Professora Catedrática da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Coordenadora da secção de Psicologia da Educação e da Orientação, do Programa de Doutoramento Interuniversitário (Universidade de Coimbra e Universidade de Lisboa) em Psicologia da Educação, do Grupo de Investigação em Psicologia da Educação e da Orientação do Centro de Investigação em Ciência Psicológica (CICPSI) e do Programa de Estudos da AprendizagemLer mais
Professora Catedrática da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Coordenadora da secção de Psicologia da Educação e da Orientação, do Programa de Doutoramento Interuniversitário (Universidade de Coimbra e Universidade de Lisboa) em Psicologia da Educação, do Grupo de Investigação em Psicologia da Educação e da Orientação do Centro de Investigação em Ciência Psicológica (CICPSI) e do Programa de Estudos da Aprendizagem Autorregulada (PEAAR) http://www.peo.psicologia.ulisboa.pt/pt/. Leciona unidades curriculares na área da Psicologia da Educação, Metodologias de Investigação e da Formação de Professores, repartidas pela formação inicial e pós-graduada. As principais publicações e projetos de investigação situam-se no domínio da autorregulação da aprendizagem, desenvolvimento profissional de professores, bullying e cyberbullying e pedagogia no Ensino Superior. http://orcid.org/0000-0003-3652-5573. Projetos de Investigação em curso Cyberbullying – A regulação do comportamento através da linguagem PTDC/MHCPED/3297/2014 financiado pela FCT; Projeto Promoção de estratégias de autorregulação na escrita (CriaTivo https://www.facebook.com/ProjetoEscritaCriaTivo/); Projeto Dos significados à autorregulação: perspetivas de estudantes com trajetórias académicas de insucesso Processo: MCTI/CNPQ/MEC/CAPES N.º 22/2014 e Proyecto «Critic-Share. Compartiendo incidentes críticos en Educación» (http://www.critic-share. com/). Psicóloga efetiva da Ordem dos Psicólogos Portugueses e especialista em Psicologia da Educação.Ler menos