Gestão Organizacional

Ver apenas E-books
Ver apenas E-books
  • The Meaningful Leader
    16,65
    SALE

    Meaning is a fundamental human need. Yet, most organizations fail to provide the conditions for people to experience meaningful work. For example, while meaning is a primary contributor to engagement, it is estimated that around 60% of people are disengaged at work. The economic and social costs of this problem are immense. What is surprising is that management science knows how leaders can promote meaningful work, but that knowledge does not reach practiceLer mais

  • A História Desconhecida da Inovação em Portugal
    19,80
    SALE

    Este livro foi pensado para quem se interessa pelos contextos que rodeiam a inovação nas organizações, a partir de casos concretos e no panorama nacional.
    Gostava de saber como é que uma Empresa portuguesa tem sucesso há 70 anos? Gostaria de explorar o que aconteceu nos vários contextos (organizacional, gestão e chão de fábrica), durante as épocas que a Empresa atravessou, em Portugal e no estrangeiro? E de perceber a evolução de fatores tãoLer mais

  • Inovação e Tecnologia
    15,93
    SALE

    Agora em 2º edição – Revista e aumentada

    A dinâmica da inovação e os seus aspetos tecnológicos condicionam atualmente de um modo acentuado o nosso dia a dia profissional e pessoal. Como já aconteceu anteriormente, pessoas e organizações terão de se adaptar à mudança e nela participar vencendo os desafios com que se deparam.
    A inovação, assente na criatividade, concretiza-se em invenções que em muitos casos envolvem novas tecnologiasLer mais

  • O Líder pelo Sentido
    16,65
    SALE

    Ter uma vida (e um trabalho) com sentido é uma necessidade humana fundamental. No entanto, esta realidade não se verifica em grande parte dos casos. Por exemplo, estima-se que cerca de 60% das pessoas estejam descomprometidas com o seu trabalho. Os custos económicos e sociais deste problema são imensos. O que é surpreendente, é que a ciência sabe como os líderes podem promover um trabalho pleno de sentido, mas esse conhecimento não chega à práticaLer mais

  • Gestão Financeira - Da Teoria à Prática
    19,17
    SALE

    Agora em 2ª edição – Revista

    Vídeo de apresentação do autor Luís Serra Coelho à primeira edição:

    Este livro apresenta as principais ferramentas e conceitos na área das finanças empresariais.
    Com uma abordagem acessível, mas rigorosa, sem ser exaustiva, trata, entre outros, temas como o estudo de decisões de investimento, financiamento empresarial, distribuição de resultados e gestão de tesouraria a curto prazo. Para umaLer mais

  • Gestão, Liderança e Inovação no Setor da Economia Social
    16,65
    SALE

    Este livro surge como a continuação natural do programa Liderança Social para Gestores, da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que visa preparar executivos para contribuírem como Conselheiros em organizações sociais.
    Académicos e líderes sociais reúnem-se para refletir como a gestão pode contribuir para a transformação do setor da economia social, abordando alguns dos temas mais relevantes da atualidade. Dos desafios atuais,Ler mais

  • Negócios Internacionais
    26,82
    SALE

    Vivemos num mundo globalizado onde as empresas – as grandes, mas, também, as médias e pequenas – procuram os mercados internacionais para vender, ou para produzir, os seus produtos. No entanto, atuar e competir nos mercados internacionais não é fácil. As incertezas, as pandemias, as guerras, os movimentos nacionalistas, as barreiras protecionistas ao comércio, ao investimento estrangeiro e ao fluxo de pessoas, as flutuações económicas e osLer mais

  • Liderança Transformadora no Setor Público
    18,90
    SALE

    A liderança não é uma técnica, nem um espetáculo. No setor público, o guião que emana do Estado e da administração pública, ou seja, poder, regras e burocracia, não serão suficientes, só por si, para liderar organizações públicas de forma eficaz e sustentável se os protagonistas não impregnarem a sua atuação de liberdade, imaginação e criatividade.
    A consciência de novas realidades, por parte das pessoas que trabalham nasLer mais

  • Fundamentos de Empreendedorismo Empresarial
    15,93
    SALE

    «(…) Essa missão de promoção do empreendedorismo, bem como a tentativa de distinção entre empreendedores por conta própria e empreendedores por conta de outrem, teriam sido facilitadas se dispuséssemos naquela altura de livros com a qualidade, profundidade e abrangência do agora proposto por Paulo Bento. Trata-se de uma obra que transmite conhecimento, esclarece conceitos, questiona modelos e orienta comportamentos. Neste sentido, não é mais umLer mais

  • Gestão de Empresas
    18,72
    SALE

    Agora em 6ª edição – Revista e atualizada

    A maior parte dos teóricos da gestão continua a admitir que o processo de dirigir empresas comporta cinco funções – planear, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Mas, faltam nesta enumeração, duas funções – a conceção e o desenvolvimento. Atualmente já não basta elaborar planos, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Os gestores modernos devem adotar perspetivas de sistema total eLer mais

  • Gestão da Qualidade
    15,93
    SALE

    Agora em 4ª edição

    A história do movimento para a gestão da qualidade e as bases teóricas dos fundadores da teoria da gestão da qualidade. A contribuição das normas, dos prémios e das entidades certificadoras no esforço de adoção pelas empresas de uma filosofia de gestão da qualidade. A produtividade e os custos de qualidade. A ética da qualidade. As instituições de ensino superior e a qualidade. A prática: os seis sigmas e as seteLer mais

  • Negociação - Fundamentos, Competências e Prática
    17,82
    SALE

    Vídeo de apresentação do autor:

    Este livro é um recurso e guia para profissionais e, simultaneamente, uma fonte útil de sistematização do conhecimento sobre negociação para estudantes, professores e formadores. Eis três razões (entre muitas outras) para lê-lo:
    • Oferece orientações práticas fundamentadas em conhecimento científico actualizado, apresentadas de forma clara e focada na busca da eficácia negocial.
    • Aborda áreasLer mais

  • Mercados Financeiros – Emoção e Razão
    18,90
    SALE

    Nos mercados financeiros, o preço de um determinado título na bolsa de valores é determinado pelas forças da procura e da oferta desse título. Estas forças da procura e da oferta resultam de uma mistura de motivações racionais e irracionais. Em determinadas alturas, a pressão das motivações irracionais sobrepõe-se às motivações racionais, gerando-se situações de pânico ou de excessivo otimismo. Ou seja, o preço de um determinado título noLer mais

  • Sistemas de Gestão da Qualidade
    37,71
    SALE

    Agora em 3ª edição – Revista e atualizada

    A qualidade como fator determinante da competitividade tem vindo a acentuar-se à medida que a concorrência aumenta, nomeadamente pela globalização dos mercados, a evolução técnica e tecnológica, bem como pelas exigências crescentes e diferenciadas dos clientes. A gestão da qualidade tem vindo a afirmar-se como componente central das próprias estratégias de desenvolvimento organizacional e como formaLer mais

  • MBA para Gestores e Engenheiros
    33,84
    SALE

    Agora em 2ª edição – Atualizada e ampliada

    Sendo um dos graus académicos mais prestigiados em todo o mundo, o Master Business Administration (MBA) é muito procurado por profissionais e académicos provenientes de diferentes áreas.
    Facilitando a aquisição e atualização de conhecimentos e competências para responder aos diferentes desafios colocados pelas organizações e o ambiente em que operam os mais diversos profissionais, MBA para Gestores eLer mais

  • Manual de Organização e Gestão de Eventos
    15,93
    SALE

    Agora em 2ª edição

    Os eventos trazem visibilidade e fortalecem a identidade de quem os promove. Eles têm uma impressão digital que os distingue e uma repercussão única.
    É por isso que cada vez mais as marcas, as cidades e os países apostam na organização de grandes eventos. Os Mundiais de Futebol ou os Jogos Olímpicos são eventos universais, os concertos ou as maratonas são mais limitados do ponto de vista geográfico, mas com um grau deLer mais