Teorias de Gestão

Ver apenas E-books
Ver apenas E-books
  • Organizações não Lucrativas
    15,36
    SALE

    Esta obra, fruto da experiência profissional e académica do autor, apresenta ao leitor importantes conceitos e sua operacionalização para a gestão das organizações sem fins lucrativos. Expondo formas práticas de construir uma organização orientada para a aprendizagem, para o mercado e para o planeamento estratégico, permitirá aos gestores superar os desafios com que se deparam actualmente as organizações sem fins lucrativos e catapultar a suaLer mais

  • Empresas Familiares
    5,00

    Este livro é uma importante ferramenta para a compreensão e gestão das empresas familiares. Resultado da investigação desenvolvida ao longo de anos junto de diversas empresas familiares de norte a sul de Portugal, esta obra, mais do que teorias, expõe a realidade destas empresas, muitas vezes em discurso directo, recorrendo às palavras dos empresários ou dos seus familiares.
    Depois de apresentar o conceito de empresa familiar e definir as suasLer mais

  • Gestão Comparada
    13,54

    Nesta obra são analisadas questões fundamentais numa área de investigação que tem vindo a ganhar importância e visibilidade crescentes – A Gestão Comparada.
    A abordagem é selectiva, sendo introduzidas algumas abordagens que marcaram o surgimento da disciplina nas décadas posteriores à Segunda Guerra Mundial e comparados três modelos recentes para a sistematização e caracterização das culturas nacionais através de dimensões, sendo discutidaLer mais

  • Gestão Intercultural
    15,00
    SALE

    Com a globalização acentuam-se as trocas totais entre os elementos do seu sistema, provocando uma cada vez maior exposição e possibilidade de choque entre culturas, com reflexos em todos os domínios da nossa vida. Particular relevância assume, neste contexto, a gestão das organizações, empresas e indivíduos que se movimentam e operam em contextos internacionais. Sendo a globalização um fenómeno emergente da maior relevância, é pois importanteLer mais

  • Gestão de Empresas na Era do Conhecimento
    26,17
    SALE

    A economia actual é substancialmente diferente da economia de épocas passadas. Conhecimento e informação são a matéria-prima e os produtos mais importantes que os gestores têm de manusear. Estes activos sempre foram importantes, mas nunca como agora. Os sinais da mudança são evidentes. Mas de que modo se estão a materializar estas grandes transformações? De que modo é que estão a alterar a natureza dos mercados e as tarefas da gestão? Como éLer mais

  • Fusões, aquisições e reestr.de empresas – Vol. 1
    26,35
    SALE

    Os gestores responsáveis por decisões superiores conhecem bem a importância das aquisições, fusões e reestruturações de empresas ou de partes delas. A pesquisa empírica demonstra nos seus testes que, pelo menos metade das aquisições e fusões, se transformaram em insucessos, enquanto a outra metade criou valor, elevou a dimensão e conduziu a acréscimos importantes nos resultados e na riqueza das empresas envolvidas. Os maiores fracassosLer mais

  • - 10%
    Fusões, aquisições e reestr.de empresas – Vol. 2
    26,35
    SALE

    Avaliar empresas, ou apenas parte delas (subsidiárias, divisões ou unidades estratégicas de negócios), é uma tarefa complexa.
    No segundo volume desta obra apresentam-se os principais métodos de avaliação financeira e estratégica, desde os mais clássicos até aos mais modernos. Nestes últimos, são de referenciar, CFROI, Opções Reais, EVA, REVA, AEVA, CVA, TSR, TBR e Free Cash Flows.
    Através da utilização de casos reais, e a merecer umaLer mais

  • As Melhores Práticas de Gestão
    24,93
    SALE

    Para responder aos desafios que actualmente se colocam, as empresas devem adoptar progressivamente novas estruturas, novos métodos de trabalho e, sobretudo, devem ser dirigidas de modo diferente.
    Observando as melhores práticas de gestão que estão no cerne do desempenho das empresas mais avançadas, vê-se emergir claramente uma nova arte de dirigir que este livro propõe explicitar abordando todos os aspectos da gestão das empresas.
    Jean Brilman,Ler mais

  • Gestão Internacional e Recursos Humanos
    13,15

    Com base na sua experiência e reflexão como consultor de projectos em diversos países, o autor expõe e discute as implicações das diferenças culturais ao nível das práticas de gestão internacional no quadro do processo geral de globalização das economias, dos mercados e dos negócios.
    São abordadas questões como:
    • a preparação e a condução dos processos de internacionalização: estratégias, formas possíveis e cuidados a ter;
    • asLer mais

  • Capital Intelectual
    12,50

    O conhecimento tornou-se o factor mais importante na vida económica. É o principal ingrediente daquilo que compramos e vendemos, a matéria prima com que trabalhamos. O Capital Intelectual – não os recursos naturais, as máquinas, ou mesmo o capital financeiro – é o activo indispensável das organizações.
    Capital Intelectual é um livro fundamental, de perspectivas visionárias, mas, e ao mesmo tempo, prático e de aplicação imediata. ApresentaLer mais

  • Os Samurais da Gestão
    9,52

    Esta obra é uma guia, não somente para os estudantes ou os homens de negócios com interesses directos no Japão, mas também para todos os quadros desejosos de aprofundar a sua competência ao nível da gestão.
    Os sucessos económicos japoneses são sobretudo devidos à aplicação de métodos de gestão mais eficazes. Neste livro é dada uma panorâmica desses métodos nas áreas da produção, do marketing e das finanças.

  • Teorias Contingenciais de Organização
    10,43

    O presente estudo pretende dar conta do surgimento das teorias contingenciais de organização, dos seus desenvolvimentos mais importantes, bem como dos desafios e aparentes impasses com que a perspectiva contingencial se tem confrontado mais recentemente.
    Trata-se de uma análise teórica selectiva, de uma reflexão crítica sobre alguns dos modelos contigenciais mais relevantes.

  • A Empresa num Mundo em Mudança
    4,76

    As empresas só existem e só se desenvolvem se oferecerem aos seus clientes actuais (ou potenciais) os produtos que estes necessitam. Numa época em que se intensifica a concorrência internacional, as tecnologias se renovam profundamente, os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho, as empresas devem mostrar audácia e imaginação.

    O que é uma empresa? Como e porque mudou o meio envolvente das empresas? Em que medida essas transformaçõesLer mais

  • A Arte da Guerra (E-book)
    12,42

    As guerras travadas na Península Itálica em finais do séc. XV e princípios do séc. XVI constituem a base de ensinamentos a partir dos quais Maquiavel desenvolve o seu «entendimento sobre a arte da guerra», apelando para o levantamento de uma milícia nacional não permanente. Naquele momento alto do Renascimento, tudo converge para o reconhecimento de que um mundo perfeito havia existido na Antiguidade. Para o autor, o reviver desse tempo não se deveLer mais