Eleições – Campanhas eleitorais e decisão de voto em Portugal

Marco Lisi

 

1ª Edição

Formato 16 x 23,5 cm

ISBN: 978-989-561-016-7

EAN: 9789895610167

Depósito legal: 458818/19

264 páginas

Ano de publicação: 2019

 

P.V.P.: 15,50 euros          

 

Quais são os fatores que orientam as escolhas de voto dos portugueses? Como se diferencia o voto nos principais partidos em Portugal? Qual foi a evolução do comportamento eleitoral ao longo das últimas décadas (em particular dos eleitores indecisos e voláteis, dois segmentos do eleitorado particularmente decisivos para determinar os resultados eleitorais)? De que forma o comportamento eleitoral em Portugal se diferencia das outras democracias? Estas são algumas das perguntas que encontram respostas neste livro.

O autor utiliza um quadro concetual e teórico para analisar a decisão de voto dos portugueses, examinando não apenas o impacto da ideologia e dos valores, mas também os efeitos das campanhas eleitorais. A análise das eleições permite que o leitor compreenda melhor os mecanismos de representação política, o desempenho dos partidos e o contributo das eleições para a qualidade da democracia em Portugal.

 

 

|  Voltar à página anterior  |  Voltar ao ínicio da página  |