Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho

Abel Pinto

 

3ª Edição

Formato 17 x 24 cm

ISBN: 978-972-618-887-2

EAN: 9789726188872

Depósito legal: 423966/17

504 páginas

Ano de publicação: 2017

 

P.V.P.: 28,70 euros          

 

3ª EDIÇÃO – Revista, melhorada e aumentada

O tradicional sistema de regulação estatal, por publicação de leis e a fiscalização do seu cumprimento, revelou-se ineficaz em matérias de segurança e saúde no trabalho.

Conscientes desta fragilidade e pressionadas por uma opinião pública cada vez mais atenta e sensível à problemática da sinistralidade laboral, as organizações têm aderido a uma nova forma de regulação voluntária – a implementação de Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho. A sua implementação permite à organização demonstrar, interna e externamente, um desempenho adequado, fruto do controlo dos riscos associados às suas atividades.

Este manual, profusamente ilustrado com exemplos práticos, aplicáveis a um largo espetro de organizações, descreve os aspetos essenciais de um Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho; contem transcrições dos requisitos do referencial OHSAS 18001 e é uma ferramenta essencial para todos os gestores, responsáveis de segurança, gestores de sistema e, de um modo geral, para todos os responsáveis ou técnicos que pretendam implementar Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho ou estudar a viabilidade da sua implementação.

 

 

|  Voltar à página anterior  |  Voltar ao ínicio da página  |