Um guia para a análise e decisão de executivos financeiros.
Novidades
Em destaque
Agora em 2ª edição
De forma resumida, sistematizada e integrada, as noções, as ideias, os processos e os mecanismos que definem e constituem o fundamental da teoria macroeconómica. Com destaque para os elementos centrais da teoria do crescimento económico, bem como para os modelos de cariz Keynesiano que possibilitam a caraterização do sistema económico numa ótica de curto prazo.
Agora em 4ª edição
O marketing é uma técnica de gestão utilizada atualmente pela maior parte das empresas. Aquelas que se alheiam e não dominam esta prática correm o risco de se verem desfasadas das necessidades e interesses do mercado onde atuam, estagnado e perdendo a corrida no competitivo jogo empresarial.
O que é exatamente o marketing, qual o seu domínio de ação, quais as suas principais variáveis, os seus objetivos, as suas estratégias eLer mais
Agora em 4ª edição
O marketing é uma técnica de gestão utilizada atualmente pela maior parte das empresas. Aquelas que se alheiam e não dominam esta prática correm o risco de se verem desfasadas das necessidades e interesses do mercado onde atuam, estagnado e perdendo a corrida no competitivo jogo empresarial.
O que é exatamente o marketing, qual o seu domínio de ação, quais as suas principais variáveis, os seus objetivos, as suas estratégias e quais os meios e técnicas a que recorre são alguns dos temas que, em linguagem simples, clara e objetiva, este livro expõe. Aqui, os interessados poderão adquirir os conceitos e técnicas fundamentais, esclarecer as suas dúvidas e encontrar elementos de investigação que permitirão tomadas de decisão criteriosas nos desafios com que as empresas se confrontam no seu quotidiano na gestão de marketing.
Este livro não se destina a especialistas na matéria, mas sim a todos aqueles que pretendam dar os primeiros passos no conhecimento e aprendizagem do marketing, em especial, alunos de gestão e de comunicação social, bem como dirigentes de pequenas e médias organizações que pretendam desenvolver as suas próprias iniciativas, controlando-as, medindo-as e quantificando os seus resultados.Ler menos
Este livro, agora em terceira edição, explica a resolução de uma série de casos práticos que abrangem as principais matérias de finanças, desde a análise de empresas e mercados, passando pelas ferramentas de avaliação de novos projetos de investimento, até ao detalhe da mecânica do cálculo financeiro. Condicionalismos inerentes ao ensino académico impõem que os exercícios apresentados traduzam alguma simplificação da vida real, permitindoLer mais
Este livro, agora em terceira edição, explica a resolução de uma série de casos práticos que abrangem as principais matérias de finanças, desde a análise de empresas e mercados, passando pelas ferramentas de avaliação de novos projetos de investimento, até ao detalhe da mecânica do cálculo financeiro. Condicionalismos inerentes ao ensino académico impõem que os exercícios apresentados traduzam alguma simplificação da vida real, permitindo a sua resolução sem grande dispêndio de tempo. Deste modo, a parte prática é complementada com uma explicação, em cada capítulo, dos princípios financeiros básicos que permitem enquadrar as resoluções apresentadas e sustentar a tomada de decisão nas diversas áreas da vida financeira. Ao abordar a teoria financeira, este livro evita algumas ideias e conceitos deformados de «ganhos» que se encontram sedimentados em bastantes espíritos demasiado gananciosos de muitos agentes económicos. Os autores chamam a atenção para a verdadeira lógica financeira e enriquecem os exercícios práticos com um conjunto de alertas que complementam e consubstanciam as conclusões dos cálculos efetuados.Ler menos
Recomendados
Amílcar José Martins Arantes
Ana Lúcia Martins
Ana Paula Barbosa Póvoa
Cristina Alves Luís
Eurico Brilhante Dias
João Carlos Quaresma Dias
João C. Rosmaninho de Menezes
José Crespo de Carvalho
Luís Miguel D. F. Ferreira
Maria do Sameiro Carvalho
Rui Carvalho Oliveira
Susana Garrido Azevedo
Tânia Ramos
Autor em destaque
Professora coordenadora do Departamento de Economia e Gestão na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal onde coordena o Mestrado em Ciências Empresariais. Foi durante alguns anos Professora na Universidade Aberta, tendo coordenado o Mestrado em Gestão e o Curso em Empreendedorismo e Novos Negócios. Professora convidada da Universidade de São Paulo – Brasil, lecionando no Programa de Doutoramento emLer mais
Professora coordenadora do Departamento de Economia e Gestão na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal onde coordena o Mestrado em Ciências Empresariais. Foi durante alguns anos Professora na Universidade Aberta, tendo coordenado o Mestrado em Gestão e o Curso em Empreendedorismo e Novos Negócios. Professora convidada da Universidade de São Paulo – Brasil, lecionando no Programa de Doutoramento em Administração das Organizações. Doutora em Gestão pela Universidade de Évora (2008). Investigadora do Centro de Estudos de Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE) da Universidade de Évora. Exerce a sua atividade docente e de investigação no domínio do empreendedorismo, inovação e internacionalização e interessa-se por temas relacionados com inovação e empreendedorismo na educação. É autora de mais de 20 livros nacionais e internacionais e tem várias publicações em revistas nacionais e internacionais. Atualmente coordena dois projetos internacionais através do Instituto Politécnico de Setúbal, um ligado à utilização de inteligência artificial para o desenvolvimento de uma plataforma para os empreendedores criarem o seu modelo de negócio (KABADA – https://kabada.eu/) financiado pela Comissão Europeia e um outro de Co-Criação de soluções inovadoras dirigido aos professores, estudantes e organizações e com financiamento do POCH. É ainda membro de diversos projetos de investigação nacionais e internacionais. Integra diversas comissões científicas de conferências, jornais e revistas internacionais.Ler menos
Obras do Autor
Maria Manuel Serrano
Anabela Santos
Hugo Pinto
Sandro Mendonça
António Bob Santos
Adão Carvalho
Catarina Selada
Jorge Marrão
Filipa Sousa Santos
Maria Manuela Santos Natário
Maria José Madeira
Dulcineia Catarina Moura
Filipe A. P. Duarte
João Carvalho
Orlando Kahilana
Soumodip Sarkar
Pedro Mares
Alexandra Correia
Margarida Piteira
José Magalhães
Helena Serra
Ana Alexandrino da Silva
Gertrudes Saúde Guerreiro
Elsa Vaz
António Guerreiro
Nuno Narciso
Luísa Cagica Carvalho
Áurea Sousa
Carlos Brito
Cláudia Bandeiras
Dolores Gallardo-Vázquez
Estêvão de Moura
Fátima Jorge
Fernando Lopes
Fernando Valente
Inês Cardoso
Isabel Lopo de Carvalho
João Cotter Salvado
José Dantas
José Diogo
Luísa Cagica Carvalho
M. Isabel Sánchez-Hernández
Manuela Sampaio
Marcos Olímpio dos Santos
Maria Luísa Silva
Maria Saudade Baltazar
Marta Costa e Silva
Pedro Dominguinhos
Ricardo Correia
Rui Nuno Baleiras
Tomaz Ponce Dentinho
Teresa Costa
Em pré-venda
Nova impressão em preparação.
Encomendas enviadas a partir de 26 de fevereiro.