Coleções
Temas
- Gestão Organizacional
- Ciências Económicas
- Ciências Exatas e Naturais
- Ciências Sociais e Humanas
- Informática
- Métodos de Investigação
- Competências Profissionais
- Desenvolvimento Pessoal
- Divulgação Científica
- Biografias
- Outros Temas
- Coleções
- Plano Nacional de Leitura
- Distribuições
- Sujeito à lei do preço fixo
-
Conceito e Formas de Democracia em Portugal
12,01€O preço original era: 12,01€.5,00€O preço atual é: 5,00€.A presente colectânea de ensaios, complementar de outras obras do autor, designadamente Sentido e Valor do Direito (1990), Caminhos e Figuras da Filosofia do Direito Luso-Brasileira (1991) e História da Filosofia do Direito Portuguesa (2005), divide-se em três partes.
A primeira, que dá título ao volume, concentra-se no estudo do debate em torno da democracia travado entre o final da década de 20 de novecentos e o início da seguinte e seusLer maisA presente colectânea de ensaios, complementar de outras obras do autor, designadamente Sentido e Valor do Direito (1990), Caminhos e Figuras da Filosofia do Direito Luso-Brasileira (1991) e História da Filosofia do Direito Portuguesa (2005), divide-se em três partes.
A primeira, que dá título ao volume, concentra-se no estudo do debate em torno da democracia travado entre o final da década de 20 de novecentos e o início da seguinte e seus prolongamentos em meados dos anos 40, enquanto a segunda reúne seis estudos sobre a filosofia jurídica luso-brasileira e ibérica e a terceira aborda, reflexivamente, alguns temas fundamentais do pensamento jurisfilosófico contemporâneo, como a relação entre consenso, verdade e direito ou o significado actual do realismo jurídico, do personalismo e do jusnaturalismo.Ler menos -
Dicionário de Estatística
23,90€O preço original era: 23,90€.15,00€O preço atual é: 15,00€.SALEUm dicionário para estudantes, profissionais e investigadores.
Com termos e definições das várias áreas de utilização da estatística (Engenharia, Economia, Biologia, Gestão, Ciências Sociais e Ciências da Saúde).
673 entradas com a respetiva tradução inglesa.
Índice remissivo em português e inglês.
Com exemplos práticos. -
Estratagemas
15,65€O preço original era: 15,65€.7,50€O preço atual é: 7,50€.Iludir, enganar, fingir, ser astucioso. É disto que nos fala Frontino. Não são os grandes movimentos estratégicos nem o planeamento das campanhas que lhe interessam, nem sequer a exposição de uma doutrina militar através da enumeração de máximas. O seu tema é a arte de lidar com a situação no terreno, e é com este objectivo que selecciona e compila cerca de 500 episódios bélicos. Para os problemas concretos, Frontino, neste verdadeiroLer mais
Iludir, enganar, fingir, ser astucioso. É disto que nos fala Frontino. Não são os grandes movimentos estratégicos nem o planeamento das campanhas que lhe interessam, nem sequer a exposição de uma doutrina militar através da enumeração de máximas. O seu tema é a arte de lidar com a situação no terreno, e é com este objectivo que selecciona e compila cerca de 500 episódios bélicos. Para os problemas concretos, Frontino, neste verdadeiro «manual de utilizador», sugere uma resposta baseada no estratagema. As suas soluções apelam à inteligência, à flexibilidade e à criatividade dos homens que agem como líderes.Ler menos
-
Ferreira do Amaral, Fernando Augusto Pereira da Silva, Alfredo Botelho de Sousa, Tasso de Miranda Cabral, Raul Esteves, Júlio Botelho Moniz, Humberto Delgado, Henrique Pires Monteiro, Alfredo Pereira da Conceição, Hermes de Araújo Oliveira, Kaúlza de Arriaga, Loureiro dos Santos, Abel Cabral Couto, Pedro de Pezarat CorreiaGrandes Estrategistas Portugueses
22,21€O preço original era: 22,21€.15,00€O preço atual é: 15,00€.SALEO século XX foi um século de metamorfoses do pensamento sobre a guerra e o conflito. Portugal não foi alheio a esta profunda transformação, tanto mais que participou activamente nalguns momentos da história escrita em brasas e cinzas. Das campanhas ultramarinas, logo no início do século XX, passando pela Grande Guerra e a Guerra Colonial, até às operações de manutenção de paz ou, de forma mais indirecta, pela II Guerra Mundial e a Guerra-fria,Ler mais
O século XX foi um século de metamorfoses do pensamento sobre a guerra e o conflito. Portugal não foi alheio a esta profunda transformação, tanto mais que participou activamente nalguns momentos da história escrita em brasas e cinzas. Das campanhas ultramarinas, logo no início do século XX, passando pela Grande Guerra e a Guerra Colonial, até às operações de manutenção de paz ou, de forma mais indirecta, pela II Guerra Mundial e a Guerra-fria, o país não escapou às grandes conflagrações que atravessaram o último século. E, de uma ou de outra forma, o país teve de enfrentá-las e superá-las.
Os textos presentes nesta antologia são o fruto das reflexões de alguns dos mais insignes pensadores portugueses sobre a guerra, a estratégia e a defesa nacional. Vislumbres da sua obra, procuram condensar a sua inteligência, os seus conhecimentos e os seus contributos para o corpo conceptual do pensamento estratégico.
Dois textos introdutivos, com uma interpretação das transformações da guerra e da estratégia ao longo do século passado permitem uma contextualização da realidade vivida pelos autores representados. Uma brevíssima nota no início de cada contributo, para além de alguns apontamentos biográficos, traça o enquadramento e expõe as linhas mestras do constructo de cada autor, permitindo deste modo resgatar a memória e o valor de alguns dos mais importantes estrategistas nacionais do século XX.Ler menos -
Seis Grandes Comandantes
15,65€O preço original era: 15,65€.10,00€O preço atual é: 10,00€.A clareza de pensamento, a espontaneidade, a felicidade de expressão e o entusiasmo que marcam os livros de T. A. Dodge tornam-se neste mais evidentes. A tarefa de comparar directamente o génio e a capacidade de soldados famosos, da qual se furtam muitos historiadores, é perseguida aqui com paixão e com um prazer contagioso: as vívidas análises e descrições impressionaram os ouvintes atentos das conferências aqui apresentadas e proferidas no LowellLer mais
A clareza de pensamento, a espontaneidade, a felicidade de expressão e o entusiasmo que marcam os livros de T. A. Dodge tornam-se neste mais evidentes. A tarefa de comparar directamente o génio e a capacidade de soldados famosos, da qual se furtam muitos historiadores, é perseguida aqui com paixão e com um prazer contagioso: as vívidas análises e descrições impressionaram os ouvintes atentos das conferências aqui apresentadas e proferidas no Lowell Institute, de Boston, devido às suas ideias muito bem definidas acerca dos mais famosos comandantes do mundo. O interesse que esta obra desperta é imenso, e se o autor recorre a alguns superlativos, não podemos esquecer que estamos a lidar com os seis mais extraordinários soldados que o mundo já produziu. Uma obra que arrebatará os seus leitores, quer façam das armas a sua profissão, quer sejam gestores de equipas, quer sejam simples admiradores de biografias das grandes personalidades que deixaram a sua marca na história.Ler menos
-
TMQ – Techniques, Methodologies and Quality – Número Especial 10 anos – Qualidade no Futuro, 2019
18,90€O preço original era: 18,90€.5,00€O preço atual é: 5,00€.Este número especial comemora os 10 anos da Revista TMQ – Techniques, Methodologies and Quality e, por este facto, os artigos surgem alinhados com os desafios e as oportunidades que as grandes alterações técnicas e científicas estão a acarretar para as organizações.
Para além das reflexões sobre o passado e a história desta publicação, principalmente apresentam-se perspetivas multidisciplinares e variadas sobre o futuro do movimento daLer maisEste número especial comemora os 10 anos da Revista TMQ – Techniques, Methodologies and Quality e, por este facto, os artigos surgem alinhados com os desafios e as oportunidades que as grandes alterações técnicas e científicas estão a acarretar para as organizações.
Para além das reflexões sobre o passado e a história desta publicação, principalmente apresentam-se perspetivas multidisciplinares e variadas sobre o futuro do movimento da qualidade. Não nos colocamos em posições simplistas, de que o movimento a qualidade se encontra em declínio, mas sim na argumentação de que é necessário desenvolver técnicas e métodos existentes e criar outros novos que respondam melhor à sensorização crescente dos processos e ao tratamento de grandes quantidades de dados, em muitos casos em tempo real.
Considerando que esta revista apoia e é apoiada pela rede de cooperação de investigadores RIQUAL, o tema central, referente ao que investigar, com impacto no desenvolvimento teórico da gestão da qualidade e nos processos tecnológicos e organizacionais, não podia deixar de ser colocado no cerne da discussão. Igualmente, quis-se ainda trazer outras perspetivas dissonantes, sobre o futuro de uma sociedade, com melhor qualidade de vida, mais próxima de satisfazer as necessidades e expetativas das pessoas, com a melhor e sustentável utilização dos recursos.
Esta obra interessa a todos os que:
• questionam as competências dos profissionais da qualidade,
• ambicionam investigar temas relevantes e impactantes,
• vivenciam sinais preocupantes de declínio social e político,
• querem contribuir para sociedades melhores e sustentáveis,
• assumem princípios e valores de cooperação.Ler menos -
Marketing Financeiro
29,28€O preço original era: 29,28€.15,00€O preço atual é: 15,00€.SALEReinventar o marketing financeiro e do risco para preparar o futuro
As instituições financeiras estão a ultrapassar definitivamente a era do proteccionismo para entrar de modo pleno na era da concorrência internacional.
Depois de terem realizado importantes sacrifícios humanos e financeiros com o objectivo de melhorar a produtividade das suas instituições, os estados-maiores são agora confrontados, para sobreviver, com a necessidade de concederLer maisReinventar o marketing financeiro e do risco para preparar o futuro
As instituições financeiras estão a ultrapassar definitivamente a era do proteccionismo para entrar de modo pleno na era da concorrência internacional.
Depois de terem realizado importantes sacrifícios humanos e financeiros com o objectivo de melhorar a produtividade das suas instituições, os estados-maiores são agora confrontados, para sobreviver, com a necessidade de conceder prioridade absoluta ao desenvolvimento.
O marketing, elo privilegiado entre a instituição financeira e os seus clientes, é, em termos de futuro, uma preocupação fundamental das direcções-gerais, oferecendo produtos, serviços e conselhos de qualidade nos mercados da poupança, do risco, da informação e do aconselhamento.
O objectivo desta obra é mostrar e esclarecer o modo como o marketing pode auxiliar os bancos e as companhias de seguros a ganhar o desafio do crescimento, reencontrado numa profunda renovação (reengenharia) dos seus modos tradicionais de pensar e de funcionar. Para ter sucesso nesta tarefa, é necessário, em primeiro lugar, harmonizar os três eixos da gestão marketing: a estratégia, a organização e a acção.
Depois é preciso responder às grandes preocupações das direcções-gerais para o futuro: melhorar os lucros, assegurar a qualidade, dominar a informação, reconquistar o mercado interno, internacionalizar, segmentar a clientela, descentralizar, desenvolver e gerir novas redes de distribuição, abrir a novas actividades, integrar as novas tecnologias no cerne da política de desenvolvimento…
Este livro é para dirigentes, quadros, consultores e estudantes desejosos de contribuir para o desenvolvimento das instituições financeiras do futuro, reinventando a função marketing.Ler menos -
Temas em Métodos Quantitativos – Vol. 6
16,15€O preço original era: 16,15€.3,00€O preço atual é: 3,00€.Neste sexto volume de Temas em Métodos Quantitativos aprofundou-se a dimensão internacional da investigação publicada e o rigor científico certificado pela existência de referees, a variedade e profundidade dos tópicos abordados permitiram que esta publicação consolidasse um espaço próprio e de referência no universo dos textos da especialidade.
Os artigos apresentados neste número incluem não apenas estudos empíricos em Ciências Sociais,Ler maisNeste sexto volume de Temas em Métodos Quantitativos aprofundou-se a dimensão internacional da investigação publicada e o rigor científico certificado pela existência de referees, a variedade e profundidade dos tópicos abordados permitiram que esta publicação consolidasse um espaço próprio e de referência no universo dos textos da especialidade.
Os artigos apresentados neste número incluem não apenas estudos empíricos em Ciências Sociais, Económicas e de Gestão mas também desenvolvimentos teóricos em Econometria, Estatística e Análise de Dados, Investigação Operacional e Matemática.
Temas em Métodos Quantitativos é uma publicação da responsabilidade do Departamento de Métodos Quantitativos do ISCTE, do qual os Editores são membros, e que se pretende aberta à comunidade científica desta área para divulgação de projectos originais de investigação cujo impacto no conhecimento seja importante.Ler menos