Sociologia
Temas
- Gestão Organizacional
- Ciências Económicas
- Ciências Exatas e Naturais
- Ciências Sociais e Humanas
- Informática
- Métodos de Investigação
- Competências Profissionais
- Desenvolvimento Pessoal
- Divulgação Científica
- Biografias
- Outros Temas
- Coleções
- Plano Nacional de Leitura
- Distribuições
- Sujeito à lei do preço fixo
-
A Europa numa Encruzilhada
19,90€O preço original era: 19,90€.17,91€O preço atual é: 17,91€.SALENum mundo em constante transformação, a Europa enfrenta desafios internos e externos que moldam o seu futuro político, económico e social. Este livro explora em profundidade a complexa teia de novos movimentos sociais que emergem face a um cenário global incerto, onde a diversidade e as tensões internas se cruzam com as ameaças externas.
De que forma os novos movimentos sociais estão a influenciar os partidos políticos e a governação na Europa?Ler maisNum mundo em constante transformação, a Europa enfrenta desafios internos e externos que moldam o seu futuro político, económico e social. Este livro explora em profundidade a complexa teia de novos movimentos sociais que emergem face a um cenário global incerto, onde a diversidade e as tensões internas se cruzam com as ameaças externas.
De que forma os novos movimentos sociais estão a influenciar os partidos políticos e a governação na Europa? Como é que a pluralidade de regimes políticos e as assimetrias económicas afetam a coesão e o futuro da União Europeia? Como é que as principais ameaças, como o populismo, o crime organizado e o terrorismo desafiam a estabilidade do continente? Quais as oportunidades para a Europa se reposicionar no cenário global, numa era de múltiplas ordens e crescente competitividade?
Este livro oferece uma análise profunda das dinâmicas contemporâneas, expondo como a diversidade tanto pode ser uma origem de vulnerabilidades, como também uma fonte de oportunidades. A Europa numa Encruzilhada é um convite para os leitores refletirem sobre o futuro do continente.Descubra as interações entre política e sociedade, e como os novos desafios globais e regionais podem moldar a Europa contemporânea.Ler menos
-
Trabalho, Emprego e Segurança Social - Vol. 3
15,50€O preço original era: 15,50€.13,95€O preço atual é: 13,95€.O presente livro reúne um conjunto de textos publicados pela autora, em especial nas revistas Cadernos de Economia e O Economista – Anuário da Economia Portuguesa, da Ordem dos Economistas, entre 2021 e 2024. Trata-se de uma longa e regular colaboração com estas revistas da Ordem dos Economistas que se iniciou há cerca de duas décadas, em janeiro de 2005. Glória Rebelo apresenta um conjunto de análises que vão da Sociologia Económica e dasLer mais
O presente livro reúne um conjunto de textos publicados pela autora, em especial nas revistas Cadernos de Economia e O Economista – Anuário da Economia Portuguesa, da Ordem dos Economistas, entre 2021 e 2024. Trata-se de uma longa e regular colaboração com estas revistas da Ordem dos Economistas que se iniciou há cerca de duas décadas, em janeiro de 2005. Glória Rebelo apresenta um conjunto de análises que vão da Sociologia Económica e das Organizações ao Direito do Trabalho, incidindo sobre os temas do emprego, em particular da criação de emprego qualificado, as políticas públicas de inovação, a regulação laboral e as relações laborais em Portugal, os propósitos da Agenda 2030 e do desenvolvimento sustentável mas também o tema das qualificações e do papel do ensino face aos desafios deste século, da relevância da coesão social e territorial do país ou, ainda, dos desafios da Segurança Social.Ler menos
-
Agenda-Setting
16,60€O preço original era: 16,60€.14,94€O preço atual é: 14,94€.Six decades ago, Bernard Cohen observed in his book Press and Foreign Policy (1963) that while the media «may not be successful much of the time in telling people what to think, but it is stunningly successful in telling its readers what to think about.» This modest yet profound observation resonated widely and sparked the pioneering research of Maxwell McCombs and Donald Shaw. Their groundbreaking 1972 article introduced the concept of agenda-setting,Ler mais
Six decades ago, Bernard Cohen observed in his book Press and Foreign Policy (1963) that while the media «may not be successful much of the time in telling people what to think, but it is stunningly successful in telling its readers what to think about.» This modest yet profound observation resonated widely and sparked the pioneering research of Maxwell McCombs and Donald Shaw. Their groundbreaking 1972 article introduced the concept of agenda-setting, revealed how media shapes the prominence of issues in public opinion, and inaugurated a new era of inquiry into political communication. Drawing on the rich academic legacy of agenda-setting research spanning the past fifty years, Agenda-Setting: When the Media Tells Us What to Think About serves as both a comprehensive overview and an introductory guide to this phenomenon. It navigates through conceptual and methodological considerations, illuminates established findings, and delves into ongoing debates surrounding agenda-setting effects. By synthesizing decades of scholarly contributions, this book provides essential insights for those seeking a deeper understanding of the intricate relationship between media and public opinion.Ler menos
-
A Europa numa Encruzilhada (E-book)
15,92€O preço original era: 15,92€.14,33€O preço atual é: 14,33€.Num mundo em constante transformação, a Europa enfrenta desafios internos e externos que moldam o seu futuro político, económico e social. Este livro explora em profundidade a complexa teia de novos movimentos sociais que emergem face a um cenário global incerto, onde a diversidade e as tensões internas se cruzam com as ameaças externas.
De que forma os novos movimentos sociais estão a influenciar os partidos políticos e a governação na Europa?Ler maisNum mundo em constante transformação, a Europa enfrenta desafios internos e externos que moldam o seu futuro político, económico e social. Este livro explora em profundidade a complexa teia de novos movimentos sociais que emergem face a um cenário global incerto, onde a diversidade e as tensões internas se cruzam com as ameaças externas.
De que forma os novos movimentos sociais estão a influenciar os partidos políticos e a governação na Europa? Como é que a pluralidade de regimes políticos e as assimetrias económicas afetam a coesão e o futuro da União Europeia? Como é que as principais ameaças, como o populismo, o crime organizado e o terrorismo desafiam a estabilidade do continente? Quais as oportunidades para a Europa se reposicionar no cenário global, numa era de múltiplas ordens e crescente competitividade?
Este livro oferece uma análise profunda das dinâmicas contemporâneas, expondo como a diversidade tanto pode ser uma origem de vulnerabilidades, como também uma fonte de oportunidades. A Europa numa Encruzilhada é um convite para os leitores refletirem sobre o futuro do continente.Descubra as interações entre política e sociedade, e como os novos desafios globais e regionais podem moldar a Europa contemporânea.Ler menos
-
Agenda-Setting (E-book)
13,30€O preço original era: 13,30€.11,97€O preço atual é: 11,97€.Six decades ago, Bernard Cohen observed in his book Press and Foreign Policy (1963) that while the media «may not be successful much of the time in telling people what to think, but it is stunningly successful in telling its readers what to think about.» This modest yet profound observation resonated widely and sparked the pioneering research of Maxwell McCombs and Donald Shaw. Their groundbreaking 1972 article introduced the concept of agenda-setting,Ler mais
Six decades ago, Bernard Cohen observed in his book Press and Foreign Policy (1963) that while the media «may not be successful much of the time in telling people what to think, but it is stunningly successful in telling its readers what to think about.» This modest yet profound observation resonated widely and sparked the pioneering research of Maxwell McCombs and Donald Shaw. Their groundbreaking 1972 article introduced the concept of agenda-setting, revealed how media shapes the prominence of issues in public opinion, and inaugurated a new era of inquiry into political communication. Drawing on the rich academic legacy of agenda-setting research spanning the past fifty years, Agenda-Setting: When the Media Tells Us What to Think About serves as both a comprehensive overview and an introductory guide to this phenomenon. It navigates through conceptual and methodological considerations, illuminates established findings, and delves into ongoing debates surrounding agenda-setting effects. By synthesizing decades of scholarly contributions, this book provides essential insights for those seeking a deeper understanding of the intricate relationship between media and public opinion.Ler menos
-
Terrorismo Religioso
17,30€O preço original era: 17,30€.15,57€O preço atual é: 15,57€.SALEAgora em 3ª edição
Numa conjuntura em que o mundo vive sob a ameaça do terrorismo global que invoca motivações religiosas, a mulher como personagem central. Uma realidade tridimensional: a terrorista, a vítima do terrorismo e a agente contraterrorista.
O que é o terrorismo religioso global? O que leva a mulher a tornar-se terrorista? Quais os papéis que a mulher desempenha no terrorismo? Poderá a mulher ser uma mais-valia para controlar o fenómenoLer maisAgora em 3ª edição
Numa conjuntura em que o mundo vive sob a ameaça do terrorismo global que invoca motivações religiosas, a mulher como personagem central. Uma realidade tridimensional: a terrorista, a vítima do terrorismo e a agente contraterrorista.
O que é o terrorismo religioso global? O que leva a mulher a tornar-se terrorista? Quais os papéis que a mulher desempenha no terrorismo? Poderá a mulher ser uma mais-valia para controlar o fenómeno terrorista? Estas são algumas das questões que este livro aborda e a que procura responder.
Uma leitura necessária. Para perceber o fenómeno, evitar alarmismos e ultrapassar preconceitos. -
Bioliderança
16,60€O preço original era: 16,60€.14,94€O preço atual é: 14,94€.Agora em 2ª edição – Revista e expandida
Neste livro de divulgação científica, agora em segunda edição revista e expandida, o autor desvenda algumas das questões mais importantes ligadas ao tema da liderança e à arte de liderar, analisando este fenómeno quer na perspetiva dos líderes quer dos liderados. De leitura fácil, este livro surpreendente poderá ser lido por todos os leitores que tenham interesse no tema, não exigindo conhecimentosLer mais
Agora em 2ª edição – Revista e expandida
Neste livro de divulgação científica, agora em segunda edição revista e expandida, o autor desvenda algumas das questões mais importantes ligadas ao tema da liderança e à arte de liderar, analisando este fenómeno quer na perspetiva dos líderes quer dos liderados. De leitura fácil, este livro surpreendente poderá ser lido por todos os leitores que tenham interesse no tema, não exigindo conhecimentos prévios especiais em qualquer disciplina.
Entre as várias questões analisadas, o leitor encontrará respostas para: Como evoluiu a liderança na espécie humana? Por que razão nos deve interessar a todos este tema? Por que motivo a maioria dos líderes são homens? O que explica o (in)sucesso das mulheres nas posições de poder e liderança? Por que motivo falham os líderes? Como aprendemos a ultrapassar o abuso do poder pelos líderes? O que é a Tríade Negra da Liderança? O que correu mal na liderança em África? Qual a relação entre a genética e a liderança? Os líderes reconhecem-se também pelo rosto?
Um livro que apresenta uma perspetiva diferente sobre o tema da liderança e desafia todos aqueles que queiram entender as suas origens e evolução.Ler menos -
As Outras Razões
17,30€O preço original era: 17,30€.15,57€O preço atual é: 15,57€.SALEPaulo Finuras em entrevista a Fernando Alvim sobre «As Outras Razões».
Paulo Finuras em entrevista a Ricardo Nuno Costa sobre «As Outras Razões».
Em As Outras Razões confrontam-se alguns dos «motivos ocultos» do comportamento humano, nomeadamente, por que razão há mais homens humoristas e mais escritores do que escritoras? Porque é que os olhos não servem só para ver? Porque é que os homens dominam as posições de Liderança e de Poder?Ler mais
Paulo Finuras em entrevista a Fernando Alvim sobre «As Outras Razões».
Paulo Finuras em entrevista a Ricardo Nuno Costa sobre «As Outras Razões».
Em As Outras Razões confrontam-se alguns dos «motivos ocultos» do comportamento humano, nomeadamente, por que razão há mais homens humoristas e mais escritores do que escritoras? Porque é que os olhos não servem só para ver? Porque é que os homens dominam as posições de Liderança e de Poder? Porque é que a corrupção é tão persistente e difícil de combater nas sociedades? Por que razão amamos e fazemos guerras? Quem é mais infiel, os homens ou as mulheres? O que é que os homens e os pavões têm em comum? Depois de conhecer As Outras Razões, o leitor poderá não olhar para si próprio ou para o mundo da mesma forma. Porém, não ficará dececionado com a natureza humana. É que as razões que as pessoas invocam para justificar o que fazem, e porque o fazem, sejam (mesmo) essas ou «as outras», importam menos do que aquilo que resulta delas. Um livro provocador, e invulgar de sociobiologia e psicologia evolucionista que procura desvendar e interpretar aquilo de que não se fala habitualmente e se desconhece, mas que dá sentido aos nossos comportamentos.Ler menos
-
Globalização e Gestão das Diferenças Culturais
16,60€O preço original era: 16,60€.14,94€O preço atual é: 14,94€.Agora em 3ª edição – Revista e expandida
Não é a mudança do ambiente que nos deve surpreender tanto, mas sim a sua velocidade e ritmo nunca vistos. O telefone levou 50 anos a alcançar 50 milhões de pessoas mas os telemóveis só precisaram de doze anos e a internet sete anos. O Facebook precisou de quatro anos para chegar a 50 milhões de utilizadores mas o jogo de realidade aumentada Pokémon Go apenas necessitou de dezanove dias para alcançar oLer mais
Agora em 3ª edição – Revista e expandida
Não é a mudança do ambiente que nos deve surpreender tanto, mas sim a sua velocidade e ritmo nunca vistos. O telefone levou 50 anos a alcançar 50 milhões de pessoas mas os telemóveis só precisaram de doze anos e a internet sete anos. O Facebook precisou de quatro anos para chegar a 50 milhões de utilizadores mas o jogo de realidade aumentada Pokémon Go apenas necessitou de dezanove dias para alcançar o mesmo número. Em Portugal, em 1997 havia 88 670 assinantes da internet; em 2016 esse número já era de 3 190 251. Como começou este processo de planetarização a que chamamos globalização? Quais as forças, o sentido e as suas tendências? E qual o papel da diversidade cultural na gestão internacional das pessoas? Como gerir o choque cultural? Eis algumas das questões tratadas neste livro. Uma vez que a globalização representa não apenas uma mudança gradual nas nossas formas de vida mas também nas suas próprias circunstâncias, este é um livro que se dirige aos gestores, quadros internacionais, empresários e estudantes que se interessem pela compreensão das diferenças culturais e seu impacto na gestão, mas também a todos aqueles que pretendam interpretar um mundo em constante transformação.Ler menos