Licenciada em psicologia clínica (Univ de Coimbra), com especialidade avançada em psicoterapia (OPP), é Professora Auxiliar no ISCTE-IUL e investigadora no CIS-IUL. Fez mestrado e doutoramento em psicologia social no ISCTE-IUL (com estágio de investigação na Univ. de Adelaide, Australia), obtendo assim, a especialidade em Psicologia do trabalho, social e das organizações (OPP). Tem colaborado em projetos de intervenção social e comunitária,Ler mais
Licenciada em psicologia clínica (Univ de Coimbra), com especialidade avançada em psicoterapia (OPP), é Professora Auxiliar no ISCTE-IUL e investigadora no CIS-IUL. Fez mestrado e doutoramento em psicologia social no ISCTE-IUL (com estágio de investigação na Univ. de Adelaide, Australia), obtendo assim, a especialidade em Psicologia do trabalho, social e das organizações (OPP). Tem colaborado em projetos de intervenção social e comunitária, sobretudo no âmbito da sua avaliação, a nível local (ex., Communication for Integration – C4i/Amadora), a nível nacional (ex., Projeto Playgroups for inclusion/Grupos Aprender, Brincar, Crescer) e internacional (ex., projeto ISCWeB – International survey on children’s well-being; GRIT – Projeto Eramus+ – Growing in Urban Education and Diversity; Yar4all- Eramus+). Colaborou em 2018 como Quality Monitor do Australian Council for Educational Research (ACER) num projeto liderado pela OCDE sobre competências socioemocionais e é consultotra técnica e científica para a Fundação Calouste de Gulbenkian nos Projetos Academias do Conhecimento. Para além do seu interesse pela área da inclusão (tendo estado envolvida na Carta Portuguesa para a Diversidade), nos últimos anos tem trabalhado na área do risco (Gambling e adolescência, com a Universidade de Nottingham Trent) e da proteção de crianças e jovens, desenvolvendo, em colaboração com outras colegas, materiais de prevenção primária do abuso sexual (“As Aventuras do Búzio e da Coral”; “Picos e Avelã à descoberta da Floresta do Tesouro”) e de audição da criança (“Audição da criança: Guia de boas práticas”; “O João vai a tribunal/O dia que a Mariana não queria”). Em 2017 participou no projeto T.A.L.E. (Training Activities for Legal Experts) que procurou formar profissionais para uma correta implementação das Diretrizes do Conselho Europeu para uma Justiça amiga da Criança. Formadora, juntamente com Rute Agulhas, no CEJ, sobre Audição da Criança (2016,2017,2019). Faz supervisão a Equipas de apoio a famílias (SCML) e é consultora da Revista de Psicologia da IMED (Brasil). Foi diretora do Mestrado em Psicologia Comunitária e Proteção de Crianças e Jovens em Risco (ISCTE-IUL) em 2018-2019 e atualmente é Presidente do Conselho Pedagógico do ISCTE-IUL.Ler menos