Termos de utilização
Acesso ao sítio
O acesso ao nosso sítio requer uma ligação à internet. Desenvolvemos todos os esforços para que o mesmo esteja sempre acessível. Podem no entanto existir momentos em que o acesso ao sítio esteja interrompido, quer por problemas associados ao funcionamento da internet, quer por ações de manutenção ou atualização do nosso sítio executadas pelos nossos serviços. Tentaremos que estas interrupções sejam feitas com a menor frequência e no mais curto espaço de tempo possível.
Registo no sítio
Pode visitar o nosso sítio e navegar no mesmo sem ter que se registar e criar uma conta de utilizador, no entanto, se quiser fazer uma encomenda, é necessário que crie uma conta. Esta conta permite-lhe realizar encomendas, geri-las e ter acesso ao seu histórico de compras.
Para criar uma conta no nosso sítio, basta aceder à página Minha conta e preencher os dados solicitados. Após concluir o preenchimento, irá receber um e-mail para validar e ativar a sua conta. Estes dados podem a qualquer altura ser alterados ou atualizados por si.
Encomendas no sítio
Para efetuar uma encomenda, deve selecionar os produtos que pretende e clicar na opção de «Adicionar». Os produtos serão automaticamente adicionados ao seu carrinho. Para finalizar a sua encomenda, deve clicar no ícone de carrinho, presente no canto superior direito do seu ecrã, e clicar em «Ver carrinho». Aqui, pode confirmar ou alterar os títulos e quantidades da sua encomenda e calcular os custos de envio associados, selecionando a sua zona de envio.
Para finalizar a sua compra, deve clicar no respetivo botão e preencher os seus dados de envio e de faturação e selecionar o seu método de pagamento. As encomendas são válidas por um prazo de três dias, exceto se efetuadas no âmbito de uma campanha promocional com um prazo próprio. Caso o pagamento da sua encomenda não seja recebido no prazo acima indicado, a mesma será cancelada e terá que proceder à colocação de uma nova encomenda.
Para mais informações, pode consultar as nossas condições gerais de venda aqui.
Newsletter Sílabo
A nossa newsletter é uma forma de comunicarmos consigo e transmitirmos-lhe informação que consideramos relevante e adequada. Ao subscrever a nossa newsletter, irá receber informações tais como as nossas novidades editoriais, sessões de lançamento e apresentações de livros, campanhas a decorrer, artigos e notícias relacionadas com a nossa atividade e outras comunicações institucionais. As nossas newsletter são enviadas quinzenalmente ou mensalmente, em função da informação que tivermos para partilhar consigo.
Pode subscrever a nossa newsletter através do formulário de subscrição presente no rodapé do nosso sítio e pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento, bastando para tal clicar na opção «cancelar subscrição», presente na parte inferior de todas as nossas newsletters.
E-books Sílabo
Disponibilizamos alguns dos nossos títulos em formato digital (e-book) e iremos gradualmente aumentar a nossa oferta neste formato.
Para rapidamente ter acesso aos títulos disponíveis neste suporte, nas listagens de títulos que obtiver ao navegar no sítio, terá sempre a opção de filtrar essas listagens para mostrar apenas livros em formato digital.
O processo de compra de um e-book decorre da mesma forma que o processo de compra de um livro físico: deverá adicionar ao seu carrinho os e-books que pretende (poderá comprar simultaneamente e-books e livros físicos, ou vários e-books) e finalizar a sua compra.
Os nossos e-books são disponibilizados através do nosso parceiro Vitalsource, que disponibiliza o aplicativo de leitura Bookshelf, de utilização gratuita, fácil e intuitiva, que nos permite garantir a qualidade e segurança dos nossos e-books e proporcionar-lhe a melhor experiência e interação com os mesmos.
Para saber mais sobre os nossos e-books, modo de utilização e respetivas funcionalidades, e antes de adquirir um e-book, deve consultar a nossa página de e-books aqui.
Propriedade intelectual
Todo o conteúdo deste sítio é propriedade de Edições Sílabo e encontra-se protegidos por direitos de autor, não sendo permitida a cópia ou reprodução de qualquer elemento sem autorização prévia.
Livro de reclamações
Utilizamos o livro de reclamações eletrónico, pelo que se deseja apresentar uma reclamação, deverá fazê-lo em https://www.livroreclamacoes.pt.
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide
CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas – Estrada da Penha
8005-131 Faro
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 – 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 – 394 Viana do Castelo