Dicionário de Termos e Expressões de Fiscalidade e Direito Fiscal

Hélder Fanha Martins, Ana Cristina Rodrigues

 

2ª Edição

Formato 17 x 24 cm

ISBN: 978-972-618-966-4

EAN: 9789726189664

Depósito legal: 445694/18

76 páginas

Ano de publicação: 2018

 

P.V.P.: 8,80 euros          

 

Em boa hora a Sílabo publica este Dicionário de Termos e Expressões de Fiscalidade e Direito Fiscal, português-inglês e inglês-português, da autoria de Hélder Fanha Martins, com a colaboração de Ana Cristina Balsas Mendes Rodrigues.

Num mundo cada vez mais globalizado, a fiscalidade há muito que ultrapassou fronteiras, tornando-se numa linguagem universal onde a língua inglesa impera. No dia-a-dia de um fiscalista são inúmeros os termos utilizados em língua inglesa, não se encontrando, em muitos casos, uma exacta correspondência na língua portuguesa. Actualmente é impossível a qualquer fiscalista lidar adequadamente com a matéria fiscal sem ter uma compreensão mínima da língua inglesa e das expressões nela utilizadas para designar as diversas realidades fiscais. A fiscalidade, cada vez mais, é uma realidade que ultrapassa as fronteiras internas, as fronteiras da União Europeia, internacionalizando-se e existindo uma clara tendência para a utilização de uma linguagem comum.

Nesta obra os autores percorrem os termos fundamentais utilizados na linguagem fiscal interna e internacional, abrangendo os mais diversos tributos e realidades conexas, sem as quais é impossível a compreensão da fiscalidade. Este dicionário é pois um elemento muito valioso para todos aqueles que estudam, trabalham ou pensam vir a trabalhar com estas matérias, ou que, simplesmente, as têm que abordar pontualmente.

Clotilde Celorico Palma
In Prefácio

 

 

|  Voltar à página anterior  |  Voltar ao ínicio da página  |