A Guerra das Gálias

Júlio César

 

1ª Edição – 2ª Impressão

Formato 16 x 23,5 cm

ISBN: 978-972-618-334-1

EAN: 9789726183341

Depósito legal: 212322/04

304 páginas

Ano de publicação: 2016

 

P.V.P.: 17,90 euros          

 

Um genuíno tesouro histórico. Raramente temos a oportunidade de ler relatos históricos escritos por testemunhas oculares. César foi não só testemunha ocular, mas também a personagem principal. Esta obra, além de ser um relato em primeira mão, está escrita de uma forma brilhante. Os escritos de César são considerados obras primas da prosa latina, sendo ainda actualmente utilizados para ensinar latim na maior parte das escolas.

Para além de todo o brilhantismo e elegância literária, esta obra é também um relato vivo e apaixonante de ler. César escreve não só sobre as batalhas que travou, mas também sobre os modos de vida e os costumes das tribos que encontrou. César revela-se o líder perfeito. Partilhou as dificuldades dos seus homens, lutou na linha da frente com eles, marchou com eles, comeu a mesma comida que eles e eles segui-lo-iam para todo o lado.

Escrito para publicitar o triunfo de César junto do povo de Roma, A Guerra das Gálias cobre o período de dez anos de proconsulado de César na Gália durante os quais desencadeou um conjunto de campanhas militares que subjugaram toda a Gália (Europa Ocidental desde o Reno, até aos Pirineus e Mediterrâneo), colocando-a sob o poder de Roma.

Uma cuidadosa tradução e um excelente estudo introdutório e notas ao longo de todo o texto ajudam o leitor a melhor apreciar e saborear esta obra.

Leia A Guerra das Gálias. Ficará satisfeito se o fizer.

 

 

|  Voltar à página anterior  |  Voltar ao ínicio da página  |