Mussolini – Autobiografia

Benito Mussolini

 

1ª Edição

Formato 16 x 23,5 cm

ISBN: 978-989-561-029-7

EAN: 9789895610297

Depósito legal: 462531/19

380 páginas

Ano de publicação: 2019

 

P.V.P.: 21,90 euros          

 

Nesta autobiografia, Mussolini, conta a sua vida, os seus pensamentos e ideias que ditaram a sua ação até ao ano de 1927, quando tinha 44 anos. Desde aspetos da sua vida privada até ao modo como construiu o movimento fascista e chegou ao poder eleito para o Parlamento Italiano pelo Partido Nacional Fascista e depois ao cargo de primeiro-ministro de Itália são aqui narrados de um modo vivido, e que captura em pleno o espírito e a personalidade do autor.

Esta edição, primeira em língua portuguesa, para além de uma cuidadosa tradução, apresenta um prefácio, uma introdução e uma tabela cronológica permitindo ao leitor melhor compreender a obra, o autor e as suas circunstâncias.

De leitura recomendável a estudantes de história, ciências políticas e sociais, apaixonados por biografias, políticos e a todos aqueles que se interessam por história ou política, admiradores ou não do autor, este livro impõe-se como um documento histórico valioso e ao mesmo tempo fascinante para os seus leitores.

 

«(...) A chefia personalizada e carismática, o partido único, uma ideologia nacionalista radical e o corporativismo. Esta autobiografia traça de forma exemplar um autorretrato ideológico do seu fundador.»

António Costa Pinto
In Prefácio

 

 

|  Voltar à página anterior  |  Voltar ao ínicio da página  |