Ensino e Educação

Ver apenas E-books
Ver apenas E-books
  • Investigação Científica e Trabalhos Académicos
    13,41

    Agora em 2ª edição – Revista e atualizada

    Este manual, que corresponde à síntese da vasta experiência académica da autora nas matérias expostas, está especialmente estruturado para servir de instrumento de apoio aos estudantes e investigadores na elaboração de trabalhos de investigação científica, nomeadamente, dissertações de mestrado e teses de doutoramento.
    Os seguintes conteúdos, acompanhados por exercícios e exemplos práticos, sãoLer mais

  • Guia Crescer com Direitos
    14,31

    Este Guia reúne um conjunto de propostas de ações pedagógicas realizadas em contexto escolar ao longo dos anos de existência do Projecto Rua.
    Apresenta de forma prática, um leque diversificado de estratégias que podem ser utilizadas com grupos de crianças e jovens em sessões de sensibilização, atividades lúdico-pedagógicas e projetos de desenvolvimento de competências, no âmbito da educação para a cidadania. Com o mote dos direitos daLer mais

  • Crianças, Jovens e Cuidadores no Acolhimento Residencial
    14,22

    A vivência emocional das crianças e jovens em contexto de acolhimento residencial é pouco conhecida, e, por vezes, objeto de muitas ideias pré-concebidas. Este livro aborda a questão do acolhimento residencial na perspetiva das crianças e jovens, mas também na perspetiva dos cuidadores, numa aproximação às dificuldades sentidas por ambas as partes e no reconhecimento de que existem razões, não lógicas, mas antes psicológicas, inscritas nasLer mais

  • Ensinar e Aprender Realmente Melhor – Um guia prático para pais de alunos do 2º e 3º ciclos de escolaridade
    14,85

    Para pais e educadores de crianças do 2° e 3° ciclos que pretendam acompanhar e ter um papel ativo e eficaz no processo de aprendizagem, este livro for­nece informação e uma orientação preciosa e atual que lhes permitirá ser agentes estimulantes e complementares à formação obtida na escola. A fim de garantir este objetivo, funda-se no princípio de que o melhor é ajustar e dirigir o apoio parental e as atividades de aprendizagem ao órgão queLer mais

  • Uma História da Matemática
    9,72

    «Não escrevi esta pequena história da matemática para leigos nem para peritos. Pretendi somente transmitir uma perspectiva pessoal do que a matemática pode dizer de nós. Tal como a invenção da escrita, a construção da Grande Muralha da China, a abolição da escravatura e da pena de morte, e a ida à Lua. Para que, quem não gosta da matemática passe a gostar, e quem gosta, a aprecie ainda mais. Espero ser bem sucedido.»

  • Psicologia da Aprendizagem
    12,15

    Numa linguagem clara, objetiva e descomplicada, este livro apresenta uma visão panorâmica e aprofundada da Psicologia da Aprendizagem, a ciência que suporta as práticas para que se aprenda mais e melhor.
    Em quatro capítulos, a autora enquadra e fundamenta a área de intervenção, apresenta as teorias e seus paradigmas, bem como os aspetos motivacionais da aprendizagem e, no final, as dificuldades com que o processo se pode deparar.
    Com este livro, oLer mais

  • Ensinar e Aprender Realmente Melhor – Um guia prático para professores do 2º e 3º ciclos de escolaridade – Matemática
    12,87

    Para os professores do 2° e 3° ciclos que pretendam melhorar o seu desempenho, potenciando as capacidades dos seus alunos, este livro fornece uma orientação preciosa e atual que lhes permitirá dar aulas estimulantes e gratificantes. A fim de garantir este objetivo, funda-se no princípio de que o melhor é ajustar e dirigir as atividades de aprendizagem ao órgão que aprende: o cérebro.
    Depois de explicitar as razões para se focar o ensino no modoLer mais

  • Ensinar e Aprender Realmente Melhor – Um guia prático para professores do 2º e 3º ciclos de escolaridade – Português e Línguas Estrangeiras
    12,87

    Para os professores do 2° e 3° ciclos que pretendam melhorar o seu desempenho, potenciando as capacidades dos seus alunos, este livro fornece uma orientação preciosa e atual que lhes permitirá dar aulas estimulantes e gratificantes. A fim de garantir este objetivo, funda-se no princípio de que o melhor é ajustar e dirigir as atividades de aprendizagem ao órgão que aprende: o cérebro.
    Depois de explicitar as razões para se focar o ensino no modoLer mais

  • Ensinar e Aprender Realmente Melhor – Um guia prático para professores do 2º e 3º ciclos de escolaridade – Ciências Naturais e Físico-Químicas
    12,87

    Para os professores do 2° e 3° ciclos que pretendam melhorar o seu desempenho, potenciando as capacidades dos seus alunos, este livro fornece uma orientação preciosa e atual que lhes permitirá dar aulas estimulantes e gratificantes. A fim de garantir este objetivo, funda-se no princípio de que o melhor é ajustar e dirigir as atividades de aprendizagem ao órgão que aprende: o cérebro.
    Depois de explicitar as razões para se focar o ensino no modoLer mais

  • Manual de Competências Académicas
    23,94
    SALE

    Este manual sistematiza de forma estruturada, clara e concisa um conjunto de competências necessárias para uma experiência universitária de sucesso.
    Apresentam-se assim estratégias de apoio à transição para o ensino superior e à plena integração no contexto académico. São também abordadas competências pessoais e interpessoais relevantes neste contexto como a organização pessoal e gestão do tempo, a comunicação, a resolução de conflitosLer mais

  • Teses em Ciências Sociais
    9,90

    Tivemos a preocupação de utilizar uma linguagem simples e compreensível, fazendo uso de exemplos práticos e recorrendo ao humor para aligeirar um tema que seguramente trará muitas dores de cabeça a muitos estudantes. Este livro foi escrito de forma a poder ser abordado de múltiplas formas: pode ser lido de uma só vez, num fim-de-semana, para acalmar aqueles que estão já a antecipar a tese que só irão iniciar daqui a um ano, pode ser lido aosLer mais

  • 19 Argumentos para reconst(ruir) a escola pública portuguesa 
    7,92

    «Ser-se professor, ter-se formação científica e preocupar-se com a educação é algo natural. (…) O professor Luís Aires conhece por dentro os problemas. Conhece a linguagem, a doutrina, a teoria. Sabe que a realidade é preocupante e sabe analisá-la. A sua formação em educação dá-lhe uma nova autoridade, uma autoridade que se soma ao seu conhecimento da escola. É reconfortante lê-lo (…).
    [Mas] não é apenas mais um autor crítico, o queLer mais

  • Teorias e Práticas de B–Learning
    12,42

    No atual contexto de uma sociedade dominada pelas tecnologias são muitos os professores que acreditam nas mais-valias que poderão advir da sua exploração em prol da aprendizagem. O uso de sistemas de gestão da aprendizagem (como o moodle) – ou outras ferramentas web – espelha quase a totalidade do universo dos professores que, de modo geral, não relatam grandes dificuldades na sua utilização mas que, normalmente, restringe o seu aproveitamento àLer mais

  • Competências do Professor
    11,61

    Nesta obra a autora problematiza a docência a partir da consideração do conceito de profissão, da natureza do ensino e das dimensões constituti­vas do profissionalismo docente, com evidentes reflexos na elaboração de um referencial de competências profissionais a desenvolver na formação inicial. Desta problematização emergem os saberes docentes (disciplinas, programas e materiais, mas também organização e gestão da classe, característicasLer mais

  • Introdução à Metodologia das Ciências Sociais
    11,61

    Introdução à Metodologia das Ciências Sociais – Génese, Fundamentos e Problemas apresenta um conjunto de conceitos, ferramentas e técnicas de base da metodologia das ciências sociais. Debruça-se sobre a génese, fundamentos e problemas das técnicas e conceitos em análise de modo a projetar-lhes um sentido analítico e utilitário. Depois de expostos os primeiros percursos, aplicações e desenvolvimentos do método científico são introduzidosLer mais

  • Disciplina na Sala de Aulas
    8,90

    «A educação supõe disciplina, uma disciplina que não se exprime nem por gestos, nem por palavras, mas em todo o nosso comportamento».
    Escritas há mais de quarenta anos, estas palavras mantêm-se actuais.
    Numa época difícil para os professores – alunos problemáticos e pouco tempo para auto-formação –, este livro prático sobre a disciplina na sala de aulas está concebido para ser lido de um único fôlego. De pequenas dimensões, redigido numLer mais