Consolidação de Contas – De acordo com o SNC e Normas Internacionais de Contabilidade (IAS/IFRS)

Carlos António Rosa Lopes

 

3ª Edição

Formato 17 x 24 cm

ISBN: 978-972-618-910-7

EAN: 9789726189107

Depósito legal: 431512/17

528 páginas

Ano de publicação: 2017

 

P.V.P.: 27,70 euros          

 

A Consolidação de Contas é um processo contabilístico que permite agregar as demonstrações financeiras das diversas empresas do mesmo grupo empresarial numa única entidade (a empresa líder do grupo). Devido à possibilidade de existência de transações entre as empresas do grupo, à existência de participações de capital cruzadas e de diferentes percentagens de capital detido, o processo de consolidação pode ser extremamente complexo. Por outro lado o enquadramento jurídico que regula as práticas de consolidação tem vindo a evoluir com a publicação de normas cujo objetivo, para além da determinação dos impostos a pagar, pretendem a normalização contabilística internacional de modo a tornar comparáveis as demonstrações financeiras de empresas a operar em países diferentes.

As sucessivas alterações verificadas nas normas contabilísticas obrigam a uma permanente e constante atualização dos técnicos de contabilidade (TOC), auditoria (ROC) e docentes destas matérias.

Recorrendo a exemplos e casos práticos, a presente obra, para além da exposição teórica dos princípios de consolidação, apresenta as técnicas que conduzem a uma prática correta e de acordo com a regulamentação em vigor, podendo ser consultada com vantagens por todos os profissionais ou futuros profissionais das áreas das contabilidades.

 

 

|  Voltar à página anterior  |  Voltar ao ínicio da página  |