Um guia para a análise e decisão de executivos financeiros.
Novidades
Em destaque
Agora em 2ª edição
De forma resumida, sistematizada e integrada, as noções, as ideias, os processos e os mecanismos que definem e constituem o fundamental da teoria macroeconómica. Com destaque para os elementos centrais da teoria do crescimento económico, bem como para os modelos de cariz Keynesiano que possibilitam a caraterização do sistema económico numa ótica de curto prazo.
Agora em 4ª edição
O marketing é uma técnica de gestão utilizada atualmente pela maior parte das empresas. Aquelas que se alheiam e não dominam esta prática correm o risco de se verem desfasadas das necessidades e interesses do mercado onde atuam, estagnado e perdendo a corrida no competitivo jogo empresarial.
O que é exatamente o marketing, qual o seu domínio de ação, quais as suas principais variáveis, os seus objetivos, as suas estratégias eLer mais
Agora em 4ª edição
O marketing é uma técnica de gestão utilizada atualmente pela maior parte das empresas. Aquelas que se alheiam e não dominam esta prática correm o risco de se verem desfasadas das necessidades e interesses do mercado onde atuam, estagnado e perdendo a corrida no competitivo jogo empresarial.
O que é exatamente o marketing, qual o seu domínio de ação, quais as suas principais variáveis, os seus objetivos, as suas estratégias e quais os meios e técnicas a que recorre são alguns dos temas que, em linguagem simples, clara e objetiva, este livro expõe. Aqui, os interessados poderão adquirir os conceitos e técnicas fundamentais, esclarecer as suas dúvidas e encontrar elementos de investigação que permitirão tomadas de decisão criteriosas nos desafios com que as empresas se confrontam no seu quotidiano na gestão de marketing.
Este livro não se destina a especialistas na matéria, mas sim a todos aqueles que pretendam dar os primeiros passos no conhecimento e aprendizagem do marketing, em especial, alunos de gestão e de comunicação social, bem como dirigentes de pequenas e médias organizações que pretendam desenvolver as suas próprias iniciativas, controlando-as, medindo-as e quantificando os seus resultados.Ler menos
Face às recentes alterações ao Código do Trabalho, e quando se anunciam importantes desafios ao Direito do Trabalho, designadamente no âmbito da era digital, Glória Rebelo analisa nesta obra – que reúne diversos textos revistos e atualizados a partir de algumas das suas apresentações e publicações efetuadas ao longo da última década – temas centrais do estudo do Direito do Trabalho, como a digitalização do trabalho e o teletrabalho, aLer mais
Face às recentes alterações ao Código do Trabalho, e quando se anunciam importantes desafios ao Direito do Trabalho, designadamente no âmbito da era digital, Glória Rebelo analisa nesta obra – que reúne diversos textos revistos e atualizados a partir de algumas das suas apresentações e publicações efetuadas ao longo da última década – temas centrais do estudo do Direito do Trabalho, como a digitalização do trabalho e o teletrabalho, a igualdade de género e a parentalidade no trabalho, o assédio moral, as alterações ao regime da organização do tempo de trabalho, as alterações em matéria de cessação do contrato de trabalho, o novo regime do despedimento por extinção de posto de trabalho, o novo regime do despedimento por inadaptação ou, mesmo, a fiscalização das condições de trabalho e o problema da efetividade legal no trabalho. Estudantes e profissionais da área jurídica, responsáveis empresariais pela área de recursos humanos poderão encontrar neste livro um conjunto de reflexões que os ajudem a compreender algumas das novas realidades do mundo do trabalho e das relações laborais.Ler menos
Recomendados
Amílcar José Martins Arantes
Ana Lúcia Martins
Ana Paula Barbosa Póvoa
Cristina Alves Luís
Eurico Brilhante Dias
João Carlos Quaresma Dias
João C. Rosmaninho de Menezes
José Crespo de Carvalho
Luís Miguel D. F. Ferreira
Maria do Sameiro Carvalho
Rui Carvalho Oliveira
Susana Garrido Azevedo
Tânia Ramos
Autor em destaque
É licenciado e mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, pelo Instituto Superior Técnico. É, também, licenciado em Antropologia, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É doutorando em Ciências da Comunicação. É docente na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, desde 1993, onde leciona diversas disciplinas na área da informática. É docente na Universidade Europeia, Laureate International Universities.