Redes Sociais – Para uma Compreensão Multidisciplinar da Sociedade

Vários

 

1ª Edição

Formato 17 x 24 cm

ISBN: 978-972-618-922-0

EAN: 9789726189220

Depósito legal: 441562/18

296 páginas

Ano de publicação: 2018

 

P.V.P.: 16,50 euros          

 

Redes de comunicação, redes de tráfico, redes informáticas, redes virtuais, redes de transporte, redes por cabo, redes familiares, redes de amigos, redes de profissionais, entre tantas outras, estão enraizadas e servem de suporte às nossas atividades quotidianas. São uma das componentes mais importantes na estrutura das relações sociais entre pessoas, organizações e grupos, através das quais se partilham valores, expetativas e interesses numa enorme quantidade de fluxos que as colocam num nível de complexidade elevado.

Conhecer e compreender a complexidade das redes sociais e a multiplicidade de configurações que lhes são inerentes é um dos maiores desafios dos nossos dias. Descodificá-las e compreendê-las implica uma viagem até aos seus novos paradigmas, colocando aos interventores sociais, à comunidade académica e a todos os que sobre elas se debruçam, um conjunto de desafios que exige uma abordagem multidisciplinar que convoca, entre outras disciplinas, a antropologia, a sociologia, a política, a psicologia e a matemática.

A abordagem multidisciplinar que o leitor encontrará neste livro, traduz um contributo significativo de alguns especialistas de várias nacionalidades no estudo das redes através da apresentação de diversas perspetivas analíticas de temas tão variados como as redes sociais na saúde, os social media, as redes de intervenção social e as redes de luta contra a pobreza, entre outras. É esta riqueza multidisciplinar incorporada neste livro, que permite aos seus coordenadores dar o seu contributo para apresentar um conjunto de clarificações teóricas e metodológicas, bem como fornecer pistas para a ação.

 

 

|  Voltar à página anterior  |  Voltar ao ínicio da página  |