Marketing Financeiro
29,28€ O preço original era: 29,28€.15,00€O preço atual é: 15,00€.
Disponível
Reinventar o marketing financeiro e do risco para preparar o futuro
As instituições financeiras estão a ultrapassar definitivamente a era do proteccionismo para entrar de modo pleno na era da concorrência internacional.
Depois de terem realizado importantes sacrifícios humanos e financeiros com o objectivo de melhorar a produtividade das suas instituições, os estados-maiores são agora confrontados, para sobreviver, com a necessidade de concederLer mais
Reinventar o marketing financeiro e do risco para preparar o futuro
As instituições financeiras estão a ultrapassar definitivamente a era do proteccionismo para entrar de modo pleno na era da concorrência internacional.
Depois de terem realizado importantes sacrifícios humanos e financeiros com o objectivo de melhorar a produtividade das suas instituições, os estados-maiores são agora confrontados, para sobreviver, com a necessidade de conceder prioridade absoluta ao desenvolvimento.
O marketing, elo privilegiado entre a instituição financeira e os seus clientes, é, em termos de futuro, uma preocupação fundamental das direcções-gerais, oferecendo produtos, serviços e conselhos de qualidade nos mercados da poupança, do risco, da informação e do aconselhamento.
O objectivo desta obra é mostrar e esclarecer o modo como o marketing pode auxiliar os bancos e as companhias de seguros a ganhar o desafio do crescimento, reencontrado numa profunda renovação (reengenharia) dos seus modos tradicionais de pensar e de funcionar. Para ter sucesso nesta tarefa, é necessário, em primeiro lugar, harmonizar os três eixos da gestão marketing: a estratégia, a organização e a acção.
Depois é preciso responder às grandes preocupações das direcções-gerais para o futuro: melhorar os lucros, assegurar a qualidade, dominar a informação, reconquistar o mercado interno, internacionalizar, segmentar a clientela, descentralizar, desenvolver e gerir novas redes de distribuição, abrir a novas actividades, integrar as novas tecnologias no cerne da política de desenvolvimento…
Este livro é para dirigentes, quadros, consultores e estudantes desejosos de contribuir para o desenvolvimento das instituições financeiras do futuro, reinventando a função marketing.Ler menos
Partilhar:
Dados técnicos
Coordenador(es) do Livro
Autor(es) do livro
Professor e coordenador do Departamento Marketing do Grupo HEC. Especialista de marketing em instituições financeiras nacionais e internacionais, é consultor permanente da SOFRES e da GEMINI CONSULTING.
Materiais de apoio
Comentários
Livros relacionados
Produtos Relacionados
-
Fundamentos de Contabilidade Financeira
18,70€O preço original era: 18,70€.16,83€O preço atual é: 16,83€. -
Introduction to Finance (E-book)
15,90€O preço original era: 15,90€.14,31€O preço atual é: 14,31€. -
Finanças Públicas: O Essencial – Vol. 5
11,00€O preço original era: 11,00€.9,90€O preço atual é: 9,90€. -
Futuros e outros derivados
29,28€O preço original era: 29,28€.12,50€O preço atual é: 12,50€. -
Dicionário de Economia e Negócios Internacionais
28,50€O preço original era: 28,50€.15,00€O preço atual é: 15,00€.
Também poderá gostar de
-
Manual de Estratégia
24,50€O preço original era: 24,50€.22,05€O preço atual é: 22,05€. -
Ensinar e Aprender Realmente Melhor – Um guia prático para pais de alunos do 2º e 3º ciclos de escolaridade
16,50€O preço original era: 16,50€.14,85€O preço atual é: 14,85€. -
TMQ – Techniques, Methodologies and Quality – Número Especial 10 anos – Qualidade no Futuro, 2019
18,90€O preço original era: 18,90€.5,00€O preço atual é: 5,00€. -
A Moral Anarquista
10,80€O preço original era: 10,80€.9,72€O preço atual é: 9,72€. -
Temas em Métodos Quantitativos – Número Especial Cálculo Financeiro
19,19€O preço original era: 19,19€.17,27€O preço atual é: 17,27€.