Empreendedorismo
Temas
- Gestão Organizacional
- Ciências Económicas
- Ciências Exatas e Naturais
- Ciências Sociais e Humanas
- Informática
- Métodos de Investigação
- Competências Profissionais
- Desenvolvimento Pessoal
- Divulgação Científica
- Biografias
- Outros Temas
- Coleções
- Plano Nacional de Leitura
- Distribuições
- Sujeito à lei do preço fixo
-
Fundamentos de Empreendedorismo Empresarial
17,70€O preço original era: 17,70€.15,93€O preço atual é: 15,93€.SALE«(…) Essa missão de promoção do empreendedorismo, bem como a tentativa de distinção entre empreendedores por conta própria e empreendedores por conta de outrem, teriam sido facilitadas se dispuséssemos naquela altura de livros com a qualidade, profundidade e abrangência do agora proposto por Paulo Bento. Trata-se de uma obra que transmite conhecimento, esclarece conceitos, questiona modelos e orienta comportamentos. Neste sentido, não é mais umLer mais
«(…) Essa missão de promoção do empreendedorismo, bem como a tentativa de distinção entre empreendedores por conta própria e empreendedores por conta de outrem, teriam sido facilitadas se dispuséssemos naquela altura de livros com a qualidade, profundidade e abrangência do agora proposto por Paulo Bento. Trata-se de uma obra que transmite conhecimento, esclarece conceitos, questiona modelos e orienta comportamentos. Neste sentido, não é mais um livro de empreendedorismo, é um bálsamo contra a verbosidade sobre o tema, que inquina o debate público e tem vindo a degradar um conceito fundamental para a sociedade e a economia do século XXI.
(…) As empresas há muito estabelecidas são inegavelmente um espaço para levar a cabo o empreendedorismo, um terreno suficientemente inexplorado e fértil para o fazer, como o livro bem demonstra. Este livro é pioneiro por ser o primeiro em Portugal sobre Empreendedorismo Empresarial, mas também porque nos convida para caminhos pouco explorados, não sedimentados e, em certa medida, propõe que sejamos nós mesmos a ir em descoberta. A sua leitura fornecerá os trilhos para uma jornada arrojada, que, em muitos casos, tem de ser impreterivelmente iniciada.
Por fim, esta obra tem a enorme virtude de desmitificar e dessacralizar o empreendedorismo, contribuindo para uma definição mais ampla e, simultaneamente, mais concreta, mais rigorosa e mais profunda. E fá-lo de uma forma ao mesmo tempo pedagógica e desempoeirada, o que torna a leitura aprazível, sem deixar de ser minuciosa e didática. Por isso, é aconselhável a jovens ainda a estudar ou em transição para o mercado de trabalho, mas também a empresários, gestores, profissionais de RH, líderes de associações empresariais… e a todos aqueles que, de tanto ouvirem falar de empreendedorismo, estão compreensivelmente confusos em relação ao seu significado e alcance pleno.»
In Prefácio
Armindo Monteiro
Presidente da CIP – Confederação Empresarial de PortugalLer menos -
Como Criar o meu Projeto Empreendedor
22,20€O preço original era: 22,20€.19,98€O preço atual é: 19,98€.SALEEste livro apresenta questões técnicas essenciais para quem pretenda dar os primeiros passos na criação do seu projeto empreendedor. Carateriza e apoia o desenvolvimento do espírito e mentalidade empreendedora, identificando e descrevendo as competências necessárias para ultrapassar os desafios e obstáculos a superar.
De uma forma simples e prática, ilustrada com exemplos concretos, o futuro empreendedor encontrará aqui o guião e as orientaçõesLer maisEste livro apresenta questões técnicas essenciais para quem pretenda dar os primeiros passos na criação do seu projeto empreendedor. Carateriza e apoia o desenvolvimento do espírito e mentalidade empreendedora, identificando e descrevendo as competências necessárias para ultrapassar os desafios e obstáculos a superar.
De uma forma simples e prática, ilustrada com exemplos concretos, o futuro empreendedor encontrará aqui o guião e as orientações necessárias para ter sucesso na concretização da sua ideia e realizar o seu sonho de empreender.Ler menos -
Gestão de Projetos
28,80€O preço original era: 28,80€.25,92€O preço atual é: 25,92€.SALEEste manual é um suporte sólido para todos os leitores que, quer no domínio académico, quer na prática profissional, precisam de adquirir ou consolidar os conhecimentos necessários à gestão de projetos. Beneficiando da vasta experiência dos autores, quer em termos de ensino quer em termos profissionais, este livro, redigido de uma forma particularmente pedagógica e atraente, é uma ferramenta importante na biblioteca de qualquer organização e umaLer mais
Este manual é um suporte sólido para todos os leitores que, quer no domínio académico, quer na prática profissional, precisam de adquirir ou consolidar os conhecimentos necessários à gestão de projetos. Beneficiando da vasta experiência dos autores, quer em termos de ensino quer em termos profissionais, este livro, redigido de uma forma particularmente pedagógica e atraente, é uma ferramenta importante na biblioteca de qualquer organização e uma leitura indispensável para todos os gestores de projecto e para todos os elementos das equipas de projeto.
A exposição dos conceitos e práticas foca essencialmente o como fazer e o porquê de o fazer de determinada forma. São apresentados e desenvolvidos dois casos práticos com o objetivo que o leitor mais facilmente venha a aprender e a dominar os conhecimentos apresentados para adquirir uma prática esclarecida e eficaz.
Para além da gestão de projetos propriamente dita, o livro aborda e faz o seu enquadramento com matérias de crescente relevância nas organizações: a gestão dos programas enquanto suportes da realização das estratégias; o governo da gestão de projetos (gestão de portefólios, funcionamento de gabinetes de gestão e metodologias de gestão de projetos); as especificidades da gestão das pessoas no contexto dos projetos.
Na apresentação das matérias, os autores tiveram o cuidado de ter em consideração as boas práticas seguidas e recomendadas pelas mais relevantes associações internacionais de gestão de projetos e também todo o acervo normativo de gestão de projetos que tem vindo a ser produzido pela International Organization for Standardization (ISO).Ler menos -
Empreendedorismo - Uma Visão Global e Integradora
16,50€O preço original era: 16,50€.14,85€O preço atual é: 14,85€.2ª edição – Atualizada
Este livro aborda de uma forma integrada, global e explicativa os temas e assuntos relacionados com o empreendedorismo. Inclui casos reais, exemplos práticos, excertos de artigos científicos e opiniões de especialistas que completam e enriquecem a abordagem teórica. Contém também um capítulo sobre metodologias de ensino do empreendedorismo aplicáveis a cursos presenciais, em b-learning ou em e-learning, muito útil paraLer mais
2ª edição – Atualizada
Este livro aborda de uma forma integrada, global e explicativa os temas e assuntos relacionados com o empreendedorismo. Inclui casos reais, exemplos práticos, excertos de artigos científicos e opiniões de especialistas que completam e enriquecem a abordagem teórica. Contém também um capítulo sobre metodologias de ensino do empreendedorismo aplicáveis a cursos presenciais, em b-learning ou em e-learning, muito útil para professores e formadores.
Com um estilo de escrita rigoroso do ponto de vista científico e uma preocupação pedagógica evidente, apela à reflexão e ao desenvolvimento da capacidade crítica desmistificando um conjunto de ideias preconcebidas sobre o empreendedorismo e o empreendedor. É um livro dirigido e de leitura altamente recomendável para todos aqueles que pretendem saber mais sobre empreendedorismo, quer sejam estudantes, investigadores, professores, empreendedores ou simples interessados e curiosos sobre o tema.Ler menos -
Agostinho Bucha, Ana Rolo, Anabela Franqueira, António Ramos Pires, Carlos Mata, Célia Picoito, Cristina Palma, Francisca Palmeira, Francisco Carreira, João Rocha, José Rebelo dos Santos, Leonilde Reis, Luís Sebastião, Luísa Cagica Carvalho, Marco Paulo Santos, Margarida Saraiva, Micaela Lopes, Natália Henriques, Nuno Teixeira, Patrícia Argüello, Paulo Silveira, Pedro Pardal, Raquel Pereira, Rosa Galvão, Rui Alves, Sandrina B. Moreira, Sónia Coelho, Susana GalvãoGestão das Organizações Sociais
24,90€O preço original era: 24,90€.22,41€O preço atual é: 22,41€.SALEEste livro tem como público-alvo todos os dirigentes e quadros que desenvolvem a sua atividade em organizações da economia social. Sendo uma abordagem integral a este tipo de organizações, apresenta uma perspetiva macro da sua importância no contexto geral da economia e, ao nível micro, da sua gestão, expõe e explica as principais técnicas e ferramentas que os profissionais precisam de dominar em diversas áreas de atividade para que tenhamLer mais
Este livro tem como público-alvo todos os dirigentes e quadros que desenvolvem a sua atividade em organizações da economia social. Sendo uma abordagem integral a este tipo de organizações, apresenta uma perspetiva macro da sua importância no contexto geral da economia e, ao nível micro, da sua gestão, expõe e explica as principais técnicas e ferramentas que os profissionais precisam de dominar em diversas áreas de atividade para que tenham práticas esclarecidas de modo a atingirem os seus objetivos e realizarem as suas tarefas de uma forma eficaz e eficiente. Empreendedores que considerem criar uma organização de caráter social, poderão encontrar nas páginas deste livro o suporte para darem os primeiros passos na realização dos seus projetos.
Desde aspetos jurídicos, à gestão dos recursos humanos, passando pela contabilidade e relato financeiro, marketing, fiscalidade, estratégia, controlo de gestão, entre outros temas, este livro é o recurso que os leitores envolvidos em organizações sociais, qualquer que seja a sua área de especialidade, não poderão deixar de consultar e ter sempre à mão na sua secretária.Ler menos -
Ana Bugio, Ana Patrícia Duarte, Ana Rolo, Anabela Hortinhas, Angélica Pigola, Bárbara De Jesus Basílio, Beatriz Corchuelo, Cruz Silvério, Duarte Xara-Brasil, Dulce Matos, Henrique M. P. Reis, Inese Mavlutova, Inna Paiva, Javier Gamero, Joana Rodrigues, João Malho Carvalho, João Pedro Cordeiro, João Tomás Pina da Silva, José Gonçalves das Neves, Juan Martínez-Román, Juan Tamayo, Kristaps Lesinkis, Luísa Cagica Carvalho, Maria Delgado-González, Maria de Lurdes Calisto, Maria Inês Costa, María Martín-Zamora, Mariana Mota, Marta Silvério, Nuno Gustavo, Olga Pirrolas, Paulo Nunes, Pedro Ribeiro Correia, Pedro Pardal, Priscila Costa, Remedios Hernández-Linares, Rúben Peixinho, Rui Dias, Sandra Miranda, Sandra Nunes, Sandra Pinto, Sandrina B. Moreira, Susana Pereira, Teresa Costa, Victor Alves AfonsoTemas Emergentes em Ciências Empresariais - Volume 2
17,70€O preço original era: 17,70€.15,93€O preço atual é: 15,93€.SALEEm épocas de alterações profundas e rápidas é imperioso que as organizações consigam atender ao conjunto de desafios com que se deparam.
Temas Emergentes em Ciências Empresariais – Vol. 2 – Novas abordagens nas áreas científicas dos Recursos Humanos, Marketing e Turismo, Empreendedorismo e Inovação é um contributo de um significativo número de especialistas e estudiosos para que, em vários contextos, as organizações consigam perscrutarLer maisEm épocas de alterações profundas e rápidas é imperioso que as organizações consigam atender ao conjunto de desafios com que se deparam.
Temas Emergentes em Ciências Empresariais – Vol. 2 – Novas abordagens nas áreas científicas dos Recursos Humanos, Marketing e Turismo, Empreendedorismo e Inovação é um contributo de um significativo número de especialistas e estudiosos para que, em vários contextos, as organizações consigam perscrutar novas tendências e preparar-se e agir em conformidade.
Assim, este volume aborda e trata os seguintes temas:
• Liderança e comunicação;
• Gestão de recursos humanos;
• Clima organizacional;
• Comportamento do Consumidor;
• Turismo;
• Marketing;
• Sustentabilidade;
• Desenvolvimento local;
• Ecossistemas empreendedores;
• Empreendedorismo e Inovação digital;
• Educação para o empreendedorismo;
• Perfil empreendedor.
O volume 1, aborda e trata os temas: norma internacional de relato financeiro; international accounting standard; international accounting standards board; target costing; engenharia de software sustentável; automação de processos de negócio; impacto da pandemia na gestão de projetos internacionais; estratégias TIC de continuidade do negócio; engenharia social; metodologias e práticas pedagógicas.Ler menos -
Empreendedorismo - Conceitos e fundamentos para a criação da nova empresa
17,50€O preço original era: 17,50€.15,75€O preço atual é: 15,75€.SALEEste manual foca-se no ensino do empreendedorismo. Expondo o fundamental do que todos os estudantes precisam saber sobre esta matéria, uma abordagem prática na apresentação e explicitação dos conceitos fundamentais para suportar decisões sustentadas, confere-lhe também a caraterística de livro de referência para todos os potenciais empreendedores que procuram um conjunto de indicações e orientações de pensamento e análise para criar a sua novaLer mais
Este manual foca-se no ensino do empreendedorismo. Expondo o fundamental do que todos os estudantes precisam saber sobre esta matéria, uma abordagem prática na apresentação e explicitação dos conceitos fundamentais para suportar decisões sustentadas, confere-lhe também a caraterística de livro de referência para todos os potenciais empreendedores que procuram um conjunto de indicações e orientações de pensamento e análise para criar a sua nova empresa.
Desde aspetos gerais relativos ao empreendedorismo e ao empreendedor, até a elementos de estratégia, marketing, recursos humanos, custos, financiamento e investimento, este livro expõe o que é realmente importante quer para o empreendedor que pretende dar os primeiros passos, quer para o gestor de empresa envolvido na consolidação e crescimento do seu projeto.
Ler este livro é um convite a empreender.Ler menos -
Manual de Estratégia Empresarial, Inovação e Empreendedorismo
17,60€O preço original era: 17,60€.15,84€O preço atual é: 15,84€.SALEEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimentoLer maisEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimento teórico com a sua aplicação no quotidiano, os autores iniciam todos os capítulos com a explicitação dos respetivos objetivos de aprendizagem e, no final, apresentam exercícios para discussão e revisão dos assuntos e casos práticos apresentados ao longo do capítulo.
O livro está dividido em duas partes. Na primeira, dedicada à estratégia, apresenta a análise estratégica, respetiva formulação e implementação. Na segunda, trata do tema da inovação, aspeto muito importante para se conseguir obter vantagem sobre os competidores, e do espírito e características do empreendedor, elemento fundamental e decisivo em todo o processo das dinâmicas empresariais.Ler menos