Sílabo Gestão

Ver apenas E-books
  • Capital Humano
    21,87
    SALE

    Agora em 3ª edição – Revista e atualizada

    No decurso das nossas vidas profissionais deparamo-nos frequentemente com a relevância e a complexidade do fator humano nas organizações. Tal facto é um poderoso estímulo para a reflexão sobre as organizações enquanto entes sociais.
    Neste livro, dirigido a um público essencialmente ligado à gestão das organizações, quer seja em termos estudantis, quer seja em termos profissionais, os autoresLer mais

  • Comunicação Pessoal e Organizacional
    31,95
    SALE

    Agora em 5ª edição – Revista e atualizada

    A comunicação é o aparelho circulatório da vida organizacional. Se falhar, os restantes sistemas organizacionais entram em rutura. Também é o nutriente das nossas vidas. Todos comunicamos, independentemente da nossa vontade. Mesmo caladas, as pessoas comunicam – pois os seus interlocutores interpretam o silêncio e reagem em conformidade.
    Mediante linguagem simples e acessível, e apresentando numerososLer mais

  • Gestão de Projetos
    22,95
    SALE

    Este manual é um suporte sólido para todos os leitores que, quer no domínio académico, quer na prática profissional, precisam de adquirir ou consolidar os conhecimentos necessários à gestão de projetos. Beneficiando da vasta experiência dos autores, quer em termos de ensino quer em termos profissionais, este livro, redigido de uma forma particularmente pedagógica e atraente, é uma ferramenta importante na biblioteca de qualquer organização e umaLer mais

  • Estatística para a Qualidade
    15,93
    SALE

    As organizações precisam de usar mais técnicas e métodos de controlo e gestão e não menos que no passado recente. As técnicas estatísticas mais simples permitem ganhar significado e tirar proveito dos dados gerados pelas atividades internas e dar contributos ao entendimento das tendências nos mercados e contextos externos.
    A competitividade obriga a dar resposta a maiores exigências dos clientes e outras partes interessadas, mantendo os preços aLer mais

  • Bancos
    34,65
    SALE

    Este livro apresenta de forma sistematizada e pedagógica a legislação aplicável aos bancos, a sua contabilidade financeira e analítica com o respetivo enquadramento na área da gestão.
    Após a introdução, onde aborda o sistema financeiro nacional e da União Europeia, os normativos prudenciais e de supervisão – incluindo os Acordos de Basileia, garantia de depósitos e branqueamento de capitais –, debruça-se sobre o Plano de Contas para oLer mais

  • Risco Financeiro
    25,11
    SALE

    Num mundo caracterizado pela globalização, e num momento em que vivemos uma enorme crise financeira, as empresas estão sujeitas a diferentes tipos de risco, nomeadamente risco de mercado, de preço, cambial e de taxa de juro. Se alguns tipos de risco não se podem eliminar, outros há que, via estratégias de cobertura, podem ser reduzidos.
    Esta obra apresenta uma exposição teórica das problemáticas associadas à gestão do risco. Os vários tipos deLer mais

  • Manual de Gestão de Pessoas e do Capital Humano
    42,75
    SALE

    Este manual explica o modo como as organizações podem melhorar a gestão das pessoas e desenvolver o capital humano. Respeitando os temas tradicionais, introduz e discute novos tópicos frequentemente ausentes neste género de bibliografia. Concilia teoria e prática, recorrendo a inúmeros exemplos, caixas, tabelas e figuras para ilustrar os conceitos e temas apresentados. É útil e poderá ser consultado com vantagens por gestores, académicos eLer mais

  • Teoria das Organizações e da Gestão
    24,75
    SALE

    «Teoria» é palavra menosprezada e com pobre reputação em algumas discussões sobre gestão. Acusar um académico de teórico é dizer-lhe que não conhece o mundo real. Contudo, é pouco prático ignorar teorias. Quando boas, explicam a realidade. E, boas ou más, afetam o modo como os gestores se comportam. Más teorias conduzem a más práticas, boas teorias aumentam as boas práticas. Este livro ajuda a compreender, numa perspetiva histórica, asLer mais

  • Fundamentos da Gestão de Pessoas
    22,41
    SALE

    Este livro é o produto de uma reflexão conduzida a pensar na formação de gestores para os Recursos Humanos das organizações do século XXI. O texto evidencia sete grandes princípios da gestão de pessoas: um relativo à liderança e seis outros relativos às práticas de gestão.

    • Liderança:
    A melhor forma de administrar uma organização é através de muitas cabeças, para dessa forma distribuir o conhecimento. Por outro lado, a pior coisa éLer mais

  • Decisões de Investimento
    21,15
    SALE

    Gerir empresas é gerir projetos. O valor de uma empresa é o valor do conjunto de projetos que compõem a sua carteira de negócios, ou mais precisamente, o valor atual dos fluxos de capital esperados no futuro. Maximizar o valor atual destes fluxos é pois o objetivo central da Gestão Financeira e do qual decorrem todos os outros. Deste modo, as técnicas e os conceitos utilizados para a tomada de decisões de investimento revelam-se de extremaLer mais

  • Manual de Estratégia
    22,05
    SALE

    A teoria e a prática da estratégia empresarial condensadas num manual. Uma aposta de claro valor acrescentado num mercado repleto de manuais de dimensão demasiado elevada, pouco práticos e pouco centrados no que verdadeiramente importa a todos quantos pretendem contactar, de forma mais ou menos aprofundada, com a Estratégia. Com clareza e simplicidade de linguagem, esta obra arruma Escolas do Pensamento Estratégico, aborda as influências das váriasLer mais

  • Ser Empreendedor
    24,35
    SALE

    Quem não sonhou já um dia tornar-se o seu próprio patrão? Poder gerir o seu dia-a-dia, as finanças, as ideias, as escolhas de vida, a carreira, a independência financeira e a realização pessoal e profissional à sua maneira?
    Qualquer que seja a dimensão do seu empreendimento ou o sector de actividade, da ideia de negócio ao projecto e ao sucesso, existe um caminho a percorrer. Os que triunfam fazem-no sonhar e são para si um incentivo paraLer mais

  • Fundamental dos Estudos de Mercado
    24,98
    SALE

    Os estudos de mercado desempenham um papel essencial na obtenção da informação necessária para o estabelecimento e a concretização dos objectivos de marketing das empresas que operam em mercados cada vez mais concorrenciais e dinâmicos.
    Esta obra, uma síntese da experiência acumulada pelo autor em mais de 40 anos de actividade profissional em estudos de mercado, apresenta o fundamental da teoria e da prática da arte de conhecer os consumidores.Ler mais

  • Marketing Financeiro
    26,35
    SALE

    Reinventar o marketing financeiro e do risco para preparar o futuro
    As instituições financeiras estão a ultrapassar definitivamente a era do proteccionismo para entrar de modo pleno na era da concorrência internacional.
    Depois de terem realizado importantes sacrifícios humanos e financeiros com o objectivo de melhorar a produtividade das suas instituições, os estados-maiores são agora confrontados, para sobreviver, com a necessidade de concederLer mais