Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais – Volume 1 – Intervenções Clínicas

David Dias Neto, Telmo Mourinho Baptista,
Outros

 

1ª Edição

Formato 17 x 24 cm

ISBN: 978-989-561-023-5

EAN: 9789895610235

Depósito legal: 461075/19

536 páginas

Ano de publicação: 2019

 

P.V.P.: 32,00 euros          

 

A Terapia Cognitiva e Comportamental afirmou-se como uma modalidade nuclear na prática da psicoterapia. A sua evolução, diversidade e práticas validadas cientificamente confirmam-na como uma solução importante para diversas problemáticas e contextos de intervenção.

Reunindo os contributos de psicoterapeutas reconhecidos, neste primeiro volume de um conjunto de dois, dedicados a esta modalidade de terapia o leitor poderá encontrar informação sobre dimensões da intervenção e aspetos técnicos, em áreas como: comunicação terapêutica; ganho de consciência e mudança de significados; regulação emocional; confronto e exposição; desenvolvimento de competências; uso de intervenções experienciais; intervenções na crise e contextos de saúde e uso de medicação durante a psicoterapia.

Com recurso a casos clínicos e vinhetas de intervenção, os autores, com evidente preocupação pedagógica, proporcionam textos com exposições claras, práticas e de grande sensibilidade clínica.

Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais é uma obra indispensável a todos os que queiram aprofundar os seus conhecimentos sobre estas práticas terapêuticas e suas relações com outras abordagens clínicas e contextos de atuação.

 

«(...) É assim um livro que nos fala de percursos para promover mudanças, que se desejam profundas, devolvendo à pessoa o sentido de autoria o qual, através da aceitação criativa e transformadora da realidade, permite caminhar no sentido da ‘libertação da liberdade’».

Constança Biscaia
in Prefácio

 

 

|  Voltar à página anterior  |  Voltar ao ínicio da página  |