Teorias de Gestão

Ver apenas E-books
Ver apenas E-books
  • Gestão, Liderança e Inovação no Setor da Economia Social
    16,65
    SALE

    Este livro surge como a continuação natural do programa Liderança Social para Gestores, da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que visa preparar executivos para contribuírem como Conselheiros em organizações sociais.
    Académicos e líderes sociais reúnem-se para refletir como a gestão pode contribuir para a transformação do setor da economia social, abordando alguns dos temas mais relevantes da atualidade. Dos desafios atuais,Ler mais

  • Negócios Internacionais
    26,82
    SALE

    Vivemos num mundo globalizado onde as empresas – as grandes, mas, também, as médias e pequenas – procuram os mercados internacionais para vender, ou para produzir, os seus produtos. No entanto, atuar e competir nos mercados internacionais não é fácil. As incertezas, as pandemias, as guerras, os movimentos nacionalistas, as barreiras protecionistas ao comércio, ao investimento estrangeiro e ao fluxo de pessoas, as flutuações económicas e osLer mais

  • Fundamentos de Empreendedorismo Empresarial
    15,93
    SALE

    «(…) Essa missão de promoção do empreendedorismo, bem como a tentativa de distinção entre empreendedores por conta própria e empreendedores por conta de outrem, teriam sido facilitadas se dispuséssemos naquela altura de livros com a qualidade, profundidade e abrangência do agora proposto por Paulo Bento. Trata-se de uma obra que transmite conhecimento, esclarece conceitos, questiona modelos e orienta comportamentos. Neste sentido, não é mais umLer mais

  • Gestão de Empresas
    18,72
    SALE

    Agora em 6ª edição – Revista e atualizada

    A maior parte dos teóricos da gestão continua a admitir que o processo de dirigir empresas comporta cinco funções – planear, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Mas, faltam nesta enumeração, duas funções – a conceção e o desenvolvimento. Atualmente já não basta elaborar planos, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Os gestores modernos devem adotar perspetivas de sistema total eLer mais

  • Sistemas de Gestão da Qualidade
    37,71
    SALE

    Agora em 3ª edição – Revista e atualizada

    A qualidade como fator determinante da competitividade tem vindo a acentuar-se à medida que a concorrência aumenta, nomeadamente pela globalização dos mercados, a evolução técnica e tecnológica, bem como pelas exigências crescentes e diferenciadas dos clientes. A gestão da qualidade tem vindo a afirmar-se como componente central das próprias estratégias de desenvolvimento organizacional e como formaLer mais

  • Manual de Organização e Gestão de Eventos
    15,93
    SALE

    Agora em 2ª edição

    Os eventos trazem visibilidade e fortalecem a identidade de quem os promove. Eles têm uma impressão digital que os distingue e uma repercussão única.
    É por isso que cada vez mais as marcas, as cidades e os países apostam na organização de grandes eventos. Os Mundiais de Futebol ou os Jogos Olímpicos são eventos universais, os concertos ou as maratonas são mais limitados do ponto de vista geográfico, mas com um grau deLer mais

  • MBA para Gestores e Engenheiros
    33,84
    SALE

    Agora em 2ª edição – Atualizada e ampliada

    Sendo um dos graus académicos mais prestigiados em todo o mundo, o Master Business Administration (MBA) é muito procurado por profissionais e académicos provenientes de diferentes áreas.
    Facilitando a aquisição e atualização de conhecimentos e competências para responder aos diferentes desafios colocados pelas organizações e o ambiente em que operam os mais diversos profissionais, MBA para Gestores eLer mais

  • Gestão das Organizações
    17,91
    SALE

    Agora em 4ª edição – Revista

    Este livro apresenta uma panorâmica global do que é a gestão e do que fazem os seus atores. Tendo em atenção os conhecimentos atualmente lecionados nas mais importantes escolas de gestão nacio­nais e internacionais, recorre a uma visão abrangente e introdutória das teorias e práticas da gestão. Particular ênfase é colocada nas áreas mais importantes da gestão, como, por exemplo, a estratégia e a liderança,Ler mais

  • A Arte da Guerra
    14,00

    Agora em 2ª edição com índice temático

    Escrita há 2500 anos, uma das mais fascinantes e importantes obras sobre teoria militar e estratégia da humanidade. De leitura obrigatória para muitas gerações de militares, a Arte da Guerra tornou-se um clássico no mundo empresarial, fornecendo aos gestores inspiração para responderem aos desafios com que se vêem confrontados. A tradução de Lionel Giles, base da presente edição, foi a primeira versãoLer mais

  • Primitivas e Integrais – Com Aplicações às Ciências Empresariais
    11,97

    Agora em 3ª edição – Revista e ampliada

    Este livro destina-se aos estudantes que nalgum momento do seu percurso de aprendizagem, ensino superior ou secundário, necessitem aprender a primitivar e a integrar.
    A componente prática sob a forma de exercícios de aplicação, muito valorizada pelos estudantes, é acompanhada pela apresentação dos conceitos teóricos basilares necessários à compreensão das matérias apresentadas.

  • Viagem pelo Admirável Mundo das Ciências Empresariais
    21,96
    SALE

    Tendo publicado em 2021 o livro Informação & Sistemas de Informação – Promessas, realidades & Políticas e, em 2022, o livro Informação & Gestão – Dois Lados da Mesma Moeda, o autor completa, agora, com esta sua Viagem pelo Admirável mundo das Ciências Empresariais – de Fernando Pessoa à Revolução Digital, como que um quadro-tríptico, onde procurou deixar caraterizados aspetos relevantes do mundo das empresas e de outrasLer mais

  • Manual de Gestão de Empresas Familiares
    23,94
    SALE

    Luís  Todo Bom em entrevista à CNN [40:43 – 43:14] e ao Jornal Económico sobre a segunda edição do seu livro Manual de Gestão de Empresas Familiares – Uma Aproximação Integrada Empresa-Família.

    Luis Todo Bom CNN

    Luis Todo Bom entrevista Jornal Economico

    Este livro, agora em segunda edição, mantém as suas caraterísticas de manual eminentemente prático que expõe as modernas teorias de gestão, e que, beneficiando da vasta e rica experiência do autor como consultor e administrador de gruposLer mais

  • Gestão de Projetos
    25,92
    SALE

    Este manual é um suporte sólido para todos os leitores que, quer no domínio académico, quer na prática profissional, precisam de adquirir ou consolidar os conhecimentos necessários à gestão de projetos. Beneficiando da vasta experiência dos autores, quer em termos de ensino quer em termos profissionais, este livro, redigido de uma forma particularmente pedagógica e atraente, é uma ferramenta importante na biblioteca de qualquer organização e umaLer mais

  • Gestão, Liderança e Inovação no Setor da Economia Social (E-book)
    13,32

    Este livro surge como a continuação natural do programa Liderança Social para Gestores, da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que visa preparar executivos para contribuírem como Conselheiros em organizações sociais.
    Académicos e líderes sociais reúnem-se para refletir como a gestão pode contribuir para a transformação do setor da economia social, abordando alguns dos temas mais relevantes da atualidade. Dos desafios atuais,Ler mais

  • Inovação e Tecnologia
    15,93
    SALE

    Disponível a partir de 26 de fevereiro

    Agora em 2º edição – Revista e aumentada

    A dinâmica da inovação e os seus aspetos tecnológicos condicionam atualmente de um modo acentuado o nosso dia a dia profissional e pessoal. Como já aconteceu anteriormente, pessoas e organizações terão de se adaptar à mudança e nela participar vencendo os desafios com que se deparam.
    A inovação, assente na criatividade, concretiza-se em invenções que em muitosLer mais

  • Internacionalização e Globalização de Empresas
    10,98

    Agora em 2ª edição – Revista

    Num mundo interconectado e dinâmico, a internacionalização é um percurso essencial para as empresas expandirem os seus horizontes e prosperarem em mercados globais.
    Este livro apresenta os principais aspectos da internacionalização e globalização de empresas, fornecendo uma compreensão das teorias, desafios e estratégias que caracterizam esse processo.
    Estudantes de gestão e de negócios internacionais, líderesLer mais