Sistemas de Informação

Ver apenas E-books
  • Inovação e Sustentabilidade em Tecnologias de Informação e Comunicação
    14,30 12,87

    Este livro apresenta uma visão geral da inovação e da sustentabilidade no contexto das Tecnologias de Informação e Comunicação. Interligando os diversos conceitos relevantes, aborda ao nível da inovação, a emergência de modelos de negócio assentes no digital. Ao nível da sustentabilidade apresenta as várias dimensões – económica, social, ambiental, técnica e individual. Considera-se que estes novos modelos de negócios deverão garantir oLer mais

  • Informação e Gestão de Processos de Negócio
    16,90 15,21

    Imperativos de eficiência e competitividade impõem-se na sociedade atual, onde as organizações enfrentam uma pressão sem precedentes. A urgência de repensar e otimizar processos de negócio está em cima da mesa e inquieta os responsáveis organizacionais que sentem que têm de agir.
    Este livro poderá ajudá-los a ultrapassar os desafios com que se defrontam, fornecendo informação útil e o quadro de variáveis que integram o problema a resolver.
    ALer mais

  • O Sexto Continente – A Nação-Internet
    14,30 12,87

    Partindo da metáfora nação-Internet, o autor aborda e perscruta um tema de importância crucial para o nosso futuro: a cultura digital e as relações complexas entre a tecnologia e a humanidade. A nação-Internet, que cresce como uma espécie de sexto continente, emerge de uma forma impressiva e impõe-se no nosso quotidiano. Como uma imensa nuvem virtual paira sobre o mundo físico dos restantes continentes. É difícil prever como estes doisLer mais

  • Sistemas de Planeamento e Controlo de Gestão
    16,50 14,85

    Numa economia competitiva e globalizada, o domínio de ferramentas de planeamento e controlo de gestão é crucial para assegurar a pilotagem das organizações, conduzindo-as ao sucesso.
    Planear é garantir empenho e alinhar esforços no presente para ajudar a construir o futuro. Controlar é alcançar a segurança de que esse empenho é justificado e produz resultados. O controlo é indissociável da segurança e acarreta a minimização do risco. Assim, oLer mais

  • Introdução aos Sistemas de Informação Organizacionais 
    16,80 15,12

    Vivemos hoje numa sociedade da informação e do conhecimento, também caracterizada por ser uma sociedade em rede, onde a dependência da informação e interdependência entre organizações são uma realidade.
    Os gestores das organizações em geral e das empresas em particular, cada vez mais consideram a informação como um recurso estratégico fundamental para o sucesso das suas atividades. Gerir é tomar decisões, e para tomar boas decisões há queLer mais

  • Repensar a Sociedade da Informação e do Conhecimento 
    18,90 17,01

    A APDSI (Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação) organiza desde 2002 um encontro de reflexão sobre o futuro da sociedade da informação e do conhecimento focado em temas que, em cada ano, apresentavam maior acuidade, interesse ou preocupação para o futuro.
    Este livro, com um objetivo de síntese e de registo histórico, reúne o conjunto de pensamentos e reflexões produzidos por personalidades relevantes nos dezLer mais

  • Gestão Integrada de Sistemas
    22,90 20,61

    Atualmente, os mercados globalizados exigem que os produtos e serviços reflitam o comprometimento das organizações com o cumprimento de requisitos da qualidade, do respeito ambiental e da proteção da saúde e da integridade física dos seus colaboradores. Assim, a satisfação dos clientes, internos e externos, a qualidade dos produtos/ser­viços, a preservação do meio ambiente e a proteção da saúde e segurança dos colaboradores assumem umaLer mais

  • Qualidade do Governo Eletrónico
    14,90 13,41

    O Governo Eletrónico, numa visão abrangente, consiste na utilização adequada e vantajosa de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) por organismos governamentais – sejam eles centrais, regionais ou locais – nos seus relacionamentos internos, nos seus relacionamentos externos e, particularmente, nos seus relacionamentos com os cidadãos.
    Este livro aborda a Qualidade dos Serviços de Governo Eletrónico prestados na vertente online,Ler mais