Análise Multivariada de Dados Qualitativos – Utilização da ACM com o SPSS

Helena Carvalho

 

2ª Edição

Formato 17 x 24 cm

ISBN: 978-972-618-873-5

EAN: 9789726188735

Depósito legal: 419613/16

264 páginas

Ano de publicação: 2017

 

P.V.P.: 16,95 euros          

 

Esta obra desenvolve e explora as potencialidades de utilização de um método de Análise de Dados – Análise de Correspondências Múltiplas (ACM), também conhecido por Análise de Homogeneidade (HOMALS) – particularmente apropriado à abordagem simultânea de múltiplos indicadores e ao tratamento de variáveis qualitativas (extensível a variáveis quantitativas, privilegiadamente categorizadas).

A apresentação da teoria é permanentemente acompanhada por ilustrações práticas. É também privilegiado o investimento na interacção do investigador com a gestão dos resultados, sendo apresentados inúmeros exemplos baseados em dados de investigações já realizadas.

A importância prática e analítica da Análise de Correspondências Múltiplas decorre de o duplo atributo múltiplos indicadores e variáveis qualitativas existir numa boa parte do material empírico da investigação científica e dos estudos aplicados em domínios muito diversos: ciências sociais (economia, sociologia, psicologia social), ciências humanas (história, psicologia), ciências empresariais (gestão, marketing), ciências biológicas e da saúde, entre outros.

Este é pois um livro que pode ser consultado com vantagens por investigadores e peritos, estudantes e professores, técnicos e profissionais das mais diversas áreas que necessitem realizar e/ou interpretar análises multivariadas com variáveis qualitativas ou pretendam consolidar e aprofundar os seus conhecimentos neste método.

 

 

|  Voltar à página anterior  |  Voltar ao ínicio da página  |