Assistente social, licenciada e mestre em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa (ISSSL) da Universidade Lusíada e doutorada em Serviço Social pelo Iscte – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).
É professora auxiliar do Departamento de Ciência Políticas e Políticas Públicas do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, onde leciona na licenciatura e mestrado em Serviço Social. Atualmente, é sub-diretora daLer mais
Assistente social, licenciada e mestre em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa (ISSSL) da Universidade Lusíada e doutorada em Serviço Social pelo Iscte – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).
É professora auxiliar do Departamento de Ciência Políticas e Políticas Públicas do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, onde leciona na licenciatura e mestrado em Serviço Social. Atualmente, é sub-diretora da licenciatura em Serviço Social do Iscte. É investigadora em duas unidades de investigação e desenvolvimento acreditadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, designadamente no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-Iscte) e no Centro Lusíada de Investigação em Serviço Social e Intervenção Social (CLISSIS), onde participa em diversos projetos de investigação, tendo coordenado uma linha de investigação dedicada à formação em Serviço Social. Foi Professora Auxiliar no ISSSL, Universidade Lusíada, onde desempenhou também funções como coordenadora do mestrado em Serviço Social.
Na última década tem lecionado e coordenado diferentes unidades curriculares nos três ciclos de estudo da formação em Serviço Social e de várias unidades curriculares de competências transversais no domínio das Soft Skills. Ingressou na academia, depois de ter exercido a sua atividade profissional em contexto autárquico e comunitário, o que influenciou a forma como olha para as questões sociais e para os contextos de maior vulnerabilidade social.
Os seus interesses de investigação incluem diferentes domínios e campos do serviço social, políticas sociais, sistemas de proteção social, ação social, migrações, desenvolvimento comunitário e competências no ensino superior. O seu percurso de investigação tem apostado nos contributos da sua área científica no estudo de problemas sociais contemporâneos e políticas públicas em diferentes áreas de proteção social. Investe, ainda, na promoção pedagógica e científica da formação em serviço social.
Em 2019 foi distinguida com o Prémio Silva Leal, atribuído pelo Iscte – Instituto Universitário de Lisboa e pela Secretaria de Estado da Segurança Social pela tese de doutoramento em Serviço Social «Modelos de proteção social em sociedades com programas de austeridade». Conta com capítulos de livros e artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais e participa ativamente em eventos científicos, apresentando diversos trabalhos ligados às suas áreas de investigação e docência.Ler menos