Marketing e Comunicação
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Marketing Research – Vol. 1
38,90€35,01€SALEEste manual possibilita aos seus leitores a compreensão do Marketing Research e a clarificação dos limites de uma investigação, tendo em conta o seu desenho e os procedimentos utilizados.
Para a elaboração deste trabalho, e para além da sua rica e vastíssima experiência profissional, o autor consultou mais de uma dezena de obras de conceituados e reconhecidos autores e a síntese aqui apresentada consiste numa sistematização do que estavaLer maisEste manual possibilita aos seus leitores a compreensão do Marketing Research e a clarificação dos limites de uma investigação, tendo em conta o seu desenho e os procedimentos utilizados.
Para a elaboração deste trabalho, e para além da sua rica e vastíssima experiência profissional, o autor consultou mais de uma dezena de obras de conceituados e reconhecidos autores e a síntese aqui apresentada consiste numa sistematização do que estava disperso, com um estilo próprio, facilitando a sua leitura e interpretação, com a apresentação de muitos exemplos.
Este manual está indicado para alunos de cursos em que o Marketing Research ou a Análise de Dados de Estudos de Mercado é conteúdo programático e para técnicos de Estudos de Mercado que pretendam ter uma visão sistematizada e aprofundada das matérias já familiares.
O Manual está organizado em dois volumes:
O VOLUME I é dedicado à descrição do papel dos Estudos de Mercado no Sistema de Marketing e Processos de Informação e Decisão e às diferentes etapas de uma investigação em Marketing, seja ela qualitativa ou quantitativa, isto é, está dedicado à descrição das diferentes etapas de um Estudo de Mercado, desde a sua conceção até à elaboração do relatório com as conclusões da investigação realizada.
O VOLUME II, a editar brevemente, tratará da problemática ligada à análise de dados com aplicação de métodos multivariados, seu fundamento estatístico-matemático, desenvolvimento, interpretação e aplicação, bem como das técnicas especializadas em Marketing Research, quer nos estudos de identificação de problemas, quer nos estudos para a sua resolução.Ler menos -
Estudos de Mercado e de Opinião
17,90€5,00€Na realização dos estudos de mercado e de opinião a escolha da amostra requer uma resposta a três questões essenciais: QUEM selecionar? COMO selecionar? QUANTOS selecionar? Este livro responde a estas questões através da apresentação dos princípios elementares da Teoria da Amostragem, apoiada por inúmeros exemplos práticos capazes de orientar a tomada de decisões eficientes no que respeita ao desenho e à implementação de um plano amostral.Ler mais
Na realização dos estudos de mercado e de opinião a escolha da amostra requer uma resposta a três questões essenciais: QUEM selecionar? COMO selecionar? QUANTOS selecionar? Este livro responde a estas questões através da apresentação dos princípios elementares da Teoria da Amostragem, apoiada por inúmeros exemplos práticos capazes de orientar a tomada de decisões eficientes no que respeita ao desenho e à implementação de um plano amostral. Estudos de Mercado e de Opinião – Princípios e Aplicações de Amostragem constitui, pois, um importante recurso para os estudantes desta temática, bem como para os profissionais e todos os que usam estes estudos em contexto empresarial ou académico.Ler menos
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Comunicar 2.0
17,90€16,11€SALEVídeo de apresentação do autor:
Sabia que a sua posição social e o seu rendimento anual dependem da sua capacidade de comunicar? Sabia que o maior terror de qualquer ser humano é falar em público?
Este livro dirige-se a todos os profissionais que querem melhorar as suas competências enquanto comunicadores, utilizando todos os meios à sua disposição na atualidade, superando barreiras culturais e programas mentais, alcançando os seusLer maisVídeo de apresentação do autor:
Sabia que a sua posição social e o seu rendimento anual dependem da sua capacidade de comunicar? Sabia que o maior terror de qualquer ser humano é falar em público?
Este livro dirige-se a todos os profissionais que querem melhorar as suas competências enquanto comunicadores, utilizando todos os meios à sua disposição na atualidade, superando barreiras culturais e programas mentais, alcançando os seus objetivos profissionais e pessoais num mundo globalizado.
Ao longo desta obra são apresentadas as mais avançadas técnicas de apresentação em sala e também utilizando tecnologias como: telemóvel, audioconferência, Skype, videoconferência, plataformas colaborativas, rádio, televisão, correio eletrónico, redes sociais, etc.
É dada particular atenção às ferramentas disponibilizadas pela Web 2.0, nesse âmbito poderá encontrar uma página no Facebook Comunicar 2.0, que funciona como um espaço de interatividade entre os leitores e o autor e de acesso a novos recursos em múltiplos formatos.Ler menos -
Negociação para (In)Competentes Relacionais
14,95€13,46€Faz-se muita formação e ensino em Negociação. Nessa formação exploram-se e ensinam-se quase todas as componentes cognitivas da Negociação, em muitos contextos, com várias tipologias e em diversas culturas. Esquece-se, não raro, que os bons resultados da Negociação, e também os bons profissionais, estão cada vez mais ligados a aspectos emocionais, porquanto as empresas são palcos crescentes de relações internas, com fornecedores, clientes eLer mais
Faz-se muita formação e ensino em Negociação. Nessa formação exploram-se e ensinam-se quase todas as componentes cognitivas da Negociação, em muitos contextos, com várias tipologias e em diversas culturas. Esquece-se, não raro, que os bons resultados da Negociação, e também os bons profissionais, estão cada vez mais ligados a aspectos emocionais, porquanto as empresas são palcos crescentes de relações internas, com fornecedores, clientes e todo o tipo de parceiros. Neste ambiente, a Negociação ou a gestão alargada de conflitos, fazendo uso de competências emocionais, assume um carácter primordial.
Esta é uma obra fundamental para todos os gestores e, em particular, para todos quantos negoceiam em contexto de empresas e organizações. Numa linguagem simples e directa o autor faz a ligação entre os principais conceitos de negociação e a inteligência emocional ou as suas competências, propondo um conjunto de caminhos para as melhorar, permitindo, deste modo, que o leitor consiga obter resultados negociais superiores.Ler menos -
Como Apresentar em Público Teses, Relatórios e Comunicações usando o PowerPoint
16,90€15,21€SALEA realização de apresentações é uma necessidade frequente, quer na vida académica, quer na vida empresarial. A importância que assumem decorre da necessidade de expor a uma plateia, num curto espaço de tempo, uma versão reduzida e conclusiva de um trabalho mais vasto e profundo. O seu grande peso na avaliação do trabalho realizado faz com que todos os esforços investidos na sua meticulosa preparação sejam um excelente investimento.
Esta obraLer maisA realização de apresentações é uma necessidade frequente, quer na vida académica, quer na vida empresarial. A importância que assumem decorre da necessidade de expor a uma plateia, num curto espaço de tempo, uma versão reduzida e conclusiva de um trabalho mais vasto e profundo. O seu grande peso na avaliação do trabalho realizado faz com que todos os esforços investidos na sua meticulosa preparação sejam um excelente investimento.
Esta obra expõe e explicita diversos tipos de apresentações, quer académicas, quer empresariais, abordando a respetiva estrutura e organização, bem como o discurso a utilizar e o desenho dos diapositivos e outros suportes visuais a preparar. Explica de modo claro e directo os fundamentos em que o leitor se deve basear para apresentar uma tese ou monografia, uma comunicação num congresso ou seminário, uma apresentação em aula ou curso de formação, apresentações de relatórios, produtos ou serviços. Descreve também como idealizar e conceber um poster, para apresentar um trabalho académico, utilizando as normas da APA.
Uma referência completa aos procedimentos do PowerPoint necessários para a elaboração de uma apresentação com um grafismo cuidado e uma boa legibilidade, faz da presente obra uma referência indispensável para professores, estudantes, formadores, técnicos, comerciais e todos os que tenham de fazer uma comunicação.Ler menos -
Grandes Expectativas
12,90€7,50€Por trás de uma grande marca há sobretudo grandes expectativas. Expectativas suficientes para que hoje a experiência de consumo e o grau de satisfação ou insatisfação do consumidor estejam frequentemente desvinculados das propriedades do produto. A constatação deste fenómeno, chamado efeito placebo, reformula a visão de mercado vigente. Abre o espetro de ação das marcas, mas alerta também para ameaça de eventuais erros de perceção.
OLer maisPor trás de uma grande marca há sobretudo grandes expectativas. Expectativas suficientes para que hoje a experiência de consumo e o grau de satisfação ou insatisfação do consumidor estejam frequentemente desvinculados das propriedades do produto. A constatação deste fenómeno, chamado efeito placebo, reformula a visão de mercado vigente. Abre o espetro de ação das marcas, mas alerta também para ameaça de eventuais erros de perceção.
O publicitário Rodrigo Leitão perscrutou os meandros da investigação científica que tem vindo a ser publicada sobre o fenómeno, cruzando-a com a vasta literatura sobre o comportamento dos consumidores, para apresentar em Grandes Expectativas um modelo estratégico, ilustrado com casos práticos, que habilitará o profissional de marketing ou de comunicação a explorar o potencial efeito placebo das suas marcas em termos desejáveis.
O autor mostra como, num mercado saturado de oferta muito similar, o que está em causa não é tanto o produto em si, mas as crenças que este evoca. Uma marca que induza expectativas relevantes alternativas à norma, e que formule um significado em conformidade, torna-se a única oferta credível capaz de as suprir. Previne-se também da futura concorrência, que crenças entretanto despoletadas nos consumidores mais dificilmente serão contornadas por outras ofertas que venham a surgir.
Grandes Expectativas apresenta ainda um conjunto ferramentas úteis: desde o modo como se elabora um significado e respetiva tradução num conceito, a técnicas para despertar a motivação dos consumidores. À luz da era digital, são também exemplificadas diversas abordagens passáveis de gerar expectativas.
Grandes Expectativas evidencia como as marcas, mais do que dos produtos, dependem sobretudo da sua equipa de marketing. E aqui o consumo de espinafres poderá fazer toda a diferença.Ler menos -
Gestores a Tempo Inteiro
16,90€5,00€Porque é que muitas vezes um bom produto e uma boa relação qualidade preço não são suficientes para fidelizar os clientes? Porque é que a satisfação dos clientes não é garantia de repetição de compra e maximização do lucro? Porque é que, por vezes, uma excelente mensagem e uma magnífica proposta podem falhar? Muitas das causas destes insucessos residem na gestão das relações entre parceiros de negócios.
Esta obra aborda a qualidade dasLer maisPorque é que muitas vezes um bom produto e uma boa relação qualidade preço não são suficientes para fidelizar os clientes? Porque é que a satisfação dos clientes não é garantia de repetição de compra e maximização do lucro? Porque é que, por vezes, uma excelente mensagem e uma magnífica proposta podem falhar? Muitas das causas destes insucessos residem na gestão das relações entre parceiros de negócios.
Esta obra aborda a qualidade das relações de negócio como factor diferenciador, de competitividade e de desempenho superior de pessoas e organizações. Tem como protagonistas e destinatários todos os profissionais que passam a maior parte do seu tempo em contacto com pessoas e todos aqueles que diariamente dão a cara pelas suas organizações e negócios. Ou seja, todos os Gestores a Tempo Inteiro. O livro adopta uma perspectiva pragmática da Gestão a Tempo Inteiro e expõe linhas de acção que conduzem à identificação, ao estabelecimento e à optimização das relações de negócio com clientes e outros parceiros com vista ao cumprimento dos objectivos, económicos ou de outra ordem, de todas as partes. Para além daqueles que se querem transformar em gestores GTI, pode também ser lido com vantagens por todos os que, embora não o sabendo, são já Gestores a Tempo Inteiro, e pretendem aumentar e aprofundar os seus níveis de desempenho.Ler menos -
Google Marketing
18,50€16,65€SALEDepois do invento da imprensa por Gutenberg há mais de 500 anos, nenhuma invenção concorreu tanto como o Google para facultar o acesso de todos os indivíduos à informação.
Falar sobre Webmarketing sem falar no Google, é como falar sobre os oceanos sem referir a água. Considerando que 85% dos utilizadores da Internet recorrem a motores de busca e que o Google tem uma quota de busca entre 65% a 95% – dependendo do país – não restam muitasLer maisDepois do invento da imprensa por Gutenberg há mais de 500 anos, nenhuma invenção concorreu tanto como o Google para facultar o acesso de todos os indivíduos à informação.
Falar sobre Webmarketing sem falar no Google, é como falar sobre os oceanos sem referir a água. Considerando que 85% dos utilizadores da Internet recorrem a motores de busca e que o Google tem uma quota de busca entre 65% a 95% – dependendo do país – não restam muitas dúvidas sobre por onde começar quando se pretende fazer marketing na Internet. É pois fundamental o modo como o Google «vê» e vai «cartografar» os sítios. E aqui o papel dos webmasters será o de se certificarem que os sítios que pretendem promover cumprem as regras do Google, sob pena de os verem excluídos do seu índice.
Actualmente o Google mantém a sua posição de liderança no mercado da busca, fruto duma postura de melhoria contínua. O expoente máximo dessa procura permanente por novas ideias e soluções materializa-se no Google Labs, donde saíram invenções com repercussão mundial, como o Google Earth, Google Maps, Google Docs, Gmail, etc., prevendo-se que esta posição de liderança e inovação se mantenha.
Este livro foca a temática da optimização dos sítios, para que surjam bem posicionados nas páginas do Google, técnica a que se convencionou chamar SEO (Search Engine Optimization). Aborda também o modo como se devem fazer campanhas de E-mail Marketing e de AdWords. No primeiro caso apresenta ferramentas e serviços para gestão de newsletters, e no segundo aborda os princípios básicos das campanhas PPC (Pay Per Click): o Google AdWords.
Finalmente, para controlo da eficácia do SEO, do E-mail Marketing e do AdWords apresenta, descreve e analisa ferramentas de Web Analytics.Ler menos -
O cliente não tem sempre razão mas... tem sempre emoção!
19,80€10,00€O Cliente tem sempre razão!… É uma frase que nos oferece uma ideia fundamental: «temos que nos centrar no Cliente e fazer o possível para o satisfazer e bem servir».
Este conceito que remonta à segunda metade do século passado, transportou consigo uma mudança de mentalidades para o dia-a-dia das empresas, consubstanciando o primado do Cliente.
Em pleno século XXI, a exigência de bem servir o Cliente (interno ou externo) faz a diferença entre oLer maisO Cliente tem sempre razão!… É uma frase que nos oferece uma ideia fundamental: «temos que nos centrar no Cliente e fazer o possível para o satisfazer e bem servir».
Este conceito que remonta à segunda metade do século passado, transportou consigo uma mudança de mentalidades para o dia-a-dia das empresas, consubstanciando o primado do Cliente.
Em pleno século XXI, a exigência de bem servir o Cliente (interno ou externo) faz a diferença entre o êxito ou fracasso da maioria dos produtos e serviços, em muitos casos, faz a diferença na sobrevivência, ou não, de uma empresa, noutros, faz a diferença entre a competência ou incompetência de um profissional. Ainda assim, na prática, continua a ser fácil para muitos profissionais encontrar razões para justificar que o Cliente não tem razão.
Deste modo, a actual competitividade empresarial e profissional exige uma mudança no paradigma de análise do comportamento do Cliente. Já não chega avaliar as acções do Cliente com pressupostos racionais. Porquanto se exige que ao conceito seja dada a respectiva actualização, em resultado do conhecimento que possuímos do cérebro humano: temos que actuar com o Cliente compreendendo e respeitando a sua emoção, porque independentemente de ele poder não ter razão, tem sempre emoção!
Centrados no Cliente e no que ele possa sentir, tornar-se-á possível às empresas e seus profissionais entender o seu comportamento e, assim, melhor empreender as acções (de melhoria e preventivas) para a sua satisfação e fidelização.Para explicar este conceito, o autor recorre a uma metáfora bem-humorada que nos promete «neuroRir», não obstante de braços dados com o rigor das mais recentes investigações científicas nas áreas da Inteligência Emocional & Social e com a chancela da Neurociência.
Para saber quem manda no Cliente na Prestação de um Serviço, ZéNéo, TóLim, CliNéo e CliLim, dão corpo a um vasto leque de «personagens» (neurónios), que infiltrados nas redes neuronais do cérebro humano, nos relatam muitos dos conflitos entre pensamentos e sentimentos, que justificam comportamentos humanos aparentemente incompreensíveis…
Em poucas linhas o leitor ficará preso à leitura da Metáfora, nomeadamente na linguagem simples, acessível e recheada de exemplos pragmáticos do dia-a-dia.
Um livro indispensável para todos os que pretendam conhecer como «pensa» e «sente» o Cliente e nomeadamente como se pode actuar para incrementar a Satisfação do mesmo e a Qualidade do Serviço – Leis da Prestação do Serviço.
O convite está feito. Se é um Cliente de Serviços, se Presta Serviços, se Chefia pessoas na área dos Serviços, descubra quem comanda o Cliente: a RAZÃO ou a EMOÇÃO?Ler menos -
Marketing e Comunicação Política (E-book)
12,03€10,83€O objectivo de uma maior eficácia na esfera política conduziu à necessidade efectiva de se recorrer às técnicas do marketing e da comunicação e de se reformatar o discurso político, tendo em conta as exigências mediáticas e das novas formas de comunicação. Assim, é muito interessante o esforço sistemático feito neste livro de adaptação ao marketing político de algumas ferramentas e metodologias da análise e da estratégiaLer mais
O objectivo de uma maior eficácia na esfera política conduziu à necessidade efectiva de se recorrer às técnicas do marketing e da comunicação e de se reformatar o discurso político, tendo em conta as exigências mediáticas e das novas formas de comunicação. Assim, é muito interessante o esforço sistemático feito neste livro de adaptação ao marketing político de algumas ferramentas e metodologias da análise e da estratégia empresarial, incluindo a estratégia de marketing. Também sublinho a relevância dada aos novos meios de comunicação como os blogs e os twitters, hoje já razoavelmente generalizados em certos meios, nomeadamente mas não só, da política e do jornalismo.
Joel Hasse Ferreira
In PrefácioLer menos -
Marketing e Comunicação Política
15,04€13,54€O objectivo de uma maior eficácia na esfera política conduziu à necessidade efectiva de se recorrer às técnicas do marketing e da comunicação e de se reformatar o discurso político, tendo em conta as exigências mediáticas e das novas formas de comunicação. Assim, é muito interessante o esforço sistemático feito neste livro de adaptação ao marketing político de algumas ferramentas e metodologias da análise e da estratégiaLer mais
O objectivo de uma maior eficácia na esfera política conduziu à necessidade efectiva de se recorrer às técnicas do marketing e da comunicação e de se reformatar o discurso político, tendo em conta as exigências mediáticas e das novas formas de comunicação. Assim, é muito interessante o esforço sistemático feito neste livro de adaptação ao marketing político de algumas ferramentas e metodologias da análise e da estratégia empresarial, incluindo a estratégia de marketing. Também sublinho a relevância dada aos novos meios de comunicação como os blogs e os twitters, hoje já razoavelmente generalizados em certos meios, nomeadamente mas não só, da política e do jornalismo.
Joel Hasse Ferreira
In PrefácioLer menos -
Gestão e Marketing
18,97€5,00€Seria de esperar que, no séc. XXI, o Homem vivesse de acordo com o avanço científico e tecnológico atingido, mas tal não acontece para a maioria das pessoas.
As organizações nos três sectores (privado, público e terceiro sector) são criações humanas, em que a gestão, as decisões estratégicas e os relacionamentos laborais e transaccionais com os públicos-alvo são deficientes, levando ao descontentamento geral existente.
Urge mudar asLer maisSeria de esperar que, no séc. XXI, o Homem vivesse de acordo com o avanço científico e tecnológico atingido, mas tal não acontece para a maioria das pessoas.
As organizações nos três sectores (privado, público e terceiro sector) são criações humanas, em que a gestão, as decisões estratégicas e os relacionamentos laborais e transaccionais com os públicos-alvo são deficientes, levando ao descontentamento geral existente.
Urge mudar as organizações, a mentalidade e os comportamentos do homo-economicustingido, mas tal não acontece para a maioria das pessoas.
As organizações nos três sectores (privado, público e terceiro sector) são criações humanas, em que a gestão, as decisões estratégicas e os relacionamentos laborais e transaccionais com os públicos-alvo são deficientes, levando ao descontentamento geral existente.
Urge mudar as organizações, a mentalidade e os comportamentos do homo-economicus. O bem-estar da sociedade humana deve ser a finalidade primeira e última de todas as actividades. E, se todos concordam com isso, porque será que existe tanta gente infeliz com a sua vida, com o seu trabalho e com a forma como satisfaz as suas necessidades e desejos?
Este livro dá ênfase a uma visão do mundo que, não sendo nova, é difícil de conseguir, mas recompensadora quando tornada realidade. Com base em investigação científica nas áreas da Gestão e do Marketing, assim como numa leitura das palavras de Jesus, ajustada aos contextos organizacionais, o autor desenvolve teorias e soluções para que possamos viver melhor individual e colectivamente.
Esta obra tem também utilidade didáctica para profissionais, professores e alunos nas áreas da Gestão e do Marketing, nomeadamente para cursos superiores tanto ao nível da licenciatura como de pós-graduações.Ler menos -
New Trends in Advertising Research
29,28€26,35€SALENew Trends in Advertising Research apresenta um vasto espectro de estudos e trabalhos recentes cujo objectivo é evidenciar o modo como funciona a publicidade concedendo especial atenção ao papel da cultura, ao conteúdo da publicidade, às novas tecnologias, e ao modo como as agências de publicidade desenvolvem praticas adequadas para construir campanhas eficientes.
O livro, com 29 capítulos, está dividido em cinco partes. Na primeira parte – ComoLer maisNew Trends in Advertising Research apresenta um vasto espectro de estudos e trabalhos recentes cujo objectivo é evidenciar o modo como funciona a publicidade concedendo especial atenção ao papel da cultura, ao conteúdo da publicidade, às novas tecnologias, e ao modo como as agências de publicidade desenvolvem praticas adequadas para construir campanhas eficientes.
O livro, com 29 capítulos, está dividido em cinco partes. Na primeira parte – Como funciona a publicidade – são apresentados seis estudos que se debruçam sobre as dimensões da concepção das mensagens, a organização das motivações, os benefícios implícitos nos produtos e o modo como as celebridades podem contribuir para o sucesso das mensagens. Na segunda parte – Publicidade e cultura – são apresentados seis estudos que mostram o modo como as culturas e as subculturas podem influenciar a publicidade e os efeitos da publicidade. Na quarta parte – Novas tecnologias da informação e comunicação – são apresentados cinco estudos em novas plataformas de publicidade. A última parte apresenta sete estudos sobre conteúdo e factores de contexto na publicidade.
O livro dirige-se aos profissionais da publicidade e aos estudantes de publicidade e comunicação que queiram estar informados sobre os últimos desenvolvimentos nesta área.Ler menos -
Fundamental dos Estudos de Mercado
27,76€24,98€SALEOs estudos de mercado desempenham um papel essencial na obtenção da informação necessária para o estabelecimento e a concretização dos objectivos de marketing das empresas que operam em mercados cada vez mais concorrenciais e dinâmicos.
Esta obra, uma síntese da experiência acumulada pelo autor em mais de 40 anos de actividade profissional em estudos de mercado, apresenta o fundamental da teoria e da prática da arte de conhecer os consumidores.Ler maisOs estudos de mercado desempenham um papel essencial na obtenção da informação necessária para o estabelecimento e a concretização dos objectivos de marketing das empresas que operam em mercados cada vez mais concorrenciais e dinâmicos.
Esta obra, uma síntese da experiência acumulada pelo autor em mais de 40 anos de actividade profissional em estudos de mercado, apresenta o fundamental da teoria e da prática da arte de conhecer os consumidores. Dirige-se ao vasto leque de profissionais que exercem a sua actividade nas áreas do marketing, da gestão, da comunicação publicitária e dos estudos de mercado, bem como aos estudantes dos diversos cursos (superiores e médios) onde o ensino do marketing é ministrado.Ler menos -
Técnica e Estética na Publicidade
16,05€7,50€Numa sociedade caracterizada pelo crescimento avassalador do fenómeno consumista, os media já não são só o «quarto poder» mas constituem-se, de modo estrutural, como agentes activos de intervenção sociocultural na dinamização do quotidiano e na marcação do passo social.
Suportados pela tecnologia – cada vez mais trabalhada e sublimada, tanto do ponto de vista qualitativo (precisão, resolução, eficácia) como quantitativo (mais potência,Ler maisNuma sociedade caracterizada pelo crescimento avassalador do fenómeno consumista, os media já não são só o «quarto poder» mas constituem-se, de modo estrutural, como agentes activos de intervenção sociocultural na dinamização do quotidiano e na marcação do passo social.
Suportados pela tecnologia – cada vez mais trabalhada e sublimada, tanto do ponto de vista qualitativo (precisão, resolução, eficácia) como quantitativo (mais potência, mais intensidade, mais profusão, logo maior amplitude) – os media vão crescendo exponencialmente numa disseminação alargada à escala planetária. Qual a relação existente entre a tecnologia e a afecção na reconfiguração da nossa identidade? Nesta obra o autor analisa e procura explicitar de que modo os media têm vindo a evoluir – pela conjunção da técnica e da estética – no processo de construção da nossa identidade pessoal e social, bem como ainda na percepção de nós próprios, do nosso corpo e das relações com o «outro».[…] Esta obra Técnica e Estética na Publicidadeo quotidiano e na marcação do passo social.
Suportados pela tecnologia – cada vez mais trabalhada e sublimada, tanto do ponto de vista qualitativo (precisão, resolução, eficácia) como quantitativo (mais potência, mais intensidade, mais profusão, logo maior amplitude) – os media vão crescendo exponencialmente numa disseminação alargada à escala planetária. Qual a relação existente entre a tecnologia e a afecção na reconfiguração da nossa identidade? Nesta obra o autor analisa e procura explicitar de que modo os media têm vindo a evoluir – pela conjunção da técnica e da estética – no processo de construção da nossa identidade pessoal e social, bem como ainda na percepção de nós próprios, do nosso corpo e das relações com o «outro».[…] Esta obra Técnica e Estética na Publicidade constitui um vigoroso ensaio sobre uma atmosfera de época, a nossa época, onde a um tempo se misturam desejo, valor e simulacro, com a técnica e a estética a fundirem-se, sintetizando por um lado o «bombardeamento» de representações e imagens a que estamos sujeitos no quotidiano, e reconvertendo por outro lado a experiência humana em emoção, a ponto de nas posições mais extremadas, como acontece com Michel Maffesoli, a estética constituir todo o conteúdo da ética.[…]
Moisés de Lemos Martins (in prefácio)
Presidente da SOPCOM
(Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação)Ler menos -
Vende–se Portugal
15,04€13,54€Portugal perde por ano 10% da sua riqueza nos mercados internacionais. Um custo insuportável que podia ser eliminado, se a Marca Portugal não fosse gerida com os pés por comissões de burocratas. Sem meias medidas, este livro descreve um método de gestão para a Marca Portugal através do qual se arranca ao leitor uns sorrisos ou se torna Portugal um país rico e com um bem sucedido comércio externo.