As Funções do Executivo

Chester I. Barnard

 

1ª Edição

Formato 16 x 23,5 cm

ISBN: 978-989-561-012-9

EAN: 9789895610129

Depósito legal: 456709/19

352 páginas

Ano de publicação: 2019

 

P.V.P.: 26,50 euros          

 

A sua grandeza deve-se ao seu vigor no pensamento abstrato, à sua capacidade de aplicar raciocínio às experiências profissionais e à sua provável sensibilidade e competência como profissional. Não me recordo de ninguém que o supere no exercício simultâneo das capacidades gémeas de raciocínio e competência ou na exploração da sua força combinada. Por estas razões, As Funções do Executivo continua a ser, como tem sido desde a sua publicação, o livro mais estimulante sobre organizações e gestão alguma vez escrito por um gestor profissional.

Kenneth R. Andrews
In Introdução

Os temas explorados por Barnard continuam, decorridas tantas décadas, a ressoar nas explorações contemporâneas dos teóricos organizacionais. O livro comporta, portanto, a marca dos clássicos. E ler os clássicos é uma forma de nos aproximarmos da essência das coisas – de ver o cerne da organização para lá da espuma dos dias e da pressão das modas.

Arménio Rego, Miguel Pina e Cunha
In Prefácio

Das fileiras dos principais executivos do país vem uma grande contribuição para a compreensão da nossa sociedade... [O autor] apresenta uma análise da natureza das organizações empresariais e das funções dos executivos nas mesmas. Ele foi capaz de se afastar das minudências das suas atividades do dia-a-dia e vê-los como parte do funcionamento ordenado da organização como um todo... O trabalho tem implicações importantes, pois aponta o caminho para o desenvolvimento de sistemas cooperativos mais eficazes e, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento e comunicação das técnicas executivas essenciais a esses sistemas.

American Journal of Sociology

 

 

|  Voltar à página anterior  |  Voltar ao ínicio da página  |