Qualidade

Ver apenas E-books
  • Qualidade - Melhoria e Inovação no Ciclo de Vida
    18,90
    SALE

    Os modelos de melhoria e inovação devem ser utilizados em todo o ciclo de vida dos produtos e serviços, e não apenas em processos já em fase de produção ou prestação do serviço. Com a crescente redução do ciclo de vida, tem vindo a acentuar-se uma deslocação das atividades críticas para as fases iniciais de pré-produção e venda dos produtos e serviços, e em especial para a conceção e construção da interface da organização com oLer mais

  • Seis Décadas da Qualidade
    27,00
    SALE

    Vídeo de apresentação do autor António de Almeida Júnior:

    Documento único, de cariz histórico mas também didático, da autoria do fundador e associado nº 1 da Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), António de Almeida Júnior.
    A segunda metade do século XX e as primeiras décadas deste século marcam, sem qualquer espécie de dúvida, o movimento da qualidade à escala global e também do nosso país. António de Almeida Júnior,Ler mais

  • Manual de Segurança e Saúde no Trabalho
    35,82
    SALE

    Agora em 5ª edição – Revista e actualizada

    Vídeo de apresentação do autor:

    As principais técnicas que devem ser implementadas nas empresas com vista à definição de políticas, à organização das actividades de SST (Segurança e Saúde do Trabalho), ao planeamento da prevenção e ao controlo de riscos profissionais são apresentadas neste livro de modo claro e sistematizado através de exemplos práticos.
    Este manual é um instrumentoLer mais

  • Estatística para a Qualidade
    15,93
    SALE

    As organizações precisam de usar mais técnicas e métodos de controlo e gestão e não menos que no passado recente. As técnicas estatísticas mais simples permitem ganhar significado e tirar proveito dos dados gerados pelas atividades internas e dar contributos ao entendimento das tendências nos mercados e contextos externos.
    A competitividade obriga a dar resposta a maiores exigências dos clientes e outras partes interessadas, mantendo os preços aLer mais

  • Qualidade para Principiantes
    13,95

    A Qualidade é uma palavra comum e frequente no nosso vocabulário. Utilizamo-la para qualificar a roupa, os automóveis, a saúde, e em geral, todos os produtos ou serviços fornecidos por organizações.
    A esta frequência da utilização da palavra qualidade corresponderá um efetivo conhecimento do seu verdadeiro significado e das implicações, para as organizações, de implementarem sistemas que melhorem a qualidade dos produtos e serviços queLer mais

  • Qualidade no Ensino Superior
    29,61
    SALE

    O conceito de produtividade pode ser aplicado de diversas formas a instituições de ensino superior e a cada um dos seus macroprocessos: ensino-aprendizagem, investigação, prestação de serviços e transferência de conhecimento. A competitividade está mais ligada à atratividade de estudantes, de financiamentos para projetos de I&D e de prestação de serviços e transferência de conhecimentos. Poder-se-á também analisar a competitividade peloLer mais

  • Água e Saúde Pública
    25,92
    SALE

    A água é o composto mais abundante do corpo humano. Elemento essencial para a vida, a sua importância dramática revela-se em períodos em que escasseia, não existe ou não tem qualidade.
    Pelas suas caraterísticas muito especiais, a água (solvente universal) constitui-se como veículo preferencial para a transmissão de doenças para o homem, quer pelo consumo de água contaminada quer por deficientes sistemas de saneamento e higiene. Com os avançosLer mais

  • Eficiência Energética e a ISO 50001
    15,12
    SALE

    Este livro, de uma forma simples e acessível, constitui um guia teórico e prático para a melhoria da eficiência energética das organizações através da implementação da norma de referência ISO 50001. Apresenta os conceitos fundamentais para que se alcance uma efetiva melhoria e um conjunto de exemplos e casos de aplicação visando dotar o leitor de um manual prático na implementação desta norma.
    No primeiro capítulo é apresentado oLer mais

  • Qualidade em Ação 
    19,71
    SALE

    Dando corpo à ideia de que aprender com a experiência dos outros é menos penoso, mais inteligente e mais barato do que aprender com a própria, esta obra, recorrendo a casos de estudo sobre aplicações de ferramentas e metodologias da qualidade em contextos reais de empresas portuguesas, ilustra como uma prática esclarecida, determinada e bem fundamen­tada contribui de um modo decisivo para a melhoria do desempenho das organizações.
    Numa primeiraLer mais

  • Value Balanced Scorecard 
    8,82

    Tudo o que se mede melhora. Esta afirmação sintetiza uma prática que deve estar sempre presente no seio das organizações: adotar e implementar instrumentais de monitorização e análise integrada dos negócios nas suas múltiplas vertentes para melhorar os seus desempenhos.
    A implementação da ferramenta integradora de gestão e de acompanhamento Value Balanced Scorecard é um desafio e uma oportunidade para as empresas explicitarem, consolidarem eLer mais

  • Sistemas de Gestão da Qualidade
    29,61
    SALE

    A qualidade como fator determinante da competitividade tem vindo a acentuar-se à medida que a concorrência aumenta, nomeadamente pela globalização dos mercados, a evolução técnica e tecnológica, bem como pelas exigências crescentes e diferenciadas dos clientes. A gestão da qualidade tem vindo a afirmar-se como componente central das próprias estratégias de desenvolvimento organizacional e como forma de defesa perante a incerteza e a complexidadeLer mais

  • Sistemas de Gestão da Qualidade
    15,21
    SALE

    A qualidade constitui o motor do sucesso de qualquer organização. O desenvolvimento de uma cultura baseada na qualidade abre caminho à eficácia e eficiência organizacional, proporcionando a obtenção de mais por menos. Normalmente, e erradamente, a implementação de um sistema de gestão da qualidade surge associada a «muita e mais papelada» que é necessário manusear com vista a obter e a exibir orgulhosamente a «certificação» peranteLer mais

  • Gestão da Qualidade
    13,32

    A história do movimento para a gestão da qualidade e as bases teóricas dos fundadores da teoria da gestão da qualidade. A contribuição das normas, dos prémios e das entidades certificadoras no esforço de adoção pelas empresas de uma filosofia de gestão da qualidade. A produtividade e os custos de qualidade. A ética da qualidade. As instituições de ensino superior e a qualidade. A prática: os seis sigmas e as sete ferramentas da qualidade.
    UmaLer mais

  • Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho
    25,83
    SALE

    3ª EDIÇÃO – Revista, melhorada e aumentada
    O tradicional sistema de regulação estatal, por publicação de leis e a fiscalização do seu cumprimento, revelou-se ineficaz em matérias de segurança e saúde no trabalho.
    Conscientes desta fragilidade e pressionadas por uma opinião pública cada vez mais atenta e sensível à problemática da sinistralidade laboral, as organizações têm aderido a uma nova forma de regulação voluntária – aLer mais

  • Qualidade de Serviço
    14,31

    A atualidade empresarial carateriza-se por uma elevada competitividade e uma intensa globalização, onde o negócio dos serviços necessita de ter clientes satisfeitos para sobreviver.
    A importância do passa palavra de clientes satisfeitos e insatisfeitos, muito ampliada pelas redes sociais, acompanhada pelo respetivo efeito de contágio sobre outros potenciais clientes, coloca a questão da qualidade dos serviços em primeiro plano, pressionando osLer mais

  • Qualidade do Governo Eletrónico
    13,41

    O Governo Eletrónico, numa visão abrangente, consiste na utilização adequada e vantajosa de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) por organismos governamentais – sejam eles centrais, regionais ou locais – nos seus relacionamentos internos, nos seus relacionamentos externos e, particularmente, nos seus relacionamentos com os cidadãos.
    Este livro aborda a Qualidade dos Serviços de Governo Eletrónico prestados na vertente online,Ler mais