Finanças Internacionais – Teoria e Prática

Luís Pacheco, Fernando Tavares,
Vasco Salazar, Elisabete Vieira, Cristina Peguinho

 

1ª Edição

Formato 17 x 24 cm

ISBN: 978-972-618-902-2

EAN: 9789726189022

Depósito legal: 432706/17

320 páginas

Ano de publicação: 2017

 

P.V.P.: 21,90 euros          

 

A crescente integração dos mercados – motivada pela liberalização da circulação de capitais, pessoas e bens e facilitada pela difusão das novas tecnologias – levou a um rápido incremento das transações transfronteiras tendo criado a necessidade de abordar as finanças empresariais numa perspetiva mais ampla e incorporando com mais premência a dimensão internacional.

Este manual, recorrendo a uma linguagem simples e acessível, explicita os principais conceitos e mecanismos das finanças internacionais e permitirá, focando-se nas necessidades do leitor:

• Conhecer o ambiente internacional em que as empresas operam e tomam decisões de investimento e de financiamento num contexto global.

• Conhecer e saber como funcionam os mercados cambial, monetário e de capitais: quem são os seus intervenientes, que produtos financeiros disponibilizam e como deles tirar partido.

• Conhecer as variáveis a considerar, quer na tomada de decisão, quer no que diz respeito aos intervenientes e procedimentos tidos como facilitadores e impulsionadores de operações financeiras e de comércio internacional.

• Adquirir competências para avaliar e gerir o risco, nomeadamente o risco de câmbio e o risco de taxa de juro.

Com exemplos atuais para ilustrar a exposição teórica, e enriquecido com casos práticos acompanhados com a respetiva proposta de resolução, este manual será um precioso auxiliar para todos os estudantes de finanças internacionais nos diferentes cursos onde a matéria seja abordada, bem como para todos os profissionais que exerçam a sua atividade na área financeira das suas organizações.

 

 

|  Voltar à página anterior  |  Voltar ao ínicio da página  |