



Agora em 2ª edição
Manual de Gestão de Empresas Familiares
Uma Aproximação Integrada Empresa-Familia
• Novos Temas
• Inclusão de caso prático
Agora em 3ª edição - Revista e atualizada
Casos Práticos em Psicologia Forense
Um livro que alia a utilidade prática e qualidade técnico-científica.
Um saber que as autoras entenderam partilhar com quantos - magistrados, advogados, psicólogos e outros atores forenses, estudantes ou simples curiosos.
Seja humbicioso
• O que acontece quando os líderes permanecem muito tempo no poder e se deixam contaminar pela soberba?
• Como exercer o poder sem contrair a soberba?
• A recomendação «Lembra-te que és mortal» continua válida?
• É arriscado ser excessivamente humilde?
• 20% a 50% de desconto direto numa seleção de livros;
• 20% de desconto direto em todo o catálogo na compra de 2 ou mais livros; *
• Portes grátis para encomendas a partir de 15€.




Agora em 2ª edição
Manual de Gestão de Empresas Familiares
Uma Aproximação Integrada Empresa-Familia
• Novos Temas
• Inclusão de caso prático
Casos Práticos em Psicologia Forense
Um livro que alia a utilidade prática e qualidade técnico-científica.
Um saber que as autoras entenderam partilhar com quantos - magistrados, advogados, psicólogos e outros atores forenses, estudantes ou simples curiosos.
Seja humbicioso
• O que acontece quando os líderes permanecem muito tempo no poder e se deixam contaminar pela soberba?
• Como exercer o poder sem contrair a soberba?
• A recomendação «Lembra-te que és mortal» continua válida?
• É arriscado ser excessivamente humilde?
• 20% a 50% de desconto direto numa seleção de livros;
• 20% de desconto direto em todo o catálogo na compra de 2 ou mais livros; *
• Portes grátis para encomendas a partir de 15€.
Novidades
Em destaque
Agora em 2ª edição
Serenidade, conquistada aos sofrimentos do corpo e às perturbações da alma, eis o caminho que nos indica Epicuro para alcançar a felicidade. Dos seus inúmeros escritos, encontram-se reunidos nesta obra as três cartas integrais e as duas recolhas de máximas que subsistiram no tempo e chegaram até nós. Escrita simples e poderosa, ao alcance do comum dos leitores, a filosofia de Epicuro, conduzindo-nos ao bem estar do sábio, éLer mais
Agora em 2ª edição
Serenidade, conquistada aos sofrimentos do corpo e às perturbações da alma, eis o caminho que nos indica Epicuro para alcançar a felicidade. Dos seus inúmeros escritos, encontram-se reunidos nesta obra as três cartas integrais e as duas recolhas de máximas que subsistiram no tempo e chegaram até nós. Escrita simples e poderosa, ao alcance do comum dos leitores, a filosofia de Epicuro, conduzindo-nos ao bem estar do sábio, é uma revelação, um daqueles momentos da vida em que nos sentimos verdadeiramente gratos.
«Foi um deus, sim, um deus, aquele que, pela primeira vez, ensinou aos homens esta regra de vida a que chamamos hoje sabedoria e que, pela sua arte, soube arrancar a nossa existência a tempestades e a trevas tão profundas para a colocar numa estância tão serena e tão luminosa».
Lucrécio sobre Epicuro
«Pratica tu próprio estas coisas e outras semelhantes, dia e noite e na companhia de alguém que seja como tu, e jamais, nem desperto nem em sonhos, sentirás perturbação, mas viverás como um deus entre os homens. Pois em nada se parece com um mortal o homem que vive entre bens imortais.»
Epicuro, Carta a Meneceu
As experiências de vida, a ação, as virtudes e os «pecados» do Papa Francisco são fontes de aprendizagem para quem pretende desenvolver-se como líder, na vida empresarial ou noutros tipos de organizações. Este livro explica porquê e discute dezoito importantes lições de liderança, entre as quais as seguintes:
• O poder importa (tanto quanto o modo como é usado) e deve «casar» com a humildade.
• Ser amável não implica ser piegas.
• OsLer mais
As experiências de vida, a ação, as virtudes e os «pecados» do Papa Francisco são fontes de aprendizagem para quem pretende desenvolver-se como líder, na vida empresarial ou noutros tipos de organizações. Este livro explica porquê e discute dezoito importantes lições de liderança, entre as quais as seguintes:
• O poder importa (tanto quanto o modo como é usado) e deve «casar» com a humildade.
• Ser amável não implica ser piegas.
• Os atos e os gestos simbólicos comunicam mais do que as palavras.
• O contexto atrai os líderes – e também os «faz».
• Os liderados devem ser tratados como adultos.
• O humor e a alegria são coisas muito sérias.
• A liderança é uma maratona.
• «O poder autêntico é serviço».
O livro interessa a crentes, ateus ou agnósticos interessados em aprofundar a compreensão dos fenómenos da liderança e o potencial da mesma para a construção de um mundo mais sustentável.Ler menos
O Tratado da Felicidade é uma das disputas que integra o Comentário à Ética de Aristóteles (1593). Discutindo a essência ou a natureza da felicidade, num quadro naturalmente aristotélico, e identificando-a com o bem supremo do Homem, o autor integra-a numa ética filosófica também aberta à teologia, em particular mercê de um ‘diálogo’ com o pensamento de Tomás de Aquino. No entanto, plenamente inserida no seu tempo, esta ética de CoimbraLer mais
O Tratado da Felicidade é uma das disputas que integra o Comentário à Ética de Aristóteles (1593). Discutindo a essência ou a natureza da felicidade, num quadro naturalmente aristotélico, e identificando-a com o bem supremo do Homem, o autor integra-a numa ética filosófica também aberta à teologia, em particular mercê de um ‘diálogo’ com o pensamento de Tomás de Aquino. No entanto, plenamente inserida no seu tempo, esta ética de Coimbra discutirá com o neo-estoicismo, o neo-epicurismo e com o luteranismo. Dinheiro, poder, glória e honra são algumas das condições discutidas no que toca à busca da felicidade, chegando a preferir-se uma teoria racional sobre a contemplação, entendida como aquilo que torna o Homem mais humano, no quadro do que se poderia denominar uma ‘metafísica das bem-aventuranças’. Além da tradução do Tratado o presente volume apresenta em apêndice um estudo que procura integrar o tema da felicidade no quadro mais vasto da proposta ética apresentada aos jovens estudantes europeus do século XVI.Ler menos
Por trás de uma grande marca há sobretudo grandes expectativas. Expectativas suficientes para que hoje a experiência de consumo e o grau de satisfação ou insatisfação do consumidor estejam frequentemente desvinculados das propriedades do produto. A constatação deste fenómeno, chamado efeito placebo, reformula a visão de mercado vigente. Abre o espetro de ação das marcas, mas alerta também para ameaça de eventuais erros de perceção.
OLer mais
Por trás de uma grande marca há sobretudo grandes expectativas. Expectativas suficientes para que hoje a experiência de consumo e o grau de satisfação ou insatisfação do consumidor estejam frequentemente desvinculados das propriedades do produto. A constatação deste fenómeno, chamado efeito placebo, reformula a visão de mercado vigente. Abre o espetro de ação das marcas, mas alerta também para ameaça de eventuais erros de perceção.
O publicitário Rodrigo Leitão perscrutou os meandros da investigação científica que tem vindo a ser publicada sobre o fenómeno, cruzando-a com a vasta literatura sobre o comportamento dos consumidores, para apresentar em Grandes Expectativas um modelo estratégico, ilustrado com casos práticos, que habilitará o profissional de marketing ou de comunicação a explorar o potencial efeito placebo das suas marcas em termos desejáveis.
O autor mostra como, num mercado saturado de oferta muito similar, o que está em causa não é tanto o produto em si, mas as crenças que este evoca. Uma marca que induza expectativas relevantes alternativas à norma, e que formule um significado em conformidade, torna-se a única oferta credível capaz de as suprir. Previne-se também da futura concorrência, que crenças entretanto despoletadas nos consumidores mais dificilmente serão contornadas por outras ofertas que venham a surgir.
Grandes Expectativas apresenta ainda um conjunto ferramentas úteis: desde o modo como se elabora um significado e respetiva tradução num conceito, a técnicas para despertar a motivação dos consumidores. À luz da era digital, são também exemplificadas diversas abordagens passáveis de gerar expectativas.
Grandes Expectativas evidencia como as marcas, mais do que dos produtos, dependem sobretudo da sua equipa de marketing. E aqui o consumo de espinafres poderá fazer toda a diferença.Ler menos
Recomendados
Autor em destaque
Professor catedrático no ISCTE – IUL e presidente da Comissão Executiva do INDEG-ISCTE Executive Education. Foi professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Economia – Nova School of Business and Economics (NOVA SBE) e diretor académico da formação de executivos. Anteriormente ao seu percurso na NOVA SBE já tinha servido como professor catedrático no ISCTE-IUL. Licenciado em Engenharia Civil (Instituto Superior Técnico),Ler mais
Professor catedrático no ISCTE – IUL e presidente da Comissão Executiva do INDEG-ISCTE Executive Education. Foi professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Economia – Nova School of Business and Economics (NOVA SBE) e diretor académico da formação de executivos. Anteriormente ao seu percurso na NOVA SBE já tinha servido como professor catedrático no ISCTE-IUL. Licenciado em Engenharia Civil (Instituto Superior Técnico), MBA, MSc e doutor em Gestão de Empresas (ISCTE – IUL – Instituto Universitário de Lisboa). Fez formação executiva no INSEAD, na Stanford University, na Harvard University (Law School), no MIT, no AIF, na Cranfield University, no IE e na Erasmus University – Rotterdam School of Management. Tem, paralelamente, desenvolvido intensa actividade de consultoria nas áreas estratégica e de logística e supply chain management e, por via desta última, tem dilatado a sua aproximação ao mundo das compras e da negociação, fazendo igualmente muita formação e acompanhamento negocial para empresas. Tem sido responsável por diversas cadeiras ao nível de licenciatura e mestrado e de cursos de executivos na área da gestão de operações, supply chain, negociação e também na negociação e gestão de contratos. Recebeu diversos prémios de melhor docente ao nível de mestrados, mestrados executivos e MBA e dois prémios de carreira. Tem sido, ao longo dos anos, diretor e administrador de empresas nacionais e multinacionais.Ler menos
Obras do Autor
Amílcar José Martins Arantes
Ana Lúcia Martins
Ana Paula Barbosa Póvoa
Cristina Alves Luís
Eurico Brilhante Dias
João Carlos Quaresma Dias
João C. Rosmaninho de Menezes
José Crespo de Carvalho
Luís Miguel D. F. Ferreira
Maria do Sameiro Carvalho
Rui Carvalho Oliveira
Susana Garrido Azevedo
Tânia Ramos
Bruno Freitas Pinto
Carlos Domingues
Catarina Fortuna
Catarina Veloso Tropa
Clara Lemos
Claudia Gama
Filipe Pontes
Gonçalo Anes Silveira
Hugo Marques
Jennifer Quintero
Joana Poças
João Guimarães
João Monteiro
João Navarro
José Crespo de Carvalho
Jorge Cananão
Luís Antunes
Marco Dias
Marco Libório
Marco Pires
Marta Agostinho
Miguel Ângelo Silva
Miguel Mascarenhas
Mónica Soares
Nuno Santos
Patrícia Baptista
Pedro M. H. Paraíso da Mata
Pedro Pinheiro
Ricardo Pereira
Rita Lourenço
Rui Cavalheiro
Sérgio Guerreiro
Vasco Roldão
Walter Prior