Empreendedorismo

Ver apenas E-books
  • Empreendedorismo - Uma Visão Global e Integradora
    14,85

    2ª edição – Atualizada

    Este livro aborda de uma forma integrada, global e explicativa os temas e assuntos relacionados com o empreendedorismo. Inclui casos reais, exemplos práticos, excertos de artigos científicos e opiniões de especialistas que completam e enriquecem a abordagem teórica. Contém também um capítulo sobre metodologias de ensino do empreendedorismo aplicáveis a cursos presenciais, em b-learning ou em e-learning, muito útil paraLer mais

  • Gestão das Organizações Sociais
    22,41
    SALE

    Este livro tem como público-alvo todos os dirigentes e quadros que desenvolvem a sua atividade em organizações da economia social. Sendo uma abordagem integral a este tipo de organizações, apresenta uma perspetiva macro da sua importância no contexto geral da economia e, ao nível micro, da sua gestão, expõe e explica as principais técnicas e ferramentas que os profissionais precisam de dominar em diversas áreas de atividade para que tenhamLer mais

  • Temas Emergentes em Ciências Empresariais - Volume 2
    15,93
    SALE

    Em épocas de alterações profundas e rápidas é imperioso que as organizações consigam atender ao conjunto de desafios com que se deparam.
    Temas Emergentes em Ciências Empresariais – Vol. 2 – Novas abordagens nas áreas científicas dos Recursos Humanos, Marketing e Turismo, Empreendedorismo e Inovação é um contributo de um significativo número de especialistas e estudiosos para que, em vários contextos, as organizações consigam perscrutarLer mais

  • Empreendedorismo - Conceitos e fundamentos para a criação da nova empresa
    15,75
    SALE

    Este manual foca-se no ensino do empreendedorismo. Expondo o fundamental do que todos os estudantes precisam saber sobre esta matéria, uma abordagem prática na apresentação e explicitação dos conceitos fundamentais para suportar decisões sustentadas, confere-lhe também a caraterística de livro de referência para todos os potenciais empreendedores que procuram um conjunto de indicações e orientações de pensamento e análise para criar a sua novaLer mais

  • Manual de Estratégia Empresarial, Inovação e Empreendedorismo
    15,84
    SALE

    Este livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
    Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimentoLer mais

  • Internacionalização de Empresas em Portugal
    14,31

    Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é umLer mais

  • Internacionalização de Empresas em Portugal (E-book)
    11,45

    Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é umLer mais

  • Modelo Integrado para a Criação e Desenvolvimento de Negócios
    15,66
    SALE

    Este livro apresenta o modelo integrado para a criação e desenvolvimento de negócios IMCRA, que enquadra as cinco fases cruciais para se ter sucesso no mercado: Informação, Modelo de negócios, Cultura organizacional, Roteiro estratégico e Avaliação. Pode ser utilizado quer na criação de um novo produto, projeto ou negócio, quer apontando um caminho de crescimento para negócios já existentes.
    Com base na investigação científica realizada peloLer mais

  • E–business e Economia digital
    18,45
    SALE

    Agora em 2ª edição – Revista

    Certamente que a maioria dos estudantes e profissionais, nos últimos anos, já se deparou ou já ouviu falar dos termos comércio eletrónico e economia digital. Subjacente a estas designações, e abrindo novas fronteiras de possibilidades, encontra-se uma realidade poderosa que se tem imposto e vindo a moldar as competências necessárias ao sucesso pessoal e organizacional.
    Este livro, dirigido a todos aqueles que, mesmoLer mais

  • Modelo Integrado para a Criação e Desenvolvimento de Negócios (E-book)
    12,51

    Este livro apresenta o modelo integrado para a criação e desenvolvimento de negócios IMCRA, que enquadra as cinco fases cruciais para se ter sucesso no mercado: Informação, Modelo de negócios, Cultura organizacional, Roteiro estratégico e Avaliação. Pode ser utilizado quer na criação de um novo produto, projeto ou negócio, quer apontando um caminho de crescimento para negócios já existentes.
    Com base na investigação científica realizada peloLer mais

  • Contabilidade Financeira e Criação de Novos Modelos de Negócio
    14,31

    Na conceção de modelos de negócio não basta ter boas ideias, é importante saber recorrer a ferramentas que validem a sua viabilidade e a sua aplicabilidade no mercado. As boas ideias devem traduzir-se em modelos de negócio que permitam capturar e criar valor de mercado.
    Para facilitar que as boas ideias se transformem em bons negócios, existem abordagens e ferramentas disponíveis para os empreendedores que são apresentadas neste livro.
    Como após aLer mais

  • Inovação e Sustentabilidade em Tecnologias de Informação e Comunicação
    12,87

    Este livro apresenta uma visão geral da inovação e da sustentabilidade no contexto das Tecnologias de Informação e Comunicação. Interligando os diversos conceitos relevantes, aborda ao nível da inovação, a emergência de modelos de negócio assentes no digital. Ao nível da sustentabilidade apresenta as várias dimensões – económica, social, ambiental, técnica e individual. Considera-se que estes novos modelos de negócios deverão garantir oLer mais

  • Gestão de Projetos
    22,95
    SALE

    Este manual é um suporte sólido para todos os leitores que, quer no domínio académico, quer na prática profissional, precisam de adquirir ou consolidar os conhecimentos necessários à gestão de projetos. Beneficiando da vasta experiência dos autores, quer em termos de ensino quer em termos profissionais, este livro, redigido de uma forma particularmente pedagógica e atraente, é uma ferramenta importante na biblioteca de qualquer organização e umaLer mais

  • À Descoberta do Novo
    10,80

    Nos últimos anos, em que a crise devasta as empresas e fustiga a economia, empreendedorismo é uma palavra muito pronunciada e escrita em Portugal. Quer como um desafio para as empresas e para os colaboradores, quer como um meio de realização promotor do desenvolvimento económico nacional e do sucesso pessoal.
    Mas, afinal, o que é o empreendedorismo e quem são os empreendedores? Como é que um indivíduo se pode tornar empreendedor e gerar riqueza paraLer mais

  • Empreendedorismo e Planeamento Financeiro
    15,21
    SALE

    Esta obra destina-se a todos aqueles que têm uma ideia de negócio e a querem concretizar. Recorrendo ao conceito «aprender fazendo», as matérias são apresentadas de uma forma simples e pedagógica estabelecendo um equilíbrio adequado entre a prática das etapas a percorrer e o respetivo enquadramento dos conceitos teóricos que é necessário aprender para obter sucesso. Ou seja, os conceitos e as diversas componentes teóricas não surgem emLer mais

  • O Processo Empreendedor e a Criação de Empresas de Sucesso
    17,99
    SALE

    Criar uma nova empresa, ou qualquer outro tipo de organização – um clube desportivo, uma associação ou uma actividade nova (negócio novo) – no seio de uma empresa já existente é uma opção que atrai um número cada vez maior de portugueses quer na esfera da sua actividade profissional, quer na esfera da sua actividade de cidadãos que se interessam pelo país e pelo mundo em que vivem, procurando torná-lo melhor, e conseguindo ao mesmo tempo, emLer mais