida, a estratégia organizacional deve preparar o futuro através da acção presente.
OLer maisVivemos num mundo em mudança constante. Isso implica que as organizações e as pessoas que nelas colaboram devem estar abertas a alterações operacionais permanentes no sentido de aumentarem ou manterem a sua competitividade.
Os mercados evoluem e as opções de compra dos consumidores tornam-se mais sofisticadas com a difusão acelerada de informação. Nessa medida, a estratégia organizacional deve preparar o futuro através da acção presente.
O presente é conhecido, mas depende de factores operativos (internos, externos) que a organização pode combinar de modo inovador na sua estratégia para explorar oportunidades de negócio futuras. Esse processo de inova ção decorre do envolvimento de todos os colaboradores na formulação e na implementação de uma estratégia na qual se revêem e sentem como sua.
É a capacidade de captar e de antecipar as tendências do mercado que torna o posicionamento estratégico das organizações dinâmico, permitindo-lhes criar valor para os clientes e desfrutar de vantagens competitivas perante os concorrentes conhecidos e sobre os inesperados.
Este livro foca uma perspectiva de actuação dinamizadora no universo dos negócios que os estudantes, empreendedores e gestores conhecem e preten dem moldar. A «estratégia organizacional dinâmica» tem subjacente como filosofia gerir o que existe para criar o que não existe.Ler menos -
Manual de Estratégia
24,50€O preço original era: 24,50€.22,05€O preço atual é: 22,05€.SALEA teoria e a prática da estratégia empresarial condensadas num manual. Uma aposta de claro valor acrescentado num mercado repleto de manuais de dimensão demasiado elevada, pouco práticos e pouco centrados no que verdadeiramente importa a todos quantos pretendem contactar, de forma mais ou menos aprofundada, com a Estratégia. Com clareza e simplicidade de linguagem, esta obra arruma Escolas do Pensamento Estratégico, aborda as influências das váriasLer mais
A teoria e a prática da estratégia empresarial condensadas num manual. Uma aposta de claro valor acrescentado num mercado repleto de manuais de dimensão demasiado elevada, pouco práticos e pouco centrados no que verdadeiramente importa a todos quantos pretendem contactar, de forma mais ou menos aprofundada, com a Estratégia. Com clareza e simplicidade de linguagem, esta obra arruma Escolas do Pensamento Estratégico, aborda as influências das várias áreas e disciplinas no desenvolvimento da estratégia, percorre, de A a Z, o raciocínio estratégico e o que deve ser uma boa prática estratégica – análise, formulação e gestão estratégica – e engloba ainda um roteiro para orientar o leitor no seu dia-a-dia estratégico.
Sendo escrito por autores portugueses com enorme prática académica e empresarial, o seu conhecimento profundo da realidade nacional proporciona ao leitor um texto adaptado ao contexto do mercado em que vivemos, às suas preocupações e idiossincrasias. É dirigido a um vasto conjunto de públicos, desde alunos do 1.º, 2.º ou 3.º ciclos do ensino superior que pretendam um condensado sério sobre estratégia até profissionais ou meros curiosos que nele procurem a orientação para os conceitos e as práticas estratégicas mais usuais. Um instrumento único, imprescindível em qualquer biblioteca.Ler menos -
Introdução à Estratégia
14,90€O preço original era: 14,90€.13,41€O preço atual é: 13,41€.Trata-se de um texto breve, condensado, que nos transmite a estranha e grata sensação de em poucas páginas tomarmos contacto com a essência mais profunda e com os mais importantes fundamentos da estratégia. Disse Liddell Hart que o título da obra é demasiado modesto, dado que, na realidade, estaremos perante um dos mais completos e rigorosos tratados sobre estratégia alguma vez publicado. Estudo teórico de grande envergadura e de singular mestria,Ler mais
Trata-se de um texto breve, condensado, que nos transmite a estranha e grata sensação de em poucas páginas tomarmos contacto com a essência mais profunda e com os mais importantes fundamentos da estratégia. Disse Liddell Hart que o título da obra é demasiado modesto, dado que, na realidade, estaremos perante um dos mais completos e rigorosos tratados sobre estratégia alguma vez publicado. Estudo teórico de grande envergadura e de singular mestria, constitui em simultâneo um precioso auxiliar para a concepção e aplicação da estratégia a situações e a operações reais.Ler menos