Estratégia

Ver apenas E-books
Ver apenas E-books
  • Pensar a Estratégia
    7,50

    Esta obra tem a notável particularidade de se desenvolver em torno de um debate de ideias que dois estrategistas com visões antagónicas entenderam dever travar e, a seguir, publicar. É um debate construtivo sobre alguns dos principais temas e problemas da teoria da estratégia. Mas é também um cora-joso exercício de confronto intelectual.
    Pode o pensamento estratégico ser empregue no contexto empresarial? Serão os conceitos fundamentais do saberLer mais

  • Introdução à Estratégia 
    13,41

    Trata-se de um texto breve, condensado, que nos transmite a estranha e grata sensação de em poucas páginas tomarmos contacto com a essência mais profunda e com os mais importantes fundamentos da estratégia. Disse Liddell Hart que o título da obra é demasiado modesto, dado que, na realidade, estaremos perante um dos mais completos e rigorosos tratados sobre estratégia alguma vez publicado. Estudo teórico de grande envergadura e de singular mestria,Ler mais

  • Estratégia Organizacional
    11,70

    No estudo da estratégia organizacional podem ser isolados dois momentos: um de posicionamento e outro de movimento. No primeiro, que dominou o ensino da disciplina até ao início dos anos 90, a empresa procura construir vantagens competitivas que lhe permitam uma posição de monopólio que, a todo o custo, tentará defender. No segundo, que domina o pensamento atual, a empresa assume que todas as vantagens competitivas são transitórias e, antes de serLer mais

  • Prospetiva Estratégica
    16,02
    SALE

    Para profissionais que tenham de tomar decisões cujos efeitos e consequências se estendam no médio e longo prazo, a necessidade de prospetivar o futuro é fator crítico do sucesso das opções e eficiência dos recursos envolvidos nos processos de decisão. Nos tempos atuais, caraterizados por uma elevada incerteza, esta necessidade é ainda mais premente, impondo políticas públicas e medidas de gestão estratégica nas organizações compatíveis comLer mais

  • Inovação, Organizações e Trabalho
    16,02
    SALE

    O presente livro tem como objetivo reunir contributos científicos ancorados no cruzamento dos temas da inovação, organizações e trabalho, com recurso à metodologia do estudo de caso. De facto, a investigação sociológica recente levada a cabo nestes domínios tem recorrido com frequência aos estudos de caso e, é justamente esta dimensão qualitativa em profundidade que procuramos privilegiar, compilando nesta obra, estudos de caso desenvolvidos emLer mais

  • Manual de Estratégia Subversiva 
    16,20
    SALE

    Mestre absoluto da «guerra do povo», o general Giap expõe e sistematiza, neste clássico da estratégia, as bases da doutrina que o levou à vitória. Recorrendo ao nacionalismo como fator de mobilização das massas, Giap dá primazia à ideologia marxista-leninista como elemento fundamental da construção de um exército verdadeiramente popular. É o povo em armas – uniformizado ou não – que defende a soberania nacional. A guerra subversiva,Ler mais

  • Medir para Gerir – O Balanced Scorecard em Hospitais
    7,50

    A relevância da actividade hospitalar enquanto fornecedor de cuidados de saúde e os elevados montantes de dinheiro (público) gastos na sua manutenção impõem e justificam a utilização de uma ferramenta de medição do desempenho credível e que permita alcançar os objectivos pretendidos, optimizando os recursos envolvidos na sua obtenção.
    Muito se tem escrito e falado sobre a medição do desempenho, bem como sobre a criação e utilização deLer mais

  • Organizações em Tempo Real
    7,50

    Os sistemas de informação mudaram as empresas e o contexto em que estas operam. Tornaram-se a base da mudança organizacional configurando-se como o motor e o painel de comando da gestão moderna. Esta obra, de modo claro, expõe e clarifica os seguintes temas:
    • O contexto económico, cultural e tecnológico que condiciona a vida das organizações,
    • O posicionamento das organizações no contexto actual (principais condicionantes impostas peloLer mais

  • Balanced Scorecard
    17,71
    SALE

    Esta obra desenvolve a metodologia do Balanced Scorecard (BSC), aplicada à realidade dos serviços públicos. Estruturada em três partes, apresenta, na primeira, os conceitos e a evolução da gestão da performance e do Balanced Scorecard, na segunda, faz uma análise aos aspectos específicos da medição e gestão da performance nos serviços públicos, bem como a adaptação do BSC à Administração Pública (AP), incluindo ainda cenários de mudançaLer mais

  • Organizações não Lucrativas
    15,36
    SALE

    Esta obra, fruto da experiência profissional e académica do autor, apresenta ao leitor importantes conceitos e sua operacionalização para a gestão das organizações sem fins lucrativos. Expondo formas práticas de construir uma organização orientada para a aprendizagem, para o mercado e para o planeamento estratégico, permitirá aos gestores superar os desafios com que se deparam actualmente as organizações sem fins lucrativos e catapultar a suaLer mais

  • LOOP
    18,17
    SALE

    Num contexto de incerteza, mudar a forma de pensar a mudança é o maior desafio colocado aos gestores. Assente numa profunda investigação conduzida a nível nacional e internacional, LOOP – ORGANIZAÇÕES EM MUDANÇA fornece-nos uma nova visão, integrada pragmática, sobre o fenómeno de crescimento e diferenciação empresarial, percorrendo os quatro pilares – Liderança, Orientação Estratégica, Competências Organizacionais e Gestão deLer mais

  • Estratégias Logísticas
    17,17
    SALE

    Esta obra aborda um conjunto de temas de grande actualidade e interesse para a gestão empresarial:
    • Explora o conceito de logística e o acréscimo de valor por gestão de fronteira;
    • Interrelaciona logística e estratégia e constrói os pilares do raciocínio logístico estratégico;
    • Aborda o cliente/consumidor na perspectiva de serviço;
    • Apresenta o quadro conceptual dos movimentos colaborativos mais expressivos na área logística;
    • RumaLer mais

  • Fundamentos de Estratégia Militar e Empresarial
    15,00
    SALE

    Não enveredando pelo caminho das banalidades inconsequentes do tipo «uma vez comprometido na batalha, vá até ao fim e dê o melhor de si próprio», e afastando-se do estilo mercantil que se funda na invenção de receitas milagrosas do tipo «como dominar a arte ancestral da liderança eficaz que está na base dos melhores resultados», Francisco Abreu escreveu uma obra que, como diz o General Abel Cabral Couto no prefácio, é simultaneamenteLer mais

  • Estratégia Empresarial
    19,04
    SALE

    Numa economia baseada no conhecimento e num mundo empresarial cada vez mais incerto e paradoxal há que seguir em frente. O futuro não se espera, antecipa-se. Pensar e actuar estrategicamente é crucial para se ter uma visão global e integrada dos negócios, obter vantagens competitivas e gerir a mudança.
    Como integrar os vários conceitos e instrumentos da gestão estratégica num quadro de referência com um enfoque prático? Como utilizar o ModeloLer mais

  • Análise Estratégica
    5,00

    Assegurar a escolha da melhor alternativa estratégica garantindo o sucesso contínuo da empresa de uma forma segura e sem surpresas é a principal preocupação dos gestores. Para tomar decisões são necessários sistemas que recolham, tratem e disponibilizem a informação pertinente para a análise permanente das variáveis relevantes que podem afectar o desempenho organizacional.
    Qual a informação que leva os gestores a tomar a decisão estratégica?Ler mais

  • Imagem Positiva
    20,39
    SALE

    A gestão da imagem de uma empresa deve abordar-se a partir de uma dupla perspectiva que combine as políticas funcionais – de produção, financeira e comercial – com as formais – de identidade, cultura e comunicação – para optimizar os resultados globais da gestão empresarial, na qual uma Imagem Positiva é um activo muito importante pois que, apesar de não ser registado nas contas da empresa, tem um efeito decisivo nos resultados.
    O autorLer mais