Ensino e Educação

Ver apenas E-books
  • Investigação Científica e Trabalhos Académicos
    13,41

    Agora em 2ª edição – Revista e atualizada

    Este manual, que corresponde à síntese da vasta experiência académica da autora nas matérias expostas, está especialmente estruturado para servir de instrumento de apoio aos estudantes e investigadores na elaboração de trabalhos de investigação científica, nomeadamente, dissertações de mestrado e teses de doutoramento.
    Os seguintes conteúdos, acompanhados por exercícios e exemplos práticos, sãoLer mais

  • Guia Crescer com Direitos
    14,31

    Este Guia reúne um conjunto de propostas de ações pedagógicas realizadas em contexto escolar ao longo dos anos de existência do Projecto Rua.
    Apresenta de forma prática, um leque diversificado de estratégias que podem ser utilizadas com grupos de crianças e jovens em sessões de sensibilização, atividades lúdico-pedagógicas e projetos de desenvolvimento de competências, no âmbito da educação para a cidadania. Com o mote dos direitos daLer mais

  • Crianças, Jovens e Cuidadores no Acolhimento Residencial
    14,22

    A vivência emocional das crianças e jovens em contexto de acolhimento residencial é pouco conhecida, e, por vezes, objeto de muitas ideias pré-concebidas. Este livro aborda a questão do acolhimento residencial na perspetiva das crianças e jovens, mas também na perspetiva dos cuidadores, numa aproximação às dificuldades sentidas por ambas as partes e no reconhecimento de que existem razões, não lógicas, mas antes psicológicas, inscritas nasLer mais

  • Problemas de Saúde Mental em Crianças e Adolescentes
    14,94

    Agora em 3ª edição

    De acordo com os estudos epidemiológicos, a prevalência de perturbações psiquiátricas na população infanto-juvenil é cerca de 20%. Os problemas de saúde mental são de menor gravidade, mas mais frequentes e também requerem intervenção.
    • Como distinguir um problema de saúde mental em crianças ou jovens, de um quadro psiquiátrico?
    • Como identificar quando uma criança é vítima de abuso emocional?
    • Como suspeitarLer mais

  • Uma História da Matemática
    9,72

    «Não escrevi esta pequena história da matemática para leigos nem para peritos. Pretendi somente transmitir uma perspectiva pessoal do que a matemática pode dizer de nós. Tal como a invenção da escrita, a construção da Grande Muralha da China, a abolição da escravatura e da pena de morte, e a ida à Lua. Para que, quem não gosta da matemática passe a gostar, e quem gosta, a aprecie ainda mais. Espero ser bem sucedido.»

  • Psicologia da Aprendizagem
    12,15

    Numa linguagem clara, objetiva e descomplicada, este livro apresenta uma visão panorâmica e aprofundada da Psicologia da Aprendizagem, a ciência que suporta as práticas para que se aprenda mais e melhor.
    Em quatro capítulos, a autora enquadra e fundamenta a área de intervenção, apresenta as teorias e seus paradigmas, bem como os aspetos motivacionais da aprendizagem e, no final, as dificuldades com que o processo se pode deparar.
    Com este livro, oLer mais

  • Ensinar e Aprender Realmente Melhor – Um guia prático para professores do 2º e 3º ciclos de escolaridade – Matemática
    12,87

    Para os professores do 2° e 3° ciclos que pretendam melhorar o seu desempenho, potenciando as capacidades dos seus alunos, este livro fornece uma orientação preciosa e atual que lhes permitirá dar aulas estimulantes e gratificantes. A fim de garantir este objetivo, funda-se no princípio de que o melhor é ajustar e dirigir as atividades de aprendizagem ao órgão que aprende: o cérebro.
    Depois de explicitar as razões para se focar o ensino no modoLer mais

  • Ensinar e Aprender Realmente Melhor – Um guia prático para professores do 2º e 3º ciclos de escolaridade – Português e Línguas Estrangeiras
    12,87

    Para os professores do 2° e 3° ciclos que pretendam melhorar o seu desempenho, potenciando as capacidades dos seus alunos, este livro fornece uma orientação preciosa e atual que lhes permitirá dar aulas estimulantes e gratificantes. A fim de garantir este objetivo, funda-se no princípio de que o melhor é ajustar e dirigir as atividades de aprendizagem ao órgão que aprende: o cérebro.
    Depois de explicitar as razões para se focar o ensino no modoLer mais