0 0,00
0 0,00

Pedro Cardoso Livraria

  • David Hopffer Almada
    A Construção do Estado e a Democratização do Poder em Cabo Verde
    15,80 14,22

    Nesta época em que tudo parece instantâneo e os acontecimentos tendem a perder-se na voragem de um tempo acelerado, é imprescindível que aqueles que, de alguma forma, acompanharam a marcha dos povos deixem o seu testemunho comprometido, fixando os factos que hão-de inscrever-se no relato da História. David Hopffer Almada, que tem vindo a fazê-lo sob a forma de ensaio e de poesia, volta agora com «A Construção do Estado e a Democratização do PoderLer mais

  • Amílcar Fernandes Spencer Lopes
    «Ilha Formose» e Outras Mornas
    15,40 13,86

    «Ainda tenho as partituras que o Miquinha me ofereceu há uns bons anos, das suas mornas escritas pelo Luís Morais com o seu desenho arredondado. Fazem parte do meu arquivo. Não só por serem preciosas, mas porque as mornas do Miquinha estão embebidas numa tradição, mas são expandidas na espiral criativa (também tradicional) e que faz uma das dignidades da Morna.
    As mornas do Miquinha têm a elegância da noite. São mornas onde predomina, pelo menosLer mais

  • A. Ferreira
    Mulheres de Pano Preto
    16,50 14,85

    Quando, pela primeira vez, me chegou às mãos este livro, na sua primeira edição, o título sugeriu-me logo uma densa atmosfera de luto a ensombrar a sociedade guineense. Desfilaram rostos difusos de mulheres em pranto pela morte de maridos, pais, irmãos, parentes, vítimas da repressão exercida pelos algozes do novo poder político instituído.

    E depressa confirmei que se trata de uma obra de ficção focalizada nas circunstâncias que marcaram a vidaLer mais

  • João Lopes Filho
    Percursos & Destinos
    14,50 13,05

    “Os Percursos dos protagonistas e das outras personagens que propiciam a ação, e o contexto da narrativa, são bastas vezes, motivos de aproveitamento por parte do narrador, para uma análise histórica, antropológica, dos usos, das tradições, dos costumes e das superstições que as personagens vivenciam e transportam da terra/ilha/arquipélago para o mundo largo; enquanto os Destinos configuram a teia, o universo ficcional propriamente dito, daLer mais

  • Diário - António Pedro
    12,00 10,80
  • João Fonseca
    Burro Carga-d’água (Capa Dura)
    14,00 12,60

    «Burro Carga-d’água» é a estória de uma ligação à vida e à terra. E nascer que se afinca com raízes profundas nos costumes e tradições. E todo o ser, criança ou idoso, homem ou mulher, que persiste em vencer uma existência já nascida.

0
    0
    O seu carrinho está vazioVoltar à Loja
      Selecione país de destino

      Produtos visualizados recentemente

      LISTA DE FAVORITOS

      Não existem produtos adicionados aos favoritos.