Empreendedorismo
-
Fundamentos de Empreendedorismo Empresarial
17,70€15,93€SALE«(…) Essa missão de promoção do empreendedorismo, bem como a tentativa de distinção entre empreendedores por conta própria e empreendedores por conta de outrem, teriam sido facilitadas se dispuséssemos naquela altura de livros com a qualidade, profundidade e abrangência do agora proposto por Paulo Bento. Trata-se de uma obra que transmite conhecimento, esclarece conceitos, questiona modelos e orienta comportamentos. Neste sentido, não é mais umLer mais
«(…) Essa missão de promoção do empreendedorismo, bem como a tentativa de distinção entre empreendedores por conta própria e empreendedores por conta de outrem, teriam sido facilitadas se dispuséssemos naquela altura de livros com a qualidade, profundidade e abrangência do agora proposto por Paulo Bento. Trata-se de uma obra que transmite conhecimento, esclarece conceitos, questiona modelos e orienta comportamentos. Neste sentido, não é mais um livro de empreendedorismo, é um bálsamo contra a verbosidade sobre o tema, que inquina o debate público e tem vindo a degradar um conceito fundamental para a sociedade e a economia do século XXI.
(…) As empresas há muito estabelecidas são inegavelmente um espaço para levar a cabo o empreendedorismo, um terreno suficientemente inexplorado e fértil para o fazer, como o livro bem demonstra. Este livro é pioneiro por ser o primeiro em Portugal sobre Empreendedorismo Empresarial, mas também porque nos convida para caminhos pouco explorados, não sedimentados e, em certa medida, propõe que sejamos nós mesmos a ir em descoberta. A sua leitura fornecerá os trilhos para uma jornada arrojada, que, em muitos casos, tem de ser impreterivelmente iniciada.
Por fim, esta obra tem a enorme virtude de desmitificar e dessacralizar o empreendedorismo, contribuindo para uma definição mais ampla e, simultaneamente, mais concreta, mais rigorosa e mais profunda. E fá-lo de uma forma ao mesmo tempo pedagógica e desempoeirada, o que torna a leitura aprazível, sem deixar de ser minuciosa e didática. Por isso, é aconselhável a jovens ainda a estudar ou em transição para o mercado de trabalho, mas também a empresários, gestores, profissionais de RH, líderes de associações empresariais… e a todos aqueles que, de tanto ouvirem falar de empreendedorismo, estão compreensivelmente confusos em relação ao seu significado e alcance pleno.»
In Prefácio
Armindo Monteiro
Presidente da CIP – Confederação Empresarial de PortugalLer menos -
Como Criar o meu Projeto Empreendedor
22,20€19,98€SALEEste livro apresenta questões técnicas essenciais para quem pretenda dar os primeiros passos na criação do seu projeto empreendedor. Carateriza e apoia o desenvolvimento do espírito e mentalidade empreendedora, identificando e descrevendo as competências necessárias para ultrapassar os desafios e obstáculos a superar.
De uma forma simples e prática, ilustrada com exemplos concretos, o futuro empreendedor encontrará aqui o guião e as orientaçõesLer maisEste livro apresenta questões técnicas essenciais para quem pretenda dar os primeiros passos na criação do seu projeto empreendedor. Carateriza e apoia o desenvolvimento do espírito e mentalidade empreendedora, identificando e descrevendo as competências necessárias para ultrapassar os desafios e obstáculos a superar.
De uma forma simples e prática, ilustrada com exemplos concretos, o futuro empreendedor encontrará aqui o guião e as orientações necessárias para ter sucesso na concretização da sua ideia e realizar o seu sonho de empreender.Ler menos -
Gestão de Projetos
28,80€25,92€SALEEste manual é um suporte sólido para todos os leitores que, quer no domínio académico, quer na prática profissional, precisam de adquirir ou consolidar os conhecimentos necessários à gestão de projetos. Beneficiando da vasta experiência dos autores, quer em termos de ensino quer em termos profissionais, este livro, redigido de uma forma particularmente pedagógica e atraente, é uma ferramenta importante na biblioteca de qualquer organização e umaLer mais
Este manual é um suporte sólido para todos os leitores que, quer no domínio académico, quer na prática profissional, precisam de adquirir ou consolidar os conhecimentos necessários à gestão de projetos. Beneficiando da vasta experiência dos autores, quer em termos de ensino quer em termos profissionais, este livro, redigido de uma forma particularmente pedagógica e atraente, é uma ferramenta importante na biblioteca de qualquer organização e uma leitura indispensável para todos os gestores de projecto e para todos os elementos das equipas de projeto.
A exposição dos conceitos e práticas foca essencialmente o como fazer e o porquê de o fazer de determinada forma. São apresentados e desenvolvidos dois casos práticos com o objetivo que o leitor mais facilmente venha a aprender e a dominar os conhecimentos apresentados para adquirir uma prática esclarecida e eficaz.
Para além da gestão de projetos propriamente dita, o livro aborda e faz o seu enquadramento com matérias de crescente relevância nas organizações: a gestão dos programas enquanto suportes da realização das estratégias; o governo da gestão de projetos (gestão de portefólios, funcionamento de gabinetes de gestão e metodologias de gestão de projetos); as especificidades da gestão das pessoas no contexto dos projetos.
Na apresentação das matérias, os autores tiveram o cuidado de ter em consideração as boas práticas seguidas e recomendadas pelas mais relevantes associações internacionais de gestão de projetos e também todo o acervo normativo de gestão de projetos que tem vindo a ser produzido pela International Organization for Standardization (ISO).Ler menos -
Empreendedorismo - Uma Visão Global e Integradora
16,50€14,85€2ª edição – Atualizada
Este livro aborda de uma forma integrada, global e explicativa os temas e assuntos relacionados com o empreendedorismo. Inclui casos reais, exemplos práticos, excertos de artigos científicos e opiniões de especialistas que completam e enriquecem a abordagem teórica. Contém também um capítulo sobre metodologias de ensino do empreendedorismo aplicáveis a cursos presenciais, em b-learning ou em e-learning, muito útil paraLer mais
2ª edição – Atualizada
Este livro aborda de uma forma integrada, global e explicativa os temas e assuntos relacionados com o empreendedorismo. Inclui casos reais, exemplos práticos, excertos de artigos científicos e opiniões de especialistas que completam e enriquecem a abordagem teórica. Contém também um capítulo sobre metodologias de ensino do empreendedorismo aplicáveis a cursos presenciais, em b-learning ou em e-learning, muito útil para professores e formadores.
Com um estilo de escrita rigoroso do ponto de vista científico e uma preocupação pedagógica evidente, apela à reflexão e ao desenvolvimento da capacidade crítica desmistificando um conjunto de ideias preconcebidas sobre o empreendedorismo e o empreendedor. É um livro dirigido e de leitura altamente recomendável para todos aqueles que pretendem saber mais sobre empreendedorismo, quer sejam estudantes, investigadores, professores, empreendedores ou simples interessados e curiosos sobre o tema.Ler menos -
Agostinho Bucha, Ana Rolo, Anabela Franqueira, António Ramos Pires, Carlos Mata, Célia Picoito, Cristina Palma, Francisca Palmeira, Francisco Carreira, João Rocha, José Rebelo dos Santos, Leonilde Reis, Luís Sebastião, Luísa Cagica Carvalho, Marco Paulo Santos, Margarida Saraiva, Micaela Lopes, Natália Henriques, Nuno Teixeira, Patrícia Argüello, Paulo Silveira, Pedro Pardal, Raquel Pereira, Rosa Galvão, Rui Alves, Sandrina B. Moreira, Sónia Coelho, Susana GalvãoGestão das Organizações Sociais
24,90€22,41€SALEEste livro tem como público-alvo todos os dirigentes e quadros que desenvolvem a sua atividade em organizações da economia social. Sendo uma abordagem integral a este tipo de organizações, apresenta uma perspetiva macro da sua importância no contexto geral da economia e, ao nível micro, da sua gestão, expõe e explica as principais técnicas e ferramentas que os profissionais precisam de dominar em diversas áreas de atividade para que tenhamLer mais
Este livro tem como público-alvo todos os dirigentes e quadros que desenvolvem a sua atividade em organizações da economia social. Sendo uma abordagem integral a este tipo de organizações, apresenta uma perspetiva macro da sua importância no contexto geral da economia e, ao nível micro, da sua gestão, expõe e explica as principais técnicas e ferramentas que os profissionais precisam de dominar em diversas áreas de atividade para que tenham práticas esclarecidas de modo a atingirem os seus objetivos e realizarem as suas tarefas de uma forma eficaz e eficiente. Empreendedores que considerem criar uma organização de caráter social, poderão encontrar nas páginas deste livro o suporte para darem os primeiros passos na realização dos seus projetos.
Desde aspetos jurídicos, à gestão dos recursos humanos, passando pela contabilidade e relato financeiro, marketing, fiscalidade, estratégia, controlo de gestão, entre outros temas, este livro é o recurso que os leitores envolvidos em organizações sociais, qualquer que seja a sua área de especialidade, não poderão deixar de consultar e ter sempre à mão na sua secretária.Ler menos -
Ana Bugio, Ana Patrícia Duarte, Ana Rolo, Anabela Hortinhas, Angélica Pigola, Bárbara De Jesus Basílio, Beatriz Corchuelo, Cruz Silvério, Duarte Xara-Brasil, Dulce Matos, Henrique M. P. Reis, Inese Mavlutova, Inna Paiva, Javier Gamero, Joana Rodrigues, João Malho Carvalho, João Pedro Cordeiro, João Tomás Pina da Silva, José Gonçalves das Neves, Juan Martínez-Román, Juan Tamayo, Kristaps Lesinkis, Luísa Cagica Carvalho, Maria Delgado-González, Maria de Lurdes Calisto, Maria Inês Costa, María Martín-Zamora, Mariana Mota, Marta Silvério, Nuno Gustavo, Olga Pirrolas, Paulo Nunes, Pedro Ribeiro Correia, Pedro Pardal, Priscila Costa, Remedios Hernández-Linares, Rúben Peixinho, Rui Dias, Sandra Miranda, Sandra Nunes, Sandra Pinto, Sandrina B. Moreira, Susana Pereira, Teresa Costa, Victor Alves AfonsoTemas Emergentes em Ciências Empresariais - Volume 2
17,70€15,93€SALEEm épocas de alterações profundas e rápidas é imperioso que as organizações consigam atender ao conjunto de desafios com que se deparam.
Temas Emergentes em Ciências Empresariais – Vol. 2 – Novas abordagens nas áreas científicas dos Recursos Humanos, Marketing e Turismo, Empreendedorismo e Inovação é um contributo de um significativo número de especialistas e estudiosos para que, em vários contextos, as organizações consigam perscrutarLer maisEm épocas de alterações profundas e rápidas é imperioso que as organizações consigam atender ao conjunto de desafios com que se deparam.
Temas Emergentes em Ciências Empresariais – Vol. 2 – Novas abordagens nas áreas científicas dos Recursos Humanos, Marketing e Turismo, Empreendedorismo e Inovação é um contributo de um significativo número de especialistas e estudiosos para que, em vários contextos, as organizações consigam perscrutar novas tendências e preparar-se e agir em conformidade.
Assim, este volume aborda e trata os seguintes temas:
• Liderança e comunicação;
• Gestão de recursos humanos;
• Clima organizacional;
• Comportamento do Consumidor;
• Turismo;
• Marketing;
• Sustentabilidade;
• Desenvolvimento local;
• Ecossistemas empreendedores;
• Empreendedorismo e Inovação digital;
• Educação para o empreendedorismo;
• Perfil empreendedor.
O volume 1, aborda e trata os temas: norma internacional de relato financeiro; international accounting standard; international accounting standards board; target costing; engenharia de software sustentável; automação de processos de negócio; impacto da pandemia na gestão de projetos internacionais; estratégias TIC de continuidade do negócio; engenharia social; metodologias e práticas pedagógicas.Ler menos -
Empreendedorismo - Conceitos e fundamentos para a criação da nova empresa
17,50€15,75€SALEEste manual foca-se no ensino do empreendedorismo. Expondo o fundamental do que todos os estudantes precisam saber sobre esta matéria, uma abordagem prática na apresentação e explicitação dos conceitos fundamentais para suportar decisões sustentadas, confere-lhe também a caraterística de livro de referência para todos os potenciais empreendedores que procuram um conjunto de indicações e orientações de pensamento e análise para criar a sua novaLer mais
Este manual foca-se no ensino do empreendedorismo. Expondo o fundamental do que todos os estudantes precisam saber sobre esta matéria, uma abordagem prática na apresentação e explicitação dos conceitos fundamentais para suportar decisões sustentadas, confere-lhe também a caraterística de livro de referência para todos os potenciais empreendedores que procuram um conjunto de indicações e orientações de pensamento e análise para criar a sua nova empresa.
Desde aspetos gerais relativos ao empreendedorismo e ao empreendedor, até a elementos de estratégia, marketing, recursos humanos, custos, financiamento e investimento, este livro expõe o que é realmente importante quer para o empreendedor que pretende dar os primeiros passos, quer para o gestor de empresa envolvido na consolidação e crescimento do seu projeto.
Ler este livro é um convite a empreender.Ler menos -
Manual de Estratégia Empresarial, Inovação e Empreendedorismo
17,60€15,84€SALEEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimentoLer maisEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimento teórico com a sua aplicação no quotidiano, os autores iniciam todos os capítulos com a explicitação dos respetivos objetivos de aprendizagem e, no final, apresentam exercícios para discussão e revisão dos assuntos e casos práticos apresentados ao longo do capítulo.
O livro está dividido em duas partes. Na primeira, dedicada à estratégia, apresenta a análise estratégica, respetiva formulação e implementação. Na segunda, trata do tema da inovação, aspeto muito importante para se conseguir obter vantagem sobre os competidores, e do espírito e características do empreendedor, elemento fundamental e decisivo em todo o processo das dinâmicas empresariais.Ler menos -
Internacionalização de Empresas em Portugal
15,90€14,31€Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é umLer mais
Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é um fator decisivo para escalar o negócio. Este livro apresenta, estuda e analisa o conhecimento existente sobre lógicas, padrões e processos de internacionalização protagonizados por empresas em Portugal na última década, salientando a associação destas a especificidades de cinco setores de atividade (utilities, retalho e distribuição, consultoria/serviços de gestão, construção, TIC/serviços de base tecnológica) e a dinâmica de expansão organizacional das empresas em processo de internacionalização.Ler menos
-
Internacionalização de Empresas em Portugal (E-book)
12,72€11,45€Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é umLer mais
Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é um fator decisivo para escalar o negócio. Este livro apresenta, estuda e analisa o conhecimento existente sobre lógicas, padrões e processos de internacionalização protagonizados por empresas em Portugal na última década, salientando a associação destas a especificidades de cinco setores de atividade (utilities, retalho e distribuição, consultoria/serviços de gestão, construção, TIC/serviços de base tecnológica) e a dinâmica de expansão organizacional das empresas em processo de internacionalização.Ler menos
-
Modelo Integrado para a Criação e Desenvolvimento de Negócios
17,40€15,66€SALEEste livro apresenta o modelo integrado para a criação e desenvolvimento de negócios IMCRA, que enquadra as cinco fases cruciais para se ter sucesso no mercado: Informação, Modelo de negócios, Cultura organizacional, Roteiro estratégico e Avaliação. Pode ser utilizado quer na criação de um novo produto, projeto ou negócio, quer apontando um caminho de crescimento para negócios já existentes.
Com base na investigação científica realizada peloLer maisEste livro apresenta o modelo integrado para a criação e desenvolvimento de negócios IMCRA, que enquadra as cinco fases cruciais para se ter sucesso no mercado: Informação, Modelo de negócios, Cultura organizacional, Roteiro estratégico e Avaliação. Pode ser utilizado quer na criação de um novo produto, projeto ou negócio, quer apontando um caminho de crescimento para negócios já existentes.
Com base na investigação científica realizada pelo autor ao longo de mais de duas décadas e ancorado também na sua vasta experiência profissional como gestor, este livro apresenta conceitos que têm ajudado muitos empresários a consolidar os seus negócios e novos empreendedores a lançarem-se no mundo do empreendedorismo. Com uma dimensão pedagógica acentuada, este livro será também um instrumento útil para professores e alunos que nos seus planos de estudo contenham tópicos de inovação, de empreendedorismo e de gestão.Ler menos -
E–business e Economia digital
20,50€16,40€SALEAgora em 2ª edição – Revista
Certamente que a maioria dos estudantes e profissionais, nos últimos anos, já se deparou ou já ouviu falar dos termos comércio eletrónico e economia digital. Subjacente a estas designações, e abrindo novas fronteiras de possibilidades, encontra-se uma realidade poderosa que se tem imposto e vindo a moldar as competências necessárias ao sucesso pessoal e organizacional.
Este livro, dirigido a todos aqueles que, mesmoLer maisAgora em 2ª edição – Revista
Certamente que a maioria dos estudantes e profissionais, nos últimos anos, já se deparou ou já ouviu falar dos termos comércio eletrónico e economia digital. Subjacente a estas designações, e abrindo novas fronteiras de possibilidades, encontra-se uma realidade poderosa que se tem imposto e vindo a moldar as competências necessárias ao sucesso pessoal e organizacional.
Este livro, dirigido a todos aqueles que, mesmo não tendo uma formação de base tecnológica, pretendem compreender os conceitos, a evolução e o que é e como funciona este novo universo de possibilidades, apresenta uma visão geral da transformação digital que está a acontecer.
O livro, nos seus dez capítulos, aborda, entre outros, temas como: Internet, comércio eletrónico, economia digital, empreendedorismo digital, CRM em ambiente digital, planeamento de websites de comércio eletrónico e redes sociais.
O décimo capítulo, totalmente dedicado à apresentação de casos de estudo que complementam a dimensão teórica deste livro, permite a aplicação e o desenvolvimento dos conceitos teóricos e a análise das práticas, em sala de aula ou através de outras formas que recorram a grupos de discussão.Ler menos -
Modelo Integrado para a Criação e Desenvolvimento de Negócios (E-book)
13,90€12,51€Este livro apresenta o modelo integrado para a criação e desenvolvimento de negócios IMCRA, que enquadra as cinco fases cruciais para se ter sucesso no mercado: Informação, Modelo de negócios, Cultura organizacional, Roteiro estratégico e Avaliação. Pode ser utilizado quer na criação de um novo produto, projeto ou negócio, quer apontando um caminho de crescimento para negócios já existentes.
Com base na investigação científica realizada peloLer maisEste livro apresenta o modelo integrado para a criação e desenvolvimento de negócios IMCRA, que enquadra as cinco fases cruciais para se ter sucesso no mercado: Informação, Modelo de negócios, Cultura organizacional, Roteiro estratégico e Avaliação. Pode ser utilizado quer na criação de um novo produto, projeto ou negócio, quer apontando um caminho de crescimento para negócios já existentes.
Com base na investigação científica realizada pelo autor ao longo de mais de duas décadas e ancorado também na sua vasta experiência profissional como gestor, este livro apresenta conceitos que têm ajudado muitos empresários a consolidar os seus negócios e novos empreendedores a lançarem-se no mundo do empreendedorismo. Com uma dimensão pedagógica acentuada, este livro será também um instrumento útil para professores e alunos que nos seus planos de estudo contenham tópicos de inovação, de empreendedorismo e de gestão.Ler menos -
Contabilidade Financeira e Criação de Novos Modelos de Negócio
15,90€14,31€Na conceção de modelos de negócio não basta ter boas ideias, é importante saber recorrer a ferramentas que validem a sua viabilidade e a sua aplicabilidade no mercado. As boas ideias devem traduzir-se em modelos de negócio que permitam capturar e criar valor de mercado.
Para facilitar que as boas ideias se transformem em bons negócios, existem abordagens e ferramentas disponíveis para os empreendedores que são apresentadas neste livro.
Como após aLer maisNa conceção de modelos de negócio não basta ter boas ideias, é importante saber recorrer a ferramentas que validem a sua viabilidade e a sua aplicabilidade no mercado. As boas ideias devem traduzir-se em modelos de negócio que permitam capturar e criar valor de mercado.
Para facilitar que as boas ideias se transformem em bons negócios, existem abordagens e ferramentas disponíveis para os empreendedores que são apresentadas neste livro.
Como após a criação de uma nova empresa é fundamental saber geri-la no contexto da ideia de negócio definida e avaliada, o empreendedor deve conhecer e, posteriormente definir a melhor forma de organizar o seu negócio. Sendo inúmeras as questões que poderão ser colocadas pelo empreendedor que pretenda conhecer melhor a entidade que criou, as que relevam dos aspetos financeiros, informação financeira, são muito importantes para conhecer a sustentabilidade do negócio. Com ênfase nas demonstrações financeiras, este livro apresenta os conceitos, os conteúdos e os princípios da análise da informação contabilística conducentes à obtenção de informação útil e pertinente para a tomada de decisões no negócio.
O livro, ilustrado com casos práticos reais, está esquematizado em duas partes. Na primeira aborda as questões relacionadas com a ideia, criação e desenvolvimento de um negócio e na segunda desenvolve os conceitos, conteúdos e análise da informação contabilística para o negócio.Ler menos -
Inovação e Sustentabilidade em Tecnologias de Informação e Comunicação
14,30€12,87€Este livro apresenta uma visão geral da inovação e da sustentabilidade no contexto das Tecnologias de Informação e Comunicação. Interligando os diversos conceitos relevantes, aborda ao nível da inovação, a emergência de modelos de negócio assentes no digital. Ao nível da sustentabilidade apresenta as várias dimensões – económica, social, ambiental, técnica e individual. Considera-se que estes novos modelos de negócios deverão garantir oLer mais
Este livro apresenta uma visão geral da inovação e da sustentabilidade no contexto das Tecnologias de Informação e Comunicação. Interligando os diversos conceitos relevantes, aborda ao nível da inovação, a emergência de modelos de negócio assentes no digital. Ao nível da sustentabilidade apresenta as várias dimensões – económica, social, ambiental, técnica e individual. Considera-se que estes novos modelos de negócios deverão garantir o seu desenvolvimento a longo prazo, contribuindo para um desempenho harmonioso do meio em que se inserem. No final do livro é apresentado um caso prático – «QR-Code nos documentos fiscalmente relevantes» –, para ilustrar os temas expostos. É vantajoso para os estudantes das áreas de economia, gestão, TIC e atuais ou futuros empreendedores ler este livro para melhor empreenderem, liderarem ou integrarem equipas responsáveis por negócios na era digital.Ler menos
-
À Descoberta do Novo
12,00€10,80€Nos últimos anos, em que a crise devasta as empresas e fustiga a economia, empreendedorismo é uma palavra muito pronunciada e escrita em Portugal. Quer como um desafio para as empresas e para os colaboradores, quer como um meio de realização promotor do desenvolvimento económico nacional e do sucesso pessoal.
Mas, afinal, o que é o empreendedorismo e quem são os empreendedores? Como é que um indivíduo se pode tornar empreendedor e gerar riqueza paraLer maisNos últimos anos, em que a crise devasta as empresas e fustiga a economia, empreendedorismo é uma palavra muito pronunciada e escrita em Portugal. Quer como um desafio para as empresas e para os colaboradores, quer como um meio de realização promotor do desenvolvimento económico nacional e do sucesso pessoal.
Mas, afinal, o que é o empreendedorismo e quem são os empreendedores? Como é que um indivíduo se pode tornar empreendedor e gerar riqueza para si e para o país?
Neste livro, o autor apresenta uma visão holística do fenómeno do empreendedorismo, onde inclui como ferramenta prática o processo empreendedor em todas as suas diferentes fases: desde a geração de ideias até à sua implementação em função da identificação de oportunidades de negócio.
Todos os leitores que pretendem tornar-se empreendedores, desejem conhecer esta realidade de uma forma estruturada, ou se interessem por este tema, poderão obter conhecimentos muito úteis com a leitura deste livro, ganhando vantagens para um percurso que aspiram e veem como possível.Ler menos