Estratégia
Temas
- Gestão Organizacional
- Ciências Económicas
- Ciências Exatas e Naturais
- Ciências Sociais e Humanas
- Informática
- Métodos de Investigação
- Competências Profissionais
- Desenvolvimento Pessoal
- Divulgação Científica
- Biografias
- Outros Temas
- Coleções
- Plano Nacional de Leitura
- Distribuições
- Sujeito à lei do preço fixo
-
Negociação - Fundamentos, Competências e Prática
19,80€O preço original era: 19,80€.17,82€O preço atual é: 17,82€.SALEVídeo de apresentação do autor:
Este livro é um recurso e guia para profissionais e, simultaneamente, uma fonte útil de sistematização do conhecimento sobre negociação para estudantes, professores e formadores. Eis três razões (entre muitas outras) para lê-lo:
• Oferece orientações práticas fundamentadas em conhecimento científico actualizado, apresentadas de forma clara e focada na busca da eficácia negocial.
• Aborda áreasLer maisVídeo de apresentação do autor:
Este livro é um recurso e guia para profissionais e, simultaneamente, uma fonte útil de sistematização do conhecimento sobre negociação para estudantes, professores e formadores. Eis três razões (entre muitas outras) para lê-lo:
• Oferece orientações práticas fundamentadas em conhecimento científico actualizado, apresentadas de forma clara e focada na busca da eficácia negocial.
• Aborda áreas frequentemente negligenciadas, mas de extrema importância nos dias de hoje: negociação em grupo e entre equipas, negociação intercultural e negociação online.
• Apresenta procedimentos e técnicas de forma sistemática, com exemplos e casos reais ao longo do texto, permitindo melhor compreensão e aplicação prática.Ler menos -
MBA para Gestores e Engenheiros
37,60€O preço original era: 37,60€.33,84€O preço atual é: 33,84€.SALEAgora em 2ª edição – Atualizada e ampliada
Sendo um dos graus académicos mais prestigiados em todo o mundo, o Master Business Administration (MBA) é muito procurado por profissionais e académicos provenientes de diferentes áreas.
Facilitando a aquisição e atualização de conhecimentos e competências para responder aos diferentes desafios colocados pelas organizações e o ambiente em que operam os mais diversos profissionais, MBA para Gestores eLer maisAgora em 2ª edição – Atualizada e ampliada
Sendo um dos graus académicos mais prestigiados em todo o mundo, o Master Business Administration (MBA) é muito procurado por profissionais e académicos provenientes de diferentes áreas.
Facilitando a aquisição e atualização de conhecimentos e competências para responder aos diferentes desafios colocados pelas organizações e o ambiente em que operam os mais diversos profissionais, MBA para Gestores e Engenheiros, foca temas como Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade e Gestão Financeira, Gestão de Operações, Gestão Estratégica, Gestão da Informação, Comportamento Organizacional, Negócios Internacionais, Sustentabilidade Organizacional, entre outros, e oferece a todos os leitores os conteúdos programáticos relativos às temáticas mais críticas geralmente presentes nos programas de MBA das mais prestigiadas escolas de negócios internacionais.
Reunindo a participação de reputados especialistas e académicos portugueses, com vasta experiência de ensino nos mais diferentes contextos e para os mais variados públicos, o presente livro assume particular importância no panorama editorial português na área da gestão organizacional e dos negócios, uma vez que coloca ao alcance de todos a possibilidade de se manterem na vanguarda das melhores práticas, teorias e investigações relacionadas com as empresas e a gestão, permitindo aos seus leitores obterem, ao seu ritmo e em função das suas necessidades, conhecimentos e competências de programas de MBA.Ler menos -
A Arte da Guerra
15,55€O preço original era: 15,55€.14,00€O preço atual é: 14,00€.Agora em 2ª edição com índice temático
Escrita há 2500 anos, uma das mais fascinantes e importantes obras sobre teoria militar e estratégia da humanidade. De leitura obrigatória para muitas gerações de militares, a Arte da Guerra tornou-se um clássico no mundo empresarial, fornecendo aos gestores inspiração para responderem aos desafios com que se vêem confrontados. A tradução de Lionel Giles, base da presente edição, foi a primeira versãoLer mais
Agora em 2ª edição com índice temático
Escrita há 2500 anos, uma das mais fascinantes e importantes obras sobre teoria militar e estratégia da humanidade. De leitura obrigatória para muitas gerações de militares, a Arte da Guerra tornou-se um clássico no mundo empresarial, fornecendo aos gestores inspiração para responderem aos desafios com que se vêem confrontados. A tradução de Lionel Giles, base da presente edição, foi a primeira versão canónica deste grande texto a surgir no Ocidente. Inclui uma introdução e notas do tradutor, comentários de historiadores chineses e valiosas informações bibliográficas sobre este clássico da literatura universal.Ler menos
-
Estratégia Organizacional
13,90€O preço original era: 13,90€.12,51€O preço atual é: 12,51€.Por que motivo algumas organizações são mais competitivas do que outras?
A estratégia organizacional visa obter e preservar vantagens competitivas face aos concorrentes.
A formulação e a execução da estratégia exigem experiência e conhecimento especializado e visionário. Este livro, dirigido ao leitor estudante ou profissional de gestão, abre uma janela de conceitos e de práticas que permitem às organizações se diferenciarem no mercado,Ler maisPor que motivo algumas organizações são mais competitivas do que outras?
A estratégia organizacional visa obter e preservar vantagens competitivas face aos concorrentes.
A formulação e a execução da estratégia exigem experiência e conhecimento especializado e visionário. Este livro, dirigido ao leitor estudante ou profissional de gestão, abre uma janela de conceitos e de práticas que permitem às organizações se diferenciarem no mercado, através da criação de valor para os seus clientes e da satisfação dos seus colaboradores.Ler menos -
Sistemas de Informação para Gestores em Tempo de Transformação Digital
29,80€O preço original era: 29,80€.26,82€O preço atual é: 26,82€.SALEA transformação digital está associada a marcantes metamorfoses na sociedade moderna, impondo transfigurações e necessidades imperiosas de mudança em todo o tipo de organizações.
A nível empresarial, a gestão e os gestores terão de liderar e vencer os urgentes e incontornáveis desafios colocados pela adaptação dos processos de gestão da informação e de transformação dos sistemas pelos quais são responsáveis.
Este livro, suportado naLer maisA transformação digital está associada a marcantes metamorfoses na sociedade moderna, impondo transfigurações e necessidades imperiosas de mudança em todo o tipo de organizações.
A nível empresarial, a gestão e os gestores terão de liderar e vencer os urgentes e incontornáveis desafios colocados pela adaptação dos processos de gestão da informação e de transformação dos sistemas pelos quais são responsáveis.
Este livro, suportado na longa experiência profissional e académica do seu autor, conjugando conteúdos abrangentes em múltiplas áreas dos sistemas de informação – quer na dimensão tecnológica, quer na da gestão – apresenta e discute os desafios que se colocam aos atuais e futuros gestores e a outros quadros qualificados, fornecendo os conhecimentos e as competências que o atual contexto exige.
Em tempos turbulentos, estudantes e profissionais, encontrarão nas páginas deste livro o referencial cartográfico que os ajudará a mapear caminhos para sair dos labirintos em que se encontram, encontrando respostas para as novas realidades.Ler menos -
Instrumentos de Apoio à Decisão
19,90€O preço original era: 19,90€.17,91€O preço atual é: 17,91€.SALEContém programa Excel para descarregamento
Nas organizações, quotidianamente, os gestores tomam decisões a diversos níveis. Desde pequenas decisões de rotina, até outras mais complexas que apenas são tomadas após recolha de informações, estudo e análise atenta tendo em conta que poderão ter consequências significativas na evolução e sustentabilidade da organização e, em algumas situações, a sua própria sobrevivência.
Neste manual sãoLer maisContém programa Excel para descarregamento
Nas organizações, quotidianamente, os gestores tomam decisões a diversos níveis. Desde pequenas decisões de rotina, até outras mais complexas que apenas são tomadas após recolha de informações, estudo e análise atenta tendo em conta que poderão ter consequências significativas na evolução e sustentabilidade da organização e, em algumas situações, a sua própria sobrevivência.
Neste manual são apresentados, para além de conceitos associados à decisão e ao processo decisório, alguns instrumentos de apoio, simples nas suas utilizações, que serão úteis para a tomada de decisões em situações organizacionais.
A descrição dos vários instrumentos de apoio à decisão é enriquecida com comentários e diversos casos práticos, que contribuem quer para a sua interpretação, quer para a facilitação da sua aplicação.Ler menos -
Manual de Estratégia Empresarial, Inovação e Empreendedorismo
17,60€O preço original era: 17,60€.15,84€O preço atual é: 15,84€.SALEEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimentoLer maisEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimento teórico com a sua aplicação no quotidiano, os autores iniciam todos os capítulos com a explicitação dos respetivos objetivos de aprendizagem e, no final, apresentam exercícios para discussão e revisão dos assuntos e casos práticos apresentados ao longo do capítulo.
O livro está dividido em duas partes. Na primeira, dedicada à estratégia, apresenta a análise estratégica, respetiva formulação e implementação. Na segunda, trata do tema da inovação, aspeto muito importante para se conseguir obter vantagem sobre os competidores, e do espírito e características do empreendedor, elemento fundamental e decisivo em todo o processo das dinâmicas empresariais.Ler menos -
Internacionalização de Empresas em Portugal
15,90€O preço original era: 15,90€.14,31€O preço atual é: 14,31€.Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é umLer mais
Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é um fator decisivo para escalar o negócio. Este livro apresenta, estuda e analisa o conhecimento existente sobre lógicas, padrões e processos de internacionalização protagonizados por empresas em Portugal na última década, salientando a associação destas a especificidades de cinco setores de atividade (utilities, retalho e distribuição, consultoria/serviços de gestão, construção, TIC/serviços de base tecnológica) e a dinâmica de expansão organizacional das empresas em processo de internacionalização.Ler menos
-
Internacionalização de Empresas em Portugal (E-book)
12,72€O preço original era: 12,72€.11,45€O preço atual é: 11,45€.Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é umLer mais
Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é um fator decisivo para escalar o negócio. Este livro apresenta, estuda e analisa o conhecimento existente sobre lógicas, padrões e processos de internacionalização protagonizados por empresas em Portugal na última década, salientando a associação destas a especificidades de cinco setores de atividade (utilities, retalho e distribuição, consultoria/serviços de gestão, construção, TIC/serviços de base tecnológica) e a dinâmica de expansão organizacional das empresas em processo de internacionalização.Ler menos