Banca na Guiné-Bissau

Aliu Soares Cassamá

 

1ª Edição

Formato 17 x 24 cm

ISBN: 978-989-561-043-3

EAN: 9789895610433

Depósito legal: 466992/20

192 páginas

Ano de publicação: 2020

 

P.V.P.: 16,00 euros          

 

«Ao ser convidado pelo autor, Aliu Soares Cassamá, para escrever o prefácio do seu livro cujo título versa sobre o Sistema Bancário da Guiné-Bissau, não hesitei em aceitar, pois, ao longo dos quarenta anos de atividade profissional exercida na Banca, senti que era uma obrigação deixar estas linhas para enfatizar o valor desta obra.

Quanto ao livro em si, para além da abordagem dos aspetos que caraterizam o sistema financeiro da Guiné-Bissau, contém informações relacionadas com o sistema financeiro a União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA) e, ainda, traz algumas matérias internacionais ligadas com a regulação bancária. Apresenta a situação de cada um dos bancos que integra o sistema financeiro guineense e, ainda, de outras instituições financeiras nomeadamente as da microfinanças. Também salienta a inoperância de outros estabelecimentos financeiros que poderiam contribuir para o financiamento dos agentes económicos.

A obra para mim, além de ter a utilidade de informar corretamente o público, sobre uma matéria particularmente sensível do mundo financeiro, pode ainda, servir de manual para o ensino universitário e formação de um público-alvo que carece de literacia financeira.»


In Prefácio
João Aladje Mamadu Fadia
Ex-Governador do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO)
Ex-Ministro da Economia e Finanças da Guiné-Bissau

 

 

|  Voltar à página anterior  |  Voltar ao ínicio da página  |