Inovação
Temas
- Gestão Organizacional
- Ciências Económicas
- Ciências Exatas e Naturais
- Ciências Sociais e Humanas
- Informática
- Métodos de Investigação
- Competências Profissionais
- Desenvolvimento Pessoal
- Divulgação Científica
- Biografias
- Outros Temas
- Coleções
- Plano Nacional de Leitura
- Distribuições
- Sujeito à lei do preço fixo
- Sem categoria
-
Inovar no Estado Para Mudar o País
20,90€O preço original era: 20,90€.18,81€O preço atual é: 18,81€.SALEInovar e transformar o Estado com foco nos cidadãos.
O Estado tem um poder único para melhorar a vida das pessoas, garantindo mais liberdade, segurança e bem-estar.
No entanto, as tentativas de mudança para alcançar tal objetivo têm-se limitado, frequentemente, à digitalização de serviços e à modernização de processos – medidas necessárias, mas insuficientes.
Este livro propõe uma abordagem diferente. Recorrendo a conceitos claros,Ler maisInovar e transformar o Estado com foco nos cidadãos.
O Estado tem um poder único para melhorar a vida das pessoas, garantindo mais liberdade, segurança e bem-estar.
No entanto, as tentativas de mudança para alcançar tal objetivo têm-se limitado, frequentemente, à digitalização de serviços e à modernização de processos – medidas necessárias, mas insuficientes.
Este livro propõe uma abordagem diferente. Recorrendo a conceitos claros, ferramentas práticas e exemplos reais de Portugal e do mundo, o autor revela um caminho, com sete etapas, para ultrapassar resistências, mobilizar pessoas e repensar a forma como o Estado serve a sociedade.
Mais do que um livro de teoria, Inovar no Estado para Mudar o País é um apelo à ação. É um guia para gestores públicos, políticos, académicos, estudantes
e todos os cidadãos que acreditam que o Estado pode – e deve – ser diferente.Ler menos -
Inteligência Artificial - Guia para iniciantes
16,90€O preço original era: 16,90€.15,21€O preço atual é: 15,21€.SALEA Inteligência Artificial (IA) já não é apenas uma ideia futurista – é uma realidade que molda o presente e transforma o futuro. Neste livro, desvenda-se o fascinante mundo da IA de forma prática e acessível. Desde os conceitos básicos até às aplicações que impactam a nossa vida diária, este livro é um guia essencial para compreender como a IA está a revolucionar setores como a saúde, a educação, a indústria, o comércio online, osLer mais
A Inteligência Artificial (IA) já não é apenas uma ideia futurista – é uma realidade que molda o presente e transforma o futuro. Neste livro, desvenda-se o fascinante mundo da IA de forma prática e acessível. Desde os conceitos básicos até às aplicações que impactam a nossa vida diária, este livro é um guia essencial para compreender como a IA está a revolucionar setores como a saúde, a educação, a indústria, o comércio online, os transportes e a logística, as finanças, o desporto, a energia e o ambiente, a segurança e a defesa, e o entretenimento. Exploram-se os fundamentos históricos e técnicos que sustentam a IA, as suas ferramentas mais avançadas, e as suas aplicações em cenários reais.
Mais do que um manual técnico, esta obra é uma janela para os benefícios tangíveis da IA e para os desafios éticos que enfrentamos na sua utilização. Da privacidade aos preconceitos algorítmicos, apresentam-se reflexões essenciais para uma adoção responsável e consciente desta poderosa tecnologia.Escrito para pessoas de todas as áreas, o livro convida o leitor a refletir sobre o papel da IA no futuro da sociedade. Com uma visão equilibrada entre otimismo e alertas, expõe-se como a inovação e a ética podem caminhar juntas, garantindo que a IA seja usada para criar um mundo mais justo, eficiente e inclusivo.
Embarque nesta jornada de descoberta e inspiração!Ler menos
-
Patient Innovation
21,00€O preço original era: 21,00€.18,90€O preço atual é: 18,90€.SALEHistórias reais de inovação em saúde criadas por pacientes, cuidadores e comunidades.
Many impactful healthcare solutions don’t originate just in research labs – but also from people living with the challenges themselves.
This book brings together powerful, real-world stories of patients, caregivers, and collaborators who transformed personal challenges into solutions that improved lives. From low-cost medical devices and accessible technologies toLer maisHistórias reais de inovação em saúde criadas por pacientes, cuidadores e comunidades.
Many impactful healthcare solutions don’t originate just in research labs – but also from people living with the challenges themselves.
This book brings together powerful, real-world stories of patients, caregivers, and collaborators who transformed personal challenges into solutions that improved lives. From low-cost medical devices and accessible technologies to community-driven health projects, each story reveals the creativity, resilience, and ingenuity of individuals who refused to accept limitations.
With the special contributions of Sir Richard Roberts and Eric von Hippel, Patient Innovation explores the growing global movement of user innovation in healthcare – a shift that is reshaping how we understand, create, and share medical solutions.
Patient Innovation is a celebration of people who, in facing health challenges, chose to act – not just for themselves, but for others.Ler menos -
Transformação Digital nas Organizações
17,70€O preço original era: 17,70€.15,93€O preço atual é: 15,93€.SALEManual de sobrevivência para a era digital.
Compreender e adaptar-se às mudanças para vencer.A transformação digital deixou de ser uma opção para se tornar uma exigência competitiva e estratégica.
Num cenário em que a tecnologia redefine modelos de negócio, acelera operações e cria novas experiências para os utilizadores, sobreviver e prosperar é um desafio a vencer.
Este livro, numa abordagem clara, prática e estruturada, apresenta o queLer maisManual de sobrevivência para a era digital.
Compreender e adaptar-se às mudanças para vencer.A transformação digital deixou de ser uma opção para se tornar uma exigência competitiva e estratégica.
Num cenário em que a tecnologia redefine modelos de negócio, acelera operações e cria novas experiências para os utilizadores, sobreviver e prosperar é um desafio a vencer.
Este livro, numa abordagem clara, prática e estruturada, apresenta o que importa saber sobre como enfrentar essa transição. Parte dos conceitos fundamentais para explorar os principais impulsionadores da transformação digital, desde a inteligência artificial, computação em nuvem e internet das coisas até blockchain, realidade aumentada e digital twins.
Combinando fundamentos teóricos com ilustrações práticas, a obra conduz o leitor através dos elementos centrais da transformação digital: estratégia organizacional, experiência do utilizador, reconfiguração operacional e reinvenção dos modelos de negócio.
Uma leitura essencial para estudantes, profissionais e decisores que pretendem compreender e aplicar os fundamentos da transformação digital nos seus contextos organizacionais.Ler menos -
O Ator e o Sistema na Sociedade Digital
17,70€O preço original era: 17,70€.15,93€O preço atual é: 15,93€.SALENa era da revolução digital e da ascensão da inteligência artificial, este livro, O Ator e o Sistema na Sociedade Digital: O Risco de Colisão Iminente reúne um conjunto de textos que conduzem a uma reflexão sobre o futuro das relações humanas e institucionais. À medida que avançamos no percurso tecnológico, o autor explora o crescente fosso entre os indivíduos, os atores, e o complexo ecossistema digital que vai moldando o nosso quotidiano, oLer mais
Na era da revolução digital e da ascensão da inteligência artificial, este livro, O Ator e o Sistema na Sociedade Digital: O Risco de Colisão Iminente reúne um conjunto de textos que conduzem a uma reflexão sobre o futuro das relações humanas e institucionais. À medida que avançamos no percurso tecnológico, o autor explora o crescente fosso entre os indivíduos, os atores, e o complexo ecossistema digital que vai moldando o nosso quotidiano, o sistema.
Dividido em sete partes temáticas, o livro aborda temas que vão desde o drama dos limites e a tragédia dos comuns até à hibridação das inteligências e o capitalismo de vigilância. Assuntos como a transição digital, a solidão nas redes, o trabalho precário, e os desafios éticos da governação algorítmica, segundo o autor, estão a fazer disparar as campainhas de alerta para uma iminente colisão: a velocidade da inovação tecnológica versus a lentidão das estruturas regulatórias, revelando um futuro incerto onde a Humanidade enfrenta o risco de ser eclipsada pela automatização.
Destinado a leitores atentos às transformações sociais, políticos, académicos, profissionais da tecnologia e todos aqueles que se preocupam com o impacto da digitalização, este livro oferece uma análise crítica assente na vasta experiência do autor na análise de mudanças paradigmáticas e seus efeitos disruptivos.Ler menos -
A História Desconhecida da Inovação em Portugal
22,00€O preço original era: 22,00€.19,80€O preço atual é: 19,80€.SALEEste livro foi pensado para quem se interessa pelos contextos que rodeiam a inovação nas organizações, a partir de casos concretos e no panorama nacional.
Gostava de saber como é que uma Empresa portuguesa tem sucesso há 70 anos? Gostaria de explorar o que aconteceu nos vários contextos (organizacional, gestão e chão de fábrica), durante as épocas que a Empresa atravessou, em Portugal e no estrangeiro? E de perceber a evolução de fatores tãoLer maisEste livro foi pensado para quem se interessa pelos contextos que rodeiam a inovação nas organizações, a partir de casos concretos e no panorama nacional.
Gostava de saber como é que uma Empresa portuguesa tem sucesso há 70 anos? Gostaria de explorar o que aconteceu nos vários contextos (organizacional, gestão e chão de fábrica), durante as épocas que a Empresa atravessou, em Portugal e no estrangeiro? E de perceber a evolução de fatores tão diversos como a formação profissional e o movimento sindical; a investigação industrial e o associativismo empresarial; a organização do trabalho e das pessoas para o trabalho? E das implicações de todos estes fatores sobre a inovação?
Se quer saber tudo isso tem aqui um texto fundamentado na literatura da especialidade e ilustrado com histórias contadas por vários dos anteriores responsáveis por áreas da Empresa.
Utilizando a história da descoberta da pasta branqueada de eucalipto (BEKP) como uma quase parábola, representativa da inovação levada a cabo no setor da pasta e papel e, principalmente, na Empresa The Navigator Company, o presente texto destina-se a desenvolver o conceito de inovação enquanto forma de criação de valor com impacto duradouro na economia nacional. A análise dos vários contextos organizacionais e de gestão, em Portugal e no estrangeiro, é feita com a finalidade de melhor compreender o presente e inspirar o futuro. Para isso são retirados exemplos, histórias e acontecimentos que ajudam a construir uma visão possível da forma como a inovação organizacional pode acontecer.Ler menos -
Inovação e Tecnologia
17,70€O preço original era: 17,70€.15,93€O preço atual é: 15,93€.SALEAgora em 2º edição – Revista e aumentada
A dinâmica da inovação e os seus aspetos tecnológicos condicionam atualmente de um modo acentuado o nosso dia a dia profissional e pessoal. Como já aconteceu anteriormente, pessoas e organizações terão de se adaptar à mudança e nela participar vencendo os desafios com que se deparam.
A inovação, assente na criatividade, concretiza-se em invenções que em muitos casos envolvem novas tecnologiasLer maisAgora em 2º edição – Revista e aumentada
A dinâmica da inovação e os seus aspetos tecnológicos condicionam atualmente de um modo acentuado o nosso dia a dia profissional e pessoal. Como já aconteceu anteriormente, pessoas e organizações terão de se adaptar à mudança e nela participar vencendo os desafios com que se deparam.
A inovação, assente na criatividade, concretiza-se em invenções que em muitos casos envolvem novas tecnologias materializadas em novas ferramentas, produtos, serviços, processos e métodos. É a gestão da interação dos elementos desta composição que impõe líderes e seguidores.
Este livro, fornecendo uma visão panorâmica da problemática, aborda tópicos adequados a quem se inicia no tema e com um nível de profundidade de análise que, afastando leitores que já possuam conhecimentos na matéria, poderá cativar os que nele se iniciam.Ler menos -
Alexandra Machado, António Pedro de Sá Leal, Bárbara Leão de Carvalho, Catarina Alvarez, Daniel Traça, Duarte Pitta Ferraz, Eduardo Graça, Filipa Pinto Coelho, Filipe Almeida, Francisco Granja de Almeida, Isabel Pimentel de Carvalho, Isabel Pinto Gonçalves, Joana Castro e Costa, João Loureiro Rodrigues, João Silveira Lobo, Lénia Mestrinho, Luís Lopes, Maria Castro e Almeida, Maria Luís Roxo, Mariana Lopes da Costa, Miguel Pina e Cunha, Milton de Sousa, Nuno Mesquita, Patrícia Boura, Patrícia Rocha, Paulo Bastos, Rui Diniz, Rita Diniz, Talita FelicianoGestão, Liderança e Inovação no Setor da Economia Social
18,50€O preço original era: 18,50€.16,65€O preço atual é: 16,65€.SALEEste livro surge como a continuação natural do programa Liderança Social para Gestores, da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que visa preparar executivos para contribuírem como Conselheiros em organizações sociais.
Académicos e líderes sociais reúnem-se para refletir como a gestão pode contribuir para a transformação do setor da economia social, abordando alguns dos temas mais relevantes da atualidade. Dos desafios atuais,Ler maisEste livro surge como a continuação natural do programa Liderança Social para Gestores, da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que visa preparar executivos para contribuírem como Conselheiros em organizações sociais.
Académicos e líderes sociais reúnem-se para refletir como a gestão pode contribuir para a transformação do setor da economia social, abordando alguns dos temas mais relevantes da atualidade. Dos desafios atuais, passando pela liderança das organizações, às questões de governance e práticas de gestão, cada capítulo envolve a participação de dois autores, um proveniente da academia, outro um participante de relevo no setor da economia social.
Esperamos que este livro possa ajudar a transferir conhecimento entre setores e, dessa forma, contribuir para organizações sociais mais sustentáveis e com mais impacto. -
Alexandra Machado, António Pedro de Sá Leal, Bárbara Leão de Carvalho, Catarina Alvarez, Daniel Traça, Duarte Pitta Ferraz, Eduardo Graça, Filipa Pinto Coelho, Filipe Almeida, Francisco Granja de Almeida, Isabel Pimentel de Carvalho, Isabel Pinto Gonçalves, Joana Castro e Costa, João Loureiro Rodrigues, João Silveira Lobo, Lénia Mestrinho, Luís Lopes, Maria Castro e Almeida, Maria Luís Roxo, Mariana Lopes da Costa, Miguel Pina e Cunha, Milton de Sousa, Nuno Mesquita, Patrícia Boura, Patrícia Rocha, Paulo Bastos, Rui Diniz, Rita Diniz, Talita FelicianoManagement, Leadership and Innovation in the Social Economy Sector in Portugal (E-book)
14,80€O preço original era: 14,80€.13,32€O preço atual é: 13,32€.This book is an outcome of the Social Leadership for Managers program at Nova School of Business and Economics, a course of preparation for executives to become advisors in social organizations.
The book brings together insights from academics and social leaders to explore how management can drive transformation in the social economy sector. It covers a range of topics, including current challenges, organizational leadership, governance, and managementLer maisThis book is an outcome of the Social Leadership for Managers program at Nova School of Business and Economics, a course of preparation for executives to become advisors in social organizations.
The book brings together insights from academics and social leaders to explore how management can drive transformation in the social economy sector. It covers a range of topics, including current challenges, organizational leadership, governance, and management practices. Each chapter features contributions from both an academic and a prominent figure in the social economy sector.
The goal is to facilitate knowledge transfer between sectors, ultimately contributing to more sustainable and impactful social organizations.Ler menos -
Patient Innovation (E-book)
16,80€O preço original era: 16,80€.15,12€O preço atual é: 15,12€.SALEHistórias reais de inovação em saúde criadas por pacientes, cuidadores e comunidades.
Many impactful healthcare solutions don’t originate just in research labs – but also from people living with the challenges themselves.
This book brings together powerful, real-world stories of patients, caregivers, and collaborators who transformed personal challenges into solutions that improved lives. From low-cost medical devices and accessible technologies toLer maisHistórias reais de inovação em saúde criadas por pacientes, cuidadores e comunidades.
Many impactful healthcare solutions don’t originate just in research labs – but also from people living with the challenges themselves.
This book brings together powerful, real-world stories of patients, caregivers, and collaborators who transformed personal challenges into solutions that improved lives. From low-cost medical devices and accessible technologies to community-driven health projects, each story reveals the creativity, resilience, and ingenuity of individuals who refused to accept limitations.
With the special contributions of Sir Richard Roberts and Eric von Hippel, Patient Innovation explores the growing global movement of user innovation in healthcare – a shift that is reshaping how we understand, create, and share medical solutions.
Patient Innovation is a celebration of people who, in facing health challenges, chose to act – not just for themselves, but for others.Ler menos -
Regiões Inteligentes e Nova Administração
18,50€O preço original era: 18,50€.16,65€O preço atual é: 16,65€.SALENum mundo cada vez mais complexo e interconetado, a gestão eficaz dos territórios e a sua administração são cruciais para o progresso de nações, estados e cidades. Os territórios inteligentes não são apenas lugares com muita tecnologia. Eles são espaços onde a visão estratégica se funde com a compreensão das necessidades da sociedade, onde a infraestrutura digital é complementada por uma abordagem humana e inclusiva.
A capacidade de criarLer maisNum mundo cada vez mais complexo e interconetado, a gestão eficaz dos territórios e a sua administração são cruciais para o progresso de nações, estados e cidades. Os territórios inteligentes não são apenas lugares com muita tecnologia. Eles são espaços onde a visão estratégica se funde com a compreensão das necessidades da sociedade, onde a infraestrutura digital é complementada por uma abordagem humana e inclusiva.
A capacidade de criar «territórios Inteligentes» e administrá-los é um imperativo deste século.
Este livro é um conjunto de reflexões que podem conduzir aos princípios, estratégias e práticas que permitam uma evolução do conceito de «territórios» para «territórios inteligentes» inclusivos e promotores de harmonia e desenvolvimento globalmente sustentável.Ler menos -
Alexandra Machado, António Pedro de Sá Leal, Bárbara Leão de Carvalho, Catarina Alvarez, Daniel Traça, Duarte Pitta Ferraz, Eduardo Graça, Filipa Pinto Coelho, Filipe Almeida, Francisco Granja de Almeida, Isabel Pimentel de Carvalho, Isabel Pinto Gonçalves, Joana Castro e Costa, João Loureiro Rodrigues, João Silveira Lobo, Lénia Mestrinho, Luís Lopes, Maria Castro e Almeida, Maria Luís Roxo, Mariana Lopes da Costa, Miguel Pina e Cunha, Milton de Sousa, Nuno Mesquita, Patrícia Boura, Patrícia Rocha, Paulo Bastos, Rui Diniz, Rita Diniz, Talita FelicianoGestão, Liderança e Inovação no Setor da Economia Social (E-book)
14,80€O preço original era: 14,80€.13,32€O preço atual é: 13,32€.Este livro surge como a continuação natural do programa Liderança Social para Gestores, da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que visa preparar executivos para contribuírem como Conselheiros em organizações sociais.
Académicos e líderes sociais reúnem-se para refletir como a gestão pode contribuir para a transformação do setor da economia social, abordando alguns dos temas mais relevantes da atualidade. Dos desafios atuais,Ler maisEste livro surge como a continuação natural do programa Liderança Social para Gestores, da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que visa preparar executivos para contribuírem como Conselheiros em organizações sociais.
Académicos e líderes sociais reúnem-se para refletir como a gestão pode contribuir para a transformação do setor da economia social, abordando alguns dos temas mais relevantes da atualidade. Dos desafios atuais, passando pela liderança das organizações, às questões de governance e práticas de gestão, cada capítulo envolve a participação de dois autores, um proveniente da academia, outro um participante de relevo no setor da economia social.
Esperamos que este livro possa ajudar a transferir conhecimento entre setores e, dessa forma, contribuir para organizações sociais mais sustentáveis e com mais impacto. -
Manual de Estratégia Empresarial, Inovação e Empreendedorismo
17,60€O preço original era: 17,60€.15,84€O preço atual é: 15,84€.SALEEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimentoLer maisEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimento teórico com a sua aplicação no quotidiano, os autores iniciam todos os capítulos com a explicitação dos respetivos objetivos de aprendizagem e, no final, apresentam exercícios para discussão e revisão dos assuntos e casos práticos apresentados ao longo do capítulo.
O livro está dividido em duas partes. Na primeira, dedicada à estratégia, apresenta a análise estratégica, respetiva formulação e implementação. Na segunda, trata do tema da inovação, aspeto muito importante para se conseguir obter vantagem sobre os competidores, e do espírito e características do empreendedor, elemento fundamental e decisivo em todo o processo das dinâmicas empresariais.Ler menos -
Transição Digital e Inteligência Coletiva Territorial
16,50€O preço original era: 16,50€.14,85€O preço atual é: 14,85€.Os textos presentes neste livro incidem sobre uma triangulação que se pretende virtuosa: a base ecológica e o metabolismo dos recursos vivos (as alterações climáticas e o pacto ecológico); o dispositivo técnico e tecnológico de comando e controlo (a revolução digital e a inteligência artificial); e a modelação dinâmica do sistema de política urbana e seu território envolvente (as cidades do futuro e a inteligência coletiva territorial).Ler mais
Os textos presentes neste livro incidem sobre uma triangulação que se pretende virtuosa: a base ecológica e o metabolismo dos recursos vivos (as alterações climáticas e o pacto ecológico); o dispositivo técnico e tecnológico de comando e controlo (a revolução digital e a inteligência artificial); e a modelação dinâmica do sistema de política urbana e seu território envolvente (as cidades do futuro e a inteligência coletiva territorial). Triângulo virtuoso impulsionado sob o efeito convergente das três inteligências disponíveis, a racional, a emocional e a artificial. O desafio que se coloca consiste em saber até que ponto um determinado território é, não apenas um objeto de conhecimento, mas, também, um território-desejado capaz de mobilizar entusiasmo e adesão para um projeto de futuro. Ou seja, uma convergência benigna de transição digital, sociedade em rede e gestão inteligente do território que conduza à inteligência coletiva territorial capaz de produzir o território-desejado.Ler menos
-
Acelerar a Inovação Organizacional
17,70€O preço original era: 17,70€.15,93€O preço atual é: 15,93€.SALEVídeo de apresentação do autor:
Um dos imperativos pós pandémicos é a necessidade de uma adaptação mais rápida a novas circunstâncias, que, em muitos casos, não pode ficar circunscrita à equipa de gestão nem a um determinado departamento da empresa. A necessidade de intensificar os esforços para a constituição de equipas multifuncionais, cumprindo objetivos mensuráveis, e estabelecendo processos e culturas que lhes permitamLer mais
Vídeo de apresentação do autor:
Um dos imperativos pós pandémicos é a necessidade de uma adaptação mais rápida a novas circunstâncias, que, em muitos casos, não pode ficar circunscrita à equipa de gestão nem a um determinado departamento da empresa. A necessidade de intensificar os esforços para a constituição de equipas multifuncionais, cumprindo objetivos mensuráveis, e estabelecendo processos e culturas que lhes permitam movimentar-se mais rapidamente numa estrutura matricial, que alie a tecnologia e o talento em novas formas colaborativas, sai reforçada.
Para as empresas que pretendam adotar um processo contínuo de inovação, este livro apresenta um método que permite conciliar objetivos de gestão e interesses de colaboradores, transformando-os em desafios relativos ao desempenho empresarial. Assim, aborda e explica:
• Como pode um quadro da empresa adquirir perícias de facilitação de grupos;
• Como avaliar a prontidão da empresa para executar determinados projetos de inovação;
• Como, em poucas horas, se conseguem envolver dezenas de colaboradores em mudanças fundamentais para a empresa;
• Como se podem otimizar as estruturas matriciais, que permitam conciliar o desenvolvimento contínuo de projetos de inovação com a execução do trabalho de rotina, sem alterar a estrutura funcional.
Profundamente ancorado na realidade portuguesa, o modelo proposto neste livro decorre de conceções originais, sucessivamente testadas em empresas até se conseguir um processo suficientemente robusto e capaz de ultrapassar resistências à colaboração. O modelo pode ser aplicado parcialmente, desde o coaching individual ao organizacional, ou no seu todo, acompanhando o ciclo da mudança organizacional.
Os aspetos teóricos são ilustrados com exemplos reais obtidos na prática dos autores em inúmeras intervenções em empresas.Ler menos -
Inovação e criatividade
15,50€O preço original era: 15,50€.13,95€O preço atual é: 13,95€.Este livro oferece ao leitor uma abordagem da temática do desenvolvimento de um novo produto ou serviço, contemplando as várias fases do desenvolvimento de forma sistematizada.
Abordam-se, para além dos conceitos de inovação, criatividade, design, metodologia do desenvolvimento de um produto, outros aspetos a ter em consideração como a realização de protótipos, testes, ensaios, determinação de custos, lay-outs de produção, etc.
Escrito de umaLer maisEste livro oferece ao leitor uma abordagem da temática do desenvolvimento de um novo produto ou serviço, contemplando as várias fases do desenvolvimento de forma sistematizada.
Abordam-se, para além dos conceitos de inovação, criatividade, design, metodologia do desenvolvimento de um produto, outros aspetos a ter em consideração como a realização de protótipos, testes, ensaios, determinação de custos, lay-outs de produção, etc.
Escrito de uma forma simples, o conteúdo deste livro não exige uma formação específica nem avançada para compreender as matérias nele expostas.
Estudantes universitários, gestores, quadros, responsáveis por novos projetos, empresários atuais e futuros encontram nesta obra as ferramentas que poderão servir de apoio para a empreitada de criar um produto/serviço que dará sustentabilidade a um negócio existente ou a criação de um novo negócio.Ler menos