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Logística
23,67€21,30€SALE3ª Edição – Revista, corrigida e actualizada
Um manual de logística para todos quantos queiram perceber a área na sua plenitude. À vasta reflexão teórica, aprofundada sobretudo ao nível estratégico, junta-se uma forte componente prática sob a forma de exemplos e aplicações concretas. Obra de síntese, apoia-se nas visões mais recentes e nas correntes mais modernas sobre logística sem nunca perder, no entanto, o contacto com a realidadeLer mais3ª Edição – Revista, corrigida e actualizada
Um manual de logística para todos quantos queiram perceber a área na sua plenitude. À vasta reflexão teórica, aprofundada sobretudo ao nível estratégico, junta-se uma forte componente prática sob a forma de exemplos e aplicações concretas. Obra de síntese, apoia-se nas visões mais recentes e nas correntes mais modernas sobre logística sem nunca perder, no entanto, o contacto com a realidade nacional.
Os profissionais, os estudantes de gestão, economia, engenharia, cursos de graduação e pós-graduação dispõem nesta obra de um manual a que podem sempre recorrer e que os auxiliará a adquirir e a consolidar o corpo teórico indispensável a uma prática esclarecida e operante.Ler menos -
Imagem Positiva
22,66€20,39€SALEA gestão da imagem de uma empresa deve abordar-se a partir de uma dupla perspectiva que combine as políticas funcionais – de produção, financeira e comercial – com as formais – de identidade, cultura e comunicação – para optimizar os resultados globais da gestão empresarial, na qual uma Imagem Positiva é um activo muito importante pois que, apesar de não ser registado nas contas da empresa, tem um efeito decisivo nos resultados.
O autorLer maisA gestão da imagem de uma empresa deve abordar-se a partir de uma dupla perspectiva que combine as políticas funcionais – de produção, financeira e comercial – com as formais – de identidade, cultura e comunicação – para optimizar os resultados globais da gestão empresarial, na qual uma Imagem Positiva é um activo muito importante pois que, apesar de não ser registado nas contas da empresa, tem um efeito decisivo nos resultados.
O autor apresenta nesta obra um método que parte de um modelo de gestão estratégica da Imagem Corporativa no qual não só se formalizam os pressupostos teóricos que a fundamentam, mas também os instrumentos práticos para a executar. Inclui diversas metodologias parciais para auditar a imagem de uma empresa, avaliar a sua cultura corporativa, criar a sua identidade visual e organizar a sua comunicação. Todas elas com um único objectivo: dotar as empresas de uma Imagem Positiva que favoreça a sua competitividade no mercado.Ler menos -
Marketing Internacional
33,23€29,91€SALECom um novo capítulo sobre MI e Internet.
Prefácio de Jorge Landeiro de Vaz – Professor Associado do ISEG
Esta obra, agora em segunda edição revista e actualizada, é um manual de informação, reflexão e compreensão dos conceitos e práticas específicas do marketing internacional, dos processos de internacionalização de empresas e, em particular, um instrumento de apoio ao processo de tomada de decisão em mercados internacionais crescentementeLer maisCom um novo capítulo sobre MI e Internet.
Prefácio de Jorge Landeiro de Vaz – Professor Associado do ISEG
Esta obra, agora em segunda edição revista e actualizada, é um manual de informação, reflexão e compreensão dos conceitos e práticas específicas do marketing internacional, dos processos de internacionalização de empresas e, em particular, um instrumento de apoio ao processo de tomada de decisão em mercados internacionais crescentemente abertos, liberalizados e globalizados.
Os estudantes dos vários cursos, superiores ou médios, os empresários e quadros de empresas que se encontrem envolvidos na problemática inerente aos negócios internacionais e, de um modo geral, todos os que desejem compreender melhor os processos de internacio-nalização e globalização encontrarão aqui a linguagem que facilmente entendem e o exemplo prático que os ajudará a perspectivar a aplicação das técnicas.Ler menos -
Recursos Humanos
35,25€31,73€SALEOs desafios de final de século impõem uma renovação das práticas da função «Pessoal» e uma gestão dos Recursos Humanos que integre as dimensões estratégica e internacional.
A gestão dos empregos e das competências, o controlo da massa salarial e a abordagem das remunerações, o investimento em formação, segurança, qualidade e na melhoria das condições de trabalho, a gestão dos tempos, as relações sociais, a comunicação, a motivaçãoLer mais
Os desafios de final de século impõem uma renovação das práticas da função «Pessoal» e uma gestão dos Recursos Humanos que integre as dimensões estratégica e internacional.
A gestão dos empregos e das competências, o controlo da massa salarial e a abordagem das remunerações, o investimento em formação, segurança, qualidade e na melhoria das condições de trabalho, a gestão dos tempos, as relações sociais, a comunicação, a motivação e a auditoria social tornaram-se factores-chave de sucesso da empresa.
O autor, com uma preocupação pedagógica e um sentido de comunicação evidentes, descreve com rigor e de um modo sistemático as principais áreas da função.
Esta obra destina-se a uma vasta população de leitores: aos especialistas da função, que aqui encontrarão uma visão sistemática e «arrumada» das principais técnicas; aos estudantes, para quem a estrutura do livro facilitará bastante o estudo e a consulta; e aos «homens de empresa», aqueles que precisam de encontrar soluções técnicas e práticas para os problemas dos Recursos Humanos, que aqui encontrarão a linguagem que facilmente entendem e o exemplo prático que os ajudará a perspectivar a aplicação das técnicas.
A adaptação à realidade portuguesa e a revisão técnica e científica, feita por uma equipa de especialistas portugueses na matéria, que nesta segunda edição portuguesa introduziram três novos capítulos, garantem o rigor e a qualidade da presente obra que recebeu o Grand Prix «Harvard-l´Expansion» para o melhor livro de gestão publicado no ano da sua primeira edição em França.Ler menos