Empreendedorismo
Temas
- Gestão Organizacional
- Ciências Económicas
- Ciências Exatas e Naturais
- Ciências Sociais e Humanas
- Informática
- Métodos de Investigação
- Competências Profissionais
- Desenvolvimento Pessoal
- Divulgação Científica
- Biografias
- Outros Temas
- Coleções
- Plano Nacional de Leitura
- Distribuições
- Sujeito à lei do preço fixo
- Sem categoria
-
E-business e Economia Digital
23,30€O preço original era: 23,30€.20,97€O preço atual é: 20,97€.SALEAgora em 3ª edição – Revista e aumentada
Vídeo de apresentação do autor Bráulio Alturas à 1ª edição:
E-Business e Economia Digital: Desafios e Oportunidades num Contexto Global é o guia essencial para quem deseja compreender e explorar o universo do comércio eletrónico e da economia digital. Duas realidades que se impuseram e abriram novas fronteiras de possibilidades às organizações e exigiram novas competências aosLer mais
Agora em 3ª edição – Revista e aumentada
Vídeo de apresentação do autor Bráulio Alturas à 1ª edição:
E-Business e Economia Digital: Desafios e Oportunidades num Contexto Global é o guia essencial para quem deseja compreender e explorar o universo do comércio eletrónico e da economia digital. Duas realidades que se impuseram e abriram novas fronteiras de possibilidades às organizações e exigiram novas competências aos responsáveis empresariais. Todos estes desenvolvimentos têm vindo a ocorrer no âmbito do aprofundamento de uma transição e transformação digital, fruto de uma célere evolução ao nível dos Sistemas e Tecnologias de Informação.
Dividido em capítulos claros e bem estruturados, este manual, oferece uma visão abrangente e prática sobre os principais conceitos, ferramentas e estratégias necessárias para navegar nestas novas realidades, e é o suporte perfeito para todos aqueles que pretendam explorar e tirar partido da economia e negócios ancorados no digital.
Entre outros, o livro aborda, temas como a Internet, o comércio eletrónico, a economia digital, o empreendedorismo digital, o CRM (Customer Relationship Management), o planeamento de websites de comércio eletrónico e as redes sociais para elaborar estratégias de marketing.
O décimo capítulo, totalmente dedicado à apresentação de casos de estudo, complementa a dimensão teórica deste livro, permitindo a aplicação e o desenvolvimento dos conceitos teóricos e a sua transposição e análise para a prática.
Quer seja um estudante, empreendedor ou profissional à procura de conhecimento para abrir caminhos em territórios digitais, este é o livro que o ajudará a dar os primeiros passos para entender os desafios e aproveitar as oportunidades com que se vai deparar.Ler menos -
MBA para Gestores e Engenheiros
38,30€O preço original era: 38,30€.34,47€O preço atual é: 34,47€.SALEAgora em 3ª edição – Atualizada
Sendo um dos graus académicos mais prestigiados em todo o mundo, o Master Business Administration (MBA) é muito procurado por profissionais e académicos provenientes de diferentes áreas.
Facilitando a aquisição e atualização de conhecimentos e competências para responder aos diferentes desafios colocados pelas organizações e o ambiente em que operam os mais diversos profissionais, MBA para Gestores eLer maisAgora em 3ª edição – Atualizada
Sendo um dos graus académicos mais prestigiados em todo o mundo, o Master Business Administration (MBA) é muito procurado por profissionais e académicos provenientes de diferentes áreas.
Facilitando a aquisição e atualização de conhecimentos e competências para responder aos diferentes desafios colocados pelas organizações e o ambiente em que operam os mais diversos profissionais, MBA para Gestores e Engenheiros, foca temas como Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade e Gestão Financeira, Gestão de Operações, Gestão Estratégica, Gestão da Informação, Comportamento Organizacional, Negócios Internacionais, Sustentabilidade Organizacional, entre outros, e oferece a todos os leitores os conteúdos programáticos relativos às temáticas mais críticas geralmente presentes nos programas de MBA das mais prestigiadas escolas de negócios internacionais.
Reunindo a participação de reputados especialistas e académicos portugueses, com vasta experiência de ensino nos mais diferentes contextos e para os mais variados públicos, o presente livro assume particular importância no panorama editorial português na área da gestão organizacional e dos negócios, uma vez que coloca ao alcance de todos a possibilidade de se manterem na vanguarda das melhores práticas, teorias e investigações relacionadas com as empresas e a gestão, permitindo aos seus leitores obterem, ao seu ritmo e em função das suas necessidades, conhecimentos e competências de programas de MBA.Ler menos -
Plano de Negócios
24,40€O preço original era: 24,40€.21,96€O preço atual é: 21,96€.SALEPara que uma ideia de negócio, inovadora ou não, seja bem-sucedida, terá que se efetuar uma reflexão prévia sobre o negócio e a forma da sua implementação, caso contrário, o respetivo sucesso ficará exclusivamente dependente de fatores imprevisíveis, como a sorte ou a capacidade de adaptação rápida às circunstâncias.
O presente livro disponibiliza conteúdos científicos, orientação e instrumentos para apoio a uma correta elaboração de umLer maisPara que uma ideia de negócio, inovadora ou não, seja bem-sucedida, terá que se efetuar uma reflexão prévia sobre o negócio e a forma da sua implementação, caso contrário, o respetivo sucesso ficará exclusivamente dependente de fatores imprevisíveis, como a sorte ou a capacidade de adaptação rápida às circunstâncias.
O presente livro disponibiliza conteúdos científicos, orientação e instrumentos para apoio a uma correta elaboração de um plano de negócios, integrando as diferentes fases da sua concretização, nomeadamente, análise e formulação estratégica, definição do novo modelo de negócio (criação de uma nova empresa ou reformulação de um negócio), elaboração do plano de negócios e implementação.
Planos de Negócios – Da Estratégia à Implementação é um recurso valioso não só para novos empreendedores, mas também para gestores experientes que procuram expandir ou reinventar os seus negócios. Neste livro encontrará os conhecimentos, técnicas e ferramentas que facilitarão a tomada de decisões estratégicas e a criação de planos de negócios bem sucedidos.Ler menos -
Fundamentos de Empreendedorismo Empresarial
17,70€O preço original era: 17,70€.15,93€O preço atual é: 15,93€.SALE«(…) Essa missão de promoção do empreendedorismo, bem como a tentativa de distinção entre empreendedores por conta própria e empreendedores por conta de outrem, teriam sido facilitadas se dispuséssemos naquela altura de livros com a qualidade, profundidade e abrangência do agora proposto por Paulo Bento. Trata-se de uma obra que transmite conhecimento, esclarece conceitos, questiona modelos e orienta comportamentos. Neste sentido, não é mais umLer mais
«(…) Essa missão de promoção do empreendedorismo, bem como a tentativa de distinção entre empreendedores por conta própria e empreendedores por conta de outrem, teriam sido facilitadas se dispuséssemos naquela altura de livros com a qualidade, profundidade e abrangência do agora proposto por Paulo Bento. Trata-se de uma obra que transmite conhecimento, esclarece conceitos, questiona modelos e orienta comportamentos. Neste sentido, não é mais um livro de empreendedorismo, é um bálsamo contra a verbosidade sobre o tema, que inquina o debate público e tem vindo a degradar um conceito fundamental para a sociedade e a economia do século XXI.
(…) As empresas há muito estabelecidas são inegavelmente um espaço para levar a cabo o empreendedorismo, um terreno suficientemente inexplorado e fértil para o fazer, como o livro bem demonstra. Este livro é pioneiro por ser o primeiro em Portugal sobre Empreendedorismo Empresarial, mas também porque nos convida para caminhos pouco explorados, não sedimentados e, em certa medida, propõe que sejamos nós mesmos a ir em descoberta. A sua leitura fornecerá os trilhos para uma jornada arrojada, que, em muitos casos, tem de ser impreterivelmente iniciada.
Por fim, esta obra tem a enorme virtude de desmitificar e dessacralizar o empreendedorismo, contribuindo para uma definição mais ampla e, simultaneamente, mais concreta, mais rigorosa e mais profunda. E fá-lo de uma forma ao mesmo tempo pedagógica e desempoeirada, o que torna a leitura aprazível, sem deixar de ser minuciosa e didática. Por isso, é aconselhável a jovens ainda a estudar ou em transição para o mercado de trabalho, mas também a empresários, gestores, profissionais de RH, líderes de associações empresariais… e a todos aqueles que, de tanto ouvirem falar de empreendedorismo, estão compreensivelmente confusos em relação ao seu significado e alcance pleno.»
In Prefácio
Armindo Monteiro
Presidente da CIP – Confederação Empresarial de PortugalLer menos -
Como Criar o meu Projeto Empreendedor
22,20€O preço original era: 22,20€.19,98€O preço atual é: 19,98€.SALEEste livro apresenta questões técnicas essenciais para quem pretenda dar os primeiros passos na criação do seu projeto empreendedor. Carateriza e apoia o desenvolvimento do espírito e mentalidade empreendedora, identificando e descrevendo as competências necessárias para ultrapassar os desafios e obstáculos a superar.
De uma forma simples e prática, ilustrada com exemplos concretos, o futuro empreendedor encontrará aqui o guião e as orientaçõesLer maisEste livro apresenta questões técnicas essenciais para quem pretenda dar os primeiros passos na criação do seu projeto empreendedor. Carateriza e apoia o desenvolvimento do espírito e mentalidade empreendedora, identificando e descrevendo as competências necessárias para ultrapassar os desafios e obstáculos a superar.
De uma forma simples e prática, ilustrada com exemplos concretos, o futuro empreendedor encontrará aqui o guião e as orientações necessárias para ter sucesso na concretização da sua ideia e realizar o seu sonho de empreender.Ler menos -
Gestão de Projetos
28,80€O preço original era: 28,80€.25,92€O preço atual é: 25,92€.SALEEste manual é um suporte sólido para todos os leitores que, quer no domínio académico, quer na prática profissional, precisam de adquirir ou consolidar os conhecimentos necessários à gestão de projetos. Beneficiando da vasta experiência dos autores, quer em termos de ensino quer em termos profissionais, este livro, redigido de uma forma particularmente pedagógica e atraente, é uma ferramenta importante na biblioteca de qualquer organização e umaLer mais
Este manual é um suporte sólido para todos os leitores que, quer no domínio académico, quer na prática profissional, precisam de adquirir ou consolidar os conhecimentos necessários à gestão de projetos. Beneficiando da vasta experiência dos autores, quer em termos de ensino quer em termos profissionais, este livro, redigido de uma forma particularmente pedagógica e atraente, é uma ferramenta importante na biblioteca de qualquer organização e uma leitura indispensável para todos os gestores de projecto e para todos os elementos das equipas de projeto.
A exposição dos conceitos e práticas foca essencialmente o como fazer e o porquê de o fazer de determinada forma. São apresentados e desenvolvidos dois casos práticos com o objetivo que o leitor mais facilmente venha a aprender e a dominar os conhecimentos apresentados para adquirir uma prática esclarecida e eficaz.
Para além da gestão de projetos propriamente dita, o livro aborda e faz o seu enquadramento com matérias de crescente relevância nas organizações: a gestão dos programas enquanto suportes da realização das estratégias; o governo da gestão de projetos (gestão de portefólios, funcionamento de gabinetes de gestão e metodologias de gestão de projetos); as especificidades da gestão das pessoas no contexto dos projetos.
Na apresentação das matérias, os autores tiveram o cuidado de ter em consideração as boas práticas seguidas e recomendadas pelas mais relevantes associações internacionais de gestão de projetos e também todo o acervo normativo de gestão de projetos que tem vindo a ser produzido pela International Organization for Standardization (ISO).Ler menos -
Empreendedorismo - Uma Visão Global e Integradora
16,50€O preço original era: 16,50€.14,85€O preço atual é: 14,85€.2ª edição – Atualizada
Este livro aborda de uma forma integrada, global e explicativa os temas e assuntos relacionados com o empreendedorismo. Inclui casos reais, exemplos práticos, excertos de artigos científicos e opiniões de especialistas que completam e enriquecem a abordagem teórica. Contém também um capítulo sobre metodologias de ensino do empreendedorismo aplicáveis a cursos presenciais, em b-learning ou em e-learning, muito útil paraLer mais
2ª edição – Atualizada
Este livro aborda de uma forma integrada, global e explicativa os temas e assuntos relacionados com o empreendedorismo. Inclui casos reais, exemplos práticos, excertos de artigos científicos e opiniões de especialistas que completam e enriquecem a abordagem teórica. Contém também um capítulo sobre metodologias de ensino do empreendedorismo aplicáveis a cursos presenciais, em b-learning ou em e-learning, muito útil para professores e formadores.
Com um estilo de escrita rigoroso do ponto de vista científico e uma preocupação pedagógica evidente, apela à reflexão e ao desenvolvimento da capacidade crítica desmistificando um conjunto de ideias preconcebidas sobre o empreendedorismo e o empreendedor. É um livro dirigido e de leitura altamente recomendável para todos aqueles que pretendem saber mais sobre empreendedorismo, quer sejam estudantes, investigadores, professores, empreendedores ou simples interessados e curiosos sobre o tema.Ler menos -
Agostinho Bucha, Ana Rolo, Anabela Franqueira, António Ramos Pires, Carlos Mata, Célia Picoito, Cristina Palma, Francisca Palmeira, Francisco Carreira, João Rocha, José Rebelo dos Santos, Leonilde Reis, Luís Sebastião, Luísa Cagica Carvalho, Marco Paulo Santos, Margarida Saraiva, Micaela Lopes, Natália Henriques, Nuno Teixeira, Patrícia Argüello, Paulo Silveira, Pedro Pardal, Raquel Pereira, Rosa Galvão, Rui Alves, Sandrina B. Moreira, Sónia Coelho, Susana GalvãoGestão das Organizações Sociais
24,90€O preço original era: 24,90€.22,41€O preço atual é: 22,41€.SALEEste livro tem como público-alvo todos os dirigentes e quadros que desenvolvem a sua atividade em organizações da economia social. Sendo uma abordagem integral a este tipo de organizações, apresenta uma perspetiva macro da sua importância no contexto geral da economia e, ao nível micro, da sua gestão, expõe e explica as principais técnicas e ferramentas que os profissionais precisam de dominar em diversas áreas de atividade para que tenhamLer mais
Este livro tem como público-alvo todos os dirigentes e quadros que desenvolvem a sua atividade em organizações da economia social. Sendo uma abordagem integral a este tipo de organizações, apresenta uma perspetiva macro da sua importância no contexto geral da economia e, ao nível micro, da sua gestão, expõe e explica as principais técnicas e ferramentas que os profissionais precisam de dominar em diversas áreas de atividade para que tenham práticas esclarecidas de modo a atingirem os seus objetivos e realizarem as suas tarefas de uma forma eficaz e eficiente. Empreendedores que considerem criar uma organização de caráter social, poderão encontrar nas páginas deste livro o suporte para darem os primeiros passos na realização dos seus projetos.
Desde aspetos jurídicos, à gestão dos recursos humanos, passando pela contabilidade e relato financeiro, marketing, fiscalidade, estratégia, controlo de gestão, entre outros temas, este livro é o recurso que os leitores envolvidos em organizações sociais, qualquer que seja a sua área de especialidade, não poderão deixar de consultar e ter sempre à mão na sua secretária.Ler menos -
Ana Bugio, Ana Patrícia Duarte, Ana Rolo, Anabela Hortinhas, Angélica Pigola, Bárbara De Jesus Basílio, Beatriz Corchuelo, Cruz Silvério, Duarte Xara-Brasil, Dulce Matos, Henrique M. P. Reis, Inese Mavlutova, Inna Paiva, Javier Gamero, Joana Rodrigues, João Malho Carvalho, João Pedro Cordeiro, João Tomás Pina da Silva, José Gonçalves das Neves, Juan Martínez-Román, Juan Tamayo, Kristaps Lesinkis, Luísa Cagica Carvalho, Maria Delgado-González, Maria de Lurdes Calisto, Maria Inês Costa, María Martín-Zamora, Mariana Mota, Marta Silvério, Nuno Gustavo, Olga Pirrolas, Paulo Nunes, Pedro Ribeiro Correia, Pedro Pardal, Priscila Costa, Remedios Hernández-Linares, Rúben Peixinho, Rui Dias, Sandra Miranda, Sandra Nunes, Sandra Pinto, Sandrina B. Moreira, Susana Pereira, Teresa Costa, Victor Alves AfonsoTemas Emergentes em Ciências Empresariais - Volume 2
17,70€O preço original era: 17,70€.15,93€O preço atual é: 15,93€.SALEEm épocas de alterações profundas e rápidas é imperioso que as organizações consigam atender ao conjunto de desafios com que se deparam.
Temas Emergentes em Ciências Empresariais – Vol. 2 – Novas abordagens nas áreas científicas dos Recursos Humanos, Marketing e Turismo, Empreendedorismo e Inovação é um contributo de um significativo número de especialistas e estudiosos para que, em vários contextos, as organizações consigam perscrutarLer maisEm épocas de alterações profundas e rápidas é imperioso que as organizações consigam atender ao conjunto de desafios com que se deparam.
Temas Emergentes em Ciências Empresariais – Vol. 2 – Novas abordagens nas áreas científicas dos Recursos Humanos, Marketing e Turismo, Empreendedorismo e Inovação é um contributo de um significativo número de especialistas e estudiosos para que, em vários contextos, as organizações consigam perscrutar novas tendências e preparar-se e agir em conformidade.
Assim, este volume aborda e trata os seguintes temas:
• Liderança e comunicação;
• Gestão de recursos humanos;
• Clima organizacional;
• Comportamento do Consumidor;
• Turismo;
• Marketing;
• Sustentabilidade;
• Desenvolvimento local;
• Ecossistemas empreendedores;
• Empreendedorismo e Inovação digital;
• Educação para o empreendedorismo;
• Perfil empreendedor.
O volume 1, aborda e trata os temas: norma internacional de relato financeiro; international accounting standard; international accounting standards board; target costing; engenharia de software sustentável; automação de processos de negócio; impacto da pandemia na gestão de projetos internacionais; estratégias TIC de continuidade do negócio; engenharia social; metodologias e práticas pedagógicas.Ler menos -
Empreendedorismo - Conceitos e fundamentos para a criação da nova empresa
17,50€O preço original era: 17,50€.15,75€O preço atual é: 15,75€.SALEEste manual foca-se no ensino do empreendedorismo. Expondo o fundamental do que todos os estudantes precisam saber sobre esta matéria, uma abordagem prática na apresentação e explicitação dos conceitos fundamentais para suportar decisões sustentadas, confere-lhe também a caraterística de livro de referência para todos os potenciais empreendedores que procuram um conjunto de indicações e orientações de pensamento e análise para criar a sua novaLer mais
Este manual foca-se no ensino do empreendedorismo. Expondo o fundamental do que todos os estudantes precisam saber sobre esta matéria, uma abordagem prática na apresentação e explicitação dos conceitos fundamentais para suportar decisões sustentadas, confere-lhe também a caraterística de livro de referência para todos os potenciais empreendedores que procuram um conjunto de indicações e orientações de pensamento e análise para criar a sua nova empresa.
Desde aspetos gerais relativos ao empreendedorismo e ao empreendedor, até a elementos de estratégia, marketing, recursos humanos, custos, financiamento e investimento, este livro expõe o que é realmente importante quer para o empreendedor que pretende dar os primeiros passos, quer para o gestor de empresa envolvido na consolidação e crescimento do seu projeto.
Ler este livro é um convite a empreender.Ler menos -
Manual de Estratégia Empresarial, Inovação e Empreendedorismo
17,60€O preço original era: 17,60€.15,84€O preço atual é: 15,84€.SALEEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimentoLer maisEste livro é dirigido aos estudantes universitários de Gestão e Economia e a todos aqueles em cujos conteúdos programáticos de licenciatura ou mestrado se abordem os temas da estratégia empresarial, da inovação ou do empreendedorismo, bem como a todos os formandos ou profissionais que pretendam iniciar, ampliar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre estas matérias.
Recorrendo a uma exposição clara e simples e equilibrando o conhecimento teórico com a sua aplicação no quotidiano, os autores iniciam todos os capítulos com a explicitação dos respetivos objetivos de aprendizagem e, no final, apresentam exercícios para discussão e revisão dos assuntos e casos práticos apresentados ao longo do capítulo.
O livro está dividido em duas partes. Na primeira, dedicada à estratégia, apresenta a análise estratégica, respetiva formulação e implementação. Na segunda, trata do tema da inovação, aspeto muito importante para se conseguir obter vantagem sobre os competidores, e do espírito e características do empreendedor, elemento fundamental e decisivo em todo o processo das dinâmicas empresariais.Ler menos -
Internacionalização de Empresas em Portugal
15,90€O preço original era: 15,90€.14,31€O preço atual é: 14,31€.Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é umLer mais
Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é um fator decisivo para escalar o negócio. Este livro apresenta, estuda e analisa o conhecimento existente sobre lógicas, padrões e processos de internacionalização protagonizados por empresas em Portugal na última década, salientando a associação destas a especificidades de cinco setores de atividade (utilities, retalho e distribuição, consultoria/serviços de gestão, construção, TIC/serviços de base tecnológica) e a dinâmica de expansão organizacional das empresas em processo de internacionalização.Ler menos
-
Internacionalização de Empresas em Portugal (E-book)
12,72€O preço original era: 12,72€.11,45€O preço atual é: 11,45€.Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é umLer mais
Num contexto de abertura da economia nacional, a internacionalização de uma indústria, de um setor de atividade ou de uma empresa deixa de ser uma opção, para se tornar um imperativo, uma questão de sobrevivência face aos desafios que as empresas enfrentam em Portugal. Num quadro limitado, onde o mercado doméstico representa, em simultâneo, uma oportunidade e um constrangimento, a internacionalização, qualquer que seja a forma assumida, é um fator decisivo para escalar o negócio. Este livro apresenta, estuda e analisa o conhecimento existente sobre lógicas, padrões e processos de internacionalização protagonizados por empresas em Portugal na última década, salientando a associação destas a especificidades de cinco setores de atividade (utilities, retalho e distribuição, consultoria/serviços de gestão, construção, TIC/serviços de base tecnológica) e a dinâmica de expansão organizacional das empresas em processo de internacionalização.Ler menos
-
Modelo Integrado para a Criação e Desenvolvimento de Negócios
17,40€O preço original era: 17,40€.15,66€O preço atual é: 15,66€.SALEEste livro apresenta o modelo integrado para a criação e desenvolvimento de negócios IMCRA, que enquadra as cinco fases cruciais para se ter sucesso no mercado: Informação, Modelo de negócios, Cultura organizacional, Roteiro estratégico e Avaliação. Pode ser utilizado quer na criação de um novo produto, projeto ou negócio, quer apontando um caminho de crescimento para negócios já existentes.
Com base na investigação científica realizada peloLer maisEste livro apresenta o modelo integrado para a criação e desenvolvimento de negócios IMCRA, que enquadra as cinco fases cruciais para se ter sucesso no mercado: Informação, Modelo de negócios, Cultura organizacional, Roteiro estratégico e Avaliação. Pode ser utilizado quer na criação de um novo produto, projeto ou negócio, quer apontando um caminho de crescimento para negócios já existentes.
Com base na investigação científica realizada pelo autor ao longo de mais de duas décadas e ancorado também na sua vasta experiência profissional como gestor, este livro apresenta conceitos que têm ajudado muitos empresários a consolidar os seus negócios e novos empreendedores a lançarem-se no mundo do empreendedorismo. Com uma dimensão pedagógica acentuada, este livro será também um instrumento útil para professores e alunos que nos seus planos de estudo contenham tópicos de inovação, de empreendedorismo e de gestão.Ler menos -
Modelo Integrado para a Criação e Desenvolvimento de Negócios (E-book)
13,90€O preço original era: 13,90€.12,51€O preço atual é: 12,51€.Este livro apresenta o modelo integrado para a criação e desenvolvimento de negócios IMCRA, que enquadra as cinco fases cruciais para se ter sucesso no mercado: Informação, Modelo de negócios, Cultura organizacional, Roteiro estratégico e Avaliação. Pode ser utilizado quer na criação de um novo produto, projeto ou negócio, quer apontando um caminho de crescimento para negócios já existentes.
Com base na investigação científica realizada peloLer maisEste livro apresenta o modelo integrado para a criação e desenvolvimento de negócios IMCRA, que enquadra as cinco fases cruciais para se ter sucesso no mercado: Informação, Modelo de negócios, Cultura organizacional, Roteiro estratégico e Avaliação. Pode ser utilizado quer na criação de um novo produto, projeto ou negócio, quer apontando um caminho de crescimento para negócios já existentes.
Com base na investigação científica realizada pelo autor ao longo de mais de duas décadas e ancorado também na sua vasta experiência profissional como gestor, este livro apresenta conceitos que têm ajudado muitos empresários a consolidar os seus negócios e novos empreendedores a lançarem-se no mundo do empreendedorismo. Com uma dimensão pedagógica acentuada, este livro será também um instrumento útil para professores e alunos que nos seus planos de estudo contenham tópicos de inovação, de empreendedorismo e de gestão.Ler menos -
Contabilidade Financeira e Criação de Novos Modelos de Negócio
15,90€O preço original era: 15,90€.14,31€O preço atual é: 14,31€.Na conceção de modelos de negócio não basta ter boas ideias, é importante saber recorrer a ferramentas que validem a sua viabilidade e a sua aplicabilidade no mercado. As boas ideias devem traduzir-se em modelos de negócio que permitam capturar e criar valor de mercado.
Para facilitar que as boas ideias se transformem em bons negócios, existem abordagens e ferramentas disponíveis para os empreendedores que são apresentadas neste livro.
Como após aLer maisNa conceção de modelos de negócio não basta ter boas ideias, é importante saber recorrer a ferramentas que validem a sua viabilidade e a sua aplicabilidade no mercado. As boas ideias devem traduzir-se em modelos de negócio que permitam capturar e criar valor de mercado.
Para facilitar que as boas ideias se transformem em bons negócios, existem abordagens e ferramentas disponíveis para os empreendedores que são apresentadas neste livro.
Como após a criação de uma nova empresa é fundamental saber geri-la no contexto da ideia de negócio definida e avaliada, o empreendedor deve conhecer e, posteriormente definir a melhor forma de organizar o seu negócio. Sendo inúmeras as questões que poderão ser colocadas pelo empreendedor que pretenda conhecer melhor a entidade que criou, as que relevam dos aspetos financeiros, informação financeira, são muito importantes para conhecer a sustentabilidade do negócio. Com ênfase nas demonstrações financeiras, este livro apresenta os conceitos, os conteúdos e os princípios da análise da informação contabilística conducentes à obtenção de informação útil e pertinente para a tomada de decisões no negócio.
O livro, ilustrado com casos práticos reais, está esquematizado em duas partes. Na primeira aborda as questões relacionadas com a ideia, criação e desenvolvimento de um negócio e na segunda desenvolve os conceitos, conteúdos e análise da informação contabilística para o negócio.Ler menos