Doutora em Psicologia do Desenvolvimento (2000), Mestre em Ciências da Educação (1990) e Licenciada em Psicologia (1987) pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, tendo iniciado e desenvolvido a sua carreira académica nessa Instituição.
Professora Associada da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT). Colabora no Master Psychology in Business andLer mais
Doutora em Psicologia do Desenvolvimento (2000), Mestre em Ciências da Educação (1990) e Licenciada em Psicologia (1987) pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, tendo iniciado e desenvolvido a sua carreira académica nessa Instituição.
Professora Associada da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT). Colabora no Master Psychology in Business and Economics da Universidade Católica Portuguesa e no Mestrado em Psicologia das Emoções do ISCTE.
Tem como principais áreas de ensino Psicologia do Desenvolvimento, Inteligência e Raciocínio, Psicologia da Criatividade e Inovação, Promoção da Excelência Cognitiva e Social, Psicologia da Educação e Desenvolvimento Pessoal.
Directora do CEPCA (Centro de Estudos de Psicologia Cognitiva e da Aprendizagem) da ULHT, U I&D financiada pela FCT, entre 2010-2013.
Membro da Assembleia de Representantes da Ordem dos Psicólogos Portugueses entre 2010-2016.
Cocoordenadora dos programas de intervenção para crianças e jovens com caraterísticas de sobredotação, numa parceria entre a ULHT e a ANEIS (Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação), desde 2001.
Prática clínica desde 2005.
Especialista em Psicologia da Educação e Psicologia Clínica e da Saúde com várias publicações em revistas científicas e livros nas áreas da criatividade, avaliação psicológica, psicologia do desenvolvimento e sobredotação.Ler menos