Sílabo Gestão
Temas
- Gestão Organizacional
- Ciências Económicas
- Ciências Exatas e Naturais
- Ciências Sociais e Humanas
- Informática
- Métodos de Investigação
- Competências Profissionais
- Desenvolvimento Pessoal
- Divulgação Científica
- Biografias
- Outros Temas
- Coleções
- Plano Nacional de Leitura
- Distribuições
- Sujeito à lei do preço fixo
-
Sistemas de Gestão da Qualidade
41,90€O preço original era: 41,90€.37,71€O preço atual é: 37,71€.SALEAgora em 3ª edição – Revista e atualizada
A qualidade como fator determinante da competitividade tem vindo a acentuar-se à medida que a concorrência aumenta, nomeadamente pela globalização dos mercados, a evolução técnica e tecnológica, bem como pelas exigências crescentes e diferenciadas dos clientes. A gestão da qualidade tem vindo a afirmar-se como componente central das próprias estratégias de desenvolvimento organizacional e como formaLer mais
Agora em 3ª edição – Revista e atualizada
A qualidade como fator determinante da competitividade tem vindo a acentuar-se à medida que a concorrência aumenta, nomeadamente pela globalização dos mercados, a evolução técnica e tecnológica, bem como pelas exigências crescentes e diferenciadas dos clientes. A gestão da qualidade tem vindo a afirmar-se como componente central das próprias estratégias de desenvolvimento organizacional e como forma de defesa perante a incerteza e a complexidade da envolvente competitiva em que as organizações têm de operar.
Esta 3.ª edição vem responder a um conjunto vasto de desafios a que as organizações devem responder de forma premente: as revisões das normas usadas para certificação de vários sistemas de gestão; a integração desejável entre os sistemas de gestão da qualidade, da gestão ambiental, da segurança, higiene e saúde do trabalho, da responsabilidade social, da segurança alimentar, da investigação, desenvolvimento e inovação, entre outros; a necessidade de obter níveis mais elevados de desempenho organizacional, de que são exemplos as vias da ISO 9004 e do modelo da EFQM.O autor, nesta nova edição, pretende dar continuidade a uma obra que tem vindo a ser enriquecida com novos temas, conteúdos e técnicas, bem como com novos exemplos facilitadores da compreensão, não só dos conceitos envolvidos, mas também das metodologias de implementação, e interessa a:
• empresários e gestores, pois permite-lhes, de forma pragmática, o entendimento da perspetiva holística e integradora de vários sistemas de gestão,
• profissionais da qualidade, ambiente, segurança, bem como a outros técnicos e responsáveis, porque lhes facilita a interpretação dos conceitos e lhes fornece metodologias orientadoras para a implementação,
• aos estudantes designadamente de engenharia, gestão, economia, marketing e gestão de recursos humanos, porque encontram nesta obra as abordagens e técnicas fundamentais de controlo e gestão da qualidade e de outros sistemas de gestão.Ler menos -
Capital Humano
24,30€O preço original era: 24,30€.21,87€O preço atual é: 21,87€.SALEAgora em 3ª edição – Revista e atualizada
No decurso das nossas vidas profissionais deparamo-nos frequentemente com a relevância e a complexidade do fator humano nas organizações. Tal facto é um poderoso estímulo para a reflexão sobre as organizações enquanto entes sociais.
Neste livro, dirigido a um público essencialmente ligado à gestão das organizações, quer seja em termos estudantis, quer seja em termos profissionais, os autoresLer maisAgora em 3ª edição – Revista e atualizada
No decurso das nossas vidas profissionais deparamo-nos frequentemente com a relevância e a complexidade do fator humano nas organizações. Tal facto é um poderoso estímulo para a reflexão sobre as organizações enquanto entes sociais.
Neste livro, dirigido a um público essencialmente ligado à gestão das organizações, quer seja em termos estudantis, quer seja em termos profissionais, os autores apresentam, numa linguagem simples e clara, e de uma forma metodologicamente cuidada, um conjunto de temas com o objetivo de que docentes, gestores, formadores, estudantes e até simples leitores motivados para os temas apresentados, os compreendam melhor e se tornem interventores mais qualificados.
O livro está dividido em nove capítulos, abrangendo os seguintes temas relevantes no domínio da gestão do capital humano:
• Sistema de relações laborais (português);
• Caracterização da função Recursos Humanos e da Gestão de Recursos Humanos;
• Motivação;
• Liderança e inteligência emocional;
• Gestão de conflitos;
• Estratégia para os recursos humanos;
• Análise e descrição de funções;
• Recrutamento, seleção, acolhimento e socialização;
• Avaliação de funções e do desempenho;
• Remuneração e benefícios complementares.A fim de facilitar a transmissão dos conteúdos e a sua aplicação, todos os capítulos apresentam exercícios e casos de estudo.Ler menos
-
Comunicação Pessoal e Organizacional
35,50€O preço original era: 35,50€.31,95€O preço atual é: 31,95€.SALEAgora em 5ª edição – Revista e atualizada
A comunicação é o aparelho circulatório da vida organizacional. Se falhar, os restantes sistemas organizacionais entram em rutura. Também é o nutriente das nossas vidas. Todos comunicamos, independentemente da nossa vontade. Mesmo caladas, as pessoas comunicam – pois os seus interlocutores interpretam o silêncio e reagem em conformidade.
Mediante linguagem simples e acessível, e apresentando numerososLer maisAgora em 5ª edição – Revista e atualizada
A comunicação é o aparelho circulatório da vida organizacional. Se falhar, os restantes sistemas organizacionais entram em rutura. Também é o nutriente das nossas vidas. Todos comunicamos, independentemente da nossa vontade. Mesmo caladas, as pessoas comunicam – pois os seus interlocutores interpretam o silêncio e reagem em conformidade.
Mediante linguagem simples e acessível, e apresentando numerosos casos práticos e exercícios, o autor concilia teoria com prática. Entre os temas abordados, estão: leis da comunicação; barreiras à comunicação; comunicação entre pessoas de diferentes culturas; silêncios e mentiras; comunicação não-verbal; rumores; estilos pessoais de comunicação; escutar e calar; falar em público; facultar e receber feedback. Nesta nova edição, o tema da comunicação em ambiente virtual também é desenvolvido.
O livro é útil para um amplo espetro de leitores:
• Ajuda gestores e outros membros organizacionais a comunicarem mais eficazmente.
• Faculta a professores e formadores das áreas da comunicação organizacional e afins uma ferramenta de trabalho útil, prática, rigorosa e de leitura agradável.
• Fornece a estudantes do ensino superior (gestão; comportamento organizacional; gestão de recursos humanos; liderança) os conhecimentos fundamentais sobre a comunicação nas organizações e a comunicação em geral.
• Proporciona a todos a possibilidade de melhorarem as suas competências comunicacionais e serem mais bem-sucedidos na vida profissional e na pessoal.• Contém resumos e orientações para a ação.
• Complementado com manual contendo 34 exercícios que o leitor poderá usar para se autoavaliar ou para avaliar a sua organização e o seu líder. Ferramenta útil que professores/formadores poderão usar em sala de aula ou eventos formativos (telecarregamento abaixo no separador «Materiais de apoio»).Ler menos -
Estatística para a Qualidade
17,70€O preço original era: 17,70€.15,93€O preço atual é: 15,93€.SALEAs organizações precisam de usar mais técnicas e métodos de controlo e gestão e não menos que no passado recente. As técnicas estatísticas mais simples permitem ganhar significado e tirar proveito dos dados gerados pelas atividades internas e dar contributos ao entendimento das tendências nos mercados e contextos externos.
A competitividade obriga a dar resposta a maiores exigências dos clientes e outras partes interessadas, mantendo os preços aLer maisAs organizações precisam de usar mais técnicas e métodos de controlo e gestão e não menos que no passado recente. As técnicas estatísticas mais simples permitem ganhar significado e tirar proveito dos dados gerados pelas atividades internas e dar contributos ao entendimento das tendências nos mercados e contextos externos.
A competitividade obriga a dar resposta a maiores exigências dos clientes e outras partes interessadas, mantendo os preços a níveis aceitáveis, o que só pode ser conseguido através de processos robustos, seguros, flexíveis e otimizados, em todas as fases do ciclo de vida dos produtos e serviços.
A crescente complexidade e incerteza, nas sociedades e nos mercados, necessita que os níveis de conhecimento sejam significativamente incrementados, sendo as técnicas estatísticas cada vez mais imprescindíveis para este efeito.
Este livro introduz as técnicas estatísticas mais simples de forma aplicada e próxima das práticas mais necessárias ao controlo e melhoria dos produtos, serviços e processos, através de muitos exemplos resolvidos e explicados, e interessa:
• aos gestores, que poderão extrair daqui uma ideia clara das técnicas estatísticas mais comuns, bem como as vantagens da sua aplicação,
• aos técnicos da qualidade, do ambiente, da segurança, e de outras áreas, que poderão encontrar uma sistematização de conceitos e um guia prático para o uso de técnicas estatísticas,
• aos estudantes de engenharia, gestão, economia, que poderão encontrar uma abordagem pragmática e profissionalizante de várias técnicas e métodos.Ler menos -
Bancos
38,50€O preço original era: 38,50€.34,65€O preço atual é: 34,65€.SALEEste livro apresenta de forma sistematizada e pedagógica a legislação aplicável aos bancos, a sua contabilidade financeira e analítica com o respetivo enquadramento na área da gestão.
Após a introdução, onde aborda o sistema financeiro nacional e da União Europeia, os normativos prudenciais e de supervisão – incluindo os Acordos de Basileia, garantia de depósitos e branqueamento de capitais –, debruça-se sobre o Plano de Contas para oLer maisEste livro apresenta de forma sistematizada e pedagógica a legislação aplicável aos bancos, a sua contabilidade financeira e analítica com o respetivo enquadramento na área da gestão.
Após a introdução, onde aborda o sistema financeiro nacional e da União Europeia, os normativos prudenciais e de supervisão – incluindo os Acordos de Basileia, garantia de depósitos e branqueamento de capitais –, debruça-se sobre o Plano de Contas para o sistema bancário e a estrutura do Relatório e Contas de bancos.
Numa segunda fase apresenta a contabilização das operações bancárias mais habituais e outras destas instituições: desde os depósitos, crédito e títulos, até aos créditos documentários, operações cambiais e garantias. São também apresentados os registos contabilísticos de base dos derivados financeiros (FRA, swaps, futuros e opções).
Na terceira e última parte aborda as principais bases em que assenta a contabilidade analítica bancária, assim como a sua gestão orçamental, que assumem, no seu contexto financeiro, uma grande importância.
A exposição das matérias abordadas é permanentemente acompanhada com variadíssimos exemplos e casos práticos, tornando o estudo e a consulta deste livro mais acessível, interessante e objetiva.Ler menos -
Risco Financeiro
27,90€O preço original era: 27,90€.25,11€O preço atual é: 25,11€.SALENum mundo caracterizado pela globalização, e num momento em que vivemos uma enorme crise financeira, as empresas estão sujeitas a diferentes tipos de risco, nomeadamente risco de mercado, de preço, cambial e de taxa de juro. Se alguns tipos de risco não se podem eliminar, outros há que, via estratégias de cobertura, podem ser reduzidos.
Esta obra apresenta uma exposição teórica das problemáticas associadas à gestão do risco. Os vários tipos deLer maisNum mundo caracterizado pela globalização, e num momento em que vivemos uma enorme crise financeira, as empresas estão sujeitas a diferentes tipos de risco, nomeadamente risco de mercado, de preço, cambial e de taxa de juro. Se alguns tipos de risco não se podem eliminar, outros há que, via estratégias de cobertura, podem ser reduzidos.
Esta obra apresenta uma exposição teórica das problemáticas associadas à gestão do risco. Os vários tipos de instrumentos de cobertura de risco existentes, a racionalidade subjacente à sua utilização, a sua forma de avaliação e as várias componentes de risco que as empresas financeiras e não financeiras têm que gerir no seu dia-a-dia.
Casos práticos ilustram a teoria de modo a que os leitores mais facilmente consolidem e operacionalizem os conhecimentos adquiridos e deles tirem partido.Ler menos -
Manual de Gestão de Pessoas e do Capital Humano
47,50€O preço original era: 47,50€.38,00€O preço atual é: 38,00€.SALEEste manual explica o modo como as organizações podem melhorar a gestão das pessoas e desenvolver o capital humano. Respeitando os temas tradicionais, introduz e discute novos tópicos frequentemente ausentes neste género de bibliografia. Concilia teoria e prática, recorrendo a inúmeros exemplos, caixas, tabelas e figuras para ilustrar os conceitos e temas apresentados. É útil e poderá ser consultado com vantagens por gestores, académicos eLer mais
Este manual explica o modo como as organizações podem melhorar a gestão das pessoas e desenvolver o capital humano. Respeitando os temas tradicionais, introduz e discute novos tópicos frequentemente ausentes neste género de bibliografia. Concilia teoria e prática, recorrendo a inúmeros exemplos, caixas, tabelas e figuras para ilustrar os conceitos e temas apresentados. É útil e poderá ser consultado com vantagens por gestores, académicos e estudantes das áreas de gestão, de economia, do comportamento organizacional e da psicologia das organizações. O recurso a uma escrita acessível e a forma como está organizado tornam-no também uma ferramenta útil para todos os profissionais interessados em compreender os desafios, as técnicas e os modelos de gestão de pessoas.
Os temas abordados são os seguintes:
• O que é a gestão de pessoas/recursos humanos.
• A estratégia da organização e a gestão estratégica das pessoas.
• Análise do trabalho.
• Recrutamento e atração do capital humano.
• Seleção: elegendo capital humano.
• Seleção: abordagens holísticas.
• Gerindo a entrada e o relacionamento: acolhimento, socialização e retenção.
• Formação: para potenciar o capital humano.
• Desenvolvimento de competências de gestão.
• Os processos de gestão e melhoria do desempenho.
• Competências: combinando capacidades técnicas com características soft.
• Carreiras: a parceria entre a organização e os indivíduos.
• Compensação: a gestão da retribuição e dos benefícios.
• Subcontratação e trabalho temporário.
• Rutura: os processos de reestruturação e downsizing.
• Disfunções organizacionais.Ler menos -
Teoria das Organizações e da Gestão
27,50€O preço original era: 27,50€.24,75€O preço atual é: 24,75€.SALE«Teoria» é palavra menosprezada e com pobre reputação em algumas discussões sobre gestão. Acusar um académico de teórico é dizer-lhe que não conhece o mundo real. Contudo, é pouco prático ignorar teorias. Quando boas, explicam a realidade. E, boas ou más, afetam o modo como os gestores se comportam. Más teorias conduzem a más práticas, boas teorias aumentam as boas práticas. Este livro ajuda a compreender, numa perspetiva histórica, asLer mais
«Teoria» é palavra menosprezada e com pobre reputação em algumas discussões sobre gestão. Acusar um académico de teórico é dizer-lhe que não conhece o mundo real. Contudo, é pouco prático ignorar teorias. Quando boas, explicam a realidade. E, boas ou más, afetam o modo como os gestores se comportam. Más teorias conduzem a más práticas, boas teorias aumentam as boas práticas. Este livro ajuda a compreender, numa perspetiva histórica, as várias teorias da gestão e o modo como afetaram as práticas. Mostra como teorias de outrora continuam a influenciar práticas de hoje. Aponta os avanços das novas teorias – mas fá-lo com espírito crítico. Especificamente, assinala que os excessos das organizações fordistas e tayloristas estão a ser retomados a coberto da transformação digital, que a gestão da felicidade dos trabalhadores está a gerar-lhes infelicidade, e que as organizações contemporâneas são muito diferentes das tradicionais, mas também muito semelhantes a elas. O livro sugere que as más semelhanças sejam removidas e as boas diferenças sejam cultivadas. Como não há nada mais prático que uma boa teoria, este livro lança um repto aos pensadores e práticos da gestão: que contribuam para o desenvolvimento de organizações sustentáveis aos níveis económico, social e ambiental e criem serviços e produtos benéficos para o desenvolvimento das pessoas e das comunidades.Ler menos
-
Princípios e Prática de Auditoria e Revisão de Contas
38,90€O preço original era: 38,90€.35,01€O preço atual é: 35,01€.SALEA componente de responsabilidade social da auditoria tem vindo a assumir, num mundo em rápida mutação, particular relevância na medida em que desta dependem variáveis e decisões que impactam com a vida de muitas pessoas, países e organizações. Da qualidade e fiabilidade dos seus resultados em capturar e transmitir a realidade económica e financeira que analisa dependem muitos e importantes factos. É esta a sua mais valia no processo de criaçãoLer mais
A componente de responsabilidade social da auditoria tem vindo a assumir, num mundo em rápida mutação, particular relevância na medida em que desta dependem variáveis e decisões que impactam com a vida de muitas pessoas, países e organizações. Da qualidade e fiabilidade dos seus resultados em capturar e transmitir a realidade económica e financeira que analisa dependem muitos e importantes factos. É esta a sua mais valia no processo de criação de riqueza, sendo pois muito importante que os conceitos e técnicas a que recorre sejam perfeitamente apreendidos por todos aqueles que desenvolvem a sua atividade profissional nesta área.
Este livro, à luz do mais recente quadro normativo e tendências da auditoria e da contabilidade, apresenta o quadro conceptual e as práticas da auditoria. Destaca o controlo interno, as responsabilidades perante a fraude, o controlo de qualidade, a avaliação dos riscos e o planeamento, os procedimentos para obtenção de prova e os relatórios de auditoria. Aborda, através de uma exposição teórica permanentemente ilustrada com exemplos e casos práticos e com recurso a um programa informático, os principais procedimentos de auditoria relacionados com as contas das organizações.
Os estudantes poderão recorrer a este livro para a sua formação e aprendizagem nesta área do saber e os profissionais terão a oportunidade de rever e atualizar os seus conhecimentos à luz dos preceitos das boas práticas atualmente instituídas.Ler menos -
Fundamentos da Gestão de Pessoas
24,90€O preço original era: 24,90€.22,41€O preço atual é: 22,41€.SALEEste livro é o produto de uma reflexão conduzida a pensar na formação de gestores para os Recursos Humanos das organizações do século XXI. O texto evidencia sete grandes princípios da gestão de pessoas: um relativo à liderança e seis outros relativos às práticas de gestão.
• Liderança:
A melhor forma de administrar uma organização é através de muitas cabeças, para dessa forma distribuir o conhecimento. Por outro lado, a pior coisa éLer maisEste livro é o produto de uma reflexão conduzida a pensar na formação de gestores para os Recursos Humanos das organizações do século XXI. O texto evidencia sete grandes princípios da gestão de pessoas: um relativo à liderança e seis outros relativos às práticas de gestão.
• Liderança:
A melhor forma de administrar uma organização é através de muitas cabeças, para dessa forma distribuir o conhecimento. Por outro lado, a pior coisa é colocar nas mãos de um génio a administração de uma organização, pois isso poderá acarretar uma desordem generalizada. A essência de uma proposta concreta de gestão de RH está na escola de formação de líderes que dela, se inspira e que, em contrapartida, a ela retoma, fazendo-a evoluir em coerência e dinamismo (1).• Práticas de gestão:
O trabalho está em constante transformação, obedecendo a sua evolução a um conjunto de 6 C:
1. Comunidade – (re)definição do papel do trabalho, onde existe uma maior aproximação aos anseios da sociedade (2),
2. Competências – a interação entre o trabalho de indivíduos complementares é superior à soma das partes, isto é, os indivíduos serão selecionados em função da complementaridade de competências (3),
3. Confiança – as partes envolvidas devem aceitar uma avaliação com compromissos e objetivos comuns. A confiança resulta na autonomia cedida ou transferida para cada um dos indivíduos (4),
4. Circulação do saber – uma boa interação entre organização e escola. A organização deve sustentar a escola e esta deve sustentar a organização com o conhecimento, evitando, assim, custos e resultados que poderão ser muito danosos (5),
5. Coesão social – repensar a relação colaborador organização. Participação do trabalhador com mais frequência nas ações da organização, fazendo com que haja uma parceria na procura dos resultados (6).
6. Comunicação transversal – centrada nos clientes – para facilitar a comunicação a todos os níveis da organização, reduzindo, significativamente, os mecanismos de defesa existentes e construindo novas formas de comunicação entre os níveis de uma mesma linha. Todos devem focar-se na figura do cliente (7).Ler menos -
Decisões de Investimento
23,50€O preço original era: 23,50€.21,15€O preço atual é: 21,15€.SALEGerir empresas é gerir projetos. O valor de uma empresa é o valor do conjunto de projetos que compõem a sua carteira de negócios, ou mais precisamente, o valor atual dos fluxos de capital esperados no futuro. Maximizar o valor atual destes fluxos é pois o objetivo central da Gestão Financeira e do qual decorrem todos os outros. Deste modo, as técnicas e os conceitos utilizados para a tomada de decisões de investimento revelam-se de extremaLer mais
Gerir empresas é gerir projetos. O valor de uma empresa é o valor do conjunto de projetos que compõem a sua carteira de negócios, ou mais precisamente, o valor atual dos fluxos de capital esperados no futuro. Maximizar o valor atual destes fluxos é pois o objetivo central da Gestão Financeira e do qual decorrem todos os outros. Deste modo, as técnicas e os conceitos utilizados para a tomada de decisões de investimento revelam-se de extrema importância.
Desde as suas interligações com a estratégia empresarial até ao controlo pós-projeto Decisões de Investimento – Análise Financeira de Projetos apresenta uma visão integrada da análise de investimentos, o essencial da teoria e das técnicas de avaliação estão aqui expostos, bem como as referências que permitirão ao leitor que assim o deseje, outros aprofundamentos e desenvolvimentos.
Para facilitar a aquisição/consolidação/operacionalização dos conhecimentos transmitidos, a exposição teórica é permanentemente acompanhada com exemplos de aplicação e na última parte são apresentados dois casos de estudo resolvidos e comentados.
Escrita numa linguagem acessível, esta obra dirige-se a todos aqueles que procuram aprender a fazer: desde o empreendedor/investidor, ao quadro empresarial, ao analista de investimentos, ao consultor, até ao estudante e docente de Finanças.Ler menos -
Manual de Estratégia
24,50€O preço original era: 24,50€.22,05€O preço atual é: 22,05€.SALEA teoria e a prática da estratégia empresarial condensadas num manual. Uma aposta de claro valor acrescentado num mercado repleto de manuais de dimensão demasiado elevada, pouco práticos e pouco centrados no que verdadeiramente importa a todos quantos pretendem contactar, de forma mais ou menos aprofundada, com a Estratégia. Com clareza e simplicidade de linguagem, esta obra arruma Escolas do Pensamento Estratégico, aborda as influências das váriasLer mais
A teoria e a prática da estratégia empresarial condensadas num manual. Uma aposta de claro valor acrescentado num mercado repleto de manuais de dimensão demasiado elevada, pouco práticos e pouco centrados no que verdadeiramente importa a todos quantos pretendem contactar, de forma mais ou menos aprofundada, com a Estratégia. Com clareza e simplicidade de linguagem, esta obra arruma Escolas do Pensamento Estratégico, aborda as influências das várias áreas e disciplinas no desenvolvimento da estratégia, percorre, de A a Z, o raciocínio estratégico e o que deve ser uma boa prática estratégica – análise, formulação e gestão estratégica – e engloba ainda um roteiro para orientar o leitor no seu dia-a-dia estratégico.
Sendo escrito por autores portugueses com enorme prática académica e empresarial, o seu conhecimento profundo da realidade nacional proporciona ao leitor um texto adaptado ao contexto do mercado em que vivemos, às suas preocupações e idiossincrasias. É dirigido a um vasto conjunto de públicos, desde alunos do 1.º, 2.º ou 3.º ciclos do ensino superior que pretendam um condensado sério sobre estratégia até profissionais ou meros curiosos que nele procurem a orientação para os conceitos e as práticas estratégicas mais usuais. Um instrumento único, imprescindível em qualquer biblioteca.Ler menos -
Ser Empreendedor
27,05€O preço original era: 27,05€.24,35€O preço atual é: 24,35€.SALEQuem não sonhou já um dia tornar-se o seu próprio patrão? Poder gerir o seu dia-a-dia, as finanças, as ideias, as escolhas de vida, a carreira, a independência financeira e a realização pessoal e profissional à sua maneira?
Qualquer que seja a dimensão do seu empreendimento ou o sector de actividade, da ideia de negócio ao projecto e ao sucesso, existe um caminho a percorrer. Os que triunfam fazem-no sonhar e são para si um incentivo paraLer maisQuem não sonhou já um dia tornar-se o seu próprio patrão? Poder gerir o seu dia-a-dia, as finanças, as ideias, as escolhas de vida, a carreira, a independência financeira e a realização pessoal e profissional à sua maneira?
Qualquer que seja a dimensão do seu empreendimento ou o sector de actividade, da ideia de negócio ao projecto e ao sucesso, existe um caminho a percorrer. Os que triunfam fazem-no sonhar e são para si um incentivo para avançar? Está pronto a bater-se e a correr riscos? O sucesso não está forçosamente à mão, é necessário provocá-lo.
O objectivo deste livro é ser um suporte fiável, dar-lhe informações, conhecimentos, técnicas, exemplos e dicas para que a sua busca de independência e sucesso tenha um desfecho feliz. Desafia-o a ser empreendedor. Desafia-o a pensar, criar e moldar a sua nova empresa. Afinal, ser empreendedor não é só para os ricos, os jovens, os iluminados ou para aqueles que possuem qualquer tipo de qualidade inata. Pode-se aprender a ser empreendedor e a maior parte das vezes o triunfo deve muito à vontade, ao bom senso e à perspicácia do empreendedor. A maioria dos grandes empresários esteve na situação em que você está agora: do nada criaram e materializaram os seus sonhos e ambições. Esta obra pode ser utilizada por qualquer pessoa que pretenda criar uma nova empresa, independentemente da sua idade, formação ou experiência profissional. O seu futuro pode começar aqui.Ler menos -
Fundamental dos Estudos de Mercado
27,76€O preço original era: 27,76€.24,98€O preço atual é: 24,98€.SALEOs estudos de mercado desempenham um papel essencial na obtenção da informação necessária para o estabelecimento e a concretização dos objectivos de marketing das empresas que operam em mercados cada vez mais concorrenciais e dinâmicos.
Esta obra, uma síntese da experiência acumulada pelo autor em mais de 40 anos de actividade profissional em estudos de mercado, apresenta o fundamental da teoria e da prática da arte de conhecer os consumidores.Ler maisOs estudos de mercado desempenham um papel essencial na obtenção da informação necessária para o estabelecimento e a concretização dos objectivos de marketing das empresas que operam em mercados cada vez mais concorrenciais e dinâmicos.
Esta obra, uma síntese da experiência acumulada pelo autor em mais de 40 anos de actividade profissional em estudos de mercado, apresenta o fundamental da teoria e da prática da arte de conhecer os consumidores. Dirige-se ao vasto leque de profissionais que exercem a sua actividade nas áreas do marketing, da gestão, da comunicação publicitária e dos estudos de mercado, bem como aos estudantes dos diversos cursos (superiores e médios) onde o ensino do marketing é ministrado.Ler menos -
Tempos Modernos
34,83€O preço original era: 34,83€.31,35€O preço atual é: 31,35€.SALEAs empresas são um elemento central e estruturante da vida humana, exercendo um poderoso e omnipresente efeito na organização da ordem social e económica. Apesar da obsessão e da urgência do presente conduzir facilmente à ignorância ou à subestimação do passado, a única ciência séria sobre o futuro é precisamente o estudo e o conhecimento do passado. A história importa para os gestores. Colhendo ensinamentos poderosos na história doLer mais
As empresas são um elemento central e estruturante da vida humana, exercendo um poderoso e omnipresente efeito na organização da ordem social e económica. Apesar da obsessão e da urgência do presente conduzir facilmente à ignorância ou à subestimação do passado, a única ciência séria sobre o futuro é precisamente o estudo e o conhecimento do passado. A história importa para os gestores. Colhendo ensinamentos poderosos na história do pensamento da gestão e das organizações, pode-se aprender a lidar com os problemas de hoje se compreendermos como outrora foram encarados.
Assentando na ideia de que a evolução das ideias da gestão pode ser entendida como resultado das tensões entre forças sociais tendo como pano de fundo as condições sociais, culturais e económicas, esta obra, de leitura fácil e agradável, conciliando as vertentes académica e prática, apresenta uma panorâmica da evolução das teorias da organização e da gestão e clarifica o percurso que conferiu às organizações o lugar de destaque que têm na nossa sociedade, contribuindo, de forma decisiva, para criar os chamados tempos modernos.Ler menos -
Logística
23,67€O preço original era: 23,67€.21,30€O preço atual é: 21,30€.SALE3ª Edição – Revista, corrigida e actualizada
Um manual de logística para todos quantos queiram perceber a área na sua plenitude. À vasta reflexão teórica, aprofundada sobretudo ao nível estratégico, junta-se uma forte componente prática sob a forma de exemplos e aplicações concretas. Obra de síntese, apoia-se nas visões mais recentes e nas correntes mais modernas sobre logística sem nunca perder, no entanto, o contacto com a realidadeLer mais3ª Edição – Revista, corrigida e actualizada
Um manual de logística para todos quantos queiram perceber a área na sua plenitude. À vasta reflexão teórica, aprofundada sobretudo ao nível estratégico, junta-se uma forte componente prática sob a forma de exemplos e aplicações concretas. Obra de síntese, apoia-se nas visões mais recentes e nas correntes mais modernas sobre logística sem nunca perder, no entanto, o contacto com a realidade nacional.
Os profissionais, os estudantes de gestão, economia, engenharia, cursos de graduação e pós-graduação dispõem nesta obra de um manual a que podem sempre recorrer e que os auxiliará a adquirir e a consolidar o corpo teórico indispensável a uma prática esclarecida e operante.Ler menos